Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

Marla.Emyedits7 22/10/2021

PROIBIDA PRA MIM
Esse livro de longe é um dos meus nacionais favoritos. Além de ter abordado uma temática que eu adoro (Age Gap) o desenvolvimento da história foi tão envolvente que madruguei.
Lavínia é uma mulher forte, independente que sabe o que quer e vai atrás disso. Me identifiquei horrores com essa personagem. Ela é a minha bebê protegida.
O Daniel é empresário, pai, melhor amigo, dono de casa e de quebra esse macho ainda é um cavalheiro sem ser machista (quero pra mim).
O romance deles é tão gostoso de ler, que você acaba se apaixonando junto. O livro é leve mas vem carregado de assuntos importantes que foram escritos com tanta cautela que de certa forma tornou a leitura sadia e bem simples.
Favoritado certeza

Mari 16/01/2022

Gostei bastante!
Apesar de ter amado várias partes, principalmente a dinâmica do casal, a protagonista me incomodou muito em alguns pontos sabe. Ela era pra ser a CEO fodona fria e calculista, e é, até um determinado pronto. Chega um momento da história que ela tira conclusões muito precipitadas e age de uma maneira que eu não concordo. Mas num geral, é impossível não se apaixonar por essa mulher, te entendo Daniel. Os personagens secundários são muito explorados e trabalhados, por isso o livro é tão longo, mas ainda acredito que existem coisas que poderiam ter sido dimuidas.

Cris 31/10/2021

É eu tenho um ponto!!! ;)
Assim que comecei a leitura eu já estranhei muito, pois é narrado em 3° pessoa e isso me incomodou bastante...confesso que quiz em vários momentos abandonar o livro,mas como sou curiosa não fiz...kkkkk
Também achei confuso o fato de os pontos de vista dos personagens serem tudo junto, me deixava confusa às vezes, e não sabia de quem era a fala...
A história do livro é boa, aborda temas como depressão, ansiedade, traição e mais outros, e a forma como esses temas são tratados são bem legais de ler, principalmente os diálogos..
Os personagens são profundos e bem construídos, apesar de às vezes a Lavínia me irritar bastante por dizer que era a mais adulta entre os outros da sua idade e quando estava com problemas com o Daniel agia o oposto sendo uma menina mimada...
O Daniel já era o adora e odeio, ele por ser o "adulto" da relação as vezes parecia mais um adolescente descobrindo o amor pela 1° vez, e o jeito como ele tratava a filha de 24 anos era ridículo...mas confesso que os melhores diálogos foi com ele, a conversa dele e a Amanda foi lindo de ler...
A Amanda foi a personagem que mais gostei, a evolução dela no decorrer do livro foi muito bonito, e o final dela ,ela superando as coisas que a deixava mal, foi lindo de ver!!!!
Gostei muito da quimica do casal, era palpável o tesão entre eles e as cenas hots foram ótimas...
Bom não foi uns dos melhores livros que li este mês, mas não foi de tão ruim assim!!!!

Joana235 31/10/2021

Aqui, acompanharemos a trajetória de Lavínia, uma moça que após uma decepção amorosa, tem como companheiro um belo porre.

Quais surpresas esta noite ainda a reserva?

Nesta mesma noite, ela conhece Daniel, um moreno alto pra lá de charmoso...
Sem demora, o desejo é instantâneo e a química entre o casal é avassaladora.

E é a partir daí que a guinada na vida de Lavínia acontece, pois descobrimos uma mulher forte e empoderada que quer mostrar ao mundo o seu valor e conquistar o seu espaço.

Este é um romance lindo e intenso que chega para nos mostrar que quando o amor é verdadeiro é capaz de desafiar os padrões impostos pela sociedade, fortalecendo ainda mais as relações, tanto amorosas quanto familiares.

Super recomendo a leitura!
Adriana.Batista 04/11/2021minha estante
A gente leu o mesmo .
A gente estava lendo o mesmo livro

Juliana.Otaviano 04/07/2022

Meu primeiro com diferença de idadeee
Bom, livro que se passa no Brasil, eu adoro porque é tão mais fácil de entender o cenário que eles estão vivendo.
O Dani é mais velho que a Lavinia, ele é pai da melhor amiga dela e eles acabam entrando em um relacionamento. A escrita é boa, é um livro que te prende, não é tão pequeno mas é bem fluido.

Algumas coisas me deixaram meio pensativa.. tipo, quem assiste Game of Thrones com os pais? E outras partes me deixaram com uma raiva enooorme, tipo a Lavínia pedindo pra esperar pra contar sobre ela e o Dani e ficou nessa por 3 meses. Ai quando ele pede um tempinho pra pensar numa maneira de falar pra filha dele (vulgo, melhor amiga dela) ela surta do nada e vai embora.. "ORA, TENHA SANTA PACIÊNCIA". Nossa.. isso me deixou muito irritada que eu queria socar ela mas respirei e continuei o livro kkkkk e ele ótimo, os hots são bons, o amadurecimento dos personagens etc..

Maria.Rafaela 06/12/2021

Bom, essa foi uma daquelas estórias que vão ficar marcada na minha memória. Tenho certeza de que vou me lembrar do Dani e da Lavínia, mas nada mais que isso sabe?.
Sim a autora construiu personagens super bem desenvolvidos, marcantes. A história de cada um foi tratada de forma coerente. Gostei também de como a autora trouxe representatividade se forma tão leve sem forçar a barra, nada superficial.

Geovana 09/06/2022

até que enfim
terminei!!!!! Gente, quase um mês pra terminar esse babado e olha que eu gosto bastante dos personagens e da história em si. Achei o final meio corrido, o livro é enorme achei que o plot ali da descoberta ia ser mais explorado mas tudo se resolveu tão rápido, tá né.

Luadslima 24/11/2021

Gente que intenso
Os dois são bem intensos

Me identifiquei um pouco com a Lavínia (ok, preocupante)

Mas entendi o que ela passou e seus receios

Confesso que esperava uma reviravolta bem grande estilo novela mexicana kkkkkkkkk

Taís.Cristini 28/03/2022

Frustante
É aquele tipo de história que começa muito boa, te envolve, a leitura flui, mais que dps perde TD o compasso e te entrega um final MT bosta. Além de ser longo demais. Me frustrei real. Estava até gostando MT da história do casal,por mais q tenha suas problemáticas nessa história.

Cínthia Mendes 06/04/2022

Não deu gente!
Infelizmente esse é o meu primeiro contato com a autora, e comecei pelo livro errado.
Diferenças de idade nunca me incomodaram, mas desde que os personagens hajam com a idade que possuem.
Aqui foi invertido, uma Lavínia muito madura para a idade, e um Daniel totalmente fora da casinha com as suas atitudes.
Alguns personagens secundários também me incomodaram por suas atitudes, mas nada que não fosse tolerável.
O que me travou mais foi a revisão.
Mas pretendo pegar algum outro livro da autora, porque as coisas que me incomodaram são mais questões pessoais do que de escrita.