Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

Faragao 06/03/2023

Romance com caras mais velhos não é pra mim
Tentei, mas não consegui me prender nesse romance com diferença de idade.
Aqui, vamos encontrar Lavínia, que numa viagem pra NY, acaba conhecendo Daniel; eles tem uma noite de pegação, mas voltando pro Rio, Lavínia descobre que ele é o pai da sua melhor amiga.
Esse romance proibido dura uma eternidade e acho que isso que deixou o livro um pouco maçante, você fica naquela expectativa deles conversarem com a Amanda (filha do Daniel, bff da Lavínia), mas nunca acontece. Eu já estava em 91% do livro e nada!
Fora isso, achei bacana a autora trabalhar o relacionamento entre pai e filha, fora outras temáticas que o livro aborda (sexualidade, separação, valorização no mercado de trabalho).
Pra mim, não fez sentido aquela história ?triste? da Lavínia a ponto de bloquear ela pro amor, achei fraca e sem sentido.
Enfim, um livro bem mais ou menos.

Anelise Cristine 23/01/2023

Você tem um ponto."
Me surpreendi com a leitura, principalmente porque não é o meu tipo favorito de leitura. Mas resolvi dar uma chance (mesmo assustada com a quantidade de páginas), mas o livro é tão leve e fluido que nem vi as 645 páginas passar.

A história em si é gostosa de acompanhar. Mas não me conectei com Amanda de forma alguma e as vezes a achava insuportável. Este livro tem um ponto pela Lavínia ser uma mulher negra, ganhou meu coração em todas as formas, mas não posso mentir em dizer que muitas vezes Lavínia não me irritou, porque as vezes me irritava e muito. A personagem principal tem uma personalidade forte, mas em alguns momentos passou dos limites, o que não afeta a minha opinião sobre o livro: eu amei. Pelo histórico de Amanda ser bem imatura, achei que ela foi extremamente madura com tudo o que ocorreu e me surpreendi muito com a construção da personagem.

Amei porque um livro que não é da minha zona de conforto me prendeu, me envolveu e agora eu quero ler diversos outros desta escritora, que por sinal, está de parabéns. Inclusive, já procurando o segundo livro desta saga.

De verdade, tudo que eu puder ler de Tayana Alvez eu farei o possível para ler. É uma forma de escrita que te deixa confortável com a fluidez. NUNCA fui fã de livros de CEO (ou com a temática deste), mas esse, me surpreendeu de todas as formas.

Importante; Estou procurando os livros "proibidos de esquecer." E "Proibida de amar." Mas não encontro para comprar, espero encontrar estes livros para ontem, quero ler e manter a frequência de leitura com os livros desta excelente escritora.

Gabi 08/01/2023

Simplesmente uma leitura necessariamente gostosa
Eu estava na seca de um romance leve pra passar o tempo e ele caiu com uma luva.
Vou começar falando que sou mt suspeita para dizer sobre o estilo de romance (pai da melhor amiga), romances com caras mais velhos são realmente algo que me atrai muito nos livros.
Mas o que me prendeu foi a personalidade estonteante da Lavínia, ela pode parecer engessado no livro mas eu achei ela muito espontânea quando se tratava do que pensava, sem medo de dizer certas coisas q outras pessoas teriam um certo pudor. Pode ser relacionado a putaria mas ver uma personagem feminina falar disso com tanta abertura é muito gostoso, normalizar personagens femininas com apetite sexual e sem medo dele, sem transformar ele em algo especial por conta daquela pessoa, não, foi porque ELA gosta.
Eu achei o Daniel o equilíbrio da boiolagem desse livro, ele tem um apetite dela, e ele tem uma personalidade parecida com a dela mas não carregando a bagagem do medo que ela sente, deu um equilíbrio delicioso de ler.
Eu gostei muito do livro, ele foi rápido mas não aquele que vc devora em um dia, porque acredito que teve muitas cenas que eram mais pra "assistirmos o casal" do que para o crescimento da obra.
Mas de modo geral eu leria de novo facilmente, as cenas são super fáceis de ler e eu ri muito também durante o desenvolvimento deles.

ps: Eu me identifiquei muito com a protagonista, muito mesmo, então acho que isso fez a leitura ser algo mais particular para mim, mas vale a pena!!!!

y4s. 28/12/2022

Quero ser igual a Lavínia quando crescer
como sempre ponto alto pq é age gap, mas eu amei essa história pq a mocinha é independente pra um caralh0, e um mulherão da p0rra tbm, estudou pra caramba se esforçou pra caramba pra chegar onde chegou, e ainda tem mais!!! Lenda protagonista só passeia pela área geriátrica dos velhotes gostosos.

Martinha.Souza 15/12/2022

Amor sincero
Lavinia viaja com seu namorado e descobre uma traição, a garota vai para um bar afogar as mágoas, não por estar apaixonada, mas por viver como os outros querem. E em meio a bebedeira, conhece Daniel, e eles acabam se envolvendo, com promessas de que tudo acabaria quando voltasse ao Brasil.
Depois de um tempo ela descobre que o homem é o pai da sua melhor amiga, e ela terá que decidir se vale a pena perder uma amizade ou se entregar novamente ao amor.

Maria20471 11/12/2022

Meu primeiro livro da autora, não sei pretendo ler os outros PORQUE DEPOIS DESSA PERFEIÇÃO EU VOU ENTRAR EM RESSACA LITERÁRIA.

Daniel é o verdadeiro significado de homem dos sonhos. E A LAVINIA, o que falar sobre a Lavinia? acho que nunca quis tanto beijar os pés de uma personagem.

Tudo nesse livro é incrível, amei as referências, os filmes, séries e músicas citadas, confesso que gritei em alguns momentos e só tenho a dizer que; AGE GAP É CULTURAAAAAA

giovanna 08/12/2022

uma estrela pra Amanda e outra pro Daniel que salvaram esse livro, pq se dependesse da Lavínia eu teria abandonado ele na metade.
Marianario 02/01/2023minha estante
Concordo, ch4t4 pra c4r4lh0 ?

Gabssantos 06/12/2022

O maior
Age gap, pai da melhor amiga, pp foda que é praticamente a ceo fria do relacionamento, casal fofo e um homem que beija o chão que ela passa.

lice 05/12/2022

Sinta saudade de mim
De uma coisa eu tenho certeza, sentirei falta desse livro até eu morrer, tinha preconceito com esse livro, resolvi ler e no fim das contas dei 5 estrelas e favoritei, que romance gostosinho de ler, todos os dias que peguei pra ler esse livro fiquei até umas 3 da manhã, estou apaixonada por esse casal e essa escrita, ansiosa pra ler "proibida de amar" apesar de saber que não irá superar a leãozinho e o dani, inclusive fiquei mto feliz pelas referências de filmes e tudo, até porque foi citado o bairro que eu moro, a escola que eu estudo e um dos meus filmes favoritos (baby drive), então fiquei mto feliz lendo essa pérola. 5/12/22

reli e continua sendo um dos meus favs nacional 23/3/22

lyaaaa 30/11/2022

que enrolação
o casal principal tem uma química tremenda os dois maiores de idade e bem resolvidos MAS o jeito que o livro/o relacionamento deles gira TODO em torno da INSUPORTÁVEL DA AMANDA que não aceita o relacionamento do pai dela e da amiga fica CHATO e uma coisa que poderia ser resolvida nos primeiros capítulos enrola em 645 páginas

Pamela 25/10/2022

"? Tem certeza? Nós estamos a apenas um voo de cinco horas de Las Vegas, podemos casar, aí você chega em casa com um cara que tem idade pra ser seu pai, e eu te levo para brincar de melhor amiga com a minha filha. O que você acha?"

Daniel 110% cadelinha da Lavínia.
Lavínia era só reconhecer os traumas e umas boas sessões de terapia, mas cada um com seu tempo.
A póbi da Amanda, evoluiu muito e isso foi incrível.

readsjuba 21/10/2022

proibida pra mim e maroon by taylor swift ??
"When I lost you
The one I was dancing with
In New York, no shoes
Looked up at the sky, and it was marron."

sim, that's a real fucking legacy a forma que a lavínia viu seus muros desmoronando, como foi acolhida, idolatrada e amada, como fugiu e cresceu com isso, como enfrentou e resolveu não só se priorizar, como também sentir de verdade. como seu coração que parecia descarregado só precisava ser manuseado pelas mãos certas. daniel foi tão... me apaixonei por ele, e como alguém que se identifica com a anita, adoraria ter alguém tão paciente, disposto e carinhoso por perto. #amo idosos gostosos

Livs 21/09/2022

Um pouquinho menor
Eu gostei muito dos personagens criados pela Tayana, eles são apaixonantes, inclusive os coadjuvantes e a história trata sobre diversos assuntos muito importantes e como sempre a Tayana consegue tratar cada um deles com o máximo de respeito possível.
Porém, achei o livro muito grande e em diversos capítulos acabavam tendo diálogos que pra mim não agregaram tanto assim na história como um todo, se fosse um livro um pouco menor seria mais fluido pra mim e me envolvido mais, porém é algo bem pessoal e não torna o livro uma leitura chata e etc. É um livro muito válido e uma autora que todo mundo precisava conhecer.