Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

lele 30/12/2021

Li esse livro por uma indicação pelo Tiktok e resolvi dar uma chance...
E gente, que chance!
Eu amei esse livro e devorei as quase 700 páginas muito rápido. Além do prólogo do próximo livro sobre umas das outras personagens que eu já tô ansiosa demais pra começar hehe
Passei raiva com a Lavínia e Daniel mas fiquei muito feliz com o final. Ainda mais com o quarteto de volta.
Amanda com certeza foi minha personagem favorita!

Karina 23/12/2021

Peguei o pai da minha melhor amiga, veja o que aconteceu:
Rapaz... se um dia eu falei que tinha preconceito com romances que abordem diferença de idade entre o casal, não lembro.
Proibida pra mim, foi uma grata surpresa.

Lavínia, acaba sendo traida por seu namorado enquanto eles viajavam em Nova Iorque. Ela sofre por isso? Não, simplesmente vai beber, e justamente nesse bar ela começa a conversar com um homem no seu estilo e gosto *mais velho* conversa vai e vem, e eles acabam tendo uma noite cheia de luxúria e prazeres. Inesquecível para ambos, o que eles não esperavam era se reencontrar no Brasil e justamente em família, já que Lavinia é melhor amiga da filha do Daniel!

O B.O já começa aí , eles até tentam se manter afastados, mas o fogo no rabo é grande e engatam num relacionamento proibido se mantendo as escondidas. Daniel quer contar para todos, até porque como ele mesmo diz, já está velho demais para namorar escondido, já Lavínia apesar de estar apaixonada por Daniel, tem toda a questão com sua melhor amiga, e o baque que será no relacionamento não só de amizade, mas também entre pai e filha.

Foi engraçado ler essa troca, do homem rendido, quase latindo pela mulher de tão cadelinha, e a mulher toda ceo fria e calculista traumatizada. Esse livro foi um sabor para minha alma fanfiqueira. Eu amei demais, meu Deus.

Keka 13/12/2021

Divertido e envolvente.
Romance cativante, que te envolve do começo ao fim. Lavínia e Daniel tem muita química. Fiquei um pouco irritada com a Amanda (filha do Daniel e melhor amiga da Lavínia), mas ao longo da leitura consegui compreender o jeito dela. As conversas do Daniel com o amigo Gilberto são as melhores (queria mais cenas com eles). Enfim, foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante, você tem um ponto.
E esse é o primeiro volume da série: FOR.BID.DEN , o próximo é Proibida de Amar: A namorada de mentiria do CEO (irá contar a História de Oliver (o chefe do Daniel) e da Duda (amiga da Lavínia).

Gabi 13/12/2021

eu preciso falar desse livro.
confesso que não sou muito adepta do tema casal com a diferença de idade dos protagonistas (23 e 41 anos ), por mais que a Lavínia fosse essa mulher super madura, ela ainda tem só tem 23 anos com um cara que já tem uma experiência de vida enorme ( minha opinião ) que pode desencadear algo abusivo depois de um tempo ( não que tenha acontecido ).

Enfim, gostei muito de Lavínia, é difícil encontrar personagens femininas tão independentes, seguras de si, e que não fiquem priorizando tanto um relacionamento amoroso. Daniel me surpreendeu muito também, como homem e principalmente como pai, a sua evolução nisso com a Amanda é extraordinária.

Porém, não gostei tanto do final corrido, acho que é um livro grande e algumas coisas poderiam ser cortadas para poder desenvolver um pouco o final, o que me fez terminar super "ah,ok" , mas claro sorrindo muito com a evolução da Amanda.

além do romance é um livro sobre desenvolvimento, sobre amizade e paternidade, gostei muito!!

Mariana.Mena 12/12/2021

Grata surpresa
Peguei indicação pra ler esse livro no grupo do face e me apaixonei pela história, o Daniel é perfeito e a mocinha forte e decidida, formam o casal perfeito,super recomendo a história.

Vitoria293 11/12/2021

poderia ser melhor
Para começar é importante falar que não é um livro ruim, mas teve situações do livro que o fizeram perder pontos comigo.

A história começa de forma boa, mas depois de um tempo fica extremamente repetitiva. O livro demora muito tempo narrando o desenvolvimento do relacionamento da Lavínia e do Daniel e isso não seria ruim se fosse um slow burn, o problema é que eles ficam juntos desde o início do livro.

Então a maior parte da narrativa se passa em cenas que parecem todas as mesmas, até as declarações de amor parecem iguais. Acabou que o livro é muito grande para pouca história e terminou com um final corrido por perder muitas páginas com banalidades.

Eu também não vou superar a quantidade de tempo que eles levam com um único problema. Seria tão mais fácil contar para Amanda por volta dos 50% ao invés de já no fim. E a razão da Lavínia ter aversão a relacionamentos não foi, nem de longe, convincente para mim.

Amanda me surpreendeu terminando como minha personagem favorita, apesar de também ter problemas, ela foi a única que me fez ter empatia.

Luana Medeiros 09/12/2021

muita encheção de linguiça...?
A história tem uma ideia maravilhosa, os casais são aqueles que você se conecta com ambos, sofri com as emoções sentidas por Lavínia e me derreti por Daniel. Mas...gente, passei uma semana lendo e não é porque não queria ler, é porque eu adormecia no meio da leitura...

Os traumas de Lavínia são bem trabalhados, a construção da relação de Daniel com Amanda é bem realizado e realista o que trás algo muito bom para o leitor, mas infelizmente tem uma demora muito grande para que as coisas aconteçam...você acaba se cansando e simplesmente já sabendo o que irá acontecer de tão repetitivo...

Gostei muito do casal, da forma que foi retratada as amizades do quarteto, do amadurecimento de Amanda e da própria Lavínia, eu amei tudo menos o prolongamento dos acontecimentos...porque acabou como eu mencionei acima se tornando uma leitura cansativa.

No mais, é um romance adulto bom, mas só bom.

@LittleCarol 09/12/2021

Conheci através da Nayany Hächler
Conheci esse livro por indicação da Nany, como diz no título. Eu estava esperando mais um clichê de CEO e é realmente isso que encontrei, com o diferencial do protagonismo negro. Ao procurar saber mais da autora depois de finalizar a leitura, me senti ainda mais realizada. A escrita da Tay é realmente INCRÍVEL. Não preciso nem dizer que quero um Dani pra mim né?

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 08/12/2021

Favoritado com sucesso
Proibida pra mim é aquele tipo de livro quando você começa a ler pensa “mas para quê tanta página?” e, quando vê, já está completamente envolvido na leitura, querendo mais e mais.
Não há pontas soltas nesta história, e é graças ao quebra-cabeça de detalhes que a compõem que a autora consegue abordar tantos assuntos fortes e importantes.
"Proibida para mim" é um hot, mas claro que, em se tratando de Tayana Alvez, não seria apenas isso. E é impressionante o quanto ela consegue entregar em conteúdo e imersão.
Nunca imaginei que favoritaria um romance hot, mas "Proibida pra mim" conseguiu essa proeza sem a menor hesitação. Então não deixe de ler essa obra que escancara feridas, te faz refletir e ainda arranca, na mesma medida, lágrimas e risadas.

site: https://blogdastatianices.com/2021/12/08/proibida-pra-mim-tayana-alvez/

Marcy 08/12/2021

Legal
Minha primeira experiência com a autora e foi bem legal, e só!

Fiquei bem decepcionada com o final porque tinha tudo para ser 5 estrelas mas acabei lendo 600 e poucas páginas para receber um final broxante.

Esperei um epílogo, sei lá, metade do livro eles falavam sobre os sonhos deles e tudo mais ai acontece todo o vendaval na vida deles e no final a última cena do livro nem é deles, tudo bem que é uma cena importante mas simplesmente não foi digna.

Graciley 07/12/2021

Amo um romance, principalmente aqueles que são bem tramados. Muito bom, para ser mais clichê ,faltou uma gravidez.

Maria.Rafaela 06/12/2021

Bom, essa foi uma daquelas estórias que vão ficar marcada na minha memória. Tenho certeza de que vou me lembrar do Dani e da Lavínia, mas nada mais que isso sabe?.
Sim a autora construiu personagens super bem desenvolvidos, marcantes. A história de cada um foi tratada de forma coerente. Gostei também de como a autora trouxe representatividade se forma tão leve sem forçar a barra, nada superficial.

aleitorasecreta 30/11/2021

Um belo romance com diferença de idade
Esse livro nos concede vários ensinamentos, como por exemplo, o real significado da amizade. Fani, Eduarda, Amanda e Lavínia: foram, são e sempre serão o meu quarteto literário favorito! Passaram por tantas coisas, brigaram, mas no final se reconciliaram. E é assim que descobrimos quem são as pessoas que devemos ter por perto e que sempre estarão conosco independente da situação.
Daniel Melo, o que falar dele? Simplesmente PERFEITO ahahahhahah! Respeitou a Lavínia em todos momentos, a amou durante todos os dias após se conhecerem (e não apenas em palavras, mas sim, em cada um de seus gestos era possível perceber o amor que sentia por ela).
Lavínia Loviz, dedicada ao trabalho e à família, determinada, sonhadora, e acima de tudo, independente em todos os aspectos. Lavínia se proibiu de amar durante muito tempo, mas, ao conhecer Daniel, não resistiu mais. Depois de algum tempo juntos, ela se entregou por completo à ele, e finalmente se permitiu ser feliz de verdade no amor.
Com este livro, a Tayana me fez sentir tudo e mais um pouco! Me fez sorrir, chorar, gargalhar, sentir medo de tudo dar errado, e, no final, sentir alívio por ter dado tudo certo. Proibida Pra Mim ganhou o meu coração antes dos 50%, e sempre o terá. Se tornou um dos meus favoritos da vida!

hay hay 27/11/2021

Quero um Daniel pra mim
A história da Lavínia e do Daniel é muito bonita. Eu adorei que essa história não tem um gap age absurdo, lógico que a diferença entre eles é grande, mas a Lavínia já é um mulherão independente de 23 anos, isso foi um ponto positivo pra mim. O Daniel é perfeito, um homem cadelinha da patroa e muito romântico. Eu achei esse homem tudo.

Outra coisa legal é a ambientação da história, se passa no Brasil, então a gente tem uma identificação cultural muito forte e eu amo isso. O desenvolvimento das relações dos personagens também é legal, principalmente o da Amanda com o Daniel.

A escrita é bem engraçadinha e fluída, vale a pena dar uma chance!