Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

Anna Laitano 22/10/2021

Um livro que te fará SENTIR
Esqueça a protagonista sem sal: Lavínia é uma personagem esperta, cativante e interessante desde a primeira página, então, embarcar no novo livro da Tayana não foi nada difícil. Eu só não esperava sentir TANTAS coisas durante a leitura.

Embora pareça mais um romance clichê na superfície (o que também não seria um problema, porque AMO histórias assim), este livro te fará sentir de um tudo — das risadas às lágrimas, de querer colocar personagens em potinhos até querer quebrar a cara de outros. Trazendo várias questões relevantes sobre carreira, paternidade, família, amizade e muito mais, a autora teve o cuidado de não podar a história, de forma que todos os temas pudessem ser abordados com a profundidade que mereciam.

E vamos combinar? Proibida Pra Mim tem alguns dos MELHORES personagens que Tayana já escreveu. Lavínia, Gilberto e Amanda, cada um a sua maneira, conquistam facilmente; uns com tiradas rápidas e carisma, outros com fragilidade e crescimento, mas todos, sem dúvida, apaixonantes.

O amadurecimento da Tayana como escritora também é digno de nota. Cada vez mais dominando a arte de contar histórias, é muito prazeroso acompanhar seu crescimento e perceber como ela se supera a cada lançamento.

Para quem já leu algo da autora, é certeza que irá gostar deste livro. E, se você nunca leu, este pode ser um bom ponto de partida. Como alguém que leu 3x e sentiu as mesmas emoções, nas mesmas proporções, todas as vezes, é claro que recomendo!

ems 22/10/2021

Aquele hot de RESPEITO
Minha nossa senhora que livro maravilhoso! A Pp é forte e decidida, um mulherão que não aceita menos do que merece. O pp é simplesmente maravilhoso, me apaixonei junto com a Lavínia a cada página, sabe? Foram choros, risos, surpresas. Esse livro me fez perder o preconceito com age gap, simples assim. A Tayana só reforçou sua posição de minha autora nacional favorita (ouso dizer que autora de romance em geral.). Amei muito mesmo.

Lua 21/10/2021

Maravilhoso e especial pra mim
Lavínia e Daniel vão enfrentar obstáculos, superar medos, traumas para conseguir viver o amor que sentem.
Um amor que começou em um encontro por acaso durante uma viagem.
Eles pensaram que não se veriam mais, mas o destino quis que se encontrassem novamente.
Lavínia tem amigas maravilhosas, uma família linda.
Daniel é maravilhoso, mas ele tomou algumas decisões quando era mais novo que agora está tentando de alguma maneira se redimir.
Leiam! Lavínia e Daniel são um casal apaixonante.