Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

Ameninalarabooks 28/10/2021

Você tem um ponto!
Pra quem leu o livro, vai entender o título( hahaha amo demais)

O livro é perfeito, os diálogos são incríveis e o amadurecimento de cada personagem durante a história são sensacionais.
E o hot meu amigos? Que loucura?

Luiza 28/10/2021

Proibida pra ele, mas não o suficiente
Lavínia, apesar da pouca (relativa) idade sabe o que quer da vida profissional e amorosa. Tentando mais uma vez ser uma boa filha, ela já é, mas decide atender a um pedido dos pais e se envolver com caras da sua faixa etária, pois andam comentando por aí sobre a idade dos acompanhantes dela. O namorado dos sonhos (dos pais dela), Bernardo, a convida para assisti-lo receber uma premiação em Nova Iorque, com tudo pago. Lavínia está muito interessada em ir? Não, mas foi. Chegou lá ganhou como @arquelanalivros diz, um acessório de boi. Um belo par de chifres internacionais. Se você acha que la ficou magoada, você não conhece Lavínia Loviz! Ela ficou foi puta e no bar rogando pragas pro ex, em português, e o cara ao lado entende e responde. Minhas queridas, Daniel Melo está lá, carioca da gema e o tipo exato de Lavínia. Eu já dissse que ela sabe o que quer, né? Advinha o que ela quer? E ela quer muito. E depois que ela tem o que queria, ela quere mais e ele também, mas a aventura acabou. Só que não!

De volta a vida normal, eles não conseguem se esquecer, mas tem certeza que nunca mais se virão, nem trocaram contatos, mas destino é uma coisa, viu? Não só colocou os dois pra se reencontrarem, o desejo existe, mas a situação é horrível. Pra saber o que acontece, só lendo!

Pontos altos
.Eu amo personagens reais. A Lavína me passa muito essa sensação, todos os personagens, mas ela é um show a parte!
.Rola o age gap, com os conflitos que são necessários, mas sem infatilização
.Cheio de referêcias atuais
.Apesar de ser menos comum no gênero, a leitura em 3ª pessoa foi maravilhosa!
.Personagens secundários super bem desenvolvidos com funções e tempo de cenas compreenssíveis
.Hots incríveis e bem colocados
.Personagens coerentes o tempo todo
.Os diálogos entre Lavinia e Daniel são o tipo que eu mais amo! Cheios de provocações e tiradas que normalmente vemos enemies to lovers

Eu amei e não foi pouco! 5⭐+❤ É meu primeiro contato com a escrita da @tayanaalvez e já estou ansiosa pra ler os livros já publicados e também os proximos lançamentos dessa sárie mesmo que já estão logo ali!

Amei os personagens, ambientação, contrução da história, referências , bom, tudo né?

Lais353 27/10/2021

Que livro incrível!!!
Preciso começar dizendo que eu simplesmente amei a escrita da Tayana Alvez! Livro muito bem escrito, sem furos na história, e dando atenção tanto aos protagonistas quanto aos personagens secundários!
Apaixonada por Lavínia, obrigada Tay, por escrever uma protagonista foda e tão incrível. O amor dela pela família, pela vida e por si mesma foram motivacionais para mim? o jeito que ela se enxerga?. CARACAAAAAA!! E claro que Dani é um mocinho que me fez suspirar e pensar que ainda existem protagonistas fofos, sinceros e leais aos seus sentimentos.
O amor deles é insano, de forma positiva, sexy e hot, e sincero! Sem ganhos, só entrega verdadeira e oportunidade de crescimento pessoal com amor, atenção e carinho!
Um livro com muito amor e amizade presentes, contém perdão e liberdade, aprendizados importantes, devoção e companheirismo?
Amei! Amei! Amei!

Pry Salomão | @leitoraredglasses 27/10/2021

A Fuga Dos Estereótipos
Aqui você não vai encontrar um CEO mandão não! Não encontrará uma mocinha virgem que não sabe nem quem é e que vive em apuros esperando ser resgatada. Aqui teremos uma protagonista F-O-R-T-E sim, uma mulher determinada e que sabe o que quer, corre atrás dos seus sonhos, não fica sofrendo por causa de homem e que não fica dependendo dos outros.
Nosso CEO na verdade é a Lavínia, uma garota que com a idade que tem está mais a frente do que muita mulher madura que vemos sim, além de colocar no chinelo muito homem que pensa que sabe de tudo e que pensa que ela é a garotinha dependente do príncipe encantado.

Nosso querido Daniel, já é um homem feito, com um divórcio nas costas e uma filha de 24 anos que está terminando a faculdade, mimada e que não sabe ainda o que fazer da vida. Ao encontrar Lavínia jamais esperaria se sentir atraído por uma mulher na idade dela, em muitos momentos a diferença de idade pesa sim para os dois lados, mas teremos um crescimento e amadurecimento de ambos os lados, já que Daniel nunca foi um homem que deixou seu trabalho em segundo plano por outra pessoa e sim o trabalho e a vida profissional sempre estiverem em primeiro lugar em sua vida, em todos os momentos.

Se procura um fetiche homens mais velhos com mocinhas, não se sinta tão decepcionado ao ler esse livro porque ele veio sim para quebrar certos fetiches e mostrar que mulheres podem sim ser a CEO fria e calculista, sofrida e sem coração que vemos nos livros de romance hoje em dia.

Escrita nota 10, os assuntos abordados são mais profundos do que se pode acreditar e a autora aborda cada um deles com o tato certo.

Naju 26/10/2021

Proibida pra Mim me conquistou
Desde o início a sinopse deste livro já me encantou. Mesmo sendo um clichê ele foge de alguns esteriótipos que estamos cansados de ver nos livros (pelo menos eu estou) que é o CEO com um passado conturbado que trata todo mundo igual lixo e uma mocinha ingênua, sonsa, que é a salvadora desse mocinho. E assim eles vivem uma relação tão conturbada e problemática... Quantas histórias conhecemos por ser assim, não??
Este livro foge disso tudo!! Aqui temos não apenas personagens, temos PESSOAS. Pessoas que erram, pessoas que reconhecem seus erros, pessoas que amam, pessoas que sofrem, pessoas que são mais que apenas personagens. Temos a Lavínia, que é uma protagonista foda, cheia de atitude, sabe muito bem o que quer. Temos o nosso Dani, que é um pai, um trabalhador, um fofo, um gostoso se me permitem dizer e o melhor ELE NÃO É UM MACHO ESCROTO ENCONTRADO NO FUNDO DO POÇO DE CHERNOBYL.
Eu torci taaanto mais taaanto por esse casal que meu deusss!!! Espero que vocês deem uma chance para essa história, ela é perfeita em todos os sentidos.
Tem hot simmmm, mas a história não é sobre sexo, é sobre PERSONAGENS REAIS. Você vai amar com eles, vai passar raiva, vai sentir quentinho no coração e vai se emocionar!!
Está história tem tudo: representatividade racial, lgbtqia+, hot na medida certa e o final te deixa com uma sensação de quentinho no coração!

Nicolle 26/10/2021

A demônia sem coração que conquistou o meu coração
Sério, Tayana me surpreendeu demais nesse livro. Primeiro por não ser do mesmo estilo de histórias que ela costuma entregar, o que só mostrou que ela consegue ser incrível independente do tipo de livro que ela decida escrever. E, por último, porque livros longos e narração em terceira pessoa não são os meus favoritos, mas puxa, me apeguei logo de cara.
É importante deixar bem claro que esse livro é a história de três pessoas: Lavínia, Daniel e Amanda, e todos eles vão te conquistar em algum momento. Fora essas três preciosidades temos os personagens secundários que são tão incríveis quanto.
Lavínia e Daniel são o casal que mais foge do estereótipo dos clichês... Ela é determinada, dona de si, sabe o valor que tem e é a CEO calculista dos romances (até não ser mais ?). Ele é atencioso, sabe amar livre (ciumento de vez em quando, mas na medida certa), um pai que busca se redimir e ser presente hoje e a mocinha dos romances. E Amanda, meu Deus, que bichinha forte, foi amadurecendo ao longo da história e se libertando de suas próprias amarras.
São todos personagens humanizados, e por isso eles tem aquele toque especial que vai te conquistando ao ponto de você nem perceber que já está apaixonada. Aqui vemos aceitação, muito amor, grandes amizades e a construção de uma família. É uma narrativa necessária, com a abordagem de temas muito importantes, portanto não é leve, mas é regada de inspiração e alívios cômicos incríveis. É bem quente também viu ? (Tayana não acredito que tu me fez ler isso escrito por você mulher kkkkk)
Tay, muito obrigada por esse livro!

Gabriela2 25/10/2021

Tentei mas não consegui concluir
Li a sinopse e adorei, o livro tem um tema que gosto e já me puxou logo ali. Já no primeiro capítulo tive uma decepção: ele é narrado em terceira pessoa. É algo que não gosto porém como eu adorei a sinopse dei continuidade, já amei muito livro escrito assim mas esse não foi um. Fiquei incomodada com a condução da história, do momento em que Lavínia descobre que foi traída (momento que só é mencionado em um parágrafo) até o momento em que eles se pegam na casa dele. Li até o capítulo 11 e desisti. Senti falta de ler os pensamentos como se fossem os personagens, senti falta de organizar por personagem (todo capítulo é narrado e contém informações dos dois), Lavínia é engraçada e se diz muito madura mas tem no seu vocabulário várias tiradas e memes que os jovens usam hahaha, houve uma dicotomia que me confundiu. Daniel tem mais de 40 anos e conversa como um adolescente de 17 anos. Não senti que houve aprofundamento nos personagens e nem nas cenas porém a escritora tem talento, não ornou pra mim porém pode ornar para outras pessoas.
Carolina3107 10/11/2021minha estante
Poxa queria muito ler, mas, parei no quarto capítulo por estar bastante confusa com relação a narrativa e também por estar achando a forma como Daniel falava muito imatura.

leiturasdamota 23/10/2021

Muito mais que um livro sensual.
Entrei nessa leitura achando que seria mais um dos livros hot que eu amo. Mas ele é muito mais do que isso.

Lavínia e Daniel me cativaram nas primeiras páginas e fizeram eu virar cadelinha dessa história.

É um livro sobre amizade, amadurecimento, relacionamento, frustrações, relacionamento abusivo, bissexualidade, paternidade e todos os tipos de amores.

Uma leitura fluída e que trata esses assuntos de forma leve, engraçada e responsável. E claro, com muitas cenas quentes!

AMEI!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 23/10/2021

"Por algumas pessoas vale a pena ser brega."
O tanto que eu estou cadelando esse livro não está escrito. Esqueça qualquer fetichização de diferença de idade, Tayana trás um livro onde a gente sente em todas as páginas. Dá friozinho da barriga com as partes fofas do romance, dá calor com os hots (e que hots viu), dá raiva em algumas cenas, faz chorar e se desesperar em outras, faz gargalhar MUITO, e acima de tudo ensina bastante.
Esqueça também o Daniel (mentira ele é um fofo), a rainha do livro é a Lavínia, eu me peguei completamente apaixonada por ela em 3% do livro, e é sobre isso.
Não se assuste com a quantidade de páginas, todas foram mais que necessárias para a magnitude dessa história, que vai MUUUITO além de um romance sensual clichê (que eu amo também inclusive kk).
Enfim, a narrativa é mega fluida, os personagens são super cativantes ( ansiosíssima estou pelo próximo livro da série), e eu tenho certeza que você irá terminar a leitura tão impactado como eu ainda estou kkkkk
RECOMENDO MUITO MUITO MUITO!

Camila 23/10/2021

Amei
Não tenho nem palavras para descrever o que foi essa leitura. Esse livro é simplesmente maravilhoso. A Lavínia tornou-se uma das minhas protagonistas favoritas amei ela e toda sua força. Gostei bastante da Amanda e do seu amadurecimento ao longo da história. O Daniel não tenho nem o que falar, queria um desses para mim.
Não imaginava que Tayana fosse um dia escrever um calhamaço desse haha. Ansiosa para o livro da Duda.

Ps: Ketchup e Maionese na pizza não combinam.

Marla.Emyedits7 22/10/2021

PROIBIDA PRA MIM
Esse livro de longe é um dos meus nacionais favoritos. Além de ter abordado uma temática que eu adoro (Age Gap) o desenvolvimento da história foi tão envolvente que madruguei.
Lavínia é uma mulher forte, independente que sabe o que quer e vai atrás disso. Me identifiquei horrores com essa personagem. Ela é a minha bebê protegida.
O Daniel é empresário, pai, melhor amigo, dono de casa e de quebra esse macho ainda é um cavalheiro sem ser machista (quero pra mim).
O romance deles é tão gostoso de ler, que você acaba se apaixonando junto. O livro é leve mas vem carregado de assuntos importantes que foram escritos com tanta cautela que de certa forma tornou a leitura sadia e bem simples.
Favoritado certeza

Gaby 22/10/2021

Meu livro favorito da autora
Eu sou apaixonada na escrita da Tayana e vinha muito ansiosa e cheia de expectativas para esse lançamento já que nele tem um dos meus clichês favoritos, e posso dizer com propriedade que todas as minhas expectativas foram mais que superadas, Lavínia me cativou desde o primeiro momento, eu adoro a força que a autora colocou nela, mocinhas fortes e independentes me inspiram e tem o meu coração, Daniel também não fica pra trás, que homem mds, meu mocinho favorito até agora, Lavínia que se cuide.
Como já de costume a Tayana tem uma escrita gostosa que te prende e vicia, tornando impossível largar do livro, uma obra cheia de emoções. Tem tudo que a gente gosta, drama, momentos engraçados, fofos dignos de borboletas no estômago, reflexivos e quentes ( e coloca quente nisso hein).
Terminei e ja queria reler, super indico a leitura ??

Isa 22/10/2021

Eu simplesmente amei
Eu amei este livro. A protagonista Lavínia é incrível desde o começo do livro. Este livro está perfeito desde a primeira página, a leitura foi super fácil e fluída, eu senti MUITAS emoções de uma vez, que achei que fosse impossível, mas aconteceu. A autora fez um ótimo trabalho com o desenvolvimento deste livro, trouxe temas importante e soube como fazer a abordagem do tema. Eu conheci a autora a partir do livro Proibida pra mim e já amei. Parabéns pelo livro. Eu recomendo MUITO está história.