Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

Miry 27/11/2021

História boa demais
Quando você pensa que as coisas estão indo ladeira abaixo e vão melhorar logo depois, elas vão pra um novo nível no poço. Mas depois tudo se resolve. Você precisa ter um coração forte e paciência pra aguentar os surtos desse casal.

Luadslima 24/11/2021

Gente que intenso
Os dois são bem intensos

Me identifiquei um pouco com a Lavínia (ok, preocupante)

Mas entendi o que ela passou e seus receios

Confesso que esperava uma reviravolta bem grande estilo novela mexicana kkkkkkkkk

Taís 22/11/2021

Finalizado com muita insistência...
O início do livro é bom, a história flui... Mas chega em determinado momento que fica muito cansativo, o livro apresenta muitos diálogos desnecessários, repetitivos e detalhista, o que acaba tornando o livro demasiadamente cansativo, resultando em um final super corrido.
O mocinho por diversas vezes agia como um adolescente e a autora quis passar uma mocinha madura e perfeita, que pra mim, as vezes era forçado e irritante. No mais... O enredo é muito bom e eu consegui finalizar pulando várias páginas de diálogos entediantes.

Anne 22/11/2021

" [...] ninguém se basta."
Eu amei essa fic?????
Confesso que de início eu estranhei, pq como eu não leio sinopse não sabia q era romance com diferença grande de idade, por conta da Lavínia ter 23 e o Dani 41... Mas logo chegou o hot, que por sinal tem mtos e são incríveis, morria de rir como sempre kakakakak, e MDS shipei horrores.
Me identifiquei mto com a Lavínia no sentido de que: ela começou "a vida dela" mto cedo, começou a trabalhar numa multinacional com 16 e com 17 entrou pra faculdade se formando aos 21. Eu, se tudo der certo e sair como planejado, faço ano q vem o 3° e tbm o enem com 15 e, se passar, entro na facul com 16?? (me expondo aq amaram??). Ou seja, me vi mto em tudo que ela falava, dizendo que não tem saco pra se relacionar(de todos os modos) com pessoas da mesma idade, por questões de maturidade e afins, todos os meus amigos são no mínimo de 2 a 3 anos mais velhos, meus melhores amigos são quase 5 anos mais velhos que eu!! Enfim, vi mto de mim msma na Lavínia e eu amei a personalidade dela tbm, pftaa????
O Dani, confesso que cadelei dmsss. Ele é pftoo e mto neném pqpariu. Gostei mto de ver tbm, queria ressaltar, a evolução dele como pai, foi mto bonito de acompanhar.
Amei a relação deles, é como a Anita falou... ela é a CEO fria e calculista da relação enquanto ele é o "flores e arco-íris". Enfim, mta química, mta pegação, tem a dose certa de clichê, amei eles dois.
E no início do livro tem um plot twist, que vcs, como eu, forem ler sem saber de nada... VAI CAIR O UC DA BUNDA!!!! Fiquei mortificada quando soube, é um plot pfto e que vai movimentar toda a tensão do livro.
Só percebi que tinha quase 700p quando tava em 60% da leitura. É super fluída, passou voando msm e eu fiquei chocada com o tanto de coisa que eu marquei nesse livro! Oq me dxou um pouco chateada foi só que têm erros contínuos de gramática e questão de vírgula mas, fora isso, é um ótimo livro.

leticiv 21/11/2021

só jesus na causa
tudo bem que foi o livro que eu mais demorei pra ler, quase um mês. mas é sensacional. eu demorei porque sinceramente em vários momentos eu achei cansativo mas quando eu finalizei eu percebi que são assuntos muito importantes tratados que não daria certo em um livro pequeno e rápido. vale a pena a leitura!!! e os hots são absurdos de bom. recomendo demais

rafaliteraria 21/11/2021

Livro incrível
Eu não sou uma pessoa que gosta de livros escritos na terceira pessoa, mas resolvi tentar ler e não consegui parar mais. A leitura me prendeu desde o primeiro capítulo e me surpreendi de um jeito muito bom com a escrita. É um livro maravilhoso cheio de coisas que me marcaram muito e me fizeram chorar também. As partes hots então???? Perfeitaaaaaaaas, simplesmente adorei mesmo. Obrigada Tayana ??

Nathy @peculiareslivros 21/11/2021

Adorei!
Esse foi um livro que fiquei ansiosa para ler desde que a autora começou a postar sobre no Instagram dela, e admito que demorei um pouco para começar pelo número de páginas, mas ainda assim me vi envolvida desde o início da leitura e me conectei demais com as personagens, que tiveram seus sentimentos e as situações muito bem trabalhadas, com consciência e sem deixar pontas soltas.

Fiquei realmente apaixonada pelo livro, mas admito que se fosse menor eu teria ficado ainda mais feliz ?

Ainda assim, estou ansiosa para ler o segundo!

Priscilalopesfr 20/11/2021

De nem sentir as 600 páginas
Não sou extremamente fã de livros narrados em terceira pessoa, mas a escrita da autora é Mara e o livro flui muito bem! Tanto que mais de 600 páginas passaram tranquilamente
O casal tem uma super química, amei a história deles.
Amei a história e o crescimento da Amanda também. Alem da amizade do quarteto.
Enfim, vale muito a leitura. O tamanho pode assustar, mas é bem viciante.

Giu 18/11/2021

Um romance daqueeeeeles!
Proibida pra mim foi um livro que me tirou um pouco da zona de conforto, já li bastante hot, mas migrei pra fantasia tem alguns anos. Quando vi a Tay divulgando nas redes sociais, fiquei muito intrigada pra ler, mas não achei que iria dar conta das 600 páginas. Mal sabia eu que Dani e Lavínia iriam roubar meus dias e ficar de visita lá em casa KKKKKKKK a leitura é muito boa! Cheia de reviravoltas, personagens muito bem construídos e cenas hot de tirar o fôlego. Não tinha como eu não me apaixonar! Admito que já tô ansiosa pra ter tempo e ler a continuação com o Oliver hehe

Berta4 18/11/2021

Eu demorei um pouquinho para me adaptar a escrita, mas confesso qua a leitura desse livro valeu super a pena.
Eu amei o Dani e a Lavinia, e gostei da amizade do quarteto.
Como eu digo, não é por que é livro hot que tem que ter só hot, quando o livro entrega uma história bem construída, é fácil dar cinco estrelas.
De uma chance de conhecer o Dani e a Lavinia, você vai se apaixonar por eles, assim como eu me apaixonei.

Thata 16/11/2021

Proibido não amar
Esse livro é o clichê Que foge do clichê. Parece contraditório mas ele resume bem a história. Temos a mocinha ao avesso, onde ela é tem seus traumas e o mocinho que lute para conquista-la e lidar com seus medos. Temos o mocinho que não tem medo de mostrar seus sentimentos.
É um romance com diferença de idade, mas que você aprende como isso pode ser bom no caso de alguém como q Lavínia.
Enfim, leiam, vão amar.

Bianca.vigevani 14/11/2021

É um pouquinho detalhado demais
Gostei bastante da leitura, do enredo e dos personagens. Vi minha vida a alguns anos em várias situações do livro e isso decididamente foi bem nostálgico.
Achei algumas situações um pouco contraditórias em relação aos personagens e a imagem que foi construída deles. Alguns comportamentos não condiziam com a personalidade construída... em paralelo também achei que faltou um leve resumia em algumas coisa. Entendo que envolver e expor a história de 3 personagens para a construção não é fácil, mas em alguns momentos algumas coisas ficaram um pouco repetitivas. Mas mesmo assim, gostei do livro.

Amanda 14/11/2021

Amado e favoritado mesmo não sendo 5 estrelas.
Proibida pra mim

Sempre tive curiosidade em ler sobre o tema, porém esse foi o primeiro e eu gostei muito! Particularmente, não foi 5 estrelas pra mim, porque em alguns momentos não gostei de algumas coisas e compreendo o porquê não gostei e o porquê tinha que ser escrito dessa maneira, para essa história, porém eu favoritei. E quer saber porque? Porque eu AMO me identificar e ter várias sensações, pensamentos, perceber que eu provavelmente faria a mesma coisa que a Lavínia e ao mesmo tempo to brigando com ela em pensamento e indignada, por ela ter tomado tal decisão ou pensar certas coisas. No final, enxergar em um livro e em personagens os defeitos, eu acredito que seja o que cativa a gente e nos prende. Ninguém ali é perfeitinho, inclusive da vontade muito de matar e não querer fazer igual, mas sabe o que? A gente faz! E muito! E a gente julgar cada atitude, pensamento dos personagens, seja como crítica construtiva ou como julgamento mesmo, é no final mais um recalquezinho nosso pela coragem ou pelo medo de fazer o mesmo. Muitas coisas na nossa vida, passaram... a gente não teve coragem, a gente teve receio, medo, por família, por amigos, pela sociedade, pelas brincadeiras que todo mundo considera “normal”, mas não é. O que me cativa em um livro é isso, a representação da realidade humana, da nossa essência. Somos constituídos dos nossos traumas e ver alguém retratar isso mexe, e é a realidade. Obrigada pela História, amei muito e já queria um físico!!!!

Marina.Monteiro 10/11/2021

Proibida pra mim
Eu amei essa história! O livro é grande, mas vc nem percebe! Os personagens são bem desenvolvidos e vc adora todos eles!
Lavínia é minha preferida e não tem como não amar o Daniel. E Amanda, vai conquistando seu coração aos poucos, até descobrir que a ama tbm, juntos com os outros! Rsrs...
Vários assuntos importantes são tratados nesse livro, como preconceitos e traumas, mas são tratados com seriedade na medida. Há leveza, diversão, amor, amizade e sensualidade!
Um ótima leitura para finais de semana! Eu amei!!

Miliany 10/11/2021

Livro bem construído e de fácil leitura. Vai um pouco além do romance e das pimentinhas que por sinal neste livro temos bastante ???
Não tinha muitas expectativas e fui supreendida.