E se fosse verdade?

E se fosse verdade? Vi Keeland

Resenhas - E se fosse verdade

Bruna_Claudina 10/12/2022

Perfeitinho
Esse livro está entre os meus favs das autoras, quem dera elas acertassem assim em todos os que escrevem.
Declan é maravilhoso demais, de vdd, divertido, paciente, compreensivo e ama cozinhar.
Também gostei muito da Molly, porém, Declan toma conta das páginas e se destaca.
A amizade deles também começa de um jeito tão gostosinho, amei acompanhar as estratégias deles fazerem ciúme em outras pessoas, para somente acabarem atraídos de verdade um pelo outro.
Mas, assim como em outros livros das autoras que começa leve e cheio de cenas de humor, vai dando espaço para uma trama mais densa, emocionante e que até envolvem perdas.
Esse foi favoritado e certamente gostaria de reler um dia.

Marlise 14/12/2023

Gostei muito do enredo e dos personagens. Molly é enfermeira e o Declan um publicitário muito fofo, o casal possui muita química e deixa o leitor querendo mais. Apesar de ser história divertida, nos mostra um pouco sobre bipolar e depressão, sobre escolhas que nem sempre o que parece perfeito é o melhor.

Janann 16/02/2023

Que demora
Achei desnecessário essa enrolação, taca bixiga. A história é legal, mas por conta da enrolação me irritou demais

Bruna 28/04/2022

Queeeee livro lindo ! Amei a escrita fluida , devorei as páginas

Deus escolhe quais cruzes você vai carregar e nunca lhe dá mais do que consegue suportar.

Lih 26/04/2022

Perfeito, sem palavras, indescritível, uma obra de arte.
Eu terminei esse livro e o único sentimento que consigo ter é de um buraco enorme no meu peito! Não consigo aceitar que Declan não existe e que ele não é meu!

O livro trata de dois assuntos extremamente importantes e bem delicados para a sociedade, mas as autoras conseguiram trabalhar com uma leveza de cair o queixo.

É o tipo de livro comfort que você tira um monte de ensinamentos para a vida!

Estou completamente apaixonada e pedindo a Deus que se Declan existe, Ele por favor bote ele na minha vida.

Mal posso esperar para o próximo lançamento da tia Penélope com a Vi!
nina.gennee 26/04/2022minha estante
eu tô assim até hoje. Só queria o Declan pra mim

Malucas Por Romances 28/03/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!
Quem gosta de Vi e Penelope por aqui? Eu amo e vou atrás delas sempre que preciso de uma leitura rápida e para sair da ressaca literária e com esse livro não foi diferente.

O livro vai contar a história de Molly que é enfermeira e está em busca de uma colega de quarto para dividir as despesas. Sem conseguir achar ninguém ela já está desesperada, até que Declan responde o seu anúncio e com todo seu charme e bom humor consegue a vaga.

A amizade entre eles vai crescendo, e eles tem a ideia de fazer ciúmes para os seus respectivos crushs, só não imaginavam se apaixonarem um pelo outro no processo.

Vi e Penelope mais uma vez entregaram tudo para o leitor. Tem humor, um pouquinho de drama é uma química incrível entre o casal.

Declan é um amor de pessoa, o verdadeiro docinho de coco. Declan é um amigo incrível, sempre com boas palavras na hora certa e que levanta o humor de todos a sua volta, mas que por trás disso tudo esconde também seus medos e anseios.

Apesar de ter uma química incrível o livro não é recheado de cenas hots, eu sei que a capa pode te dar uma ideia ao contrária, mas quanto mais tanquinho melhor, eu acho rsrs.

O livro além de ser um romance passa a mensagem que não podemos deixar nada para depois, que o depois pode ser muito tarde. Amei todo o enredo construído de Molly com pai dela, impossível ver as questões apresentadas e não parar pra refletir.

Dei 5 estrelas porque o livro me prendeu do início ao fim, me fez se apaixonar pelos personagem e ao final fiquei reflexiva com a mensagem de não deixar o amor da família, amigos e amores para depois. Mais uma vez Vi e Penelope entregaram um livro que vai fazer o leitor desejar está dentro da história. Amei e super recomendo.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/03/resenha-e-se-fosse-verdade-vi-keeland-e.html#axzz7Ormhi9Aa

Paula Zawatski | @paulazawatski 23/03/2022

Procura-se umA colega de apartamento
"Dá pra saber quando se está amando se cada coisinha da qual você sempre teve medo não é nem metade aterrorizante quanto não passar o resto da vida com essa pessoa."

Avaliação: 4,5 estrelas (maravilhoso)
Leitura Nº 27 do ano de 2022

"E se fosse verdade?" foi meu terceiro romance em sequência que li das autoras Penelope e Vi, e sem sombra de dúvidas foi a melhor coisa, pois depois desse romance consegui esquecer os dois anteriores, que não foram boas leituras, então eu não tinha expectativa nenhuma com esse livro. Esse romance é um combo de clichês: friends to lover + dividir um apartamento + fake dating + ciúme nos chush + slowburn, e as autoras souberam trabalhar tudo tão bem, tão bem, que me apaixonei.

Molly coloca um anúncio para conseguir umA colega para dividir o apartamento, depois de uma de uma dezena de entrevistas, onde uma moça era mais estranha ou barulhenta que a outra, aparece Declan, definitivamente ele é um homem, então não se encaixa no fator UMA colega de apartamento, porém Molly realmente precisa de alguém para dividir as contas, e definitivamente Declan é ótimo de lábia, e na cozinha. Os dois começam sendo amigos, porém ela tem uma queda por um colega de trabalho, e ele acredita estar apaixonado por uma colega do trabalho dele, então, que mal tem eles terem um fake dating para fazer ciúmes nos crushs?

O casal tem muita química, as piadinhas, as conversas, a amizade, tudo isso cativa o leitor para o romance lento que vai se formando. Me agradou muito a velocidade com que tudo aconteceu. Mesmo com filetes de triângulo amoroso a história me prendeu muito.

Personagens -> Declan é um dos melhores personagens masculinos, e quem sabe o melhor das autoras. Ele não é simplesmente um bom moço, politicamente correto e coisa do tipo, ele é o caçula de cinco irmãs, uma delas sendo freira, filho de uma mulher com problemas delicados (alerta de drama familiar muito bom). E ele sabe cozinhar! Molly tem alguns sentimentos muito complexos e é bonito ver ela compreender os traumas e dar mais uma chance para quem a machucou.

Drama -> esse é definitivamente um romance cheio de drama, os personagens têm camadas profundas e as autoras desenvolveram muito bem, souberam dosar em narrativa e em diálogos muito bem. Gostei bastante dos temas abordados na história. Alerta de muitas lágrimas.

Hot -> esse é quem sabe o livro menos hot das autoras (além de de contos natalinos), tem toda uma aura com piadinhas de duplo sentido, mas cenas explicitas teve uma ou duas, o que gostei bastante!

Confesso que detesto essa capa, e não compreendi o nome do livro, porém foi uma excelente leitura. Recomendo demais!
Mavis 23/03/2022minha estante
essas capas me fazem fugir desses livros kkk

Paula Zawatski | @paulazawatski 25/03/2022minha estante
Siiim. As capas das autoras geralmente são de mal gosto. Mas a história desse é muito boa.

Thainá @thaii.limab 03/04/2022

Gostei muito, história de dois amigos que se apaixonam e com bastante drama!
Diferente dos demais livros das autoras, tem sim hot, mas bem reflexivo e com temas muito importantes!

Angelica155 16/03/2022

M&Ms
Lindo livro, amando a escritas destas autoras...tirei meia estrela apenas, pq chegou em um momento que senti que a estória estava ficando parada, achei que Molly foi um pouco lerda demais em determinados pontos, achei que Declan Tb foi mole demais e falou um pouco de iniciativa do dois, mas mesmo assim o livro é incrível.

Thai 21/04/2022

Me cativou do começo ao fim
Em busca de uma colega de apartamento, a enfermeira Molly não acredita no quão difícil essa tarefa se tornou. Depois de entrevistar várias mulheres que não se enquadravam em suas especificações, ela se vê prestes a desistir, mas tem uma surpresa inusitada ao entrevistar a última candidata, pois ao abrir a porta se depara com um homem lindo de tirar o fôlego, o problema porém é que o anúncio deixava claro que a procura era por alguém do sexo FEMININO.

Declan é um jovem da Califórnia que esta em Chicago temporariamente por conta de seu trabalho, ao longo da conversa eles percebem ser os parceiros ideais para dividir o apartamento, seus horários e rotinas são compatíveis, no entanto, Molly realmente não quer dividir o apartamento com um homem, por acreditar que se sentiria desconfortável.

Sem de dar por vencido, alguns dias depois Declan decidi usar sua cartada final, deixando na porta de Molly uma caixa com deliciosos cupcakes, e o detalhe mais importante, feitos por ele mesmo.

Abrindo mão de sua opinião inicial Molly aceita Declan como seu colega de apartamento movida por um fator decisivo, ambos estão interessados em outras pessoas.

Ao longo do convívio deles, uma bonita relação de amizade começa a surgir e na tentativa de alavancar seus relacionamentos amorosos, amos decidem fazer ciúmes em seus crushs fingindo um relacionamento entre eles.

A estratégia funciona, porém eles acabam percebendo a grandeza dos sentimentos que começaram a surgir, a convivência fácil, a atração inegável, e surge então a questão, e se esse falso relacionamento fosse verdade?

***************

Um livro leve e super gostoso de ler dessas autoras maravilhosas e cheias de talento.

Os personagens são cativantes, fofos e carinhosos, com suas dinâmicas e problemas familiares a serem resolvidos, e o mais legal de tudo é a amizade que há entre eles, sendo fundamental como alicerce para superar os problemas com os quais eles lutam.

Uma leitura que vai te conquistar logo nas primeiras páginas e te fazer desejar encontrar um colega de apartamento/amigo/cozinheiro/parceiro/amor como esse mocinho.

Ester 18/04/2022

Maravilhoso essa é a palavra que define esse livro
nossa eu amei esse livro se tornou meu favorito
A amizade dos protagonistas é linda me fez chorar de emoção a escrita dessas autoras é maravilhosa uma coisa que gosto nos livros delas é que você espera um livro cheio de hot, só que não é, tem todo os desenvolvimento dos personagens e só quando os personagens reconhece que sente algo pelo outro que rola hot e não é forçado
Eu amo os livros dessas autoras

Mahitê 28/03/2022

E se fosse verdade?
Eu amei o livro, a Molly e o Declan são perfeitos um para o outro! Eu amei a construção da relação deles, os bons momentos, os ruins e todas as inseguranças de se declarar um para o outro. Foi um livro incrível! Recomendo muito a leitura.

Talita411 14/07/2022minha estante
Ah esqueci de comentar!!! E essa capa?! Eu amei! É a cara de Declan, lindo e com essa cara de tadinho!!!