E se fosse verdade?

E se fosse verdade? Vi Keeland

Resenhas - E se fosse verdade

hojequeroler 17/02/2022

Procura-se alguém pra dividir o apartamento
De uns anos pra cá eu venho me apaixonando cada vez mais pelos livros da Penelope e Vi, quando as duas se juntam já espero boas emoções e minhas expectativas já se elevam. E se fosse verdade? Foi um leitura tão grata! Desde o momento em que peguei o livro não consegui mais largar de tão envolvida que fiquei. Entrou na lista dos meus favoritos das autoras, ele é divertido, empolgante, emocionante e de grande aprendizado. Gostaria de exaltar vários personagens fundamentais mas Declan é o homem dos sonhos, mesmo com todas as suas (im)perfeições ele nos encanta desde o primeiro momento, simplesmente apaixonada por ele e sua família. Sobre a leitura, dei ótimas risadas, gargalhadas em vários momentos, também não faltou emoção, me peguei chorando em vários partes do livro, também te levou a fazer reflexões sobre a vida e o que nos move. Mas o que me encantou ainda mais foi a forma leve mas certeira em que assuntos importantes como saúde mental, doenças mentais foram abordados. Recomendo esse livro para todas as pessoas, você vai se encantar por esse casal e essa história linda de amor.

Leehrz 21/04/2022

É uma história bem legal e divertida. Gostei muito de ler sobre cada pedacinho do convívio dos protagonistas. - O que, inclusive, me lembrou muito de Teto Para Dois.
Não posso reclamar da escrita com livros da Vi Keeland e da Penélope Ward, visto que já escolho ler eles sabendo que vai ser algo fluido e bem tranquilo de ler.

Entretanto, tem uma situação específica da história que me deixou incomodada. Eu já não costumo gostar muito quando trazem isso como plot twist, porém, juntando com o fato de eu ter lido recentemente Bilhetes de Ódio (das mesmas autoras), parece que elas só ficam replicando a mesma fórmula em histórias diferentes, então não curti tanto assim.

E de bônus: ainda não entendi a necessidade de sempre ter um homem na capa.

Ester 18/04/2022

Maravilhoso essa é a palavra que define esse livro
nossa eu amei esse livro se tornou meu favorito
A amizade dos protagonistas é linda me fez chorar de emoção a escrita dessas autoras é maravilhosa uma coisa que gosto nos livros delas é que você espera um livro cheio de hot, só que não é, tem todo os desenvolvimento dos personagens e só quando os personagens reconhece que sente algo pelo outro que rola hot e não é forçado
Eu amo os livros dessas autoras

Carol 28/02/2022

Os personagens masculinos não são babacas
Só queria comentar que os galãs do livro não são completos babacas.
Olha, isso tá difícil de encontrar nos livros de romance contemporâneo, a tensão da história (em geral quando um casal briga pra depois fazer as pazes) envolve um homem fazendo uma babaquice, mas não nesse livro.
Sem querer levar a discussão a profundidade, só quero ressaltar esse detalhe mesmo.

Lorena.Lagos 09/03/2024

Drama disfarçado de romance
A história é fofa, o casal convence, e ViPen é quase sempre sinônimo de boa leitura, mas esse livro tem bastante drama e ficou um pouco cansativo as dúvidas/indecisão da Molly, mas no geral a leitura é fluída.

Viagem_noslivros 15/02/2022

Um slow burn pra aquecer o coração
Um cliche bem levinho, rápido, que deixa o coração quentinho do início ao fim! Declan e o tipo de mocinho que a gente se apaixona de cara! E a Molly e uma garota que apesar de saber o que quer da vida, também se perde nesse querer ao longo do caminho, porque algo, ou alguém, o atravessa e sem que ela perceba se envolve mais do que aquele flerte fake que eles deveriam levar apenas como uma brincadeira pra causar ciúmes em seus crushes!
Super recomendo pra variar! Amo tudo que a Vi e Penélope escrevem!

Geo Campos 04/02/2023

"Nunca fique longe demais.
Se gosta dela, fique na vida dela. Assim, se um dia houver uma oportunidade, não vai perder.
Não pode enxergar as rachaduras na parede se estiver longe demais da casa. Entende o que estou dizendo? Não tenha medo de perguntar como estão as coisas com esse cara, porque as maiores pistas virão direto da fonte. Continue, meu amigo. Se for para ser, será."

Anna 16/05/2022

Romance gostosinho
Awh, romance fofo, de roommates sem briga ou situações estranhas. O que me incomodou foi a autora gastar páginas descrevendo uma situação médica (dele) que não influencia em absolutamente nada no destino da história. Podia ter usado isso para colocar mais pegação, porque neste aspecto o livro entrega pouco, bem pouco.

Sério, cara gostoso na capa, e só um beijo descrito em detalhes? Nhé. Nem a cena "definitiva" convenceu...

xiecheng 09/03/2023

Amei demais!!!
Todo livro que me tira da ressaca literária tem um lugarzinho reservado no meu coração, e esse não poderia ser diferente! amei amei amei amei

declan é, sem sombra dúvida, um dos maiores boys literários que existe!!! triste por ter conhecido esse deus antes, mas valeu muito a pena conhecer agora e me apaixonar perdidamente por ele!

amei a história, os sentimentos dos personagens são bem desenvolvidos, não tem aquela de se apaixonar logo de cara, eles vão descobrindo aos poucos como se sentem em relação um ao outro e eu amei demais isso.

enfim o livro é maravilhoso e te prende do início ao fim, não tem como parar de ler.
Tabitha.Luizi 17/03/2023minha estante
Adorei a resenha. Já tô com ele no Kindle, vou ler em breve.

xiecheng 17/03/2023minha estante
espero que goste!

Pâm 19/08/2023

Achei o livro fofo, os protagonistas são muito engraçados, teve bastante troca de mensagem que acho um máximo!!!! Não tem muita pegação então pra quem gosta de hot não tem, apenas no final mesmo que tem e é pouquíssima coisa. Ele é muito engraçado, e ela tbm , mas não supera ele. Os dois se tornam amigos de apartamento onde ele aluga o quarto e a história começa. Ambos acabam por si se apaixonando , mas somente no final que ela descobre o amor dele por ela por que até então ele oculta esse sentimento com medo dele mesmo, pois ele não se acha capaz de amar devido algo pessoal dele. Livro fofo.....Chorei bastante

Camys Meneghini 12/05/2022

Que livro delícia!
Pena que a Molly não colaborou, mas o que a Molly era chata, o Declan compensou, que homem maravilhoso, tão maravilhoso, que até a irmã dele era ótima.
Eu gostei de todo mundo nessa história, menos da Molly, fazer o quê.
Tirando a personagem principal chata, todo o resto foi muito gostoso de ler.
Os personagens secundários são maravilhosos, mas nesse quesito, Vi e Penelope raramente decepcionam.
A história é uma farofa com um tempero um pouquinho diferente, mas sabor Vi e Penelope de sempre, e entenda, isso não é uma crítica, as duas são as rainhas das minhas leituras confortáveis.
Gostei do clichê do fake romance que vira romance de verdade.
Mais uma história dessa dupla que vale a pena ler.