Seja egoísta com sua carreira (eBook)

Seja egoísta com sua carreira (eBook) Luciano Responde

Resenhas -

Nathalia569 12/09/2023

Outro nível!
Meus amigos, que livro fantástico!

Um assunto tão delicado e desafiador que é a nossa carreira, existe mil e uma dúvidas do que fazer, não fazer e, entre tudo isso, decidir o que fazer.

Diante desse mar de opções misturado com medo, a buscar por realização e estabilidade financeira, o autor tem o dom de tranquilizar nossa mente e coração através dos seus conselhos e exemplos de histórias reais.

Uma leitura confortável, que te mostra caminhos humanamente possíveis, porém desafiadores, e realidades tão parecidas com a de muitos que trabalham no mundo corporativo.

Super recomendo!

Jés 06/08/2023

Que trajetória incrível e quantos compartilhamentos importantes! A leitura é como se estivéssemos em uma sessão de mentoria em frente ao Luciano!

costa151 20/07/2023

Leitura agradável
Livro com uma leitura fácil, fluida e agradável. Destaque para o capítulo 10 (dez hábitos que travam sua carreira), onde são demonstrados pontos que podem parecer óbvios mas que são vistos diariamente no mundo corporativo.

Cintia418 18/07/2023

Amei! Com explicações simples, como um bate papo o livro vai desenrolando, com fácil explicações e exercícios que você pode trazer para o seu dia a dia.

FernandaOliveira0 11/07/2023

Um dos melhores livros que li este ano. Aliás é um daqueles que todo profissional iniciando ou não na carreira deve ler!
Linguagem simples, direta, sem mi-mi-mi e que nos faz refletir muito sobre nosso comportamento, atitudes, decisões e tudo mais que influencia nosso dia a dia na vida corporativa.

Leiliane R. Falcão 05/07/2023

O livro que eu gostaria de ter lido com 20 anos
Já acompanho o trabalho do Luciano Santos a um bom tempo, e desde que ele lançou este livro estava doida para lê-lo. Aqui a gente encontra um compilado bem organizado sobre tudo que o Luciano fala sobre carreira nas suas redes sociais (se você ainda não acompanha, está perdendo tempo, hein?) Eu adoro a abordagem pé no chão dele. Sem mimimi, ele mostra que o mundo do trabalho não é justo. A gente precisa vencer as barreiras da falta de acesso, do preconceito, dos sobrinhos dos donos, dos QIs... e por aí vai. Mas a gente ainda pode vencer esses percalços se seguir uma estratégia inteligente para ser bem sucedido na carreira. Afinal, a responsabilidade pela nossa carreira é nossa. Gostaria muuuuuuito de ter lido este livro com meus 20 e poucos anos, fase da vida em que eu achava que a responsabilidade pelo crescimento da minha carreira era da empresa. Perdi muito tempo da minha vida com essa mentalidade atrasada. Mas hoje, com meus 33 anos, depois de ter mudado de profissão pelo menos 3 vezes, feliz e bem sucedida no que faço hoje, percebo que o caminho para a construção da nossa carreira não é linear, é que não existem erros: existem acertos ou aprendizados. Comprei duas cópias para presentear meus sobrinhos que estão terminando a faculdade. Leitura imperdível.

Nara 19/06/2023

Um bate-papo corporativo
Luciano traz para luz muitos nuances do ambiente corporativo. Seja egoísta com sua carreira é aquele livro óbvio, entretanto, essencial.
"Seja egoísta com sua carreira" desmistifica alguns lugares corporativos que são cristalizados.
O principal aprendizado é que: nós, profissionais, precisamos e devemos sempre nos desenvolver, sem medo de avançar na carreiras ou medo dos desafios que o ambiente do trabalho nos coloca.
Eu achei uma leitura fluida e simples, mas que vale a pena!

Natanielle.Oliveira 05/05/2023

Caramba, minha chefe que me indicou esse livro e, sinceramente, senti como se minha cabeça tivesse explodido!
Muito bom o livro. Apesar de mensagens simples, são claras e importantíssimas pro ambiente de trabalho...

Gabi 15/04/2023

Verdades do mercado de trabalho
Gostei muito desse livro e indico principalmente pra quem está com dilemas na carreira. É um livro bem didático com exemplos reais e lições claras.

Rute.Severo 10/04/2023

Me ajudou em termos de carreira ??
Luciano escreve como um amigo, é como se realmente ele estivesse do nosso lado como mentor enquanto a gente lê seu livro.
Em diversos momentos me vi nas situações descritas, então, ler esse livro me ajudou a pensar mais em mim, melhorando inclusive a minha relação com o trabalho que muitas vezes foi desequilibrada.
Recomendo a leitura para todo e qualquer profissional, independente da fase que está e mesmo que esteja confortável com o rumo da sua carreira.

Souzariiana 02/04/2023

O tapa com luva de pelica...
Luciano, mostra realidades cotidianas que normalmente passamos pano ou tentamos "tampar"o sol com a peneira. Normalmente estamos na caixinha nem se quer temos a vontade/astúcia de enxergar outra realidade fora do alcance e de forma leve (as vezes um puxão) ele compartilha tudinho.
Recomendo ler este livro 2 ou 3x ao ano, inclusive depois daquele feedback, conflito na empresa, dúvida na sua carreira e outras situações que te fazem não ser egoísta.

Sergio Broska 25/03/2023

Se você não pensar por você, ninguém o fará
Comecei a ler este por conhecer o autor no LinkedIn e me impressionar com cada ensinamento dele, mas nem de longe eu esperava um livro tão bem desenvolvido.

Falar de carreira, técnicas de gestão e afins tá na moda mas o que este livro faz é diferente, ele te força a questionar cada regra do mundo corporativo que nos foi ensinada e repetida exaustivamente sob a perspectiva de que quem mais importa nessa equação que somos nós.

"Não adoeça por um trabalho e nem pela falta de um" é uma das frases do autor que melhor explica como o EU deve ser o foco de nossas vidas corporativas pois quem além de mim vai lutar pela meu sucesso?

Cris 02/03/2023

Excelente sacudida para repensar nossos comportamentos
Leitura obrigatória para quem quer repensar os comportamentos que costuma ter em relação a sua carreira. O conceito de ?egoísta? é apresentado de forma positiva e mostra que cada um é o responsável, não só por sua carreira, como por tudo que escolhe fazer na esfera profissional e pessoal.
Recomendo!