Seja egoísta com sua carreira (eBook)

Seja egoísta com sua carreira (eBook) Luciano Responde

Resenhas -

Suzane 29/07/2022

Bem médio
O livro traz boas reflexões mas de forma rasa. É mais uma passada geral nos temas mais relevantes para a carreira

Jaque 27/07/2022

Essencial!
Mal comecei a ler, mas já adorei e por isso resolvi vir aqui indicá-lo! Acompanho as redes do autor e já me identificava com os conteúdos, o livro aprofunda muito mais a realidade corporativa e a necessidade de priorizarmos a nós mesmos e não a uma empresa ou instituição.

Lembro que na minha primeira experiência eu perdi uma oportunidade por medo de decepcionar meu chefe, logo após ouvi-lo dizer que muitos estagiários ficavam pouco tempo ali. Depois pensei nas possibilidades que eu poderia ter tido se tivesse sido "egoísta". Tenho certeza que cada um de nós tem uma história assim.

Estou ainda no início da minha trajetória profissional, por isso considero relevante ler esse livro nesse momento. Sugiro que, independente do seu momento profissional, faça o mesmo! Pois nunca é tarde para revermos as nossas prioridades.

site: www.instagram.com/sertodapoesia

ataliba 25/07/2022

Necessário
Simples, direto e objetivo. Um livro que eu gostaria de ter lido a muitos anos atrás. Apesar de simples boa parte do que está escrito nunca aplicamos em nossa carreira e o Luciano consegue passar de forma muito didática neste grande bate papo que é este livro.

Larissa 24/07/2022

Uma aula prática e divertida de gestão de carreira
Achei o livro totalmente descomplicado, era como estar tomando café com o autor. Insights, textos e exemplos incríveis de protagonismo de carreira.

Cilmara Lopes 20/07/2022

Coisas que você precisa ouvir (ler)
Luciano, o autor deste livro, tem um baita know how sobre mercado de trabalho, muito se deve a sua trajetória que culminou na sua formação como um dos mentores mais conhecidos atualmente.
O livro é fundamentado em dois grandes insights;

1. O trabalho é um lugar de sofrimento
2. Não é preciso sofrer

A forma como Luciano tece acerca desses tópicos é excelente, ele estrutura orientações com apresentação de relatos de mentorados e consultas que realizou na sua rede de LinkedIn.
Portanto, você consegue criar uma conexão muito grande e imediata com a narrativa apresentada, são levantadas questões que você sente a necessidade de discutir e refletir a respeito.
Vivemos em um cenário cada vez mais turbulento no mercado trabalho, um emaranhado de complicações que só aumentam. É imprescindível se colocar no lugar de tomador de decisões e criar estratégias pra lidar com essas relações empresas e funcionários.
E é sempre bom repetir: você não é o seu trabalho! Sua carreira e as empresas são elementos que coexistem, mas você vai entrar e sair de várias empresas e sua carreira fica.

Orlando 15/07/2022

Ótimo livro
Um guia com as principais competências a serem desenvolvidas para uma carreira de sucesso. Excelente leitura.

ShirleyStortLeite 07/07/2022

Todo mundo deveria ler esse livro!
Já vou logo avisando: é tapa na cara direto, mas é sensacional esse livro.
Te faz refletir sobre você como profissional, sobre seus objetivos e sua carreira.
Vale pra quem é chefe, empregado e pra quem está perdido.

Todo mundo passa por um momento na vida que se sente desmotivado, desvalorizado ou perdido, esse livro te faz tomar algumas atitudes e te faz pensar no seu presente e no futuro.

Sim... Dá medo as mudanças, mas são elas que nos impulsionam para sua evolução.

Então: VOE ALTO!

Pamela.Patrocinio 07/07/2022

Essencial
A leitura deste livro é tão envolvente e essencial que ele te prende do início ao fim e em todos os capítulos tem ensinamentos para ser aplicados no dia a dia

alex_fsi 03/07/2022

Um bate papo através de palavras escritas
Luciano escreve de maneira natural. Parece que estou em um café, conversando sobre minhas dúvidas e inseguranças.

É um "cara" de muito sucesso, quando comparamos aos nossos parâmetros atuais, mas que conseguiu ir além do que as pessoas esperavam que ele fizesse e buscasse, pra seguir um caminho totalmente dele. Conseguiu ser integral.

Possui boas dicas e bons exercícios. Algumas espero praticar já na segunda-feira.

Fran Belgrowicz 01/07/2022

Aquele tipo de livro que te faz lembrar de um café com amigos, reflexões e tapas na cara da vida que te impulsionam.
Escrita maravilhosa e sabedoria a cada capítulo.
Um livro que todos deveriam ler na vida.

Carlos.Augusto 20/06/2022

Boa leitura!
O Luciano Santos traz excelentes perspectivas e reflexões para nos ajudar na gestão da nossa carreira. Ele traz varias histórias reais e também suas percepções para ajudar nesse caminho. Boa leitura para quem se interessa por carreira e autodesenvolvimento.

Liliane244 12/06/2022

Ser egoísta
Gosto de escrever um pouco sobre cada livro que leio.
Esse eu comecei depois de ler alguns textos no LinkedIn. É brilhante, pois nada do que foi falado é mentira. E a facilidade com que identificamos situações. Eu gostei muito e fiquei muito pensativa. Alguns passos já foram até anotados.
Enfim, livro sobre o mundo corporativo e para algumas pessoas como eu, desanimadas a procura de algo melhor.

Gera 02/06/2022

Reflexão
O livro demonstra muito claro o quanto estamos ignorando nosso bem mais valioso: a gente.

Ele nos leva a uma reflexão e nos força a quebrar um mindset que nos segue por gerações.

Vitor Hugo 30/05/2022

Para evoluir na carreira
O Brasil fechou o ano de 2021, com 12,8 milhões de pessoas desempregadas (fonte: governo federal). Isso sem contar aqueles que atualmente estão na informalidade, vivendo de aplicativos ou como ambulantes sem qualquer tipo de apoio. Na resenha de hoje, venho apresentar um livro essencial para jovens que buscam oportunidades no mercado de trabalho, para os que estão desempregados e até aqueles que estão insatisfeitos com seu emprego atual.
Esqueça aquelas dicas antigas sobre o mundo corporativo, exemplo: “vista a camisa da empresa”. Hoje, apresento um livro de rápida leitura, muito bem escrito e com ensinamentos precisos sobre crescimento no trabalho. Em “Seja Egoísta Com Sua Carreira” o autor utiliza onze capítulos para mostrar as vantagens de se colocar em primeiro lugar no mercado de trabalho.
Os melhores ensinamentos do livro:
1. Invista em você, no seu conhecimento.
2. Saiba receber e transmitir feedbacks.
3. Seja uma pessoa aberta no ambiente de trabalho.
4. Saiba se apresentar para uma nova vaga de emprego.
5. Crie uma boa relação com seus colegas de trabalho.
Observe que nos ensinamentos acima, não citei horas extras, ambiente empresarial ruim, gritos de guerra, metas agressivas, dentre outras. O foco é entregar resultados sem diminuir o lado humano/pessoal dos profissionais.
Essa nova visão que aos poucos vem ganhando mais espaço no mundo empresarial, torna o profissional, o protagonista principal dessa nova vertente. Não é mais o fornecedor, cliente ou o dinheiro. Assim, chegamos ao título do livro, que ao dar de cara, pode assustar algumas pessoas. Seja egoísta, não significa ser egocêntrico ou ser individualista, mas é o ato de dar valor ao seu tempo, investir em si mesmo gera os melhores retornos.
Uma coisa eu posso afirmar: ao terminar o livro, você vai sair uma nova pessoa, bem mais preparada para encarar o tão complexo mundo corporativo. É o tipo de livro que deveria ser distribuído para jovens universitários e pessoas desempregadas, mostrando os desafios do universo do trabalho.

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

Aline Ribeiro 28/04/2022

Quebrando Tabus sobre carreira
Eu adorei o livro, linguagem clara e muito bem escrito.

O autor faz muitas reflexões necessárias sobre carreira, protagonismo e tomada de decisões.

Recomendo sem medo, o livro me trouxe algumas inquietações por abordar temas que eu realmente percebi que eram importantes na gestão da carreira e que eu nem se quer havia pensado a respeito.

Um livro pra nós tirar da zona de conforto.