Seja egoísta com sua carreira (eBook)

Seja egoísta com sua carreira (eBook) Luciano Responde

Resenhas -

Marina Mendes 16/02/2023

Não é segredo que o mundo corporativo pode ser hostil e competitivo. Por vezes, ficamos sabendo de conhecidos que por trabalharem em excesso, liderados por chefes ruins, apáticos com tarefas com as quais não se identificam e, ainda, estressados por não terem mais tempo para a família ou amigos, chegam à exaustão e ao burnout. Se você está passando por algo assim, saiba que não está sozinho.

Muitas vezes, a causa dessa infelicidade está ligada ao modo como conduzimos – ou deixamos de conduzir – nossa carreira, e é por isso que precisamos assumir o protagonismo da nossa vida profissional. Buscando solucionar esse problema e guiar o leitor nesta jornada, Luciano Santos propõe que pensemos em nós mesmos em primeiro lugar.

Em Seja egoísta com sua carreira, você perceberá que tomar essa atitude significa priorizar as suas necessidades, seus anseios e tudo que o faz feliz! Assumir o controle da sua vida profissional é um passo para uma jornada desafiadora e, por vezes, desconfortável, mas, certamente, os resultados serão tão surpreendentes quanto as perspectivas que se abrirão para você.

Teka 16/01/2023

Necessário para todos os profissionais ?
Luciano tem um dom e felizmente ele nos agraciou com o compartilhamento de seu conhecimento.
O livro Seja Egoísta com sua carreira foi o puxão de orelha que eu precisava. Estava passando pelo momento mais desafiador de minha carreira e esse livro apareceu como um presente.
Eu devorei rapidamente, pois sua linguagem é simples e muito assertiva. Em breve irei relê-lo, pois é o tipo de literatura que deve ser revisitada com frequência.
Indico para todos que conheço e presenteei para os profissionais que mais admiro.
Super recomendo! 5 estrelas e um coração de favorito ??

Luana Marques 10/01/2023

Leitura mega necessária
O nome do livro é impactante, mas desde a primeira página entende-se o que é retratado. Uma leitura necessária para todos aqueles que tem carreira, e independente do momento da vida, eu tenho certeza que ele vai ser útil pra tua jornada. Escrita, fácil e leve.

Rafael.Liszt 26/12/2022

Bê a bá.
O livro reforça o trabalho (interno) que deve ser feito para manter sua relação com os empregos de uma forma cujo empregado tem relação de protagonismo. Egoísmo é, portanto, uma hipérbole, para reforçar que o comportamento não é natural, mas sim, construído com o esforço de querer ter a rédia em mãos.

@srlucasm 22/12/2022

Para sua carreira decolar
RESENHA: Seja egoísta com sua carreira

Em um levantamento feito no Linkedin, quase 60% dos participantes não estão felizes pelo trabalho que tem. Uma das causas é a falta de oportunidade de crescimento (também conhecida como plano de carreira). É possível cuidar da sua carreira e fazer parte dos 40%. Quer saber como? O escritor, Luciano Santos, responde.

Neste livro, com 11 capítulos, o autor propoe que você seja egoísta com a sua carreira, ou seja, que você se desenvolva e cresça profissionalmente, não deixando nas mãos de alguém (ou de uma empresa) aquilo que você deve gerir.

O livro contém dicas valiosas, contém também experiências de pessoas que entraram em contato com o autor, além da própria experiência profissional do escritor.

Tive a honra em conhecer inicialmente o escritor na Escola Conquer e depois na palestra na Conarh. Ele é uma das Top Voices do Linkedin e uma referência no assunto emprego e carreira. Vale a pena acompanhar as redes sociais dele.

Citações extraídas do livro:
"nosso propósito é ter uma vida da qual nos orgulhamos e uma carreira que nos faz sair da cama com energia e disposição."

"Independentemente de como o mercado de trabalho vai se transformar, há algo que sempre vai ser útil e necessário: o conhecimento. E, quanto mais você o tiver, maiores serão as chances de encontrar seu lugar ao sol em um futuro que é um grande ponto de interrogação."

"Não fique se comparando com os demais; cada um tem seu tempo, seu ritmo e sua maneira de chegar lá."

Livro recomendado para quem não quer ficar estagnado no mercado. Anote as dicas e coloque-as em prática. Permita que os insights deste livro contribua para o seu crescimento profissional - e pessoal também.

Att,
Lucas M.
(@lucasindoalem)

Renata 27/11/2022

Leve e objetivo
Ao mesmo tempo em que traz reflexões às vezes desconfortáveis, ?Seja egoísta com sua carreira? é uma leitura fácil e rápida. De forma bastante objetiva o autor compila uma série de lições aprendidas no mundo corporativo, sempre ilustrando com uma história própria ou de algum mentorando seu. Essas histórias deixam a leitura ainda mais fluida e facilitam a conexão do leitor com o conteúdo. Eu achei ótimo, li o livro todo em poucos dias e adorei que o autor, assim como eu, acredita que ?não está feliz? Muda! Você não é uma árvore!?.

Taisis.Marinelo 09/11/2022

Necessário
O livro é bem construído, não é um manual sobre como construir sua carreira. Tem bastante informação e dicas, admito que senti que o livro meio que acaba de forma abrupta como se houvesse mais coisas a serem compartilhadas. O livro é bom e eu gostaria de ter conhecido ele antes quando passei por um emprego que eu precisava dos beliscões que ele deu no livro. Se você está começando sua carreira mega recomendo!

Rafael.Silveira 07/11/2022

Seja egoísta com sua carreira
O livro nos trás o básico, mas que muitas vezes não está evidente. Gostei muito, acredito que pode ser usado como um direcional quando surgirem algumas dúvidas sobre carreira, sobre tomada de decisões. Vale a leitura.

Correinha 24/10/2022

Prático
Achei um ótimo livro. Linguagem fácil, a leitura corre bem e consegui ler rapidinho. Para quem está há muito tempo no mundo corporativo, já sabe/ vive muitas coisas que o autor descreve. O livro te ajuda a resgatar para o consciente muitos pontos essenciais que acabamos esquecendo no dia a dia.

Bela 16/10/2022

O livro traz vários insights sobre como devemos pensar em nós mesmos e em nossa carreira. Traz exemplos práticos de como lidar com algumas situações no nosso dia a dia. Super recomendo.

Liamara.Souza 06/10/2022

Necessário
Gostaria de ter lido esse livro logo no início da minha carreira. O autor aborda temas muito reais do ambiente corporativo e dá dicas assertivas quanto a gestão de carreira, que vale a pena registrar, não é responsabilidade da empresa em que você atua, gerir sua carreira é responsabilidade sua. E quando entendemos isso, fica mais fácil compreender como funciona as empresas e não se apegar a ambientes que não se conectam com seu objetivo e seu momento da vida, principalmente. Vale a pena a leitura!

Nerd Leitor 18/09/2022

Seja egoísta!
Tudo bem, ser chamado para ser egoísta parece ser algo antiético, certo? Errado! Pelo menos nesse contexto que somos inseridos.

O livro nos leva numa imersão sobre como nos sentimos no nosso atual ambiente de trabalho. Será que realmente estamos nos importando com nossa carreira como deveríamos?

Qual o risco de sofrermos bom Burnout? A empresa sabe me valorizar? Mudança de carreira é uma boa?

São tantas perguntas... O autor consegue nos colocar frente a essas e muitas outras perguntas.

Ser egoísta com nossa carreira é reconhecer que nem sempre estamos recebendo o valor que merecemos, e que talvez uma transição de carreira é a melhor opção.

A nossa saúde mental, a nossa felicidade são mais importantes.

Um ótimo livro pra conhecer a si mesmo enquanto profissional.

Augusto Formentão 05/09/2022

Prático, leve e objetivo
O que mais gostei nesse livro foi sua forma de apresentar o conteúdo. Ele é bem objetivo e direto ao ponto.

Com vários exemplo consegue transmitir a mensagem com fluidez e assertividade. Leitura leve e rapida.

Muitas dicas que fazem a diferença e me fez refletir sobre a forma que atuo e penso, trazendo grandes ensinamentos que com certeza irão me ajudar na minha carreira.

Recomendo para você que assim como eu, precisava de um ?pescotapa? (palavra usada autor) para repensar a carreira e as atitudes.

Sirleyde 28/08/2022

A cada página um aprendizado!
Recomendo a leitura para quem está começando na carreira, para quem quer dar uma guinada ou simplesmente mudar de área...coloque-se sempre em primeiro lugar!.

Lais Duanne 14/08/2022

Jurei que ia odiar
Não gosto de livro com frases de efeito no título, já acho que é discurso barato e frase de efeito.

Surpreendente esse foi diferente e eu curti muito, tá bem alinhado com as coisas que acredito e foi bem importante ler ele na fase que eu tô.