O Palácio de Papel

Miranda Cowley Heller

Resenhas - O Palácio de Papel

Liiz 10/11/2021

Um livro surpreendente...
Não dava muito para esse livro, mas ele me surpreendeu muito. Foi uma leitura bem instigante, me prendeu bastante.
Eu imaginava algo, e teve todo um plot twist, foi impossível não se apegar a Elle.
A leitura fluiu muito bem, capítulos curtos, bastante diálogo, mas também foi pesado, te uns gatilhos. Mas vale a pena.

Brí 11/11/2021

Sobre o Palácio de papel.
Fazia muito tempo que eu não lia algo que me fazia sentir umas 9 coisas diferentes ao mesmo tempo.
O livro foca na Elle que de começo é uma personagem muito crua, que vai ganhando profundidade ao decorrer da história. Se trata inicialmente de um triângulo amoroso comum, você pensa que vai ser uma história boba, mas foi ai que o livro me surpreendeu. Porque é sobre pessoas, escolhas, sentimentos, decisões, consequências, sobre a vida. Achei o livro muito real, trás temáticas pesadas que você não espera que vai encontrar nesse livro. Sendo sincera fiquei um pouco confusa em entender qual personagem era realmente palpável para história porque o livro vai e vem do futuro pro presente muitas vezes, mas é aí que você adentra na vida dos outros personagens e vai descobrindo o porquê de cada coisa e como isso interfere na tão esperada decisão da Elle.

Eu acredito que muitas pessoas não vão gostar do final, mas eu achei o final muito real. Não é algo que se espera, mas é como a vida é confusa e na maioria sem resposta.

Amei cada segundo que li esse livro. Muitas emoções, muitas reflexões.

Monique 14/11/2021

Fora do contexto é 1 dia levar 400 páginas
Dai voce descobre que pra encher linguiça a autora conta a historia ate da avó da personagem pra somar páginas. Então, o livro intercala passado e presente para chegar até a presente data, qual marca a decisão da personagem entre o seu amor de infância ou o seu amor da fase adulta.
Detalhe: casada com 3 filhos.
A gente não simpatiza nem com um nem com o outro, porque a personagem principal em si é muito sem graça e deixa tudo meio sem sal e sem açúcar.
Existem alguns capítulos que te prendem, mas é tudo.
Ate para acabar a história, a autora quis somar páginas descrevendo cômodos, climas, fulano, ciclano que eu pulei porque já estava cansativo demais. E outra, a história acaba quando ela decide com quem ficar, o resto é conversa fiada.

Não se empolguem.

O título do livro se remete à casa que a personagem praticamente foi criada e cresceu.

Aylla 15/11/2021

Morno
Não foi uma leitura ruim, mas também não foi uma leitura boa. História arrastada demais, com passagens desnecessárias no meu ponto de vista e personagens sem carisma. A leitura só ficou mais interessante na metade do livro, mas depois tudo continuou o mesmo.

Noemy 18/11/2021

Chato.
Pensei, pensei e pensei muito para fazer essa resenha, e estou quase virando o meme da Glória Pires "não sou capaz de opinar."

A começar eu não entendi o final, e acho que não fui a única, li algumas opiniões e percebi que alguns entendem que ela escolhe o Jonas e outros o Peter, li três vezes o final e não entendi foi nada. Se alguém puder me explique por favor!!!

Achei o livro cansativo e a narrativa chata, acho que poderia ter menos páginas, pois a autora detalha demais as cenas e com muita frequência.

Achei interessante a história do passado da Elle, e vemos mais uma vez o retrato de uma criação displicente, onde os genitores estão mais preocupados com o próprio umbigo e seus relacionamentos amorosos fracassados do que com os filhos. O que aconteceu com a Elle foi imperdoável e poderia ter sido totalmente evitado se a mãe tivesse prestado um pouquinho mais de atenção nas meninas.

Esse segredo da Elle foi a única coisa que me despertou algum sentimento, mas o restante foi de tédio e vontade de terminar logo o livro.

Enfim, esperava algo totalmente diferente pela sinopse, então o livro foi frustrante para mim.

Lima O Limão 08/12/2023minha estante
Cara, pior que entendo o seu ponto de vista desse final. Mas pra mim, tá claro que vai continuar a ser como era no decorrer do livro.

Maria.Barreto 08/12/2023minha estante
Será?

Maria.Barreto 08/12/2023minha estante
Achei que talvez o fato de ela deixar a aliança no degrau, quisesse dizer q fugiria

Inaiara3 13/01/2024minha estante
Eu entendi que pelo fato de ela deixar a aliança no chão , ela se escolheu

Fernanda 17/01/2024minha estante
Oi. Eu acabei de ler o livro e estou lendo as resenhas kkk. Acredito que ou ela ficou sozinha ( o que seria bom) ou ficou com o Jonas, dando o seu mergulho pra saber o que vai dar, que nem a mãe dela "aconselhou". Já que o Jonas estava esperando por ela, e Peter não quis mergulhar naquela manhã.

Carol.Scagliusi 26/11/2021

O Palácio de papel
"O palácio de papel" foi o livro de novembro do clube da intrinseca de 2021. Logo que recebi  fiquei ansiosa para começa-lo, pois ele apareceu também no clube do livro da Reese Whiterspoon.

O livro conta a história de Elle, uma cinquentona, casada com Peter, um inglês apaixonado por ela e mãe de três filhos. Todo verão, eles ficam na casa do lago, apelidada de "palácio de papel".

A casa faz parte da vida de Elle desde sua infância, e descobrimos todas as histórias que aconteceram lá durante a leitura.

Conhecemos Jonas, seu melhor amigo e primeiro amor e descobrimos acontecimentos chocantes que os separaram. Agora estão todos de volta ao lago e muitos desses acontecimentos tiveram desfexo.

Engraçado que esse foi um livro que eu estava cheia de expectativa, comecei a lê-lo e não me prendeu, até chegar mais ou menos em 25%, daí para frente não consegui larga-lo mais. A cada capítulo fiquei mais envolvida e conforme os personagens foram apresentados, me senti junto com eles no palácio de papel!

Sofri e vibrei a cada capítulo. Temos algumas cenas chocantes e deixo aviso de gatilho para estupro.

Uma história emocionante, cheia de dramas familiares, muito bem escrita e deliciosa de ler!

Kellynha 27/11/2021

Simplesmente incrível
Que livro emocionante, sobre as consequências de nossas escolhas e como lidamos com isso no decorrer da vida.
Como não temos controle sobre o outro e que sim há pessoas boas, mais infelizmente, também há as pessoas ruins.
Sobre a vida, família, amigos, encontros e reencontros, tudo escrito de uma forma leve, importante e cativante.
Super recomendo a leitura.

Ariel.Ramos 12/02/2023minha estante
Esse foi o meu entendimento também. Mas o amor de Jonas ela escolheu viver no escondido.

Thais Amaral 07/11/2021

Inicialmente achei o livro um pouco confuso pois logo no começo a história já apresenta vários personagens e vários cenários tbm, e como a história não é linear é bem fácil de se confundir. Mas depois que você pega o ritmo da leitura ela começa a fluir numa boa.
A história é um pouco forte (contendo até alguns gatilhos) mas ao mesmo tempo é bem comovente, a força e a resiliência da personagem principal é surpreendente. Apreciei muito essa leitura.