Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

bysophie 20/02/2023

Sem amor é ?engual a eu"
Foi uma experiência interessante no geral, esperava mais do livro. Os personagens são bem cativantes, mas a trama principal não me prendou muito de início, eu só conseguia pensar o quanto a Geórgia era emocionada e por mais que ela não conhecesse os termos aroace, ela deveria ter noção que nem todo mundo acha o amor verdadeiro. mas ao decorrer da trama consegui entender ela melhor e até me identificar em algumas partes ( vivas as fanfiqueiras sem noção do que é ter um relacionamento !!!!). Em geral, é um livro bem importante pois dá visibilidade à comunidade aroace e a outras sexualidades, queria mais da pip e da rooney, talvez um livro só delas?. Enfim huguahauahajhs

esse livro me deu vontadade de criar um sociedade de teatro só pra peças de Shakespeare, alguém gostaria de entrar????
Sara 20/02/2023minha estante
Eu super entraria na sua sociedade. Foi esse livro que me fez começar a gostar de Shakespeare

Gamoon 19/06/2023

Sem amor?
Alice Oseman consegue ter uma escrita tão leve e tão fluída então acho que nem preciso falar sobre isso.

"Sem Amor" é uma história pra quem anseia amar e ser amado, pra quem lê livros e fanfics desejando sentir tudo aquilo, pra quem considera os amigos família, pra quem sempre se sentiu diferente e não soube dizer o porquê.

Esse livro mostra os lados e tipos do amor, e como ele pode ser complicado e doce ao mesmo tempo, com personagens bem feitos e cativantes.

Acho que todos deveriam dar uma chance a esse livro. Amo a forma que ele ensina o real valor da amizade sem aqueles clichês, o quanto um amor platônico pode ser tão intenso quanto um romântico.

"Sem Amor" é uma história para todos aqueles que amam o amor.
Whyterflycloudy 19/06/2023minha estante
Perfeito

Malaquias1 29/07/2023

Fui com sede demais ao pote
Sinceramente depois de ler um ano solitário e radio silêncio eu esperava mais de sem amor, pela capa eu achava que seria o meu favorito. Mas no final achei a história meio rápida e bem sem sentido mas me diverti um pouco que é o que importa.
alaniss 06/08/2023minha estante
nem terminei esse, a história não tava me prendendo nada... não se compara à um ano solitario ou radio silencio

Lu 04/08/2022

É uma obra prima!!!!!
Abençoada seja Alice Oseman por trazer à vida um livro tão maravilhoso, tão cheio de nuances, tão... perfeito! É tanto quentinho no coração que não cabe no peito

Como uma pessoa AroAce eu digo com tranquilidade que a representatividade nesse livro FOI FENOMENAL!!! Nem tenho mais oq dizer pq tô sem palavras É UMA OBRA DE ARTE, merece 1000 estrelas pq o nível do desenvolvimento dos personagens, o fator emocional que ele entrega e as coisas que são abordadas nesse livro é tao profundo, a leitura passou num piscar de olhos de tão imersivo que foi

Foi lindo lindo lindo, pra mim nada mais chega aos pés disso aqui e só minha opinião importa
Samarah.Rafaelly 08/08/2022minha estante
É porque a própria autora é aro-ace. E se empenha em oferecer às pessoas aquilo que ela teve dificuldade em encontrar. Representatividade ?

Ella 10/01/2023

Um livro sobre amizade
Desde o momento em que eu comecei a ler esse livro eu sabia que iria gostar, mas definitivamente se tornou o meu preferido. Todos os personagens são cativantes e tão diferentes entre si, mas parece que um não funciona sem o outro e a escrita é tão leve e gostosa que de forma alguma deixou a desejar. Eu acredito que todos deveriam ler esse livro, não só aqueles que se identificam com a Geórgia, mas todo mundo porque acima de tudo é um livro sobre o amor, o amor que muitas vezes é deixado de lado ou considerado "menos importante" e nesse livro, esse amor, o da amizade, ele brilha, ele é importante e ele é necessário. Por isso "Sem Amor" ou "Loveless" é um livro tão bonito e tão especial
melyssa 10/01/2023minha estante
deu até vontade de ler o livro lendo essa resenha

a.maribarbosa 15/01/2023minha estante
Oi. Adorei sua resenha. Também sou Aro/Ace, mas no caso sou exatamente igual à Geórgia. Senti as mesmas coisas que você sentiu ao ler o livro. Saiba que você é tão válida quanto todas as outras pessoas. ?

mad max 09/01/2022

o nome é sem amor e eu sai apaixonada
Simplesmente perfeito demais, amei cada detalhe do livro, eu como assexual me senti completamente abraçada em vários momentos do livro ai sério a história de todos os personagens, as descobertas, a amizade e tudoo é perfeito ??? Alice oseman arrasou mais uma vez
Kim 09/01/2022minha estante
To louca p ler esse desde radio silence

lailoca 22/11/2022

perfeito
reprensatividade? temos pra 🤬 #$%!& !!!!!momentos fofos? temos pra caraalho tbm. esss livro me prendeu do início ao fim, muito bom e mostra muito sobre a comunidade LGBTQIA+
Dudoritos 27/11/2022minha estante
Eu sou vidrada por esse livro, concordo com tudo que você falou

Thalita 08/01/2024

Eu gostei bastante desse livro da Alice, gostei de como os personagens foram desenvolvidos, e a autora falar sobre assexualidade e arromântico e muito bom, gosto de como ela explicou tudo. E saber que esse livro foi um jeito dela se assumir é muito legal. Amei muito mesmo esse livro
Blasfemya 08/01/2024minha estante
eu adoreei esse

Laris 30/04/2022

Sem amor, um livro sobre o amor
Finalizando Abril com esse livrinho e devo dizer que ameiiii mtt

Ao mesmo tempo que o livro trata de assuntos bem específicos como arromanticidade e assexualidade, tmb sinto que isso não limita em nada o público alvo pra essa leitura, muito pelo contrário! Sem amor é um livro que todo mundo deveria ler é não só pelo quanto ele te ensina (e mdss foi mtt coisa que eu aprendi) como tmb pela própria experiência que é ler esse livro!!

Sério ao mesmo tempo q sou bem diferente desses personagens eu me senti tão compreendida por eles, ler esse livro foi como estar em casa, especialmente agr que eu tô começando a faculdade! Sempre fui mtt na minha e apesar de eu não ser exatamente como a Georgia, acho que mtts de nós já nos sentimos presionados pelo tempo? sabe, sentir que todo mundo já fez e tá fazendo de tudo enquanto vc tá levando seu tempo, ainda mais no que se trata de relacionamentos e esse livro me mostrou que apesar das minhas inseguranças, tá tudo bem ser assim :)

4,5/5 estrelinhas!! uma história sobre amizade, amor, descobrir quem vc é? vale a leitura!!
zbll 30/04/2022minha estante
esse livro é perfeito!!

VinAcius49 16/06/2022

?Adoro. Gostoso. Delicioso. 10/10.?
Preciso dizer mais? Quantos carácteres eu preciso inserir aqui??
DANILÃO1505 16/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

cilis 06/05/2022minha estante
Loyd fedido

Elaine | @naneverso 05/01/2022

Obrigada por esse livro, Oseman
Se não tivessem me feito acreditar que seres humanos só eram normais se se apaixonassem, casassem e tivessem uma vida a dois, talvez eu tivesse sido mais feliz antes. E Alice Oseman transpôs muitos dos meus sentimentos na personagem de Georgia, que aos 18 anos está doida para se apaixonar e ter relacionamentos porque não aguenta mais ser diferente. O processo de descoberta dela é importantíssimo, pois traz muitas informações sobre o que é arromanticidade e assexualidade, além de derrubar os mitos perpetuados de que quem não sente atração romântica não é inteiramente feliz.
Além disso, é uma leitura leve e engraçada (e aí parabenizo Laura Pohl por ter capturado o tom exato da narrativa original), fazendo com que as muitas informações passadas fossem encaradas como o que deveriam ser: naturais.
Georgia não é 100% parecida comigo (e acredito que nem deveria ser) e isso também foi um ponto alto, pois mostra a variedade e complexidade dos sentimentos humanos, mesmo quando "classificados" em determinados rótulos.
Há, sim, alguns pontos que me incomodaram um pouco, mas mais em relação à escrita e que são insignificantes perante à importância dessa obra.
Queria sair distribuindo uma cópia para cada pessoa do mundo que virasse para mim e dissesse, "Mas é que você ainda não encontrou a pessoa certa", ou que associasse minha arromanticidade/assexualidade com imaturidade.
Portanto, recomendo muitíssimo, principalmente para aqueles que não conhecem os termos e gostariam de uma introdução.
Ana Luiza Silva 06/01/2022minha estante
Aiiiii, quero muito ler esse livro pelos mesmos motivos que você, Nane.

Lika34 30/04/2023

De assexual para uma assexual
Eu demorei muito para terminar esse querido, mas eu amei tanto ele que nem seu explicar. É um livro preferido não porque eu fiquei louca por ele, mas sim por colocar ali duvidas e pensamentos que eu tinha e me identifiquei, se identificar com um livro é melhor do que ele deixar vc delirando kkkk foi muito boa essa experiência. A história, os personagens são demais eu amei cada um deles mesmo com suas chaticizinhas, é um livro meio parado sim, porém eu amo isso, ela foca mais em mostrar os sentimentos e desafios deles nessa nova etapa e eu AMEEEEEIII??? te amo Georgia!!! Amizade tbm é amor
Jaques 30/04/2023minha estante
O melhor dos personagens da Alice é isso, que todos os personagens são chatos em algum ponto, o que deixa eles mais real. Eu amo demais esse livro ?

larissinha8 14/12/2023

AMO SEM AMOR
Cara esse livro me mudou mto, comecei me entender muito melhor. Me vi muitas vezes na georgia, em diversas situações e tipo, eu não sabia que as pessoas também pensavam assim e fiquei muito ?!?!?!??!!???? Mas de qualquer forma, me fez confirmar a supeita sobre a minha arromanticidade.
Rufusonpluto0 14/12/2023minha estante
Mana, vc parece com a Frances