Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

mad max 09/01/2022

o nome é sem amor e eu sai apaixonada
Simplesmente perfeito demais, amei cada detalhe do livro, eu como assexual me senti completamente abraçada em vários momentos do livro ai sério a história de todos os personagens, as descobertas, a amizade e tudoo é perfeito ??? Alice oseman arrasou mais uma vez
Kim 09/01/2022minha estante
To louca p ler esse desde radio silence

Mellodenys 13/08/2022

Tema abordado com muita responsabilidade!
Esse livro, na minha percepção seria o sucessor de Rádio Silêncio, segundo livro da autora.
Esse livro é certamente um dos livros que mais me surpreendeu em termos de condução do assunto sobre sexualidade e afetividade. Ele apresenta o tema da assexualidade de forma tão genuína e sensível que é muito informativo.
Novamente a autora prova que não precisa de plow twists incríveis para uma história ser envolvente. Até de certa forma o livro é bem previsível, porém, vale muito a experiência de conhecer os personagens e os desfechos de cada um.
Recomendo muitíssimo a leitura, e ainda mais ler na sequência, pois faz muito mais sentido algumas ?piadas internas? da autora, e até mesmo algumas cenas e lugares em que a história se passa.
Biagventura 13/08/2022minha estante
amo esse!!!

Raissa389 01/06/2023

Para todos os gays depressivos
Sem dúvida a escrita da Alice Oseman é maravilhosa,ela consegue fazer a história fluir de uma forma indescritível.Sem amor me deixou muitas lições que irei levar pra minha vida, principalmente sobre valorizar minhas amizades acima de tudo.Recomendo dms,leiam!!
Midois 01/06/2023minha estante
??

bysophie 20/02/2023

Sem amor é ?engual a eu"
Foi uma experiência interessante no geral, esperava mais do livro. Os personagens são bem cativantes, mas a trama principal não me prendou muito de início, eu só conseguia pensar o quanto a Geórgia era emocionada e por mais que ela não conhecesse os termos aroace, ela deveria ter noção que nem todo mundo acha o amor verdadeiro. mas ao decorrer da trama consegui entender ela melhor e até me identificar em algumas partes ( vivas as fanfiqueiras sem noção do que é ter um relacionamento !!!!). Em geral, é um livro bem importante pois dá visibilidade à comunidade aroace e a outras sexualidades, queria mais da pip e da rooney, talvez um livro só delas?. Enfim huguahauahajhs

esse livro me deu vontadade de criar um sociedade de teatro só pra peças de Shakespeare, alguém gostaria de entrar????
Sara 20/02/2023minha estante
Eu super entraria na sua sociedade. Foi esse livro que me fez começar a gostar de Shakespeare

satvrn 18/05/2022

sem amor
Quando eu comecei esse livro minhas expectativas estavam lá em cima, e provavelmente isso tenha influenciado minha opinião, mas eu não esperava terminar esse livro e fazer uma resenha negativa dele. Primeiramente, o livro é bom sim. A história é legal. A escrita da Alice é bem gostosa e fluida e apesar de ter alguns momentos que eu achei a descrição meio desnecessária, no geral ela não é muito detalhista a um nível irritante.

Porém, tem seus pontos negativos. Eu como uma pessoa aro, senti muita falta de um aprofundamento maior nas identidades da assexualidade/arromanticidade. Pra mim acabou ficando meio vago que há várias identidades dentro dos espectros e que cada pessoa se sente de uma forma. Considerando que o livro tem quase 500 páginas, esse assunto poderia muito bem ser melhor abordado, inclusive com a adição de mais personagens importantes pra história.

Sobre os personagens: são legais, mas foi difícil me sentir realmente apegada a eles, principalmente à Rooney. Por cerca de 80% do livro ela só me pareceu apenas uma personagem irritante que tomava umas decisões idiotas. O romance dela com a Pip não me desceu de jeito nenhum, adoro enemies/haters to lovers mas todas as vezes que elas interagiam eu só queria revirar os olhos e fechar o livro. Inclusive acho que a partir do um certo ponto da história, tudo acaba se tornando sobre o relacionameno delas e a Georgia vira apenas uma narradora das vidas de outros personagens.

Enfim, gosto bastante da Alice, mas acho que dessa vez ela pecou em alguns pontos cruciais.
Nick 01/07/2022minha estante
Achei que parecia fanfic esse romance da Pip e o Rooney e parecia que o lance delas ofuscava a Georgia as vezes( minha opinião)

Ella 10/01/2023

Um livro sobre amizade
Desde o momento em que eu comecei a ler esse livro eu sabia que iria gostar, mas definitivamente se tornou o meu preferido. Todos os personagens são cativantes e tão diferentes entre si, mas parece que um não funciona sem o outro e a escrita é tão leve e gostosa que de forma alguma deixou a desejar. Eu acredito que todos deveriam ler esse livro, não só aqueles que se identificam com a Geórgia, mas todo mundo porque acima de tudo é um livro sobre o amor, o amor que muitas vezes é deixado de lado ou considerado "menos importante" e nesse livro, esse amor, o da amizade, ele brilha, ele é importante e ele é necessário. Por isso "Sem Amor" ou "Loveless" é um livro tão bonito e tão especial
melyssa 10/01/2023minha estante
deu até vontade de ler o livro lendo essa resenha

akilaw 15/07/2022

eu nunca tive um crush em ninguém na minha vida toda
primeiramente, essa parte da resenha vai ser mais pessoal depois a parte mais crítica. bem demorei para pensar no que diria sobre o livro, ele me marcou de uma forma boa, sabe é algo que eu precisava muito quando tá me descobrindo. e eu nunca vi pelo esse lado da amizade e eu só pensar que a única forma de ser feliz é um amor romântico, e fui aí que veio aqueles pensamentos "eu nunca vou ser feliz" e outros desses tipo. talvez para muitos "sem amor" seja apenas um livro sobre amizade de alice mas no meu caso não, se descobrir aroace/aro/ace é bem legal até mas se aceitar é complicado, como ê alice (autora da obra) também é aroace, soube transmitir o que todos nós aroace precisamos ouvir!!
todas as conversas da georgia e de sunil é algo bom, como ele explica sobre ser ace. e as das de georgia e sua prima também, elas dizendo sobre como o amor romântico é esmagador para pessoas como nós. mas existe um amor tanto bonito quanto e esse amor é amizade, eu realmente chorei essa parte e nunca me sentir tão feliz na vida, meu eu do passado precisava ouvir isso e realmente precisava hehehe. vou citar umas fases do livro que vou levar por resto da minha vida !!! > > > spoleir
"tipo como amizade pode ser tão intensa, bonita e infinita quanto um romance. tipo o jeito como o amor está espalhado a todo meu redor. amor pelos meus amigos, amor pelas minhas pinturas, o amor que sinto por mim mesma"
"dê aos seus amigos a mágica que você daria para o romance. porque eles são tão importantes quanto. na verdade, pra gente, eles são muito mais importantes."
bem quero dizer para todos os aroaces que vocês são INCRÍVEIS, não se pressione a sentir algo por alguém que vocês não sentem, isso vai doer muito em vocês vão por mim. ame seus amigos e curta sua própria presença ??.
sobre a escrita de alice é muito boa, você consegue sentir o que os personagens sentem. você vai sentir a agonia de georgia para entender porque não sentia nada (eu me via nela toda vez ah), ela se descobrindo aroace em um mundo onde romance e sexo parece ser objeto de vida para todos. a obra aborda sobre vários tipos de amor "o amor próprio, o da amizade, aquele amor romântico, o amor platônico" e aí vemos que o amor está em todos os lugares e todas as formas dele é importante , também gosto do fato que oseman aborda esse tema que teve a maior delicadeza de explicar o que é arromantidade e assexualidade e seus espectros ou pessoas que têm uma concepção equivocada delas, e esse livro ajudar pessoas se descobrirem e se aceitar !!
e foi com ele que me aceitei aroace e agora digo que amo ser o que eu sou. ser aroace é complicado mas é lindo também. enfim "sem amor" é sobre autodescoberta e autoaceitação, e a importância valorizar aqueles que estão do nosso lado dando apoio e amor!! recomendo
akilaw 15/07/2022minha estante
aaah você me ilude viu

Lu 04/08/2022

É uma obra prima!!!!!
Abençoada seja Alice Oseman por trazer à vida um livro tão maravilhoso, tão cheio de nuances, tão... perfeito! É tanto quentinho no coração que não cabe no peito

Como uma pessoa AroAce eu digo com tranquilidade que a representatividade nesse livro FOI FENOMENAL!!! Nem tenho mais oq dizer pq tô sem palavras É UMA OBRA DE ARTE, merece 1000 estrelas pq o nível do desenvolvimento dos personagens, o fator emocional que ele entrega e as coisas que são abordadas nesse livro é tao profundo, a leitura passou num piscar de olhos de tão imersivo que foi

Foi lindo lindo lindo, pra mim nada mais chega aos pés disso aqui e só minha opinião importa
Samarah.Rafaelly 08/08/2022minha estante
É porque a própria autora é aro-ace. E se empenha em oferecer às pessoas aquilo que ela teve dificuldade em encontrar. Representatividade ?

gabriellamoreira 13/01/2023

uma carta de amor aos aro-ace
"Dê aos seus amigos a mágica que você daria para o romance. Porque eles são tão importantes quanto. Na verdade, pra gente, eles são muito mais importantes."

esse livro pareceu um dedicação a todo mundo que já se sentiu perdido no mundo do romance, que se sentiu anormal por não entender o que todo mundo via demais nisso.

Alice Oseman sabe mesmo como descrever experiência pessoais que mesmo não tendo passado 100% por elas, os leitores conseguem se identificar. Eu gosto como os personagens tem seus altos e baixos e reconhecem quando erram, tornando eles mais próximos de adolescentes reais.
danielatxrr 15/01/2023minha estante

VinAcius49 16/06/2022

?Adoro. Gostoso. Delicioso. 10/10.?
Preciso dizer mais? Quantos carácteres eu preciso inserir aqui??
DANILÃO1505 16/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lailoca 22/11/2022

perfeito
reprensatividade? temos pra 🤬 #$%!& !!!!!momentos fofos? temos pra caraalho tbm. esss livro me prendeu do início ao fim, muito bom e mostra muito sobre a comunidade LGBTQIA+
Dudoritos 27/11/2022minha estante
Eu sou vidrada por esse livro, concordo com tudo que você falou

WOOLFGUM 11/04/2022

Fórmula Oseman
Enjoei, é sempre a mesma coisa. Alguém solitário ou com poucos amigos, introvertido, em busca de sentido para algum problema pessoal enquanto ferra a vida dos amigos de forma "inocente". Parece que estou lendo a mesma história do livro anterior com personagens diferentes. Queria tanto gostar desse livro por falar de algo tão raro de ser abordado, mas não funcionou para mim. A única coisa boa foi a jornada de descoberta da protagonista.

A autora fala a mesma coisa várias vezes até mesmo no parágrafo seguinte do acontecimento, tem falas genéricas colocadas para os leitores postarem no Twitter, os personagens não me pegaram tanto quanto os livros anteriores, só gostei do Jason e da maturidade da Rooney

E vamos para o maior erro dessa história, Pip.  Ela estragava todos os dialogos que participava, pegou bode com a menina só porque ela viu sua crusg pegar um cara, sendo que não tinha nada com ela? irritante e infantil, esse enemys to lovers  não me desceu de jeito nenhum. Só gostei da amizade dela com o Jason

Jason excluído do trio. Geórgia só usou o coitado como experiência, que tipo de amiga faz isso? Enfim, tadinho do meu reizinho. Ainda bem que não forçou casal com ele

A protagonista é egoísta e uma péssima amiga! Sem contar todas as vezes que ela foi ofuscada pelo romance de suas amigas EM UM LIVRO QUE FALA SOBRE AROACE

Os momentos finais do livro me deixou com um gostinho de faltou algo, além de que o plot da protagonista foi perdendo o foco dando espaço para rooney e pip deixando a georgia quase como um narrado para o romance delas. Só esperava um pouco mais
Nick 03/05/2022minha estante
MERDA, SIM. O romance das meninas tava tendo mais destaque que o tema KKKKKKKKKK

Laris 30/04/2022

Sem amor, um livro sobre o amor
Finalizando Abril com esse livrinho e devo dizer que ameiiii mtt

Ao mesmo tempo que o livro trata de assuntos bem específicos como arromanticidade e assexualidade, tmb sinto que isso não limita em nada o público alvo pra essa leitura, muito pelo contrário! Sem amor é um livro que todo mundo deveria ler é não só pelo quanto ele te ensina (e mdss foi mtt coisa que eu aprendi) como tmb pela própria experiência que é ler esse livro!!

Sério ao mesmo tempo q sou bem diferente desses personagens eu me senti tão compreendida por eles, ler esse livro foi como estar em casa, especialmente agr que eu tô começando a faculdade! Sempre fui mtt na minha e apesar de eu não ser exatamente como a Georgia, acho que mtts de nós já nos sentimos presionados pelo tempo? sabe, sentir que todo mundo já fez e tá fazendo de tudo enquanto vc tá levando seu tempo, ainda mais no que se trata de relacionamentos e esse livro me mostrou que apesar das minhas inseguranças, tá tudo bem ser assim :)

4,5/5 estrelinhas!! uma história sobre amizade, amor, descobrir quem vc é? vale a leitura!!
zbll 30/04/2022minha estante
esse livro é perfeito!!

Maya 13/02/2023

Sinceridade.
Olha, eu tenho que ser sincera.
Esse foi difícil.
Foi muito difícil acabar esse livro. Foi uma tortura. No começo até que foi, mais depois do meio?
Acho que como a Alice nunca me decepcionou, eu sempre esperei muito dos livros dela.
Tipo, ela já escreveu livro melhores. Mas não foi tão ruim, mas também não foi bom.
Enfim, não tenho muito mais o que dizer. Só sei que esperava um pouco mais.
Menos um livro!
?Eu estava com raiva do mundo por me fazer odiar quem eu era.?
Fuzuky 17/02/2023minha estante
"com raiva do mundo por me fazer odiar quem eu era" eu intrepreto desse jeito: O mundo em si é sobre o quanto a sociadade impõe que tens de encontrar alguém, quando se está rodeado de filmes, livros, hps, fanfics e séries de romance. Onde todos valorizam mais o romance do que o resto, é horrivel para pessoas aroace que são educadas com essa mentalidade desde cedo que simples não a podem viver. O mundo não é inclusivo e todos sabem eu mesma me vi muito na Georgia nessa parte por conta da minha demisexualidade e o quanto eu ficava frustrada por ver todos da minha idade "ficando" e quando eu digo que não faço isso (não consigo) que só me apaixonei uma vez na vida e só beijei uma única pessoa na vida há mais de dois anos pq não me sinto atraida por pessoas desconhecidas e como os meus amgs acham estranho, quando ouço as experiencias deles e não entendo nem um pouco a sensação. Olha que eu tentei.