Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

29/07/2022

Livro incrivel
Eu refleti tanto sobre sentimentos, amor e amizade, me fez ficar com o coração quentinho em tantas situações e me conectar a cada um dos personagens que foram tão únicos e marcantes. Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos!

Débora 23/07/2023

Amor é muito mais que só amor romântico
Eu esperei muito para começar esse livro. Cheguei com algumas expectativas e elas só se superaram.
Nessa história, vemos Georgia Warr em uma fase de autoconhecimento. Ela está indo para a faculdade e pirando porque nunca havia beijado ninguém ou tido algum relacionamento amoroso.
Paralelamente a isso, acompanhamos seus amigos Jason, Pip e Rooney que são essenciais nessa jornada de autoconhecimento e maravilhosamente incríveis de uma forma geral.
Vemos a construção de uma sociedade
O desenvolvimento de Georgia como pessoa e o desenvolvimento de seu amor próprio.
Além do que: esse livro tem uma mensagem que eu considero mais que essencial, o amor vai muito além do amor romântico, o amor são as pequenas coisas que você faz por quem você gosta( e as grandes coisas tbm), é gostar de ouvir e de falar tbm. O amor pode ser muito, muito mais. E essa mensagem foi o que deixou meu coração tão quentinho nessa manhã de domingo.

mcorvere 18/01/2022

sou uma poça de emoções q acredita no amor verdadeiro
então, mais uma vez a alice oseman me fazendo SENTIR e fazendo eu me sentir conectada e representada por essas personagens maravilhosamente humanas. Era umas 6h quando terminei e me deu vontade de VIVER a vida e apreciar as pequenas coisas etc (logo passou pq eu estava desmaiando de sono e a única coisa que me manteve acordada até ali foi meu amor pelas palavras da alice oseman).

- - "sem amor" é cheio de representatividade e discussões sobre aceitação, amadurecimento e SHAKESPEARE e teatro e Moulin Rouge e la la land e toda forma de AMOR. - -

se vc é lgbtqia+ esse livro vai te tocar mais profundamente - a representatividade é ampla e tem enfoque numa personagem aro-ace.

o livro acaba mas os personagens ficam com você, eles são vívidos e icônicos.

nas palavra do Sunil, o Anjo Queer
KauanGama 18/01/2022minha estante
Estou em duvida: é livro ou quadrinho?

mcorvere 18/01/2022minha estante
é um livro!

KauanGama 18/01/2022minha estante
E eu ansioso pensando que fosse quadrinho. Lá se vai meu sonho de ver outra arte como essa da capa...

mcorvere 18/01/2022minha estante
entaao - essa autora tem quadrinhos também e se chama Heartstopper e a arte é nesse estilo (n sei se é o mesmo artista). são vendidos aqui pela editora seguinte.

KauanGama 18/01/2022minha estante
Agora que eu reconheci ele. Todo dia tem alguém lendo ele. Mas parece ser fora do meu interesse ksksks

incensodelavanda 19/06/2024

Decepção total
O começo do livro é algo muito bom, você pega o embalo da história e não quer parar, porém chega uma parte que os personagens estão tão chatos e o desenvolvimento parece que acabou né.
Achei que ele fluiu até dms, o ruim é que ele fica cansativo e se torna "bobo" com toda a crise de personalidade e o papo de sexualidade é algo tão ?? Assuntos importantes acabam parecendo toscos dms.

sofia 24/04/2022

passei metade do livro chorando, a outra sorrindo como uma idiota. a forma como a alice trata a sexualidade da georgia e sua insegurança com ela e tão bem feita, e é tão identificável pra qualquer pessoa aro ou ace. e honestamente nao esperava menos da alice oseman do que um livro cinco estrelas.

Scra 30/01/2022

Eu sempre tive muitas dúvidas sobre a minha sexualidade e esse livro foi perfeito no momento perfeito, eu sou aroace e a georgia me ajudou muito a entender tudo. Eu me identifiquei com a maioria das falas dela e me senti muito representada. Alice eu te amo vc é sensacional

camsbooks 30/01/2022

? georgia warr é a razão pela qual essa peça está acontecendo. pode até ser uma peça pequena, mas importante para nós. e georgia merece algo feito em nome dela. então, essa é pra você, georgia. essa é uma peça sobre o amor.?

esse livro na verdade é um livro repleto de amor, mas não apenas de amor no sentido romântico, e sim no amor de amizade.

a leitura é super leve e fluída, e te faz refletir sobre muitas coisas. eu amo muito o jeito que o livro é focado em amizades, é muito bom ler a construção de cada uma delas.

o livro retratou o amor de um jeito que eu nunca tinha lido, e acho que esse foi um dos motivos de eu ter gostado tanto

alice oseman obrigado por mais uma história incrível!!!!

+14

eurus 31/01/2022

uma obra prima aroace
o quanto eu amei esse livro, não está escrito.

eu sou aroace e realmente me vi representado na principal, sabe? as angústias dela acerca da sexualidade são muito relacionáveis, eu me vi nela.

e os persongens? meu deus. todos são incríveis eu sou apaixonado em todos.

Koala Leitora 05/02/2022

Perfeito
Georgia War nunca encontrou o amor, enquanto seus amigos e colegas de escola já iniciaram a vida sexual, ela segue firme e forte, mantendo um crush desde criança em um garoto que ela sabe que nunca vai poder ter, até que finalmente chega a formatura.
A oportunidade de finalmente dar o seu primeiro beijo começa a corroer seu estômago, ela está cada vez mais empolgada com isso até que o grande momento chega e tudo que ela consegue sentir é nojo.

?Eu não sei se já senti que ser eu mesma era... bom?.

Presa em uma espiral de sentimentos e sensações, Georgia entra na faculdade pronta para se encontrar, achar um grande amor e viver tudo aquilo que ama nos filmes e livros que lê, mas nem tudo são flores e diante do seu fiasco do primeiro beijo vem os questionamentos: será que eu gosto mesmo de meninos? E de meninas?
Presa nessa sensações, ela vai precisa se descobrir e aprender a se amar com algo que ela nunca imaginou ser, mas que passa a ser mais do que óbvio.

?Sabe por que as pessoas se dividem em pares? Porque ser humano é assustador pra [*****]. É muito mais fácil se você não está fazendo isso sozinho?.

Narrado por Georgia, a história é interessante por vários motivos, primeiro que ele ensina do começo ao fim, nos molda e transforma a cada virada de página, além de nós deixar totalmente cientes das muitas diferenças que existem no mundo.
Um livro lindo e sensível, que me prendeu do começo ao fim e me ensinou a ser mil vezes melhor que antes.
Não preciso nem dizer que recomendo muito essa obra,

Ana Rosa @falarosa 11/02/2022

Uma história linda e necessária
Esse é com certeza um dos livros mais fofos que eu já li na vida.

Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e com a trajetória de autodescobrimento da Georgia!

Alice Oseman conseguiu mostrar muito bem e de forma muito verdadeira esse processo de descobrir quem a gente é. Mas do que descoberta, aceitação e respeito por nós mesmos e por nossos limites!

Mari :) 26/06/2022

"eu estava com raiva de todos os filmes de romance, todas as fanfics, todos os casais perfeitos e idiotas que tinham me feito ansiar por encontrar um romance perfeito"
meu deus, que livro incrivel!!!!!! é o primeiro livro que leio com protagonista ace/aro e serio, que livro cheio de representatividade.. começei a ler com 100% de ctz de que nao iria me representar com a personagem, pq nao me identifico com a sexualidade da protagonista, mas ao decorrer do livro me identifiquei pra [*****] com a georgia , nao com a sexualidade em si mas com a obcessao durante a vida toda de viver um romance de felizes para sempr, a pressao da sociedade em se casar , amar alguem etc..
nao é um livro para se esperar um plot twist, pq olha, nao tem! mas é uma historia que nos faz refletir, vale mt a pena!!!!

Ella 10/01/2023

Um livro sobre amizade
Desde o momento em que eu comecei a ler esse livro eu sabia que iria gostar, mas definitivamente se tornou o meu preferido. Todos os personagens são cativantes e tão diferentes entre si, mas parece que um não funciona sem o outro e a escrita é tão leve e gostosa que de forma alguma deixou a desejar. Eu acredito que todos deveriam ler esse livro, não só aqueles que se identificam com a Geórgia, mas todo mundo porque acima de tudo é um livro sobre o amor, o amor que muitas vezes é deixado de lado ou considerado "menos importante" e nesse livro, esse amor, o da amizade, ele brilha, ele é importante e ele é necessário. Por isso "Sem Amor" ou "Loveless" é um livro tão bonito e tão especial
melyssa 10/01/2023minha estante
deu até vontade de ler o livro lendo essa resenha

juduarts 22/10/2022

apenas leiam!!
esse livro foi realmente um desafio pra mim pq em muitos momentos a leitura ficou bem cansativa e enrolada e eu demorei bastante pra terminar, mas apesar disso esse livro é uma história linda, principalmente, sobre o amor. e o mais legal de tudo é que é em um sentido diferente mas tão forte e intenso quanto qualquer outro. eu me identifiquei de várias formas e esse livro sempre vai ser um ponto de conforto muito grande pra mim!!
thalles.book 22/10/2022minha estante
se tornou cansativo em que sentido? a história não andava?

juduarts 23/10/2022minha estante
sim amg

thalles.book 23/10/2022minha estante
tendi, em rádio silêncio ainda n senti isso

juduarts 23/10/2022minha estante
rádio silêncio é perfeitoooo, o meu favorito

isolivsg 14/06/2023

Perfeito...
Como eu amei esse livro, sem dúvidas o meu preferido de todos, a leitura e história são simplesmente perfeitas. Eu recomendaria esse livro pra todo mundo, não consigo nem expressar em palavras de como é boa a leitura. Alice oseman você acertou em cheio com esse livro !!!