Sem Amor

mais ou menos no início
odiável no meio
perfeito no final
adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
consegui me encontrar em várias partes desse livro e to muito feliz agr
mt bom

Isadora 03/02/2022

Gostei
Acho que poderia ter sido melhor, algumas partes são meio massivas com a narrativa arrastada e eu particularmente acho que eu gostaria mais se eu tivesse lido quando era mais nova, então apesar de tudo eu recomendo àqueles que tem interesse no gênero e estão na idade aproximada de 13 à 15 anos.

Luiza3351 30/05/2022

Alice Oseman é perfeita e esse livro só prova isso. A sensibilidade e o carinho que ela tem falando sobre sexualidade encanta e não dá vontade de parar.

hobbitusille 14/02/2022

eu amo ser arromantico
eu adorei o que a alice fez aqui. a forma como a georgia foi se descobrindo foi meio que do mesmo jeito que eu me descobri, e muitos dos baixos que ela passa aqui, são coisas que a gente tem que encarar na vida real.

ser arromantico é incrível e é muito difícil também. ser visto e representado de forma tão boa como foi com loveless é maravilhoso.

se você é aro/ace/aroace leia!!! e se você não é, leia mesmo assim.

Jojo 04/12/2022

Sai da ressaca literária com esse livro... E entrei em outra
Sem Amor, ao contrário do título, fala sobre todas as formas de amor! Esse é um livro que vai te fazer ficar triste, vai te fazer rir, vai te fazer se apaixonar (e não por um casal).
Essa leitura abriu minha mente para vários questionamentos, como o preconceito que existe na própria comunidade LGBTQIAP+, como somos criados em uma sociedade heteronormativa, que exalta o amor romântico, mas se esquece sobre outros tipos de amor, e como eles são igualmente fortes
Eu amei esse livro!

ariel 23/08/2022

uma verdadeira história de amor.
Georgia nunca se apaixonou, e começar a faculdade faz com que Georgia esteja determinada a viver um romance. Mas com a pressão de ter o seu primeiro beijo, começar um relacionamentove ter experiências novas na universidade, e Georgia vai percebendo que passou a vida procurando pelas coisas erradas.

O que mais me interessou foi que esse livro me fez perceber o quão esse mundo é extremamente obcecado pelo amor romântico e sexo, e que é sempre insinuado na sociedade que o amor romântico é superior aos outros tipos de amor.

Achei essa história MUITO linda, tipo muito linda mesmo, ela fala de autoaceitação, amizade, confiança, autodescoberta etc. Principalmente na parte da amizade, porque você pode viver uma amizade com a mesma intensidade de um romance. E também amei o jeito como a Alice Oseman tratou dos assuntos do livro de uma maneira inteligente e delicada. E também me identifiquei bastante com a protagonista, sendo uma pessoa do espectro aroace. Favoritado e releria várias vezes. ?

clarinha ð 05/01/2023

meu.deus.
Não é atoa que é o queridinho do fandom, Rádio Silêncio, você me surpreendeu e me prendeu de tantas formas. Sem exagero algum, ouso dizer que é o melhor da Alice Oseman.
Essa obra é simplesmente magnífica, não consigo nem explicar. Apenas isso, 5 estrelas sem choro, leiam!!!!!
(Aled, eu te amo, seu lindo. Meu protegido.)

Carolinah 29/08/2023

Um dos melhores livros da Alice
Sério é muuuuuuuuito bom. Eu amo a Pip, o Aled é pfto como já vimos em rádio silêncio, é tudo mto perfeito. A cena do barco com o pedido AAAAA SOCORRO EU AMO AQUILO

Jeff 28/02/2022

Lindo
Novamente: eu amo qualquer coisa sobre Alice Oseman.

E esse não foi diferente.

Como assexual, em diversos momentos me senti representado ali. Lembrei de alguns momentos durante a minha própria descoberta.

De modo geral, eu amo a escrita da Alice, é sempre leve e muito fácil de entender. Os personagens sempre acabam me envolvendo.

Sem Amor é um livro sobre amor, porém não o amor que estamos acostumados a ler.

duda. 28/02/2022

esse foi o primeiro livro que eu li com uma protagonista assexual e que finalmente me fez compreender mais sobre a assexualidade, que era um conceito que ficava bastante embolado na minha cabeça, mas que finalmente foi esclarecido pra mim. não esperava me identificar tanto com várias coisas desse livro e começar a repensar muito sobre mim mesma e sobre a forma que vejo o amor, porém, tenho certeza de que vai ser uma leitura que vai permanecer na minha cabeça por um boooom tempo.

a Alice Oseman tem essa coisa de fazer com que todos os personagens sejam muito bem construídos e não tem um que não seja bem trabalhado durante o enredo. isso fez com que cada página fosse aproveitada através de tudo que ela desejava passar pros leitores e olha que estamos falando de um livro que tinha tudo pra ser enrolado!!! dito isso, não tem um personagem do núcleo central que seja ruim, pois todos eles brilham na sua própria história dentro dessa história, mesmo com todos os seus "defeitos", já que são só humanos sendo humanos e tentando viver entre humanos, e eu só desejo, assim como na amizade deles, encontrar essa cumplicidade e compreensão com outros humanos também.

já é um dos melhores do ano pra mim e olha que 2022 acabou de começar.

preciso. ler. todos. os. livros. dessa. mulher. pra. ontem.

gabriellamoreira 13/01/2023

uma carta de amor aos aro-ace
"Dê aos seus amigos a mágica que você daria para o romance. Porque eles são tão importantes quanto. Na verdade, pra gente, eles são muito mais importantes."

esse livro pareceu um dedicação a todo mundo que já se sentiu perdido no mundo do romance, que se sentiu anormal por não entender o que todo mundo via demais nisso.

Alice Oseman sabe mesmo como descrever experiência pessoais que mesmo não tendo passado 100% por elas, os leitores conseguem se identificar. Eu gosto como os personagens tem seus altos e baixos e reconhecem quando erram, tornando eles mais próximos de adolescentes reais.
danielatxrr 15/01/2023minha estante

Bebs 21/02/2023

Demora de fisgar, mas quando te fisga, se prepare
Eu comecei sem amor tendo muita expectativa pq 1- eu gosto muito de heartstopper e da forma como Alice escreve e 2- eu estou no espectro aroace. Quem me deu esse livro foi minha amiga Lara, que não tinha lido, mas sabia que eu ia gostar. Durante boa parte do livro, eu não tava gostando muito. Eu me identifiquei com MUITAS partes, mas os personagens não me cativavam e por cerca de metade do livro, o único personagem que eu realmente gostava era o Jason.
Porém, em um certo ponto, o livro muda. Alice tem uma forma de desenvolver personagens muito sutil, de um jeito que antes que você perceba, você já está apegada ao personagem. Todos eles passam por momentos muito importantes em suas vidas, momentos de reflexão, de mudança, autoconhecimento, e tudo isso faz com que sem amor seja uma das mais bonitas histórias de amor escritas nos últimos anos. Antes que eu percebesse, estava chorando, me emocionando, rindo e me apaixonando por cada trama do livro. Além disso, que conforto enorme é ler a forma como a assexualidade e arromanticidade da Georgia e de outros personagens é tratada, e como o seu amor pelos seus amigos é imenso. Obrigada Alice, a comunidade aroace agradece

Ca'mila 07/07/2023

Ata amo
Virou meu livro favorito da alice osman ,o desenvolvimento da personagem, o conflito principal ,tudo eu achei incrível, confesso que ao mesmo tempo que eu sentia raiva eu sentia muita ,muita do da geogia por ela estar tao perdida , apesar dela saber ela nao se aceita mesmo que ela tente