Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

Smilinguida 03/12/2023

Sem Amor
O livro "Sem Amor" nos remete muito a questão da sexualidade e o fato de nos aceitarmos quanto a isso. Nessa intenção, Alice Oseman fala sobre a vida de Geórgia e Rooney de forma mais específica.

Leti, Lele 22/09/2022

LIVRO FAVORITO ATUALIZADO!!
Simplesmente sem palavras para a perfeição que é esse livro!! Simplesmente maravilhoso, Alice Oseman eu te amo!!!
Eu nunca me identifiquei tanto com um personagem em um livro como eu me identifiquei com a Georgia, eu literalmente entrei em choque com o tanto que eu me identifiquei. Acho que isso só mostra o quanto a representatividade é importante hoje em dia, nunca tinha visto um personagem aro/ace e é simplesmente maravilhosa a sensação de ler algo com essa representatividade, e também falar sobre o quão difícil é a aceitação muitas vezes. Enfim, super recomendo, leiam sem medo.

maria 06/05/2022

amor.
é a segunda vez que leio esse livro e sinceramente, me sinto como se estivesse lendo pela primeira vez de novo.
esse livro me ajudou muito a entender melhor quem eu sou e me aceitar como lesbica assexual, além de mostrar o quão importante o amor da amizade é importante, provavelmente o mais importante de todos.
esse livro é lindo em tantos jeitos que não consigo nem expressar, é provavelmente meu livro favorito e que vou levar pra vida, obrigada alice oseman por fazer uma obra prima dessa ?
cilis 06/05/2022minha estante
Que gracinha! Eu genuinamente sorri lendo sua resenha! Tô muito feliz por você mars!

maria 13/05/2022minha estante
obrigada cilis !! ??

Malu.exe 09/01/2023

"Sem amor" é uma OTIMA obra pra pessoas que se sentem perdidas nesse mundo de assexualidade, arromanticidade e etc, além de ter um ótimo enredo e personagens perfeitos (principalmente o Roderick) e com um desenvolvimento maravilhoso
A história principalmente me dá uma extrema vontade de chorar pq, por mais que eu n seja assexual e sim demi, foi assim que eu me senti quando eu estava me descobrindo então eu acho que é um bom livro pra se ajudar a guiar nesse assunto
A representatividade me deixou bem feliz pois, além de ter a óbvia representatividade Ace tbm teve um personagem não-binário cm mts cenas, e isso em específico fez com que eu me sentisse exatamente acolido por não ter lido tantas coisas assim
Então em um geral a história é ótima, os personagens tem um ótimo desenvolvimento e a escrita como sempre é impecável
É um ótimo livro pra devorar em um dia(que é oque eu fiz), eu leria esse livro denovo quantas vezes eu pudesse serio, leiam este

trigonometry 03/07/2022

perfeito
mais ou menos no início
odiável no meio
perfeito no final
adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
consegui me encontrar em várias partes desse livro e to muito feliz agr
mt bom

Lety's 17/01/2022

Esse livro é incrível assim como qualquer outro da Alice. Ela é o tipo de pessoa que eu leria qualquer coisa que ela escrevesse mesmo que fosse só a lista de compras dela. Eu gosto dos capítulos extremamente curtos que é padrão dela, mas por esse livro ser um pouco maior que o habitual ele tem capítulos um pouco maior o que me deixou meio sem querer ler no começo, mas aí eu me envolvi com a história e ficou tudo perfeito. Além disso é um ótimo jeito de entender mais sobre a assexualidade, mesmo com todas as explicações eu acho que eu nunca tinha entendido muito bem e não fazia idéia que poderia ser separado em duas partes, arromanticidade e assexualidade. Os personagens são incríveis e é sempre divertido acompanhar o desenvolvimento deles, ainda mais que eles parecem ser muito reais. Eu tenho um amor especial pelo Jason porque ele é provavelmente o ser humano mais fofo que existe mas eu amo muito todos eles, principalmente a relação da Georgia com a Rooney. Enfim, leiam. Tem tudo o que precisa além de deixar as coisas mais claras e fazer a gente entender um pouco como funciona a assexualidade.

ariel 23/08/2022

uma verdadeira história de amor.
Georgia nunca se apaixonou, e começar a faculdade faz com que Georgia esteja determinada a viver um romance. Mas com a pressão de ter o seu primeiro beijo, começar um relacionamentove ter experiências novas na universidade, e Georgia vai percebendo que passou a vida procurando pelas coisas erradas.

O que mais me interessou foi que esse livro me fez perceber o quão esse mundo é extremamente obcecado pelo amor romântico e sexo, e que é sempre insinuado na sociedade que o amor romântico é superior aos outros tipos de amor.

Achei essa história MUITO linda, tipo muito linda mesmo, ela fala de autoaceitação, amizade, confiança, autodescoberta etc. Principalmente na parte da amizade, porque você pode viver uma amizade com a mesma intensidade de um romance. E também amei o jeito como a Alice Oseman tratou dos assuntos do livro de uma maneira inteligente e delicada. E também me identifiquei bastante com a protagonista, sendo uma pessoa do espectro aroace. Favoritado e releria várias vezes. ?

Ca'mila 07/07/2023

Ata amo
Virou meu livro favorito da alice osman ,o desenvolvimento da personagem, o conflito principal ,tudo eu achei incrível, confesso que ao mesmo tempo que eu sentia raiva eu sentia muita ,muita do da geogia por ela estar tao perdida , apesar dela saber ela nao se aceita mesmo que ela tente

gabriellamoreira 13/01/2023

uma carta de amor aos aro-ace
"Dê aos seus amigos a mágica que você daria para o romance. Porque eles são tão importantes quanto. Na verdade, pra gente, eles são muito mais importantes."

esse livro pareceu um dedicação a todo mundo que já se sentiu perdido no mundo do romance, que se sentiu anormal por não entender o que todo mundo via demais nisso.

Alice Oseman sabe mesmo como descrever experiência pessoais que mesmo não tendo passado 100% por elas, os leitores conseguem se identificar. Eu gosto como os personagens tem seus altos e baixos e reconhecem quando erram, tornando eles mais próximos de adolescentes reais.
danielatxrr 15/01/2023minha estante

Isadora 03/02/2022

Gostei
Acho que poderia ter sido melhor, algumas partes são meio massivas com a narrativa arrastada e eu particularmente acho que eu gostaria mais se eu tivesse lido quando era mais nova, então apesar de tudo eu recomendo àqueles que tem interesse no gênero e estão na idade aproximada de 13 à 15 anos.

Lena :)) 28/07/2023

Loveless
Não pensei que dos livros do box da Alice Oseman esse ia ser meu favorito (eu pensei que ia ser Rádio Silêncio).O livro fala sobre uma garota chamada Georgia que é obcecada pra ter um romance, um primeiro beijo e coisas do gênero, porém ela não consegue e ela tem medo de continuar sozinha pro resto da vida,mas ela conhece Sunil que explica pra ela sobre assexualidade e arromanticidade.O livro também traz os amigos de Georgia e os problemas e brigas que acontecem entre eles.

Touloser_UniverseCity 14/08/2023

Sem amor.
Sem amor é um livro sobre Geórgia, uma personagem que nunca havia se apaixonado por ninguém. O livro tem muito sobre questões psicológicas, relações de amizades, e Shakespeare muuuito Shakespeare.
Sem amor é um livro super incrível, tem muito de autodescobertas, personagens incríveis, e mesmo o nome do livro sendo "Sem amor" é um livro cheio de amor não de forma romântica porém o amor nas amizades e na família, incrível para quem está com suspeita de ser Aro Ace, um dos meus favoritos, Geórgia é uma personagem tímida e que prefere ficar no próprio mundo ao invés de socializar, oque é muito importante para mostrar o quanto os amigos dela são importantes e um pouco de sua personalidade.

Bebs 21/02/2023

Demora de fisgar, mas quando te fisga, se prepare
Eu comecei sem amor tendo muita expectativa pq 1- eu gosto muito de heartstopper e da forma como Alice escreve e 2- eu estou no espectro aroace. Quem me deu esse livro foi minha amiga Lara, que não tinha lido, mas sabia que eu ia gostar. Durante boa parte do livro, eu não tava gostando muito. Eu me identifiquei com MUITAS partes, mas os personagens não me cativavam e por cerca de metade do livro, o único personagem que eu realmente gostava era o Jason.
Porém, em um certo ponto, o livro muda. Alice tem uma forma de desenvolver personagens muito sutil, de um jeito que antes que você perceba, você já está apegada ao personagem. Todos eles passam por momentos muito importantes em suas vidas, momentos de reflexão, de mudança, autoconhecimento, e tudo isso faz com que sem amor seja uma das mais bonitas histórias de amor escritas nos últimos anos. Antes que eu percebesse, estava chorando, me emocionando, rindo e me apaixonando por cada trama do livro. Além disso, que conforto enorme é ler a forma como a assexualidade e arromanticidade da Georgia e de outros personagens é tratada, e como o seu amor pelos seus amigos é imenso. Obrigada Alice, a comunidade aroace agradece

Carolinah 29/08/2023

Um dos melhores livros da Alice
Sério é muuuuuuuuito bom. Eu amo a Pip, o Aled é pfto como já vimos em rádio silêncio, é tudo mto perfeito. A cena do barco com o pedido AAAAA SOCORRO EU AMO AQUILO

hobbitusille 14/02/2022

eu amo ser arromantico
eu adorei o que a alice fez aqui. a forma como a georgia foi se descobrindo foi meio que do mesmo jeito que eu me descobri, e muitos dos baixos que ela passa aqui, são coisas que a gente tem que encarar na vida real.

ser arromantico é incrível e é muito difícil também. ser visto e representado de forma tão boa como foi com loveless é maravilhoso.

se você é aro/ace/aroace leia!!! e se você não é, leia mesmo assim.