Clara da Luz do Mar

Clara da Luz do Mar Edwidge Danticat

Resenhas - Clara da Luz do Mar

Celia.Mattos 03/03/2024

Na pequena Ville Rose, no Haiti, o pescador Nozias cria sozinho a filha Claire, diante da pobreza e falta de perspectivas, ele decide dar sua filha para a vendedora de tecidos Gaelle, pensando em lhe proporcionar uma vida melhor.
As histórias de Nozias, Gaelle e Claire se cruzam em alguns momentos à de outros personagens, Bernard e seu sonho de ser radialista, Louise e seu programa que faz uma grave denúncia, e Max Ardin e seu filho, que se relacionam com os demais.
De narrativa lenta e simples, é um livro fácil de acompanhar, com bons personagens, mas que deixa a sensação de que falta algo. No final fiquei com mais perguntas do que gostaria sobre o que aconteceria aos personagens.

Carla.Cerqueira 16/04/2024

Narrativa bem costurada!
O livro traz vários personagens, conectados de maneira bem coerente. A ligação entre vida e morte é intrigante e é um daqueles livros que vc não quer parar de ler. O que eu não gostei foi o final. Esperava mais. Mas não prejudica o enredo. Aconselho a leitura. Primeira autores haitiana que leio