Um Toque de Escuridão

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Cami71 14/10/2023

É bom
Comecei a ler pq vi um hype bem grande no tiktok e gosto de mitologia, eu gostei da história, é envolvente e instigante. Uma leitura leve e picante, boa para um final de semana onde vc não quer algo pesado. Achei interessante o ponte de vista da autora sobre alguns deuses, a narrativa dela é ótima, bem detalhada sem ser cansativa. Gostei bastante,tanto que li em um dia.
Ps:eu só queria um Hades desses...

Karol 10/10/2023

Esse livro me despertou diversos sentimentos, as vezes eu gostava e as vezes eu ficava me perguntando "sério que estou lendo isso?". Nessa narrativa os deuses de fato tem poderes (diferente de Neon Gods) e isso é bem legal, principalmente com relação a Hades e a dubiedade dos seus acordos. Já Perséfone me irritou no começo do livro, mas depois que ela desenvolveu mais a sua personalidade fiquei mais empolgada com a leitura, mas continuo achando que a personagem tem traços de personalidade dela muito difíceis de engolir.

brenda_95 07/10/2023

Se existe perfeição???
Isso sim é uma alta fantasia de qualidade.
Amo mitologia e amo fantasia adulta, ai junta as duas não tem como ser erro.
O livro de início é muito forçado, parece namoro de adolescente, mas isso só acontece nas primeiras páginas. Depois com o desenrolar da história vai ficando tudo perfeito.
A escrita é boa, a narrativa é envolvente e o desenvolvimento é fluído, tudo que uma fantasia precisa para ser perfeita.

Não tem como não se apaixonar pelo Hades, mds só desse homem respirar perto de mim eu morreria.

Você será minha rainha. Eu não preciso que os Destinos me digam isso.

Beatriz.Minozzo 06/10/2023

Perfeitooo
Esse livro é muito bom! Eu adoro mitologia e sempre gostei muito do mito do Hades e da Perséfone!! Esse livro girando em torno dessa história é lindo! Leiam? é muito bom

Isa tk+ 02/10/2023

Decepcionada ou com muitas expectativas
Muito elogiaram super esse livro, principalmente no bootok, mas não achei bem desenvolvida a história, muita explicação em muitas partes e lacunas em outras
Enfim, não recomendo, mas foi uma boa leitura antes de dormi

Kemilly. 02/10/2023

Um toque de escuridão
Resolvi ler por amar mitologia grega, a história é boa e envolvente até a metade do livro, dali pro final achei bem seila. Do meio pro final não foi exatamente ruim, só não foi bom. Vou ler o segundo pq quero saber o que acontece, espero não me decepcionar.

helena 01/10/2023

Fazendo a resenha pra contar aqui no desafio mas essa saga eu caguei e andei real, li só três livros que na verdade são quatro, pulei capítulo, e acho que um eu nem cheguei a termina. Não é ruim só não é boa, e olha que eu adoro mitologia grega e romance

Danielle.Nunes 01/10/2023

Me prometeram tanto...
Vamos lá, a história é boa, narrativa super envolvente e, até os 50%, quase impossível de largar. A curiosidade é enorme, além da dinâmica de Perséfone e Hades ser incrível e com muita química.

Contudo, do meio em diante, ficou um tantinho morno e talvez não foi equivalente as minhas expectativas. A sensação é que a autora guardou todo o potencial para a continuação e o final foi simples e com pouca emoção.

Enfim, é uma leitura super válida e gostosa mas, provavelmente, eu não lerei o próximo livro.

jessie 29/09/2023

Eu adoro ler recontos de Hades e Perséfone e por isso esse livro me chamou atenção, mas acabei me decepcionando

o universo em si do livro tem um potencial enorme que poderia ter sido explorado, mas pela falta de desenvolvimento nisso as coisas ficaram muito rasas

a escrita da autora é bem... razoável. não me prendeu muito e a forma que alguns acontecimentos iriam ocorrendo tive essa sensação de uma falta de maturidade na escrita, sabe?

a forma que ela fez as coisas se resolverem no final me incomodou DEMAIS, tudo muito rápido e de forma abrupta, tirou a emoção toda que uma cena como essa poderia causar

a Perséfone achei chatíssima, muitas atitudes dela me fizeram revirar os olhos, tem que ter paciência (e isso foi até o final do livro)

o Hades acho que foi meu personagem favorito daqui, ele é um protagonista muito interessante, amei a forma como o Rei do Submundo foi retratado

eles como casal funcionaram muito bem, tem uma química bastante forte. As cenas de hot são ok, nada surpreendente.

mas enfim, é isso. ainda indecisa se leio o segundo livro