Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Leticia.Abramoski 04/12/2023

Amei esse livro, realmente me surpreendeu! Comparado com Neon Gods esse é muuito melhor, uma narrativa bem construída, um mundo bem descrito, personagens cativantes e leitura fluida. Gostei de acompanhar Hades e persefone nessa jornada, e vou ler o outro em breve!

claradebolacha 04/12/2023

Gostosinho de ler
"Um Toque de Escuridão" é uma leitura intrigante que brilha principalmente devido aos seus personagens cativantes e uma narrativa fluida. A autora habilmente tece uma trama que captura a imaginação, fazendo com que os leitores se envolvam profundamente com os protagonistas e seu mundo. A escrita é uma das grandes forças do livro, oferecendo um ritmo que mantém o leitor engajado do início ao fim. Adorei as cenas hot também, são bem escritas, apesar da tradução em português ter usado umas palavras bem esquisitinhas, como "fúrcula".

No entanto, apesar desses pontos fortes, o livro tem espaço para melhorias. Uma área específica onde o livro poderia se beneficiar é no desenvolvimento e detalhamento das cenas. Em vários momentos, as descrições parecem um pouco superficiais, deixando o leitor ansiando por mais profundidade e detalhes que poderiam enriquecer a experiência de leitura. A inclusão de mais detalhes sensoriais e emocionais poderia aprimorar significativamente a imersão na história.

Recomendo para aqueles que procuram uma leitura agradável, fácil e apaixonante.

alê 03/12/2023

Gostei ?
Foi uma leitura boa e bem fluida, gostei do desenvolvimento personagens - apesar de algumas situações serem resolvidas muito rápido, bem como alguns acontecimentos kkkkk do nada a cena tava lá rolando e eu não conseguia entender como chegou naquilo

mas no geral, foi um livro legal

laurafc 29/11/2023

Não vale o hype
Comecei esse livro por indicação do tiktok e foi a pior coisa que poderia ter feito. Eu amo recontos de Hades e Perséfone, sou apaixonada por Lore Olympus e achei que seria legal ler algo mais adulto sobre. Me enganei. O livro é muito mal escrito, e olha que eu já li cada coisa. Demora muito pra algo acontecer e, depois da primeira vez deles, não pararam mais de ter cenas repetidas e ruins em todos os momentos e lugares possíveis, não tem diálogo, só sexo. Além disso, a Perséfone literalmente tem a personalidade de uma planta e só dá bola fora com o Hades, mesmo já estando bem claro que eles se gostam, por isso, no final, já estava tarde pra me apegar ao crescimento dela como personagem. A resolução da briga deles durou uma página e tudo que bastou foi uma troca de olhares, um pedido de desculpas e um abraço??? Sinto muito, mas esse livro foi uma péssima surpresa.

Karina Murakami 27/11/2023

A história é gostosinha de se ler. Eu que não tenho conhecimento nenhum sobre deuses gregos, gostei bastante. Não é lá muito marcante, mas eu me diverti lendo.

Cris Comel 27/11/2023

Eu gostei bastante do livro!
Em alguns momentos a Persefone me
Irritou muito hahha por isso não dei 5 estrelas!
mas num geral gosto do casal
e da história!

Dearibeiro 23/11/2023

Me tirou de uma ressaca gigante
Eu não tava conseguindo me empolgar com nenhum livro, todos que eu lia achava tão sem graça. Daí comecei esse sem nenhuma expectativa e me surpreendi muito positivamente.

Uma recontagem da história de Hades e Perséfone com uma escrita tão fluida que você nem percebe as páginas e o tempo passarem.

Primeiro que Hades é o protagonista masculino que eu amo encontrar em livros: sexy, lindo, sombrio, corajoso, romântico, sarcástico e cadelinho da protagonista feminina. Tem como não amar?

E Perséfone tem uma trajetória de crescimento tão legal que dá gosto de ler. Comecei achando ela bem sem sal, terminei gritando KINGAAAAA!!!
Ela finaliza a história do jeitinho que eu amo, empoderadíssima e sem depender de macho pra resolver os paranauê dela. Muito Rainha da ? #$%!& toda.

A química do casal é de milhões. Amei todos os diálogos e ficava ansiosa esperando as interações deles porque além de me divertir muito, era de tirar o fôlego. ?
A cena dela ensinando ele a fazer biscoitos ??? TUDO PRA MIM.

Romantasia tá no topo dos meus gêneros favoritos e se você também gosta, vai amar esse livro. Recomendo demais.

artreb3ca0 11/11/2023

Não sei bem o que dizer sobre esse livro, é legal e divertido, mas não é nada marcante, valeu a leitura, gostei dos personagens e do desenvolvimento. nada demais e também nada de menos.

história legal e divertida mas, com certeza não lerei o próximo livro.

Puquinhaa 10/11/2023

Um toque de escuridão
Fiquei apaixonada com esse livro e a proporção que vai tomando entre Hades e Perséfone. Perséfone é muito imatura em alguns momentos e me admira a paciência de Hades em aguentar os surtos dela, mas ao mesmo tempo é incrível ver a maturidade que ela vem alcançando durante o enredo.
Triz~ 10/11/2023minha estante
Até onde eu li, o final do segundo livro, ela continua a mesma coisa, zero maturidade, fiquei com vontade de entrar no livro e morder a cara dela

Puquinhaa 22/01/2024minha estante
Leia Deuses de Neon, ele trás uma outra Perséfone, que sabe o que quer .
Mas compartilho do mesmo sentimento

Ludy 10/11/2023

Gostei bastante da história mas demorei a me acostumar com a escrita. No geral foi muito bom, e já quero começar o próximo

Rafa_she 07/11/2023

Um Toque de Escuridão #1
Nessa releitura atual de Hades e Perséfone, nossa querida protagonista decidiu, contrariando sua mãe Demeter, ter uma vida e viver entre os humanos. A principal recomendação da sua mãe foi: "apenas fique longe dos outros deuses". Mas é lógico que tinhamos que ter uma protagonista teimosa.
No dia de seu aniversário, Perséfone acompanha sua amiga até um clube extremamente popular na cidade, cujo dono é ninguém mais ninguém menos que nosso querido Hades. O Deus do Submundo utiliza seu clube de apostas para basicamente conseguir almas de pessoas inocentes demais para enxergar sua maldade. E aí temos nossa querida Perséfone que (nossa, que surpresa) joga com ele e perde. Sua consequência é então criar vida no submundo, vendo que ela era filha de Demeter.
Porém a protagonista desse roteiro preguiçoso não consegue criar vida como sua mãe, ela apenas mata todas as plantas que toca. E aí temos basicamente o nosso enredo salpicado de diálogos entre os deuses e algumas cenas mais calientes que foram meio meh.
Odeio histórias previsíveis e essa aqui é o suco do previsível. A Perséfone também é uma tchonga, nunca vi uma deusa mais lerda e "ai, como sou inocente". Mds, que ódio que eu fiquei. Hades, como já é de se esperar, é o típico sarcástico que só usa preto, mas que tem um coração mole por baixo da casca. Sou suspeita a falar de personagens masculinos assim porque são simplesmente meus favoritos, mas esse Hades também foi só o suco do ódio pra mim. Hécate nunca errou, perfeita.

Miguelino Lélis 02/11/2023

Interessante!
Olha achei legalzinho, rápido de ler, a escrita é boa por mais que tudo aconteça de uma forma um pouco rápida ainda é não parece uma história corrida. Gostei do envolvimento dos personagens e do casal, porém o final eu tava esperando um pouquinho mais, mas mesmo assim foi um livro bom. Umas 4 estrelas tá bom.

Amanda3913 29/10/2023

Hades e Perséfone
O livro é uma releitura moderna do mito grego do rapto de Perséfone pelo senhor do submundo, em uma cidade fictícia chamada Nova Atena.
Sou suspeita para falar porque eu adoro ler recontos de Hades e Perséfone mas não podemos fechar os olhos para os erros e furos do livro, nessa releitura achei a Perséfone chatinha e infantil, apenas no final do livro parece que começa a ter uma ponta de desenvolvimento da personagem e tudo acaba, Hades certamente carregou esse livro nas costas.

É um livro gostosinho de ler, mas faltou desenvolvimento, vamos ver como vai ser a continuação.