Um Toque de Escuridão

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Nayara363 21/03/2023

Fascinante
Uma escrita deliciosa!!
Fiquei muito envolvida no romance e personagens.
Ansiosa pra conhecer o caminhar dessa história e o que o futuro reserva para Hades e Perséfone ?

moonlovers 23/01/2022

Em dúvida
Comecei esse livro com a espectativa lá em baixo kkkkk achei que não seria uma leitura interessante, mas queimei a língua hahahaha gostei dos personagens e da forma como foi desenvolvimento e como as coisas foram acontecendo... Então se você quer ler uma releitura sobre o romance entre Hades e Perséfone vai que é tua :)

Warla 18/01/2023

maravilhoso, incrivel, lindo, lindo, lindoooo?.
Que livro senhoras e senhores, que livro!.
Um dos melhores livros que já li na vidah. Eu sou apaixonada por tudo que envolve hades e perséfone, e esse livro entregou TUDOOO e muito mais!.

Roberta Maruki 11/02/2022

Esse livro foi muito mais do que eu esperava.
Amei o enredo e o contexto que a autora trouxe para a história. Amo a mitologia grega, principalmente a história de Perséfone e Hades.
O que mais me incomodou nesse livro foi o erro de revisão da editora. Esse ebook contém vários erros. E isso tira um pouco o brilho desse livro.
Pra quem gosta - como eu - de mitologia, esse livro vai ser um prato cheio.

Queli Davanço 12/02/2022

É incrível como esse tipo da leitura sempre me tira da ressaca literária. Não é um gênero que eu gosto muito mas é divertido de ler.
nada mais, nada menos

Xandy 06/06/2022

Se tem mitologia grega eu estou lendo! Um Toque de Escuridão é uma nova versão da história de Perséfone e Hades. Devo admitir que nunca liguei muito para Perséfone, porém esse livro me fez ter um interesse maior na personagem e ver toda a relação que ela tem com Hades foi algo muito divertido e quente. Esse livro daria um bom filme ou série. Louco para ler a continuação.

Alyne 21/02/2022

O melhor livro desse ano até agora
Não tenho palavras para o que foi esse livro,to simplesmente devastada porque acabou,não estava dando nada por ele quando li a sinopse mas é incrível,me fez ficar obcecada por ele,o casal tem uma química maravilhosa,a história é muito boa,um clichê que não é clichê.
Sou muito suspeita para falar,amei demais.
Lerei outros livros da autora.

Vitória 18/01/2023

Mais uma fantasia hot. Cheguei nessa com um pouquinho mais de bagagem em relação às anteriores, e expectativas mais altas. No quesito da fantasia, a autora conseguiu atingir todas elas. O mundo é construído de uma forma satisfatória pra um livro que não tem isso como foco principal, mas em outros quesitos, principalmente no que diz respeito à Perséfone, ela só conseguiu me irritar, e foi aí que a falta de experiência da autora ficou escancarada pra mim.
Esse é um universo onde os deuses gregos vivem no meio dos mortais. A gente vai percebendo isso com o decorrer da história, algumas coisas não ficam completamente claras, mas, como já falei, a fantasia não é o foco principal do livro, o que importa de verdade aqui é o romance, então a maneira que a autora escolheu pra tratar disso foi satisfatória pra mim. Ela quebra alguns pré-conceitos que a gente tem a respeito dos deuses, e eu achei isso muito interessante. O Hermes é o primo vida louca que toda família tem, e nas poucas páginas em que ele apareceu eu me encantei completamente por esse homem. Achei inesperado também ela ter colocado a Afrodite como uma mulher que não acredita no amor, não iria reclamar se a autora resolvesse escrever novelas ou outros livros sobre esses personagens.
O Hades é um gostoso e o mais novo amor da minha vida. Ele falava duas palavras e eu já tava aplaudindo de quatro, e isso é o mínimo que esse homem merece. Tenho que admitir aqui que o livro vale a pena por ele. Conhecê-lo de pertinho e entender essa cabeça misteriosa e sem juízo algum fez o tempo investido nessa leitura valer a pena de verdade. Com a Perséfone foi exatamente o contrário. Burra é pouca pra descrever o que essa menina é. Me irritei demais com ela mas, acho que por vir de uma sequência de leituras em que as mocinhas fodonas não deitam pra ninguém, eu só aceitei isso daqui e segui em frente. As cenas hot, novamente, valem a pena pelo Hades. Sempre falo que autoras gringas estão no mínimo um nível abaixo das nacionais nesse quesito, mas essa autora perde até mesmo pra muita gringa. As cenas eram curtas e rasas demais, a mulher escreveu um livro hot inteiro sem falar pau e vagina nenhuma vez, daí a gente já percebe o problema.
Não sei se esse foi o primeiro livro escrito pela autora, mas foi essa a sensação que ele me passou. Dá pra ver que a escrita dela é de iniciante, e aqui eu já digo que espero que ela melhore nos próximos, porque a história tem muito potencial. Existe uma cena aqui em que o Hades protege a Perséfone em uma determinada situação, e só pela forma como ela narra a cena a gente percebe que ele estava fazendo aquilo não por ter descoberto que ela era uma deusa, mas pelo simples fato dela ser uma mulher que estava sendo subjugada por outro homem. Isso fica claro só nas atitudes dele, mas ela faz questão de deixar tudo ainda mais explícito pelos pensamentos da Perséfone, que fica voltando a esse momento trocentas milhões de vezes. Isso torna a leitura repetitiva e cansativa em alguns momentos. Os plots são completamente previsíveis, mas nessa parte eu estava pouco me importando, até porque não comecei a ler o livro por causa disso. É o mesmo roteiro do after 1, só que com deuses gregos? Sim, mas eu me entreti do mesmo jeito.
Não concordo com a classificação desse livro como fantasia dark, porque o Hades, apesar de malvadão, muda em diversos pontos por causa da Perséfone, e isso é algo que a gente jamais veria em uma história dark, personagens em narrativas assim não buscam redenção. Enfim, não foi um livro perfeito, mas serviu bem no que eu desejava dele, que era me fazer fugir de uma ressaca que tá insistindo em me ameaçar há semanas. Vou ler os próximos e espero que a autora ganhe experiência e melhore com o passar do tempo.

nik.sokolov 26/02/2022

Melhor do que o esperado, porém depende?
O livro em si é muito bom, os personagens são marcantes e a história te prende muito, mas o maior ponto negativo desse livro na minha opinião é que de certo ponto em diante ele tem sexo demais, e isso torna a leitura um pouco enjoativa e repetitiva.
Hades é o ponto alto do livro, ele é o clássico moreno sombrio odiado ou temido por todos com fama de vilão mas todo puro por dentro, e isso nunca me cansa!!
Mesmo eu amando a Perséfone houveram momentos do livro em que ela foi muito irritante, sem saber o que queria e o que não queria, isso me fez azedar um pouquinho com ela, dava vontade de entrar no livro e estapear a mulher, fala sério?
No geral o livro é muito bom e a história é maravilhosa, principalmente por se tratar da mitologia grega e eu AMAR essa temática, mas ninguém merece sexo em vários capítulos seguidos, tudo sendo resolvido com sexo ou tendo que envolver sexo, fica chato e cansativo demais?
No mais, a leitura vale a pena, mas ele tem seus pontos baixos.
Vitoria384 29/04/2024minha estante
Concordo, mas penso também, se ainda é um hot bom, tudo bem né!? A gente lê e segue a vida, mas além de ser um hot seguido do outro é meio sem química e descrito ?correndo? kkkkkk

nik.sokolov 29/04/2024minha estante
Sim, é exatamente isso mesmo shsjsjs até hoje não li a sequência por medo do que a autora iria fazer

kevin 13/03/2023

A coisa mais boba que eu li nos últimos anos.
Foi uma leitura em conjunto, eu nem sabia sobre a existência desse livro e acho que preferia ficar sem saber. Ele é muito bobinho, ele beira o chato, ele beira o romance básico de uma fanfic tudo isso mascarado com o encanto da mitologia grega.

Se fosse um livro slow burn e com personagens com camadas de verdade ele seria um reconto perfeito, mas é só um romance hot disfarçado de reconto e com personagens tão profundos quanto uma poça d'água e no fim eu achei uma chatice, não pretendo continuar. Acho que o público desse livro não era eu.

kayla35 09/04/2023

????
é uma releitura de persefone de hades contada nos dias atuais, que os deuses convivem com humanos, ENFIMMM achei os hots repetitivos, a persefone é meio chatinha, coitada, mas eu entendo ela ser assim, eu gosto do universo achei que foi bem escrito, muito dramático as vezes me deu preguiça, o hades é um personagem bem construído, gosto da personalidade dele. Não é um livro ruim mas também não é mt bom

Aline.Moreira 19/04/2022

Não foi o que eu esperava
A autora teve ótimas ideias, gostei da premissa e da mitologia grega se tornando "real" num mundo contemporâneo. Mas infelizmente me informaram errado sobre esse livro, me fizeram acreditar que seria uma fantasia (com ação, romance e um mundo bem construído)... E ele apenas entregou um romance. Nada contra...mas acho que poderia ser melhor desenvolvido o mundo (melhor explicado e detalhado).
Fiquei um pouco irritada com a personagem principal em muitas cenas...quem salvou foi o Hades na estória em geral (apesar dele ser um pouco clichê bad boy que tem um coração bom - que todos já sabem menos a Perséfone).
A escrita da autora é boa, e por isso consegui terminar tranquilamente a leitura, apesar de cenas puramente clichês. Acho que quem procura um romance com cenas quentes com elementos de deuses e magia então recomendo, se você está procurando um livro de fantasia (como eu estava) passe longe.

EVI 20/03/2022

Queria um Hades na minha vida
Esse é um livro bonzinho, tem uma reeleitura moderna dos deuses. O romance tem um desenvolvimento legal, mas tem alguns furos! Até hoje não entendo o poder da Perséfone. Mas os hots são bons?

Alana 15/05/2023

Amei mais não como antes.
Como esperado eu iria amar a leitura, o universo é maravilhoso os Deus são bem detalhados e não sei porque mas amei Hades como se tivesse lido pela primeira vez mas aí vem Perséfone quando li ano passado (2022) eu amei ela também dei 5 estrelas no livro e favoritei mas lendo agora achei ela meia chata, cheia de frescura e dramática demais o deus tá lá beijando o chão que ela pisa e ela fica com frescura aaah eu me desempolguei mas mesmo assim ficou com 4 estrelas e meia porque Hades é um amor ?
Erica Bertan 18/05/2023minha estante
Qual foi o livro que vc leu ano passado?

Alana 20/05/2023minha estante
Esse mesmo livro esse ano tô relendo alguns favoritados do ano passado

Melyssa.Primo 21/03/2022

Boa leitura
Curti o livro, tem uns momentos que assim né, é uma coisa bem fanfic e com umas frases de efeito bregas, mas faz parte rsrsrs. Li por causa do clube do livro Blooms, e não me arrependo nem um pouco.

Bem trabalhada a forma com que que a autora foi introduzindo a relação de Perséfone com o seu poder (ou à falta dele).

É uma leitura envolvente, leve e tranquila, mas não se engane, tem bastante hot.

Recomendo!