Um Toque de Escuridão

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Gabi Babita 27/06/2022

Superou minhas expectativas
Aparentemente venho adquirindo um vício em ler histórias inspiradas nos mitos de Hades e Perséfone. hahahaha Foi assim que chegue aqui.
Por algumas vezes a tradução parece falhar ou você fica perdida no ?universo? que foi criado mas é bem interessante.
Recomendo a leitura para quem curte romance, hot e uma pitada de fantasia (percebam que o foco é o romance).
Sigo esperando os outros livros da série e ainda sem saber quando serão lançados e qual a ordem de leitura. Hahahah

kakaureads 28/06/2022

Bom livro para os viciados no mito de Hades e Perséfone
Livro legalzinho até. Fiquei presa pelo desenrolar da estória, porém os personagens são rasos, faltou coisa e certos assuntos ficaram meio inacabados. No entanto, como soube que não é um livro único, as lacunas talvez sejam preenchidas nas continuações - o que é bem provável que eu não comprove, pois raras são as minhas chances de ler essas sequências.

emy 29/06/2022

me impressionou
Eu particularmente acho que a leitura desde o começo foi fluída,e bem desenvolvida.

Acho que é um dos primeiros livros que eu leio sobre mitologia e me impressionou bastante,eu não esperava mt que o livro fosse assim mas dali do começo já dá pra perceber como a história vai se desenvolver.

Amei mt os personagens, Persefone,Hades etc,e conforme a história vai se passando mostra tbm a "evolução" deles naquele tempo(por mais que seja um tempo pequeno)ainda maiss o da Persefone.

Quero dizer que teve partes no finalzinho que eu considero melhor doq os hots durante o livro todo gnt sério, eu fiquei tão ?
MT BOM!!

A história literalmente toda tem hot ent indico mais para pessoas +14
Um livro mt bom,me surpreendeu sim,e super leria dnv!!! LEIAM MOREX

Tiffani0 29/06/2022

A história poderia ter sido bem melhor, eu gostei dos personagens mas faltou uma construção sobre ela, ficou muito na questão sexual, além de que do nada eles tão brigando e sem sentido nenhum tão se pegando (sem sentido nenhum mesmo)

geovanna 04/07/2022

O mito de Hades e Perséfone é um dos meus favoritos, e esse livro teria sido uma releitura incrível também se não tivesse pontos gritantes que me irritavam. Algumas ações dos personagens bem infantis (cof Perséfone) e que poderiam ser facilmente resolvidas, mas fora isso, o livro é uma leitura aceitável e até rápida.

@biblio.sah 12/07/2022

Tudo bem meia boca.
Os personagens não são bem desenvolvidos, o relacionamento é bem raso, as cenas de sexo são medianas.
Tudo mais do mesmo, não me surpreendeu em nada de outras releituras de Hades e Perséfone. Parecia que eu já tinha lido ele outras mil vezes.
O livro é lindo, a diagramação e tal. Mas é só isso mesmo.

Chris Costa 27/08/2022

Gostei muito desse livro! Adoro mitologia e ver a história de Hades e Perséfone com uma nova roupagem foi bem interessante! Achei ela muito insegura e ele para ser o senhor dos Mortos meio passional, mas se tratando de amor, é válido! Recomendo a leitura! Ansiosa pelo próximo livro.

Nicoly314 14/07/2022

Resenha de um Toque de Escuridão
A história é legalzinha, gosto muito de mitologia, mas a história é bem focada no romance e não explora muito, não me apeguei a nenhum personagem, a pérsefone é até legal, mas a personalidade dela não me agradou muito, o Hades foi meu personagem favorito, mds ele é muito charmoso, mas tbm não me apeguei tanto a ele, os persongens em si são muitos superficiais, o casal tem química, mas teria ficado melhor se os capítulos fossem intercalados entre Perséfone e Hades, o que salva é que no final tem uns 3 capítulos dele, mas se for ler só pelo romance mesmo até que vai.

Carolina Gloria 18/07/2022

Daria pra passar por mais umas três revisões, a editora foi desleixa com essa autora.
Talvez eu seja um pouco suspeita nesta resenha pois amo o mito de Hades e Persefone.
** Irei relevar a tremenda falta de profissionalismo de editora em publicar um livro com tantos erros na tradução, coisas simples até, como o pronome dos personagens (li no K.U).**

Em relação a história em si, enredo bom, porém desenvolvimento fraco, na verdade a história em si é fraca, mas é muito simpática e atraente, me fez continuar a leitura mesmo com todos esses problemas.
Perséfone me fez querer dar uns tapas na cara dela, mas que protagonista de romance não faz?! Mas tenho que admitir, algumas ações irrelevantes e chatas foram escritas sem nenhuma necessidade, essa história precisava de um pouco mais de criatividade, parece algo escrito por alguém com muita pouca experiência em escrita criativa, acredito que teria como melhorar o enredo em 70%, uma falha da editora em não apontar isso para a autora.
Apesar de ter achado o livro bom e recomendar para aqueles amantes de Hades e Perséfone, devo avisar que não ira encontrar um livro 5 estrelas aqui, encare ele como um daqueles filmes de seção da tarde, nem bom, nem ruim, mas ótimo para passar o tempo.
Com certeza irei ler mais dessa série se tiver, mais minhas expectativas estão em 0.

karameloo 18/07/2022

clichê
Todos os clichês que você encontraria em uma fic no wattpad estão aqui, não sou contra, mas levando em consideração que é uma releitura de um mito, era de se esperar um enredo mais "mágico".

a persie começa muito bem, mas vai desandando e frequentemente vc tem q ficar se lembrando da mae dela pra ter como justificar todas as ações infantis q ela tem, e o hades é o hades não fede nem cheira.

enfim to com preguiça de expor todas as minhas insatisfações aq, mas resumindo se não tivesse a parte mitológica ( um ponto que facilmente seria removível sem alterar literalmente NADA do enredo) esse livro iria se torna "A virgem e o ceo", livro romance newadult com um musculoso de terno na capa.?

aaaa e ajnda to tentando entendo entender de onde a persefone tirou q o hades era o captor dela

Vitoria.Orsiolli 01/02/2023

Indicação de blogueirinha
. Pra ser sincera isso me pegou muito de surpresa, porque não costume ler sinopse de nenhum livro e esse foi uma indicação, então embarquei nessa jornada de cabeça (e coração) abertos.

O livro conta sobre a história de Perséfone e Hades, todos os seus encontros e desencontros. Eu não imaginava que fosse gostar do enredo, e tava tudo muito bom até o final, que foi meio sem sal.
Amei como Perséfone conseguiu lidar com as situações e, apesar de ser uma personagem muito emocional, ela conseguia ser bem racional e no final conseguiu se impor e finalmente conquistou o que ela sempre quis durante a vida inteira.
Hades foi o que mais me pegou, pois eu não esperava absolutamente nada dele, mas ao decorrer da história a gente vai conseguindo ver um outro lado dele e começa a entender certas ações durante o desenrolar da história.
Sim, tem um pouco de hot bem hot mesmo, mas tudo ok até porque é meio que necessário, coisa que so vai conseguir entender se ler este livrinho.
Pra mim foi uma leitura até rápida e bem tranquila. La pela metade do livro eu ja nao queria largar e queria ler tudo de vez pra saber o que ia acontecer, porque era babado atrás de babado.

. J e n n i . 27/07/2022

Amei a escrita da autora, foi fabulosa. Me conquistou muito, amei a história, o desenvolvimento dos personagens, parecem reais, uma experiência que vale a pena!????

Paper.Girl 01/02/2023

Apesar de ter achado alguns diálogos beeeeem mal desenvolvidos gostei do enredo criado com base nos mitos e dos vários plots que tiveram no final seria uma sequência? Talvez sim, acho que esse livro é mais um passatempo pra quem quer algo de boa pra manter um ritmo de leitura e sair de ressaca literária

Agatha Correa 30/07/2022

Me diverti lendo mas com certeza não é uma obra prima. Gosto muito da historia de Hades e Perséfone e da mitologia grega então gostei como foi trabalhada aqui. Apesar de achar que foi um pouco mal desenvolvido algumas coisas até que é legal pra passar o tempo. Não sei se é porque li por pirata ou se está assim no livro mesmo, mas existem muitossss erros, tanto de tradução quanto de português mesmo. É um bom livro pra passar o tempo sem esperar grandes coisas.