Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Karen Baltazar 17/06/2023

Sensacional!
Dei tanta risada com esse livro que tinha que me segurar pra não acordar meu bebê.

Sério, nunca tinha lido um livro tão engraçado!

Eu simplesmente amei!

Valeu muito a pena essa leitura

carbononh 04/02/2023

bonzinho
Tava procurando por algo bem leve, depois de ter lido um livro meio pesado, e acho que "Gay de família" cumpriu bem seu papel. A história é uma delícia, divertida, engraçada e meio dramática também. A história é super simples, os personagens interessantes e cheios de personalidade. Embora não seja sua principal intenção, o livro também nos faz refletir sobre a relação de adultos (principalmente gays) com crianças e o universo infantil. Achei algumas piadas chatas/sem graça e algumas situações muito inverossímeis/irreais, mas não compromete, de fato, o enredo geral. Achei bonzinho. Recomendo. 3,5/5,0

vanessa.pivotto 14/07/2023

Divertido
Comédia sessão da tarde! O tio que nunca cuidou nem de si mesmo e fica o final de semana com três sobrinhos. O humor não é o meu preferido, mas foi engraçado, não nego.
O ponto alto são as três crianças, sem dúvidas, muito fofas!

Jeferson.Gomes 01/08/2023

OI, TIO! VOCÊ JÁ TÁ VINDO?
A desistência chega naturalmente, mal de família comparecendo somente para pedidos urgentes.

A viagem conduz ao playground na sala do apartamento, entupindo o banheiro, exibindo atrás da cortina um nefasto silêncio.

A exibição da princesa, inspira o do meio a voar, o menor a imaginar, a mais velha a enfrentrar.

Os sonhos se realizam no shopping, na loja de brinquedo, permitindo-os serem a si mesmos, sem precisarem escolher cores e gêneros.

A infância resgatada por um momento, os lembram de serem inteiros, em cima de "bichos mortos" correndo.

O menu divulga pratos com ovos, estabelecendo o preço baixo no limite do dinheiro "lavado".

A tempestade aproxima-se procurando proximidade, compreensão no tombo que serve de lição. Cuidados chegam com a ligação.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Cássio Cipriano 20/12/2023

Divertido demais
Divertidíssimo, muito bem escrito, com críticas sociais, um humor ácido e referências de cultura pop na medida certa.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Carol.Macedo 10/12/2023

Gente, esse livro tirou todo o peso que eu tava sentindo do final do período sobre meus ombros. Mdssss, que leitura mais descontraída e leve. Definitivamente se você tiver procurando um livro para dar boas risadas esse é O livro pra isso, muito bom!!

Frazão 31/07/2023

Eu não sou o público alvo desse livro
Sinceramente achei esse livro chato. Só decidi terminar de ler por conta do tamanho dele. Conta a história de uma gay que decide cuidar do seus três sobrinhos por um final de semana. O enredo é mais bobo que qualquer filme da sessão da tarde.

O protagonista chega a ser irritante com suas piadas. O gay só sabe falar sobre sexo, 70% das piadas gira em torno disso, os outros 30% é as graças que os sobrinhos dele fazem.

Monótono, previsível demais, bobo demais. Acho que eu não sou o público alvo desse livro.

Scarllet 31/07/2023

LEIAAAAAAM
Que livro incrível e gostoso de ser lido! Cada criança com sua particularidade me encantou de uma forma ( e sou suspeita dizer pq amo crianças). Adorei o toquezinho sobrenatural beeem característico de família apocalíptica. Mas apesar de toda diversão o livro traz uma série de reflexões, sobre aceitação e amor familiar. O quanto as vezes, a familia são quem nossos corações escolhem e não laços sanguíneos. Mas que acima de tudo, algumas relações valem a pena serem resgatadas, e que o amor de uma criança não tem preconceito, é tudo muito puro.
Faz uma reflexão que não devemos criar nossos filhos ao reflexo da sociedade, as crianças também podem ser livres para serem oq quiser ( tudo com mta responsabilidade), apesar de pequenos também são humanos e merecem respeito por seus gostos, pq brincadeiras não definem ninguém.

Aninha 04/07/2023

Eu sou feliz pq ele vai virar filme
Eu já conhecia o livro, mas quando eu vi no tt q ele ia virar filme eu resolvi ler de uma vez e MDS que coisa maravilhosa, literalmente me tirou de uma ressaca literária de mais de um mês sem ler nada.
Eu ri, muito inclusive, me segurei pra não ri alto em público, eu me emocionei, eu amei! São de livros nacionais assim que a gente tá precisando!!!!
A escrita uma delícia, super leve e fluida, com uso de gírias sem aquele exagero e forçação desnecessária que infelizmente eu venho encontrando MT em nacionais atuais que deixam o texto super vergonhoso e irritante (e não divertido e do dia a dia como MTs pensam).
Enfim, a nota fala por si, perfeito.

Elisa 02/09/2023

Engraçadíssimo
Esse foi o primeiro livro que me fez gargalhar espontaneamente, no nível de rir até nos transportes públicos. O jeito de falar sobre um assunto extremamente sério, mas suavizando isso com a personalidade do protagonista. Sério, perfeito.

Só fiquei encucada com uma coisa: talvez desestabilizar a comunidade gay com o esteriótipo do personagem. Por ele mostrar ser muito interesseiro e "negligente" com suas ideias, talvez quem veja de fora generalize isso para toda a comunidade, entende? Tipo, f0d@-s&, isso tem que ser desconstruído dentro da mente dessa própria pessoa, porém, talvez uma coisa (a homofobia) leve a outra (o esteriótipo do personagem).

Isso foi só um pensamento que tive, mas caguei para tudo isso e aproveitei muito a leitura. Me deu vontade de ter o livro físico até.

Tha 22/05/2023

Livro rápido, muito divertido e bem escrito.
Eu dei bastante risada, me apeguei a todos eles muito rápido, não tanto aos amigos dele, até pq ele só "contava" como eles eram.
Uma história de coração quentinho com pitada de assuntos sérios.
Me fez perceber que tenho amigos exatamente como o Diego, que tem problemas normais da vida, mas que acha que não serão amados se mostrarem sua verdade, deus salve os amigos.

Super indico, amei.
Não dei 5 estrelas, pq acho que ele ficou repetindo algumas coisas demais, e uma hora eu não tava muito me importando, queria só ver eles e as crianças interagindo rs.

haidy 02/07/2023

Legalzinho e tal
é uma leitura bem fluída e que te entretem bastante. tive alguns problemas com o livro, principalmente por causa do comportamento do protagonista que é uma gay de twitter que pensa/fala de sexo 24h. essas coisas me irritaram bastante e me desconectaram muito da leitura.
as crianças são umas queridas, gostei de como elas foram retratadas, achei uns amores.
não foi uma experiência que eu amei ou que vai ficar comigo por muito tempo mas ele entrega sua parte de entretenimento e pode funcionar melhor pra pessoas que tenham vivências parecidas.

lisferrari 04/02/2022

Não achei tãooooo engraçado assim, mas é um livro muito divertido que você lê em um dia! Confesso que fiquei com um pouquinho de medo no penúltimo capítulo kkkkkkk

Caroline 30/05/2023

Quero ler a versão final agora
Esse aqui foi uma baita surpresa. Eu simplesmente AMEI. Não teve uma página que eu não rachei o bico. Tudo nessa história é encantador. Simplesmente fabuloso!!!
Letes 09/06/2023minha estante
Está gratuito hoje 09/06/23 na Amazon, corre lá da tempo

Caroline 10/06/2023minha estante
Meu Deus muito obrigada!!!

Letes 10/06/2023minha estante
Continua gratuito hoje 10/06