Proibida de Amar

Proibida de Amar Tayana Alvez

Resenhas - Proibida de Amar

Su 20/11/2021

Oliver foi capaz de me dar o q vc nunca me deu: ORGASMOS
Eu achei esse livro pq eu sigo o melhor Instagram literário que é o @assanhandolivros e a Kah nunca erra nas indicações, dai eu ?olhei, gostei, serviu, comprei? (CAMARGO, HEBE).

Pois bem vou falar um Kadin dessa história procês, aqui temos a linda da Duda que é uma mãe solo, que foi mãe na adolescência e rala que nem uma condenada trabalhando em dois lugares pra sustentar o filho, já que saiu de um casamento frustrado com um Chernoboy, e se sente a pior mãe do mundo por não conseguir estar presente na vida do filho.

E a história do Oliver que é um Ceo de uma grande empresa, se divorciou tem um ano e só vive em prol do trabalho, e um belo dia eles se esbarram já que Duda é melhor amiga da namorada de um amigo do Oliver, e vem uma história bem legal pela frente...

Meus amigos que história, esse foi um dos melhores livros do ano com toda certeza, eu me vi muito na personagem principal, MUITO, e o Oliver que homem é aquele PERFEIÇÃO DEFINE, e gente representatividade importa, esse foi o primeiro livro com um CEO preto que eu li na minha vida, e foi surreal, ver o preconceito doeu de ler, imagina viver e foi tão bem construído que olha Tayana vc tá de parabéns, que livro.

Eu separei alguns trechinhos pra vcs verem o quão incríveis são os diálogos dos personagens:

?Esperar ter um motivo para terminar uma relação na qual você não quer mais estar é como entrar numa sala cheia de inseticidas e, ainda assim, deixar uma abelha te picar?

?Seis anos sendo malcomida mais algumas fodas maldadas com carinhas do tinder depois... Quase virgem, sim?

?No Brasil, não há homem jovem que compreenda a bagagem da mulher que foi mãe na adolescência?

Lembrando que ele tá no KU, então corre pra ler e vamo valorizar a literatura nacional.
Andrea 22/11/2021minha estante
"eu me vi muito na personagem principal" e aí você lê o título da resenha... ?

Até a metade eu estava, "mas putz, CEO, que batido" e aí você veio com o plot twist.

Su 22/11/2021minha estante
HAHAHHAHAHA, exatamnetchi ?.
Melhor CEO que eu li, juro ele não é traumatizado. Eu to passada / chocada.

Cristian 22/11/2021minha estante
? que resenha foi essa!? ? Pois é, Andrea, exatamente o que me ocorreu, kkkkkkk! Su, adorei as frases que vc selecionou, muito boas mesmo. ?

Cristian 22/11/2021minha estante
Adendo: fui ler a sinopse e parecia vários elementos de plots de filmes como Minha Noiva de Mentira (2009), Sintonizados no Amor (2020) ou Noivo por Conveniência (2016)... Tua resenha apresentou aspectos mais interessantes da história... A editora ganharia muito se vc fizesse as sinopses, Su ??

Su 23/11/2021minha estante
Obrigadaaa! e, olha, eu ja até procurei esses filmes e, inclusive, achei "minha noiva de mentira" no youtube e to vendo, o sintonizados no amor na Netflix e noivo por conveniencia eu achei por outros meios kkkkkkkk, pq eu ADORO um clichê!!!

Su 23/11/2021minha estante
Cristian vc salvou minha TPM, vou assistir todos esses filmes hj e comer brigadeiro.

Andrea 23/11/2021minha estante
PÁRA TUDO!!! O Cristian, O CRISTIANNNN, indicando rom com???? ?

Cristian 23/11/2021minha estante
Hahahahah! Vocês são ótimas ????

Su 23/11/2021minha estante
Andrea to chocada, não ia comentar mas ja que vc comentou... Os filmes são otimos, bem amorzinho, adorei!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Andrea 23/11/2021minha estante
Menina, a cada dia, mais estou convencida que CRISTIAN MORREU E FOI SUBSTITUÍDO!! ?

???

E tipo, você também não é a mesma pessoa que eu conheci!! Como assim gostou de filme amorzinho??? Cadê os ETs azuis? O tinder alien??
Tsc tsc, cê tá ficando padrãozinha...

Cristian 23/11/2021minha estante

Su 23/11/2021minha estante
Eu li muito pornô alien semana passada, mas de péssima qualidade, ruim, muito ruim, eu passo pano pra muita coisa mas tava péssimo, depois eu faço resenha pra tu rir, eu li também uns de humanos hibridos que foi uó. AGUARDEM...

Su 23/11/2021minha estante
Cristian foi substituído igual a Avril Lavigne .... to de olho, reptiliano ?

Victoria Gomes 12/11/2021

Apaixonada
Eu acho que preciso de um tempinho pra processar esse livro e entender tudo que ele despertou em mim, mas posso dizer que faz tempo desde a última vez que acabei de ler uma história que me deixou tão plena.

É tudo perfeito, do começo ao fim. O jeito que a Duda evolui, aprende e entende a situação problemática que era (e ainda é) sua relação com o ex, suas batalhas diárias pelo filho e, principalmente, por si mesma foi tocante demais.

Temos um CEO preto, cuidadoso e em processo de crescimento ? e é por isso que o Oliver é perfeito, porque ele é humano demais.

Todos os personagens conquistam meu coração, mais uma vez.
Menos o Márcio, o Márcio pode evaporar da face da Terra.

Obrigada pelo trabalho incrível, Tay
Tayana Alvez 12/11/2021minha estante
MÁRCIO: QUE FALEÇA

Marina.Monteiro 12/11/2021

Proibida pra amar
Ótima surpresa ler um romance com os personagens secundários do livro "Proibida pra mim", desenvolvendo uma história linda e importante com Duda, melhor amiga de Lavínia. Afinal, quando termina o primeiro livro, vc ainda quer continuar com os personagens! Rsrs.
Eu amei o casal Duda e Oliver! E sim, é um clichê, mas super bem elaborado e nada cansativo de ler!
Mta diversão, mas tbm mtas questões delicadas que foram tratadas, como relacionamento abusivo e racismo.
Livro rapidinho e gostoso de ler! Adorei!!

Anna Laitano 12/11/2021

Quentinho no coração e sorrisinho no rosto? TEMOS
No mesmo universo de Proibida Pra Mim, agora temos Proibida de Amar, o livro que conta a história de Duda (uma das melhores amigas da Lavínia) e Oliver (CEO da empresa do Daniel).

Mais comédia romântica do que o antecessor, mas também com pitadas de hot, esse livro traz alguns dos tropos mais queridos dos leitores: namoro de mentirinha, uma cama só e, claro, um CEO maravilhoso!

Embora seja da mesma série de PPM, não é necessário ter lido o anterior para ler este. E, caso você não queira começar enfrentando a quantidade de páginas do primeiro livro, é uma boa ideia começar por aqui — porque você provavelmente vai se apaixonar e querer ler o outro também, para passar mais um tempinho nesse universo. É aquele tipo de livro que faz com que você não tenha opção além de torcer intensamente pela felicidade dos protagonistas. É para ler com um sorrisinho bobo no rosto e ficar com o coração quentinho, sabe?

Se você amou PPM, não pode perder PdA. Se você não leu PPM, pode começar por PdA. E se você não gostou de PPM, que tal dar uma chance para PdA? Afinal, vai que, né?

Mtzauli 13/11/2021

Coração quentinho??
Estória gostosa de ler!!! Aborda temas muito importantes de uma maneira muito consciente e esclarecedora!
Tayana como sempre entregando tudo para os corações fanfiqueiros!!!
Texto fluido e de fácil leitura!!

Barbara.Goes 15/11/2021

Maravilhoso
Tay sempre arrasando nos livros.
Super rápido e gostoso de ler.
Triste ver a história da Duda com ex, acontece muito isso e a pessoa precisa ter coragem e ajuda pra sair dessa vida.
Oliver é um perfeito príncipe e gostoso, se permitiu apaixonar por Duda e cuidar dela e do Felipinho que é um amor.
E quero um Buddy pra mim rsrs

Rosangela Thomaz 15/11/2021

PROIBIDA DE AMAR
Oliver e Duda me encantaram! Ela saiu de um relacionamento abusivo e ele estava divorciado e apaixonado pela ex. Esse romance mostrou que o amor consegue superar as dificuldades! Não é um caminho fácil, mas chega lá! Mostrou o que é uma amizade sincera, que Duda tem com suas amigas do quarteto! A autora abordou os temas com muita sutileza! Vocês tem que ler esse romance!

Amanda 15/11/2021

Apaixonante
Eu me apaixonei pela escrita da Tayana em Proibida pra mim e achei que não tinha como ficar melhor. Ficou.
A história da Duda e do Oliver é tão cheia de camadas que eu me vi mergulhada dentro dessa história como nunca antes... enxergar esses personagens que já viveram tanto antes de se encontrarem, que já acreditavam que não mereciam o amor. Esse livro tem uma lição em cada página.
A Duda já tinha me chamado a atenção em Proibida pra mim e aqui ela ganhou meu coração inteiro, e o Oliver é, sem dúvidas, um dos melhores mocinhos que eu já li.
Desculpa Dani e Lavinia, mas Duda e Oliver são tudo pra mim.

Vê Lemes 16/11/2021

Fofura
O clichê mais fofo. ?
Duda enfim se libertou de um relacionamento que sugava sua alma, bloqueando totalmente sua confiança. A culpa por deixar seu filho com o ex pra conseguir se manter a corrói.
Conheceu Oliver, um CEO que está superando um divórcio.
Para se apoiarem, num acordo mútuo de amizade, fazendo um namoro de mentirinha.
Como todo clichê bem construído, esse "mentirinha" transita em uma linha tênue entre a realidade.

Nati 16/11/2021

Simplesmente perfeito!
Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente fiquei viciada na escrita dela. A história é tão envolvente que terminei o livro super rápido.
A história da Duda é triste, mas ver ela superando desafio por desafio, se libertando das garras do ex foi maravilhoso!
Oliver é um príncipe, o jeito cuidadoso e preocupado, sempre respeitando os limites da Duda fez ele ganhar meu coração.
Os personagens são intensos, são reais e por isso me fizeram sentir o que estava acontecendo com eles. A construção da história é fluida e deixa tudo amarradinho no final.
Eu ri, chorei e terminei o livro com o coração quentinho. Super indico essa leitura!

Perla 16/11/2021

Fofinho
Em tempos tão difíceis como esse que estamos, um romance fofinho, sem grandes complicações, com um mocinho perfeito e final feliz é tudo que queremos e é exatamente isso que vamos ter aqui. Um livro leve, gostoso e fácil de ler. Temos questões sérias? Sim! Mas são tratadas de forma certeira, porém leve. A mensagem desse livro também é bem poderosa: “Você já pensou que o seu príncipe encantado pode ser preto?” Se não pensou, vai pensar, pq o Oliver é tudo! Apenas tudo! Oh my God!!!!!
Você terminará esse livro com seu coração quentinho. Prometo!
❤️

Thata 16/11/2021

Proibido parar de ler
Você começa com um clichê fofo
Só tem uma cama, namorada de mentirinha, CEO e muito mais.
Porém, com temas reais que faz você se encantar. O CEO não é frio e calculista, ele tem sentimentos, conflitos internos reais, está se adaptando ao novo cargo na empresa querendo swr um bom chefe.
A mocinha não é uma pamonha, é mãe, com um corpo real, medos verdadeiros e uma história de superação muito verossimel.
Enfim, me apaixonei. Vocês precisam ler e se apaixonar tambem.