A Mensagem dos Cravos

A Mensagem dos Cravos Lari Gomes

Resenhas - A Mensagem dos Cravos

BabiGrisi 30/04/2021

Excelente história
Amei ver a continuação da história de Nicholas e Marie. Quando li o segundo livro - Renascida, estava claro que uma história de amor paralela à principal estava se formando, mas que não teve continuidade, ficou no ar.
Estou muito feliz que a autora tenha dado prosseguimento à essa história que me cativou bastante. Como já disse na resenha do livro anterior, todos os personagens dessa série, criados por Larissa Gomes, me conquistaram de um jeito que, a mim, parece que são reais e que já os conheço a um bom tempo. Estou nuito satisfeita com o que li e ansiosa para ler a continuação da história do Escocês, Ian McLaggen.

Aisha Andris @AishandoBooks 04/03/2021

Romance fofo para aquecer o coração
“A Mensagem dos Cravos” é protagonizado por Nicholas, o irmão mais novo do mocinho de “Renascida”, o meu romance favorito da série e um dos que mais gosto na vida (já falei que amo o Charles Batterfield?). Ainda nesse livro, ele se envolveu com Marie, a preceptora dos sobrinhos. E apesar de corresponder aos sentimentos de Nicholas, no final ela decidiu voltar para a França, por se considerar indigna do amor de um homem tão “acima do nível dela”.
No começo desse livro, já se passaram alguns meses desde a “fuga” de Marie, e Nicholas recebe uma carta de Charles falando que ela pode estar envolvida em problemas. Ele, então, decide partir para a França atrás de Marie, não só para ajudá-la a se livrar da enrascada na qual pode estar envolvida, mas também para reivindicá-la como sua de uma vez por todas. Só que isso será mais difícil do que ele esperava…
Chegando a Paris, Nicholas descobre que Marie está trabalhando num lugar perigoso no qual fica exposta a todo tipo de assédio e, para piorar, ainda está sofrendo nas mãos de um pai horrível e com um sobrinho envolvido com péssimas companhias. Ele percebe que terá mais trabalho do que esperava e que, além de ajudar Marie, terá que fazer o mesmo pela família dela, o que colocará até mesmo sua vida em risco. Mas Nicholas ama tanto essa mulher, que qualquer sacrifício vale a pena para vê-la bem. Sério, eu me apaixonei ao ver tudo o que ele fazia por ela, sem nenhuma garantia de que, no final, Marie escolheria ficar com ele (pelo contrário, muitas vezes ela fica irritada por vê-lo se “metendo” em sua vida, ainda que seja pelo seu próprio bem). Homem maravilhoso que se chama!
Esse é um romance super fofo e envolvente, que realmente aqueceu meu coração. E nem parece que ele foi escrito a quatro mãos, porque sério, não consegui diferenciar que cenas foram escritas por qual autora. Isso é surpreendente! Tenho certeza que vocês também se encantarão com essa linda história de amor.

site: https://aishando.home.blog/

Robertinha 21/12/2020

Superando os medos pelo amor.
Nicolas é um cavalheiro apaixonado que vai em busca de conquista seu grande amor. No entanto Marie tem muitos medos e fantasmas que a impedem de seguir seu coração e se entregar para o grande amor. Thomas um jovem que me encantou e espero que ele também tenha uma linda história ajudou o casal a se unir, como sempre a autora Larissa me surpreendeu com essa bela história de amor.

Amanda 09/10/2020

Ah como eu amo...
E finalmente uma história pendente da minha lista foi sanada hahaha. Quando terminei ?Renascida? eu estava extremamente curiosa para esse spin off sobre o Nicholas e Marie, tanto que li ?Adequada? cheia de expectativas para finalmente começar ?A Mensagem dos Cravos?. E eis minhas impressões.
Esse não foi meu favorito da série (aliás, é quase impossível superar o mais velho dos Batterfield, mas tinha esperanças), apesar de eu gostar muito do Nicholas e ver muito potencial na Marie, achei que faltou algo que me cativasse mais. Pode ter sido o fato de eu criar muitas expectativas também, isso nunca ajuda. Mas, não me entendam mal, eu amei a leitura e me encantei com o amor tão puro sentido pelo Nicholas, que se mostrava tão cínico antes.
Nicholas conheceu Marie quando Sophie retornou para a vida de Charles, pois ela era preceptora dos seus sobrinhos. Desde então o jovem Batterfield se sente encantado pela jovem, se apaixonando a cada encontro do acaso. Contudo, isso culminou no fatídico beijo que causou pânico em Marie, fazendo-a fugir para a casa de sua família na França. Amargurado e infeliz, Nicholas seguiu com Ian para a casa de Jamie e Cathe até que recebeu uma missiva de seu irmão contando que Marie poderia estar passando algum perigo e ele parte a sua procura.
Marie tem uma história de vida complicada, sua irmã foi iludida por um nobre e desde então seu pai só sabe fazer julgamentos e maltrata-las, com a morte de Sarah, ela fica responsável pelo pai viciado em jogo e bebida e seu sobrinho adolescente que está indo pelo mesmo caminho. Desde o beijo que recebeu de lorde Nicholas e depois sua fuga, ela não tem sossego. Então, quando descobre Nicholas no seu trabalho querendo ajudá-la por pena, seu orgulho fala mais alto e ela vai embora. Mas Nicholas não está para brincadeiras e apesar de magoado, ele quer reconquistar seu amor. E o destino vai fazer com que ele adquira um aliado importante em Thomás, o sobrinho de Marie. Com muita dedicação e sacrifício , ele mostra a Marie que o amor quando verdadeiro, não há barreiras sociais que o destrua.
Eu adorei a simplicidade da história e o amor tão puro entre os dois. Aqui não tivermos grandes vilões ou erros insuperáveis, mas sim o encontro de duas almas machucadas que precisaram superar seus preconceitos e orgulho para reconhecer que precisavam um do outro. Lindo e óbvio que recomendo a todos que já leram essa trilogia maravilhosa. E cá estou ansiosa para o livro do Ian e agora confesso que queria um spin off e um amor avassalador entre dois jovenzinhos que tem química para mostrar!
Aisha Andris @AishandoBooks 09/10/2020minha estante
Aeeee, mais uma apaixonada por esta série maravilhosa. E tu também queria spin-off entre certo irmão e certa enteada? rss

Amanda 10/10/2020minha estante
Siiim! Você não acha que seria justo ter essa história?! Eu ia amar *-*

Aisha Andris @AishandoBooks 10/10/2020minha estante
Siiiiiim, super queria! Vou amolar a dona autora pra ver se ela escreve kkkkkkkkkkk

Amanda 10/10/2020minha estante
Isso hahahahahaha dou o maior apoio

Gabi 01/07/2020

Apaixonante
Marie é uma jovem pobre que sabe o seu lugar na sociedade e para fugir do que acha ser o seu destino ela vai embora para França. Nicholas passou bom tempo no mar e quando retornou a Inglaterra se apaixonou pela preceptora de seus sobrinhos. Após a fuga de Marie, Nicholas tentou esquece-la, mas quando seu irmão o informa de seu paradeiro ele vai atrás dela, e vai fazer de tudo para mostrar que o seu amor é verdadeiro. Uma história envolvente, com personagens cativantes, que nos envolve do início ao fim.