Nobre Orgulho

Resenhas - Nobre Orgulho

Hermidas Books 25/11/2021

Nobre Orgulho
Que delícia de casal!
Dois corações feitos para se encontrarem...
Ela toda resiliente cuidando do irmão, abrindo mão de sua vida.
Ele todo magoado, sentindo que foi deixado de lado por quem devia proteger...
Suas vidas se cruzam e seus corações se entrelaçam....
Leia se ainda não o fez. É uma história que aquece a alma.
Zuffa 25/11/2021minha estante
Você me fez ter vontade de ler esse livro, o que é bom, visto que estava a procura de um romance bom. Adorei sua resenha!

gigiilendo 05/07/2022

Acho que eu ando mais chata que o usual kkkkk Gosto dos personagens mas achei a história muito cansativa, o Norman muito imaturo mimado... Não sei, gostei muito não. O do Compton tem potencial pra ser melhor, se eu tiver coragem de lê-lo.
.thabata 22/01/2023minha estante
Descreveu bem a personalidade do Norman, muito incômodo a partir de certo ponto.

Letícia Dutra 21/11/2021

Que livro minha gente!
Os contos da Clau Cerutti são apaixonantes, mas este romance está maravilhoso. Um visconde orgulhoso e uma mocinha que não tem papas na língua... O embate é brabo minha gente, digno de novela, mas daquelas sem enrolação. Recomendo a leitura e te desafio a vir aqui deixar a avaliação depois.

site: https://www.instagram.com/praxe_literaria/

Milena.Tainara (@club_edolivro) 21/11/2021

Simplesmente Apaixonante!
A História de amor da Beatrice e do Daniel é simplesmente perfeita!

Duas pessoas totalmente diferentes, mas que encontraram no amor uma forma de se acertar. Você vai se apaixonar e será difícil resistir ao encanto desses personagens.

Super recomendo a leitura!

Queilinha 21/11/2021

Nobre Orgulho?
Acompanhar toda a trajetória do Norman e Beatrice, foi uma experiência e tanto.

Eu ri, chorei, me apaixonei, me emocionei e me rendi aos encantos e embates calorosos desse casal.

A escrita é bem fluida, e quando comecei, não sentia vontade de parar.

Já espero ansiosa pelo volume 2. Tenho uma leve impressão de quem será o casal protagonista da vez.

Dri 23/11/2021

Para todos os leitores que amam um bom romance de época!
Mesmo com as vidas e os costumes tão diferentes, eis que o destino faz sua arte. Devido a um acidente Beatrice e Norman acabam se conhecendo e como se isso não fosse o bastante, agora ambos terão que conviver na mesma casa por 30 dias.
Tanto Norman, quanto Beatrice têm seus receios, seus medos e seus segredos.
Norman é arrogante e orgulhoso, está acostumado a ser superior, a ter suas ordens sempre acatadas e com certeza isso é umas das coisas que mais lhe deixa intrigado com Beatrice.
Beatrice é uma mocinha que fala o que pensa, destemida e corajosa, com receio de cometer erros e ferir não apenas o seu coração, mas também o do seu precioso Ewan.
Uma história linda, divertida e romântica. Uma história que não é só sobre o amor de um homem e de uma mulher, é muito mais do que isso. É sobre amor fraternal e maternal, sobre elos que se criam, sobre estar à frente de seu tempo e saber dar e receber o amor verdadeiro.
Um livro cheio de descobertas e revelações: com uma mocinha destemida, um mocinho muito orgulhoso e uma criança amorosa e esperta, até demais.
Um enredo daqueles que não esperamos, mas que é só amor!
O tipo de história que deixa um quentinho no coração e um gostinho de quero mais.

Rfgaugustin 24/11/2021

Livro leve de aquecer o coração.

O primeiro de uma série a la Bridgertons, "Nobre Orgulho" acalenta e, de forma sutil, traz questões sobre as consequências de traumas da infância e adolescência nas relações presentes.

Temos ressentimento, temos mal entendidos, cricket, paixão, baile, gente espevitada, gente atenciosa e fé.

Fé na vida, no amor, no presente e na verdade.

Aquela bomba de esperança que a gente tanto espera de um romance de época.

Vale a leitura ?

#claucerutti #Nobreorgulho #resenhaliteraria #bookstagram #novembrodeépoca #romancedeepoca #romance #sagaliteraria

Van 06/12/2021

Gracioso
Gostei de como esse romance de época se desenvolveu levemente, os personagens são bacanas. Queria ter visto mais desse universo, mais cenas em sociedade e tudo mais. Mas foi uma leitura muito boa e super indico.

Ana Lopes 22/01/2022

Beatrice ainda com 18 anos teve que assumir uma grande responsabilidade, sua mãe morre ao dar a luz a um filho bastardo Ewan, deixando a jovem órfã e com uma criança para cuidar. Sem dinheiro e sem posses, Beatrice passa fome e medo, até ser amparada por uma senhora que os abriga no depósito de sua padaria.
Cinco anos se passam e Beatrice assume a responsabilidade de seu irmão, como se fosse sua mãe. Quando um dia, ao sair para fazer entregas para a padaria, topa com Lorde Philips, ou Norman para os amigos.
Norman desacreditou do amor, quando sua mãe o abandona ainda na infância, o deixando com o pai, que nunca demonstrou qualquer afeto.
Quando seu caminho cruza com Beatrice, ele se na obrigação de cuidar dela, após lhe atropelar com seu cavalo.
Com uma nítida intolerância, ambos terão que conviver sobre o mesmo teto durante 30 dias, até a recuperação de Beatrice.
Norman vai conhecer o amor ao perceber tudo que Beatrice abdicou ao se responsabilizar pelo irmão. Beatrice terá um pouco de tudo que lhe foi negado na vida.

A história tem muito mais encanto do que parece. Um romance fofa e de aquecer o coração. Norman é bem teimoso e irritante em alguns pontos da história, mas tudo isso é perfeito para a narrativa. A Beatrice é encantadora e não tem como na amar. Para quem gosta de um clichê e romance fofinho, este é perfeito.

Pâmella 29/01/2022

NOBRE ORGULHO
A mãe de Beatriz morreu no parto e deixou a criança aos cuidados dela, que tem se dedicado ao bebe há cinco anos, morando de favor nos fundos de uma padaria e dividindo quarto com sacas de farinha. Um dia, enquanto entrega os pães pela manhã, ela é atropelada por um lord que cavalgava a toda velocidade pela cidade. Normal era o homem mais arrogante que ela ja conheceu, mas acaba sendo obrigada a ir até a casa dele encontrar um médico para curar os ferimentos. Eles não veem a hora de se ver livres um do outro, mas o médico destrói as esperanças de ambos ao anunciar que Beatriz não poderá por os pes no chão por, pelo menos, um mês..Durante esse tempo eles terão que dividir o mesmo teto?

O livro tem uma história boa, mas o Norman acaba ultrapassando os limites e sendo birrento e imaturo? essa história dele com
a mãe, esses surtos? fiquei com preguiça .

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 07/02/2022

"Ele mesmo poderia amá-la facilmente se tivesse um coração inteiro, se soubesse amar."
Que história gostosa de ler. Uma narrativa super fluida, leve e envolvente. A protagonista é encantadora, forte e super cativante. O visconde faz a gente torcer pelo romance desde o primeiro revirar de olhos dele no encontro deles. Recomendo a leitura ;)