Nobre Orgulho

Nobre Orgulho Clau Cerutti




Resenhas - Nobre Orgulho


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Karine Pimentel 17/12/2022

Começo promissor, mas o final decepcionou.
Eu gostei muito da Beatrice, mas do Norman não posso dizer o mesmo, ele é muito infantil, e age como se tivesse 15 anos o orgulho dele para mim e na verdade: idiotice, imaturidade, e ingenuidade. Eu perdia a paciência com tamanha idiotice dele durante a descoberta de seus sentimentos pela Bea. Ewan foi tudo para mim ele e uma criança doce e fofo, que valeria ler o livro só por ele. O final não foi muito bom, ele foi tão rápido que quando o livro acabou eu não acreditei, fiquei pensando "e assim que o livro vai terminar mesmo". A escrita da autora e boa e fluida.
comentários(0)comente



Ana Lopes 22/01/2022

Beatrice ainda com 18 anos teve que assumir uma grande responsabilidade, sua mãe morre ao dar a luz a um filho bastardo Ewan, deixando a jovem órfã e com uma criança para cuidar. Sem dinheiro e sem posses, Beatrice passa fome e medo, até ser amparada por uma senhora que os abriga no depósito de sua padaria.
Cinco anos se passam e Beatrice assume a responsabilidade de seu irmão, como se fosse sua mãe. Quando um dia, ao sair para fazer entregas para a padaria, topa com Lorde Philips, ou Norman para os amigos.
Norman desacreditou do amor, quando sua mãe o abandona ainda na infância, o deixando com o pai, que nunca demonstrou qualquer afeto.
Quando seu caminho cruza com Beatrice, ele se na obrigação de cuidar dela, após lhe atropelar com seu cavalo.
Com uma nítida intolerância, ambos terão que conviver sobre o mesmo teto durante 30 dias, até a recuperação de Beatrice.
Norman vai conhecer o amor ao perceber tudo que Beatrice abdicou ao se responsabilizar pelo irmão. Beatrice terá um pouco de tudo que lhe foi negado na vida.

A história tem muito mais encanto do que parece. Um romance fofa e de aquecer o coração. Norman é bem teimoso e irritante em alguns pontos da história, mas tudo isso é perfeito para a narrativa. A Beatrice é encantadora e não tem como na amar. Para quem gosta de um clichê e romance fofinho, este é perfeito.
comentários(0)comente



Kelly.Ginger 22/02/2022

Embora com mais de trinta anos o Norman não era mais que um adolescente, mimado e imaturo. Ele sofreu com o abandono da mãe ?? Sim, mas isso não justificava ser um grosso com todo mundo que ele julgava inferior, inclusive os criados que o serviam... O último chilique dele não me convenceu... e só mostrou o quanto ele era imaturo e birrento.
Nossa mocinha Beatrice sofreu muito por erros dos outros... e justamente por tudo o que passou não me convenceu que ela se colocasse no lugar de cometer o mesmo erro que a mãe... uma mocinha que não tivesse presenciado as consequências de tal ato poderia se iludir, mas quem vivenciou teria receio, ainda mais que ela não tinha ilusões de ficar com ele e ainda era responsável pelo Ewan...
Em todo caso, fora o fato do casal não me convencer, o livro foi bom.
comentários(0)comente



Hermidas Books 25/11/2021

Nobre Orgulho
Que delícia de casal!
Dois corações feitos para se encontrarem...
Ela toda resiliente cuidando do irmão, abrindo mão de sua vida.
Ele todo magoado, sentindo que foi deixado de lado por quem devia proteger...
Suas vidas se cruzam e seus corações se entrelaçam....
Leia se ainda não o fez. É uma história que aquece a alma.
Zuffa 25/11/2021minha estante
Você me fez ter vontade de ler esse livro, o que é bom, visto que estava a procura de um romance bom. Adorei sua resenha!




Queilinha 21/11/2021

Nobre Orgulho?
Acompanhar toda a trajetória do Norman e Beatrice, foi uma experiência e tanto.

Eu ri, chorei, me apaixonei, me emocionei e me rendi aos encantos e embates calorosos desse casal.

A escrita é bem fluida, e quando comecei, não sentia vontade de parar.

Já espero ansiosa pelo volume 2. Tenho uma leve impressão de quem será o casal protagonista da vez.
comentários(0)comente



Joana235 12/12/2022

Adorei
Um romance apaixonante e envolvente com personagens cativantes onde tudo começa de maneira inusitada com a famosa troca de farpas e com o tempo, se descobrem apaixonados, provando que o amor desafia as desigualdades sociais, sendo mais forte que tudo.

Super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Malu 17/10/2022

Nobre orgulho
Gostei da história, me despertou muiiitos sentimentos e me apeguei dms com os personagens. Única coisa que me fez tirar 1 estrela foi pq eu não tava acostumada com a escrita da autora e as vezes fiquei perdida, mas nada que me atrapalhasse. Personagens foram muito bem desenvolvidos.
comentários(0)comente



Letícia Dutra 21/11/2021

Que livro minha gente!
Os contos da Clau Cerutti são apaixonantes, mas este romance está maravilhoso. Um visconde orgulhoso e uma mocinha que não tem papas na língua... O embate é brabo minha gente, digno de novela, mas daquelas sem enrolação. Recomendo a leitura e te desafio a vir aqui deixar a avaliação depois.

site: https://www.instagram.com/praxe_literaria/
comentários(0)comente



GabisNika 28/03/2023

Apaixonante!
A gente não dá nada por um livro e aí boom! Ele toma conta da sua vida de tal jeito que a gente não consegue nem viver se não estiver lendo!
Que história fofa, romântica, apaixonante e completamente deliciosa!
Esse livro foi uma grata surpresa e tô ansiosa pra ler os outros!
(Btw, eu vou falar a mesma coisa que o resto das resenhas aqui: eu quero o livro da Emme com o Compton!!)
comentários(0)comente



Rosangela Thomaz 08/02/2022

NOBRE ORGULHO
Achei muito gostoso ler esse romance! Norman e Beatrice, é um casal típico da época...a autora desenvolveu bem a história, mostrando algumas injustiças que faziam contra as mulheres! Um romance bem escrito, que me levou a ler sem respirar! Amei!
comentários(0)comente



Verona 08/02/2022

É um bom livro, leve, divertido e com bons protagonistas, gostei da escrita da autora também! Um ótimo passatempo
comentários(0)comente



Rfgaugustin 24/11/2021

Livro leve de aquecer o coração.

O primeiro de uma série a la Bridgertons, "Nobre Orgulho" acalenta e, de forma sutil, traz questões sobre as consequências de traumas da infância e adolescência nas relações presentes.

Temos ressentimento, temos mal entendidos, cricket, paixão, baile, gente espevitada, gente atenciosa e fé.

Fé na vida, no amor, no presente e na verdade.

Aquela bomba de esperança que a gente tanto espera de um romance de época.

Vale a leitura ?

#claucerutti #Nobreorgulho #resenhaliteraria #bookstagram #novembrodeépoca #romancedeepoca #romance #sagaliteraria
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR