Nobre Orgulho

Nobre Orgulho Clau Cerutti

Resenhas - Nobre Orgulho

Bibooks_ 14/02/2022

Nobre orgulho
Um livro muito fluido e encantador. Eu amei o casal, eles são muito engraçados. O Norman é muito teimoso kkk ele conhecendo o amor foi incrível. Eu indico demais

@literariame 09/05/2022

Beatrice é uma jovem órfã com uma imensa responsabilidade. Com a morte de sua mãe ela se tornou a única família de seu irmão, um bebê recém nascido. E é assim que a jovem de 18 anos assume o papel de mãe solteira. O que não é muito bem visto na sociedade londrina do século XIX.

O Visconde Normanby é tudo que se pode esperar de alguém com esse título. É arrogante, orgulhoso, um libertino e um pouco irresponsável, a ponto de acidentalmente atropelar uma jovem dama no meio da rua.

O primeiro encontro de Beatrice e Norman não poderia ter sido pior. O jovem conde é obrigado a levá-la para sua casa, onde ela receberia cuidados e o repouso necessário após o acidente provocado por ele. Mas Beatrice vinha com um pacote de 5 anos junto, então ela pede pra Norman buscar Ewan.

O mal-humorado visconde vai se aproximando cada vez mais de Beatrice e Ewan. E a jovem e Norman não conseguem ignorar a chama que claramente existe entre eles.

Mas o que acontece quando o passado atrapalha o presente e o tempo da estada de Beatrice na casa de Norman chega ao fim?

Eu amei ler um romance de época com uma protagonista mãe solteira. Não é uma temática comum do gênero, então amei essa inovação da autora. Gostei demais da escrita da Clau também, os diálogos da Beatrice e do Norman são perfeitos.

Fiquei apaixonada pela mocinha por toda a força e amor que ela tem. E amei o arco do Norman acertando as contas com o próprio passado pra seguir seu coração. Coisinha mais linda eles ai ai.

E eu não AGUENTO livros com criança. É fofura demais pra minha pessoa. E a interação do Norman com o Ewan foi meu tudo. Tão doce gente.

A autora tem mais dois contos nesse universo, um de Natal e um de Dia dos Namorados. Ainda não li, mas estou super ansiosa! Estou doida pra rever os personagens e conhecer mais sobre os personagens secundários.

Agora estou só o surto aguardando o livro do Compton, o amigo PERFEITO do Norman.

Nos destaques "Nacionais" tem trechos e surtos desse livrinhos incrível!

Raicy.Oliviera 07/12/2022

Perfeito
O livro e perfeito bem o meu estilo de romance de época c. Muita história e bem desenrolada os protagonistas tem um encaixe perfeito a nossa a nossa mocinha e valente e o nosso mocinho vai de orgulhoso a príncipe encantado por sua dama eles vão viver um história de amor cheia de latos e baixos e muitas revelações muitos descobertas e um final que não deixa nada a desejar e apenas pedir mais e mais eu amei de mais.

Rfgaugustin 24/11/2021

Livro leve de aquecer o coração.

O primeiro de uma série a la Bridgertons, "Nobre Orgulho" acalenta e, de forma sutil, traz questões sobre as consequências de traumas da infância e adolescência nas relações presentes.

Temos ressentimento, temos mal entendidos, cricket, paixão, baile, gente espevitada, gente atenciosa e fé.

Fé na vida, no amor, no presente e na verdade.

Aquela bomba de esperança que a gente tanto espera de um romance de época.

Vale a leitura ?

#claucerutti #Nobreorgulho #resenhaliteraria #bookstagram #novembrodeépoca #romancedeepoca #romance #sagaliteraria

Dri 23/11/2021

Para todos os leitores que amam um bom romance de época!
Mesmo com as vidas e os costumes tão diferentes, eis que o destino faz sua arte. Devido a um acidente Beatrice e Norman acabam se conhecendo e como se isso não fosse o bastante, agora ambos terão que conviver na mesma casa por 30 dias.
Tanto Norman, quanto Beatrice têm seus receios, seus medos e seus segredos.
Norman é arrogante e orgulhoso, está acostumado a ser superior, a ter suas ordens sempre acatadas e com certeza isso é umas das coisas que mais lhe deixa intrigado com Beatrice.
Beatrice é uma mocinha que fala o que pensa, destemida e corajosa, com receio de cometer erros e ferir não apenas o seu coração, mas também o do seu precioso Ewan.
Uma história linda, divertida e romântica. Uma história que não é só sobre o amor de um homem e de uma mulher, é muito mais do que isso. É sobre amor fraternal e maternal, sobre elos que se criam, sobre estar à frente de seu tempo e saber dar e receber o amor verdadeiro.
Um livro cheio de descobertas e revelações: com uma mocinha destemida, um mocinho muito orgulhoso e uma criança amorosa e esperta, até demais.
Um enredo daqueles que não esperamos, mas que é só amor!
O tipo de história que deixa um quentinho no coração e um gostinho de quero mais.

Duda Ornelas 27/06/2022

O jeito como os personagens principais se conheceram e a construção de sentimentos e intimidade, foi o que mais me chamou a atenção. A maturidade de ambos, principalmente de Beatrice em suas escolhas, foi um ponto bacana da narrativa. Um bom livro, mas esperava só mais um pouquinho dele, entretanto, não foi uma leitura em vão. Recomendo! ?

Milena.Tainara (@club_edolivro) 21/11/2021

Simplesmente Apaixonante!
A História de amor da Beatrice e do Daniel é simplesmente perfeita!

Duas pessoas totalmente diferentes, mas que encontraram no amor uma forma de se acertar. Você vai se apaixonar e será difícil resistir ao encanto desses personagens.

Super recomendo a leitura!

Su Assumpção 08/12/2022

Leitura leve e dinâmica
Parabéns a autora Clau Cerutti por conseguir prender nossa atenção com uma história leve e dinâmica. O livro é muito gostoso de ler. Não consegui me controlar e só percebi quando terminei. Agora estou ansiosa pelo próximo. Recomendo demais! Espero que leiam e se encantem com Norman, Beatrice e o pequeno Ewan.

MillaSafira 05/12/2022

Encantadora
Um Livro Maravilhoso. Uma Belíssima História. Um Casal Fascinante. Amei Muito Ler Esse Livro. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Uma História Envolvente que Te Fascina a Cada Capítulo. Beatrice e Daniel Vão Superar Muitos Obstáculos e Construir em Linda História de Amor. De Uma Leitura de Fácil Compreensão e Uma Escrita Esplêndida Que Te Prende do Começo ao Fim. Adorei Cada Página desse Belo Livro. Uma História Encantadora. Parabéns a Autora Clau Cerutti Por Esse Belíssimo Livro. ???

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 07/02/2022

"Ele mesmo poderia amá-la facilmente se tivesse um coração inteiro, se soubesse amar."
Que história gostosa de ler. Uma narrativa super fluida, leve e envolvente. A protagonista é encantadora, forte e super cativante. O visconde faz a gente torcer pelo romance desde o primeiro revirar de olhos dele no encontro deles. Recomendo a leitura ;)

Van 06/12/2021

Gracioso
Gostei de como esse romance de época se desenvolveu levemente, os personagens são bacanas. Queria ter visto mais desse universo, mais cenas em sociedade e tudo mais. Mas foi uma leitura muito boa e super indico.

Jooy 05/03/2023

Adorei!
Foi minha segunda leitura da autora e se eu já tinha gostado do primeiro que li, esse eu consegui gostar ainda mais. A história é incrível, tudo é bem desenvolvido, o romance é cativante(mesmo que o Norman irrite algumas vezes), a ambientação e as questões da época são ótimos. Quero continuar lendo os livros da autora e estou curiosa pra ler o próximo volume da série.

Pâmella 29/01/2022

NOBRE ORGULHO
A mãe de Beatriz morreu no parto e deixou a criança aos cuidados dela, que tem se dedicado ao bebe há cinco anos, morando de favor nos fundos de uma padaria e dividindo quarto com sacas de farinha. Um dia, enquanto entrega os pães pela manhã, ela é atropelada por um lord que cavalgava a toda velocidade pela cidade. Normal era o homem mais arrogante que ela ja conheceu, mas acaba sendo obrigada a ir até a casa dele encontrar um médico para curar os ferimentos. Eles não veem a hora de se ver livres um do outro, mas o médico destrói as esperanças de ambos ao anunciar que Beatriz não poderá por os pes no chão por, pelo menos, um mês..Durante esse tempo eles terão que dividir o mesmo teto?

O livro tem uma história boa, mas o Norman acaba ultrapassando os limites e sendo birrento e imaturo? essa história dele com
a mãe, esses surtos? fiquei com preguiça .

Clara 06/03/2023

A rejeição é uma das feridas emocionais mais profundas e difíceis de lidar. É quase como uma dor fisica, sabe? Fingimos não sentir, mas sentimos, fingimos não ver, mas a dor está ali como uma ferida aberta.
Daniel Phipps, Visconde de normanby ou apenas Norman sentiu na pele a rejeição e nunca se recuperou. De acordo com as fofocas, sua querida mãe havia o abandonado com seu pai para viver com um outro homem. Para um menino de 10 anos, premissa dada, história concluída. Ele não quis saber motivos ou tentar entender os por quês. Nem tinha idade para isso, né? Sua mãe o deixou e criou uma nova família e isso para ele já bastava para o manter distante e nutrindo sentimentos conflituoso já que se considerava incapaz de amar e ser amado.
Em um dia como outro qualquer voltando de uma noite de jogos e bebidas, quase atropelou uma menina. E mesmo não se sentindo culpado resolveu ajudá-la.
Lady Beatrice teve uma vida extremamente difícil, foram muitas desventuras em série. Perdeu seu pai, e como mulher não pode herdar seu título, e sua mãe também faleceu no parto de seu irmão. Se não bastante isso tudo, passou a criá-lo sozinha como uma mãe e enfrentou todos os tipos de dificuldade para sobreviver.
Sua sorte foi que Deus colocou uma estrelinha em seu caminho que os acudiu e mesmo vivendo com muito pouco os ajudou.
Quando conheceu Daniel, Beatrice o achou arrogante e prepotente. Mas como havia se machucado no atropelamento, acabou em uma convivência forçada que a fez ver uma nova versão dele. Insegura, porém sem mascaras.
É uma história de amor linda que nos mostra o valor do perdão e como ele nos liberta. Criamos certas narrativas e muitas vezes temos medo de acreditar no contrário. Mas toda história tem dois lados e conhecer o todo antes de julgar é o mais importante. Daniel foi de um homem que achava não ter sentimentos, ao homem que amava plenamente e tinha consciência disso.