Nobre Orgulho

Nobre Orgulho Clau Cerutti

Resenhas - Nobre Orgulho

GabisNika 28/03/2023

Apaixonante!
A gente não dá nada por um livro e aí boom! Ele toma conta da sua vida de tal jeito que a gente não consegue nem viver se não estiver lendo!
Que história fofa, romântica, apaixonante e completamente deliciosa!
Esse livro foi uma grata surpresa e tô ansiosa pra ler os outros!
(Btw, eu vou falar a mesma coisa que o resto das resenhas aqui: eu quero o livro da Emme com o Compton!!)

Malu 16/03/2023

O livro tem uma história boa, a leitura é fluida e rápida. Gostei muito dos protagonistas e também das trocas de farpas e do hot leve, porém achei o Norman um pouco infantil e meio sem noção.

Maria15475 14/03/2023

Maravilhoso!
Aos 18 anos , Beatrice se vê órfã e com o irmão bastardo recém-nascido, sem casa e sem ninguém, ela decide amar e proteger a criança. Teve ajuda de Nancy, que lhe cedeu um cômodo nos fundos da padaria, em troca Beatrice ajuda com a venda dos pães.
Na infância, Daniel Phipps foi rejeitado, causando-lhe uma grande mágoa e tornando-o frio e arrogante. Ele é o Visconde de Normanby, e vive bebendo e jogando com seus amigos.
Após mais uma noite na libertinagem, Lorde Daniel se envolve em um acidente com Beatrice. Ele a socorre e fornece atendimento médico, mas com isso ele precisará ficar alguns dias em sua casa.
Aos poucos o lorde começa a se encantar com Beatrice e a querer em sua vida.

Um romance de época bem escrito, com uma mocinha forte, criança fofa, personagens secundários cativantes.
Recomendo muito!

Kalina2 13/03/2023

Encantada!!!
#LidodaKalina
#ResenhaEntreLivroseFoto
?Nobre Orgulho da @claucerutti disponível em ebook na Amazon
?Que leitura maravilhosa, li numa sentada tamanha a vontade de saber o futuro de Daniel e Beatrice e me apaixonei!
?Um nobre que depois de se decepcionar com sua mãe, fica desacreditado do amor, leva suas noites em bebedeiras, jogatinas e mulheres, se apaixonar não está em seus planos visto que não acredita no amor.
?Beatrice, uma Lady que ao sua mãe da a luz a um bastardo vem a falecer e Beatrice se vê sozinha no mundo e sem nada, só com seu irmãozinho em seus braços recebe ajuda de uma senhora muito bondosa que dá abrigo nos fundos de uma padaria.
?Por ironia do destino....os caminhos de Daniel e Beatrice se cruzam quando ele atropela ela e depois de muitos xingamentos a leva para casa e da todo suporte médico.
?Digo mais é nada.....Daniel acha que foi abandonado pela mãe e depois de anos ela aparece, o pai do pequeno Ewan reaparece e Beatrice entra em choque. Os personagens secundários também me conquistaram, o Voss, a Grace e todos os outros, ah sem falar em Emmeline a espevitada.

Fernanda Barroso 11/03/2023

Resenha de @victorianleituras
O Visconde de Nornamby é um homem muito orgulhoso, que não pede desculpas a ninguém. Nunca. E isso fica mais do que claro quando ele quase atropela a jovem Beatrice Capell, causando na jovem uma machucado. Ele a socorre, mas uma discussão acalorada surge entre eles, já que um culpa o outro pelo ocorrido. Tal situação faz com que a jovem precise ficar na casa do nobre. Só que sua situação não é nada fácil. Ela cria o irmão mais novo como filho e e ficar na casa de um nobre pode colocar tanto ela em más línguas, quanto trazer à tona as condições de nascimento de seu irmão. Em meio a essa convivência forçada, tudo o que o orgulhoso Norman sempre acreditou e se tornou acabam sendo colocadas em cheque, já que seu coração, até então frio, começa a bater calorosamente por uma humilde jovem.

Beatrice, mesmo sendo jovem, assumiu a responsabilidade de criar seu irmão após o falecimento da mãe no parto. A vida não é fácil para os dois. Quando ela vai para a casa do Visconde, seu maior medo é a segurança do irmão e do segredo que o acompanha toda a vida e que nem mesmo ele sabe.

Norman, por outro lado, aparenta ter a vida perfeita, mas carrega cicatrizes do seu passado, o que o tornaram o homem orgulhoso e fechado que ele é e, ao conhecer Beatrice e o pequeno Ewan, tudo isso está prestes a mudar, pois eles, pouco a pouco, entram em seu coração.

Essa foi uma história muito gostosa de ler. Por vezes quis entrar no livro e dar uns bons cascudos no Norman, mas em outras, quis dar colo para as coisas que ele passou e sentiu. É uma verdadeira confusão de sentimentos, e no final, tudo o que desejamos é que o casal se entenda e seja feliz.

A narrativa é uma delícia, fácil de ler e muito fluída, de modo que o livro corre tranquilamente, mesmo nos momentos de fazer o coração apertar, e quando percebemos, já estamos terminando e ansiando por mais. Uma leitura que vale a pena do início ao fim!

Sol 07/03/2023

Primeiro livro da série Nobreza, Nobre Orgulho é, até o momento, o meu livro favorito da autora.
Se passando no século XIX, conta a história do visconde de Normanby, ou Norman como gosta de ser chamado, um homem arrogante e sem sentimentos, que conhece uma moça simples e seu filho, e acaba se apaixonando. A construção dos personagens é muito bem feita, o romance é no tempo ideal e o hot é bem feito, apesar de só ter um no livro. Um dos pontos mais importantes da história é como a autora mostra o trauma de Norman e como isso impacta em toda sua vida, quase fazendo com que ele perca seu grande amor. Como uma criação ruim e negligente e um casamento sem amor pode fazer com que todas as pessoas à sua volta sofram.
Um livro muito bom, com ótimos personagens! Ansiosa pra ler o resto da série.

Clara 06/03/2023

A rejeição é uma das feridas emocionais mais profundas e difíceis de lidar. É quase como uma dor fisica, sabe? Fingimos não sentir, mas sentimos, fingimos não ver, mas a dor está ali como uma ferida aberta.
Daniel Phipps, Visconde de normanby ou apenas Norman sentiu na pele a rejeição e nunca se recuperou. De acordo com as fofocas, sua querida mãe havia o abandonado com seu pai para viver com um outro homem. Para um menino de 10 anos, premissa dada, história concluída. Ele não quis saber motivos ou tentar entender os por quês. Nem tinha idade para isso, né? Sua mãe o deixou e criou uma nova família e isso para ele já bastava para o manter distante e nutrindo sentimentos conflituoso já que se considerava incapaz de amar e ser amado.
Em um dia como outro qualquer voltando de uma noite de jogos e bebidas, quase atropelou uma menina. E mesmo não se sentindo culpado resolveu ajudá-la.
Lady Beatrice teve uma vida extremamente difícil, foram muitas desventuras em série. Perdeu seu pai, e como mulher não pode herdar seu título, e sua mãe também faleceu no parto de seu irmão. Se não bastante isso tudo, passou a criá-lo sozinha como uma mãe e enfrentou todos os tipos de dificuldade para sobreviver.
Sua sorte foi que Deus colocou uma estrelinha em seu caminho que os acudiu e mesmo vivendo com muito pouco os ajudou.
Quando conheceu Daniel, Beatrice o achou arrogante e prepotente. Mas como havia se machucado no atropelamento, acabou em uma convivência forçada que a fez ver uma nova versão dele. Insegura, porém sem mascaras.
É uma história de amor linda que nos mostra o valor do perdão e como ele nos liberta. Criamos certas narrativas e muitas vezes temos medo de acreditar no contrário. Mas toda história tem dois lados e conhecer o todo antes de julgar é o mais importante. Daniel foi de um homem que achava não ter sentimentos, ao homem que amava plenamente e tinha consciência disso.

Jooy 05/03/2023

Adorei!
Foi minha segunda leitura da autora e se eu já tinha gostado do primeiro que li, esse eu consegui gostar ainda mais. A história é incrível, tudo é bem desenvolvido, o romance é cativante(mesmo que o Norman irrite algumas vezes), a ambientação e as questões da época são ótimos. Quero continuar lendo os livros da autora e estou curiosa pra ler o próximo volume da série.

.thabata 22/01/2023

Primeiro livro da autora. Escrita cativante, devorei o livro em algumas horas. Achei a história (as histórias) super interessante (e promissoras!). O que me desagradou foi a personalidade do protagonista masculino. A idade e as atitudes não condizem uma com a outra, o que deixa a leitura incômoda a partir de certos acontecimentos (motivo da quantidade de estrelas). Mas com certeza eu recomendo e aguardo ansiosa novas continuações.

Karine Pimentel 17/12/2022

Começo promissor, mas o final decepcionou.
Eu gostei muito da Beatrice, mas do Norman não posso dizer o mesmo, ele é muito infantil, e age como se tivesse 15 anos o orgulho dele para mim e na verdade: idiotice, imaturidade, e ingenuidade. Eu perdia a paciência com tamanha idiotice dele durante a descoberta de seus sentimentos pela Bea. Ewan foi tudo para mim ele e uma criança doce e fofo, que valeria ler o livro só por ele. O final não foi muito bom, ele foi tão rápido que quando o livro acabou eu não acreditei, fiquei pensando "e assim que o livro vai terminar mesmo". A escrita da autora e boa e fluida.

Nininha 12/12/2022

Lindo
Um livro de época lindo, envolvente e muito gostoso de ler.
Beatrice e Lorde Daniel um casal totalmente distintos mas que se completam lindamente. Dois corações com segredos e quebrados, vão aprender a viver uma linda história de amor.
Eu amei e super recomendo a leitura.

Joana235 12/12/2022

Adorei
Um romance apaixonante e envolvente com personagens cativantes onde tudo começa de maneira inusitada com a famosa troca de farpas e com o tempo, se descobrem apaixonados, provando que o amor desafia as desigualdades sociais, sendo mais forte que tudo.

Super recomendo a leitura!

Ester.Moore 09/12/2022

Amei
Eu sou completamente apaixonada por Romance de época. O estilo, as vestimentas, as falas. É tão perfeito né ?

Eu fiquei apaixonada pelo romance, a construção do romance deles é a coisa mais fofa e maravilhosa. Ele era exatamente o oposto dela e ela mesmo assim o queria.

A história da Beatrice é absurda de triste, imagina você perder sua mãe e ter que cuidar de um bebezinho sozinha? Sem dinheiro? Sem casa? Sem absolutamente nada! Mas ela fez, e deu tudo o que podia para aquele pequeno garotinho.

Me surpreendi horrores com o pai dele, não imaginava um homem tão amigável e maravilhoso que na primeira oportunidade deu sua casa, propostas e tudo para fazer os dois felizes.

Como pessoas invejosas podem destruir coisas bonitas né? ?

Indico muito ??

Edna.Rodrigues 09/12/2022

NOBRE ORGULHO

Uma história muito interessante que me prendeu do início ao fim.
A história é bem no estilo romance de Época, mas tem umas pegadas hots.
O personagem que é o mocinho é bem safado e a mocinha é recatada, mas altiva.
Daniel Phipps e Beatrice Capell , o visconde de Normanby um homem cheio de mágoa e auma garota órfã e com um bebê para cuidar . Um é a cara metade do outro.
Amei a história e recomendo.

Su Assumpção 08/12/2022

Leitura leve e dinâmica
Parabéns a autora Clau Cerutti por conseguir prender nossa atenção com uma história leve e dinâmica. O livro é muito gostoso de ler. Não consegui me controlar e só percebi quando terminei. Agora estou ansiosa pelo próximo. Recomendo demais! Espero que leiam e se encantem com Norman, Beatrice e o pequeno Ewan.