Nobre Orgulho

Nobre Orgulho Clau Cerutti

Resenhas - Nobre Orgulho

.thabata 22/01/2023

Primeiro livro da autora. Escrita cativante, devorei o livro em algumas horas. Achei a história (as histórias) super interessante (e promissoras!). O que me desagradou foi a personalidade do protagonista masculino. A idade e as atitudes não condizem uma com a outra, o que deixa a leitura incômoda a partir de certos acontecimentos (motivo da quantidade de estrelas). Mas com certeza eu recomendo e aguardo ansiosa novas continuações.

Malu 16/03/2023

O livro tem uma história boa, a leitura é fluida e rápida. Gostei muito dos protagonistas e também das trocas de farpas e do hot leve, porém achei o Norman um pouco infantil e meio sem noção.

Maria15475 14/03/2023

Maravilhoso!
Aos 18 anos , Beatrice se vê órfã e com o irmão bastardo recém-nascido, sem casa e sem ninguém, ela decide amar e proteger a criança. Teve ajuda de Nancy, que lhe cedeu um cômodo nos fundos da padaria, em troca Beatrice ajuda com a venda dos pães.
Na infância, Daniel Phipps foi rejeitado, causando-lhe uma grande mágoa e tornando-o frio e arrogante. Ele é o Visconde de Normanby, e vive bebendo e jogando com seus amigos.
Após mais uma noite na libertinagem, Lorde Daniel se envolve em um acidente com Beatrice. Ele a socorre e fornece atendimento médico, mas com isso ele precisará ficar alguns dias em sua casa.
Aos poucos o lorde começa a se encantar com Beatrice e a querer em sua vida.

Um romance de época bem escrito, com uma mocinha forte, criança fofa, personagens secundários cativantes.
Recomendo muito!

Kalina2 13/03/2023

Encantada!!!
#LidodaKalina
#ResenhaEntreLivroseFoto
?Nobre Orgulho da @claucerutti disponível em ebook na Amazon
?Que leitura maravilhosa, li numa sentada tamanha a vontade de saber o futuro de Daniel e Beatrice e me apaixonei!
?Um nobre que depois de se decepcionar com sua mãe, fica desacreditado do amor, leva suas noites em bebedeiras, jogatinas e mulheres, se apaixonar não está em seus planos visto que não acredita no amor.
?Beatrice, uma Lady que ao sua mãe da a luz a um bastardo vem a falecer e Beatrice se vê sozinha no mundo e sem nada, só com seu irmãozinho em seus braços recebe ajuda de uma senhora muito bondosa que dá abrigo nos fundos de uma padaria.
?Por ironia do destino....os caminhos de Daniel e Beatrice se cruzam quando ele atropela ela e depois de muitos xingamentos a leva para casa e da todo suporte médico.
?Digo mais é nada.....Daniel acha que foi abandonado pela mãe e depois de anos ela aparece, o pai do pequeno Ewan reaparece e Beatrice entra em choque. Os personagens secundários também me conquistaram, o Voss, a Grace e todos os outros, ah sem falar em Emmeline a espevitada.

Fernanda Barroso 11/03/2023

Resenha de @victorianleituras
O Visconde de Nornamby é um homem muito orgulhoso, que não pede desculpas a ninguém. Nunca. E isso fica mais do que claro quando ele quase atropela a jovem Beatrice Capell, causando na jovem uma machucado. Ele a socorre, mas uma discussão acalorada surge entre eles, já que um culpa o outro pelo ocorrido. Tal situação faz com que a jovem precise ficar na casa do nobre. Só que sua situação não é nada fácil. Ela cria o irmão mais novo como filho e e ficar na casa de um nobre pode colocar tanto ela em más línguas, quanto trazer à tona as condições de nascimento de seu irmão. Em meio a essa convivência forçada, tudo o que o orgulhoso Norman sempre acreditou e se tornou acabam sendo colocadas em cheque, já que seu coração, até então frio, começa a bater calorosamente por uma humilde jovem.

Beatrice, mesmo sendo jovem, assumiu a responsabilidade de criar seu irmão após o falecimento da mãe no parto. A vida não é fácil para os dois. Quando ela vai para a casa do Visconde, seu maior medo é a segurança do irmão e do segredo que o acompanha toda a vida e que nem mesmo ele sabe.

Norman, por outro lado, aparenta ter a vida perfeita, mas carrega cicatrizes do seu passado, o que o tornaram o homem orgulhoso e fechado que ele é e, ao conhecer Beatrice e o pequeno Ewan, tudo isso está prestes a mudar, pois eles, pouco a pouco, entram em seu coração.

Essa foi uma história muito gostosa de ler. Por vezes quis entrar no livro e dar uns bons cascudos no Norman, mas em outras, quis dar colo para as coisas que ele passou e sentiu. É uma verdadeira confusão de sentimentos, e no final, tudo o que desejamos é que o casal se entenda e seja feliz.

A narrativa é uma delícia, fácil de ler e muito fluída, de modo que o livro corre tranquilamente, mesmo nos momentos de fazer o coração apertar, e quando percebemos, já estamos terminando e ansiando por mais. Uma leitura que vale a pena do início ao fim!

Thaís Regina 14/02/2022

esenha por Thaís Regina 🔸 Nobre Orgulho 🔸 Clau Cerutti 🔸 Nobreza # 1 🔸 326 páginas 🔸 5/5 ⭐ 🔸 4/5 🔥

🥖 Beatrice Capell se tornou mãe aos 18 anos, mas não por sua própria escolha e gestação. Ao perder a mãe tragicamente no parto de seu irmão bastardo, ela acaba o assumindo como seu, apesar da mácula que isso traria ao seu nome. Mas o que ela poderia fazer para proteger seu irmão se não isso? Na pobreza e sem ter para onde ir, ela e o bebê são acolhidos por uma doce e bondosa padeira que lhes dá abrigo e comida, o que para os dois é tudo.

🥖 Com o passar dos anos, os dois continuam vivendo com a doce senhorinha que ensina a Beatrice a fazer pães e logo depois ela parte para entregar aos clientes, pois é uma forma de retribuir a tudo que a padeira faz por ela e Ewan, seu irmão. É numa manhã de entrega que Beatrice acaba conhecendo Lorde Daniel Phipps, o visconde de Normanby, da pior forma possível: ele a atropela com sua carruagem e ela acaba torcendo o tornozelo.

🥖 Daniel possui um passado sombrio. Ele carrega mágoas muito profundas e isso o transformou em um homem frio e arrogante. A vida dele se resume a libertinagem: noites fora, regadas a bebidas, mulheres e jogos, sempre com seus amigos. É voltando de uma dessas noitadas que ele atropela uma moça completamente desavisada que ele já de cara odeia, como ele é um cavalheiro, e decide acolhê-la em sua casa até que ela melhore da entorse.

🥖 Os dois terão que conviver contra a vontade de ambos, pois foi ódio à primeira vista, pois os dois possuem duas realidades opostas: um pertence a nobreza, a outra vive de favor. Ele é um nobre arrogante, ela abriu mão de tudo para criar seu irmão como filho. Mas seria possível que os opostos se atraíssem?

site: https://www.instagram.com/p/CW6rhI4ra1C/

Tuka.Souza 03/04/2022

Amei o livro...e como já comentei antes sou suspeita, pós amos livros de época, mas este em especial me tocou de verdade...história linda!!

Nay 14/06/2022

Suave
Suave... uma livro suave para quem quer sair da ressaca literária, uma história clichê, um pouco previsível, mas muito bonita. Gostei da leitura, me divertir bastante e já estou pronta para o próximo!

Ester.Moore 09/12/2022

Amei
Eu sou completamente apaixonada por Romance de época. O estilo, as vestimentas, as falas. É tão perfeito né ?

Eu fiquei apaixonada pelo romance, a construção do romance deles é a coisa mais fofa e maravilhosa. Ele era exatamente o oposto dela e ela mesmo assim o queria.

A história da Beatrice é absurda de triste, imagina você perder sua mãe e ter que cuidar de um bebezinho sozinha? Sem dinheiro? Sem casa? Sem absolutamente nada! Mas ela fez, e deu tudo o que podia para aquele pequeno garotinho.

Me surpreendi horrores com o pai dele, não imaginava um homem tão amigável e maravilhoso que na primeira oportunidade deu sua casa, propostas e tudo para fazer os dois felizes.

Como pessoas invejosas podem destruir coisas bonitas né? ?

Indico muito ??

Edna.Rodrigues 09/12/2022

NOBRE ORGULHO

Uma história muito interessante que me prendeu do início ao fim.
A história é bem no estilo romance de Época, mas tem umas pegadas hots.
O personagem que é o mocinho é bem safado e a mocinha é recatada, mas altiva.
Daniel Phipps e Beatrice Capell , o visconde de Normanby um homem cheio de mágoa e auma garota órfã e com um bebê para cuidar . Um é a cara metade do outro.
Amei a história e recomendo.

gigiilendo 05/07/2022

Acho que eu ando mais chata que o usual kkkkk Gosto dos personagens mas achei a história muito cansativa, o Norman muito imaturo mimado... Não sei, gostei muito não. O do Compton tem potencial pra ser melhor, se eu tiver coragem de lê-lo.
.thabata 22/01/2023minha estante
Descreveu bem a personalidade do Norman, muito incômodo a partir de certo ponto.