E se eu precisasse de você?

E se eu precisasse de você? Tatiane Biasi
Tatiane Biasi

Resenhas - E se eu precisasse de você?

SheilaS.M 05/04/2022

Um Hate to love maravilhoso !!!!
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito da escrita dela, fluída, divertida e viciante. Tatiane entregou um Hate to love de respeito.
É delicioso acompanhar o desenvolvimento do casal, o jeito como eles se detestam mas sentem uma atração imensa um pelo o outro, a forma como aos poucos eles vão se apaixonando sem perceber... e que química desses dois!
Os personagens secundários apaixonantes.

Fran 06/04/2022

"Nós éramos totalmente opostos. Como Superman e Lex Luthor, como Luke Skywalker e Darth Vader, como Gregos e Romanos, como Grifinória e Sonserina."

Me rendi fácil a esse amorzinho cão e gato.
luttii 08/04/2022minha estante
AAAAAAW

luttii 08/04/2022minha estante
AMEI O QUOTE

MiLendoð 07/04/2022

Perfeição!!
Virei a noite lendo esse livro, to sem palavras até agora. Química de milhões? Temos. Inimigos a amantes? Temos. Hot bom? Temos.
Esse livro e perfeito e mais um pouco. A construção da relação do casal e maravilhosa. Entrou pra lista de favoritos com certeza!

Larissa Tabosa 28/11/2022

Que livro! Alice e Marco são tão perfeitos! Eles se odeiam, por causa de política, basicamente. Além do fato de Marco, ou melhor, Montes, ter sido um babaca na adolescência. Mas aí a melhor amiga dela mora com ele. Ela precisa de um lugar para morar depois de umas merdas que acontecem e vai morar no apartamento dele. A partir daí, minhas amigas, é tiro, porrada e bomba e muita safadezabe drama.

Eu amei demais esse casal. Amei tudo. A forma como eles foram se apaixonando, como o ódio foi se transformando em desejo, depois em paixão, depois em amor. Todos falam que o ódio está mais perto do amor, mas acho que nunca vi um livro que fizesse essa transição tão bem. Pois aqui é a coisa mais maravilhosa toda a mudança de sentimentos deles.

Também amei os coadjuvantes! Duda e Nick são tão perfeitos. Vi que o próximo livro é com Paula e Ortega, agora me pergunto como diabos você gostar de um livro sobre esses dois. Espero ser surpreendida!

Gabriela Zurita 14/12/2022

Que surpresa BOA!
Marco e Alice se odeiam desde sempre. Com uma trama que vai além deles, com conflitos entre suas famílias, cresceram não suportando um ao outro. Em uma reviravolta do destino, Alice se vê sem lugar pra ficar e é acolhida pela melhor amiga, que acaba sendo também a melhor amiga de Marco e com quem ele divide o apartamento. Diante disso eles se veem morando juntos e com o tempo descobrem que tem muito mais do que ódio para compartilhar entre si.

Eu AMO um enemies to lovers, mas nunca tinha achado um que me prendesse muito. Gostei bastante de como a autora levou a história e fez o envolvimento deles acontecerem. Posso dizer com toda a propriedade da minha breve vida de leitora, está entre os melhores que já li. O cuidado em não fazer tudo acontecer do nada. É sinistro o quanto você sente a naturalidade do sentimento surgindo. UMA CONSTRUÇÃO DE MILHÕES.

Simplesmente AMEI os integrantes do lado escuro da força. Menos a Paula e o Jonas. Mas preciso por um pequeno adento de quem está atualizando essa resenha depois de já ter lido os 3 livros da série: a Paula quebrou toda a minha vida me fazendo ficar de 4 por ela. Nunca achei que pudesse mudar a opinião de forma tão drástica sobre um personagem que me fez ter tanta raiva. O Jonas? O que tenho a ver? (Por enquanto)

Na primeira vez que li, expus que o Marco tinha me pegado muito e que a Alice foi mais chatinha, além de não ter sentido tanto a química deles. Kkkkkkk acho que eu estava bêbada, dizer que LOGO ELES não tem química é papo de maluco?. QUE CASAL!!! Tem química até demais. Eu realmente não estava em boas faculdades mentais na época da primeira leitura pra ter dito isso. Exatamente por isso vim aqui fazer jus a eles num estado pleno de sanidade.

Os personagens secundários também são maravilhosos. Fiquei muito envolvida com a amizade Marco, Alice e Nick.

Confesso que, na primeira leitura, por causa da loucura de não ter sentindo tanto a química e principalmente quando descobri que o próximo livro seria sobre a Paula (que era uma v a d i a amarga as minhas vistas) e o Léo (que tinha me passado a imagem de um enorme pé no saco), eu fiquei MUITO desanimada em seguir com a série. Estava convencida de que não daria continuidade até a introdução de E SE 2 estar numa bandeja no final do livro. Como sou curiosa, me joguei e OBRIGADA, SENHOR, POR ISSO!!!

Então assim, SUPER recomendo. E se eu precisasse de você é incrível, e uma porta para uma série fantástica que hoje virou meu confort. É bom de verdade e, sendo carioca, me senti em cada com todas as referências e a maneira de falar, OS PALAVRÕES? Muito bom sentir identificação.

Tinha um pouco de receio com livros nacionais e fui uma idiota por isso. Estou me permitindo e vendo que tem MUITA qualidade por aqui. Tatiane Biasi MUDOU a minha visão e eu sou mais do que grata por isso.

Por favor, só se joguem e que Deus proteja todas as capivaras!

[Essa resenha foi editada depois da releitura do livro. Não achei que ela estava fazendo jus a grandiosidade da obra e vim dar os devidos créditos].

Larissa Canêdo 07/06/2022

Eu amei! É aquele clichê de enemies perfeitinho do jeito que a gente gosta e amei que a autora não usou nem um plot ruim, tipo "tô grávida e agora o que vamos fazer querido?".
Amei a evolução dos personagens e o desenvolvimento que a autora propôs foi bem fechadinho e bem feito.

rach 09/04/2022

Que casal, que química.
Um dos melhores enemies to lovers que eu já li, Marco e Alice possuem uma química tão forte, desde o primeiro momento que eles aparecem juntos, e depois que eles ficam juntos mesmo essa química só fica mais forte.

A autora começa o livro fazendo uma ótima introdução de quem é quem e o porquê que essas pessoas se odeiam, é o típico clima de cidade pequena com suas rivalidades políticas, que eu achei que nunca iria me interessar, mas o jeito que ela escreveu me fisgou do começo ao fim.

Eu amei a dinâmica entre Alice-Duda-Marco, com certeza que ver a relação que Duda tinha com Marco e depois com Nic ajudou a amolecer o coração de Alice, e Duda era simplesmente incrível, literalmente a alma de qualquer festa, fiquei muito feliz que ela e Nic acabaram juntos, muito melhor do que aquele lixo do Jonas.

A relação de Alice e Marcos é deliciosa, eles se odeiam e transam que nem coelhos, o que faz a tensão sexual e a química deles serem incríveis. E acompanhar eles claramente se apaixonando um pelo outro é muito divertido, porquê ao mesmo tempo que eles negam, ficam com ciúmes quando um sai com outra pessoa.

Sem falar que o pov duplo foi uma delícia, prefiro muito mais quando consigo ver a perspectiva dos dois, afinal é muito mais interessante, e os dois capítulos que são no pov de Duda foram muito bom pra entender um pouco mais dela.

Me irritou Alice tentar uma relação com Leo apenas porquê eles eram melhores amigos e ele era apaixonado por ela, porquê era tão claro que ela tava perdidamente apaixonada por Marco, mas graças a deus Leo também percebeu isso e acabou com aquela loucura.

Marco se declarando no final do mesmo jeito que o filme preferido de Alice foi a cereja do bolo, simplesmente perfeito. Eu devorei esse livro, não consegui dormir, prestar atenção em aula nenhuma até finalmente acabar, e agora estou com saudades e ansiosa para a continuação dessa série, mesmo não sendo com o mesmo casal.

gabriel1994 10/05/2023

O que falar sobre?
Um dos melhores BR que ja li, a autora está de parabéns por toda a escrita e desenvolvimento da história.

O único fato que me deixou na ressaca foi que esse livro é grande, bastante até. (não estou reclamando)

História mil, muito bem desenvolvida e interessante. De fato, o melhor livro nacional que já tive o prazer de ler.

Rossi e Montes, um dos melhores casais literários de enemies to lovers.

Queria falar algumas coisas mas estaria dando spoiler, então; Recomendo MUITO, difícil existir um BR enemies to lovers tão bem desenvolvido e incrivel como esse!!
Raíssa_o_Gilbert 10/05/2023minha estante
Oooh que interessante ??

I.hanson 04/05/2023

Primeiro livro que eu leio da Tatiane Biasi e tenho que dizer que achei muito bem escrito, engraçado, conteúdo sensível para quem não gosta de palavrões kkkkk, o livro é grande, mas não cansativo, devorei em 2 dias, achei que ela soube desenvolver o romance, foi aos poucos a mudança de ódio ao amor, não foi da noite para o dia que os personagens descobriram seus sentimentos, principalmente o Marco que já tinha todo um trauma envolvendo relacionamentos, estavam indo devagar (mas senti falta de um "eu te amo" no final, n vou mentir kkkkk). Só que acho que fui com muita expectativa no livro, muita sede ao pote, por isso n consegui me apegar como queria nos personagens, e isso me frustrou um pouco, o que fez que minha experiência com o livro não o fosse 100%.

Chá de Hortelã 10/04/2022

Perfeição em Forma de Livro
Que delicia poder desfrutar de cada parte deste livro, e é cada parte mesmo, não conseguia fazer mais nada, simplesmente fui consumida, vivia para poder ver cada vez mais sobre a Alice e Marco. Um casal incrível, onde seu ódio foi transformado em uma tensão sexual palpável, e levando eles a se conectarem, e viverem o amor. E é lindo poder ver tudo isso acontecer de forma fluida. Personagens secundários também muito bem desenvolvidos, não existe pontos soltos, você se sente pertencente do universo deles.
Digo sem medo de errar, melhor livro que li esse ano, melhor nacional. Minha vontade, é que todos possam sentir tudo o que senti com esse livro.

Karol. St 11/04/2022

Rossi e Montes
Eu sinceramente esperava mais desse livro.
Eu até gostei da história, mas para mim faltou alguma coisa, talvez eu tenha colocado muita expectativa nessa história por conta que as pessoas estavam falando bastante dele, mas mesmo assim infelizmente não me senti conectada em nenhum momento com esse livro.
Adoro um bom enimes to lovers, mas esse eu senti que as provocações no início poderiam ser bem melhores, enfim... Foi uma leitura confortável, mas comigo não funcionou.

Vanessa 13/06/2022

Que livro foi esse?!
Livro muito bem escrito, personagens maravilhosos e os hots ?????

Comecei o livro odiando o Marco e terminei apaixonada! Me identifiquei super com o jeito mandona e sempre no controle da Alice kkkkk

A história da rivalidade entre as famílias é muito boa, todo o enredo do livro é muito bem construído e a leitura é super fluída.

Não recomendo ele para quem não gosta de hot, pq ele se pegam desde o começo. Sério gente, eles se odeiam mas se pegam. Não tem como ficar melhor!!!! Sem dúvida o melhor livro hot que li esse ano!!!!!

Gabii 01/07/2023

PERFEITO.
Apenas leiam e sejam felizes. Engraçado do começo ao fim. Muito bom, envolvente e com a escrita fluída que nem água. É realmente muito bom mesmo!!

Ticiane.Melo 18/06/2022

Mais uma indicação do booktok que me fez muito feliz. Um dos melhores livros nacionais que já li. Um dos melhores enemies to lovers que tive o prazer de acompanhar.
Alice e Marco realmente se odeiam e fazem questão de deixar isso bem evidente.
Mas quando eles resolvem dá uma trégua, socorro, é muito bom!
Livro nacional com muito hot (se você não gosta, esse livro não é para você.) É um completamente viciante.
A construção do relacionamento, o enredo, os personagens secundários e os diálogos foram o sabor e eu amei demais.