A Última Ceia de Natal

Resenhas - A Última Ceia de Natal

1 | 2 | 3 | 4

Soraya @estantedasoraya 28/12/2023

Emocionante
Esse conto é realmente prazeroso de se acompanhar, pois vemos o desenvolver da relação entre os familiares de forma singela, delicada e leve, que por conta de um passado doloroso, já não comemoravam o Natal, mas agora com a insistência da dona Alzira, a matriarca da família, irão descobrir o verdadeiro significado do espírito natalino.

mluisad 28/12/2023

Um bom conto de natal. não me pegou muito mais é interessante...

uma família que não comemorava o natal por conta de um episódio de abandono que ocorreu já família. e de repente a matriarca da família, mais relacionada no conto como avó da Camila, chama toda a família para comemorar o natal. de primeira todos ficam sem entender mas vão passar a véspera e o dia de natal nesse novo tipo de comemoração que eles nunca tiveram. mas logo ao chegar na casa da matriarca eles reparam em acontecimentos estranhos em seu comportamento, muito esquecimento e mudanças pela casa, no final uma grande revelação é feita, que tem muito a ver com o título do conto. para relembrar esse natal que ocorreu foi tudo registrado em fotos e colados na parede que vai ser uma grande lembrança nessa família que voltou a valorizar o tempo em família.

meu coração não esquentou, de começo eu comecei até pensar que era um conto de terror pelo suspense mas no final foi tudo entendido.

Marcia Alves 27/12/2023

Uma história emocionante envolvendo uma família descobrindo as barreiras que existem entre eles exatamente numa inusitada reunião de Natal, que não era costume da família, mas que é pedido da matriarca.

Há problemas, há conflitos, mas nada que o amor e o respeito um pelo outro não possa consertar. Momentos engraçados e momentos muito emocionantes aguardam o leitor.

Ana Claudia 26/12/2023

Um conto de natal rápido e que traz uma história com reflexões bem pertinentes para essa época.

Nesse conto, temos a Dona Alzira, uma senhora que vive sozinha e há muitos anos não comemora o natal depois que perdeu o seu marido. Essa época do ano passou a ser triste e zero celebração.

Só que esse ano Dona Alzira surpreende a família ao mandar uma mensagem no grupo da família avisando de que quer todos em sua casa na noite de Natal.

Os irmãos Almeida não acreditam na mensagem e, em um grupo a parte, especulam o que pode ter acontecido com a mãe parara querer juntar a família depois do que aconteceu no passado.

Filhos, noras e genros se junt para organizar uma ceia e a ornamentação da casa a poucos dias da noite de natal.

E assim, durante esse processo, acompanhamos o que fez Dona Alzira ficar tão triste no passado e as brigas entre irmãos. Em meio a toda essa organização, eles percebem e aprendem coisas importantes. Reflexões sobre família, amor e união vão permear a noite de Natal da família Almeida. A escrita da autora é bem fluida e nos faz ficar envolvidos com a dinâmica da família.

Marcos.Pujol 26/12/2023

Conto Natalino Que traz um quentinho no coração ??
Que conto incrível, amei conhecer a Dona Alzira e principalmente ver a família dela se reaproximando depois de tanto tempo afastados, uma leitura que flui muito, traz um quentinho no coração, nesse Natal leiam esse conto, não vão se arrepender ??

Josiane.Machado 26/12/2023

Gente eu estou extasiada!!
Gente que livro perfeito,que estória linda,eu estou super apaixonada por esse enredo ,Ah !e os personagens heim me deixaram de certa forma muito emocionada,gente essa estória me deixou extasiada e muito feliz ,nao que eu não tenha chorado lendo o final ,mais ainda assim foi perfeito

Leticia1761 25/12/2023

Última ceia de Natal????????????
Um livro que aconchega a alma e te permite se sentir em casa msm de longe.
Na leitura percebi bastante o quanto o amor dessa família consegue ultrapassar as páginas(ou a tela do celular) e te enche com suas palavras doces e cheias de amor.
Amei demais conhecer essa história maravilhosa e ler mais uma obra da Noemi.
Com certeza recomendo para todos, de todas as idades??

Inosukitty 25/12/2023

Natal. Reunião em família e tudo o que se pode acontecer.
A família Almeida passou um bom tempo sem comemorar a data do Natal por conta de um certo acontecimento acontecimento. No entantoz repentinamente, a matriarca resolve que quer comemorar o Natal com tudo que tem direito, árvore, pisca-pisca, peru e rabanada! Mesmo estranhando esse pedido inusitado da mãe, seus três filhos e dois netos resolvem acatar ao pedido da mais velha.
A última ceia de natal é um conto de encher o coração e que nos mostra a importância de não deixarmos nada para amanhã e nos reunirmos com quem amamos.

25/12/2023

Emocionante
Leitura que fala sobre o Natal de uma família , cheio de surpresa mas no final deixa o coração quentinho. Gostei muito.

NARA DIAS 25/12/2023

Reaproximando a Família
Uma família que não comemora o natal, desde que o patriarca abandou a esposa para ir morar com outra, recomeça a tradição e a partir daí aprendem lições preciosas.

A matriarca tem um propósito com a reunião natalina e tudo o que acontece excede as expectativas de todos.

Um grupo familiar que se encontravam todos os domingos mas não eram ligados intimamente.

Amei a delicadeza com que os fatos vão se desenvolvendo, a forma como tudo vai se reorganizando e até o romance inesperado que acontece entre a personagem tímida da família, braço direito da avó.

Só tenho que parabenizar a autora e correr para ler outros textos dela, pois esse me encantou.

site: www.instagram.com/quelivrotalendo

Laurenice.Caprini 22/12/2023

De cortar o coração
Um conto maravilhoso, emocionante e reflexivo. Uma família marcada por um evento durante as festividades, vai se perdendo na correria do cotidiano, até que a matriarca resolve inovar, comemorando o Natal. Um drama para impactar até o mais duro dos corações!

1 | 2 | 3 | 4