Evidência 7

Evidência 7 Luciana de Gnone

Resenhas - Evidência 7

Gabi Giffoni 01/03/2022

? Gostei bastante da escrita da autora, principalmente pelos capítulos não serem extensos e conseguir prendem a atenção do leitor do início ao fim.

?Achei bem interessante a parte psicológica que ela incluiu no seu livro.

Alice 23/10/2023

Um bom mistério
Se você é um leitor avido de mistério e romance criminal, você assim como eu irá descobrir quem é o criminoso no começo e toda a trama, gostei de como foi escrito, e estruturado, é um bom mistério, mas nada inovador, mas como história é muito boa.

Kel 17/01/2022

Sensacional!
Que livro incrível! História muito bem escrita e bem amarrada, com personagens reais, complexos e encantadores, e crimes elaborados e misteriosos. Uma história policial e de mistério digna e surpreendente.

Mari Ayub 21/12/2022

Virei fã
Encontrei o livro no KU e fiquei super curiosa para ler. Amei! Não consegui parar de ler até terminar. Virei fã de Luciana de Gnome, ansiosa para pegar outros livros dela para ler.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 24/02/2022

Um grande achado literário
Narrada em terceira pessoa, a trama se passa no Rio de Janeiro. Os crimes estão ganhando holofotes e Valéria se tornou "a famosa investigadora", responsável pelo caso. Aos poucos, somos apresentados ao passado de alguns personagens, incluindo o próprio assassino, conhecido apenas como "Ele".

Vamos conhecemos os fatos aos poucos e juntando as peças. Qualquer um pode estar mentindo e é preciso enxergar nas entrelinhas para não deixar passar nada importante.

A autora manteve uma escrita envolvente e fluida que, simplesmente, não consegui parar de ler. Me senti investigando junto com a protagonista em diversos momentos, de tão imersa que me mantive. As cenas de ação também foram muito bem elaboradas, me dando a sensação de ler um filme de ação, o que foi fantástico.

O final foi digno e as pontas amarradas com maestria, dando um sentimento de começo, meio e fim bem marcados. Foi uma experiência bastante positiva, que recomendo.

Carol 17/01/2022

Sobre ele?.
Uma história que te prende da primeira palavra até a última!!! Envolvente e muitos mistérios envolvem esse livro ?

PsicoThriller 28/02/2022

Simplesmente sensacional!
? Quando Val Ricci, inspetora da Polícia Civil, é chamada para atender um caso de homicídio, não desconfia que aquele não é somente mais um assassinato na violenta capital fluminense. Na cena do crime, uma pista incomum é coletada pela perícia: uma folha de árvore seca marcada com a sequência numérica 1178.

Enfrentando um assassino engenhoso, Val não encontra alternativa a não ser encerrar o caso por falta de provas, até que a polícia descobre um novo corpo no porta-malas de um veículo abandonado. À frente do caso mais enigmático dos seus vinte anos de carreira, Val inicia uma incessante caça para desvendar a autoria dos crimes e os motivos do assassino.

Evidência 7 foi mais uma grata surpresa da literatura nacional nesse início de ano. Não só a história em si é incrível, mas todos os recursos empregados pela autora no livro contribuíram muito para uma leitura prazerosa e imersiva.

Além da ambientação incrível do Rio de Janeiro, a autora também incluiu nos capítulos um QR code com uma música para ouvirmos conforme realizamos a leitura. Toda essa estrutura trouxe uma ambientação maravilhosa, que me fez imergir na história de uma forma sensacional.

A leitura é fluida, com capítulos curtos e intercalados, a autora consegue manter o interesse do leitor não só no caso, mas também na vida dos personagens que são reais e bem construídos.

Conhecemos o passado do assassino e vamos compreendendo melhor o desenvolvimento da sua personalidade e suas motivações durante a história. A vida pessoal da detetive também é abordada no decorrer da narrativa, assim como de outros personagens importantes para a trama.

? O final é super coerente e sem pontas soltas, com cenas de muita tensão dignas de um romance policial de qualidade. Se você gosta de histórias de investigação que mesclam a vida pessoal do detetive com a história principal, recomendo muito essa leitura.

Larissa 03/03/2022

Evidência 7- Luciana De Gnone

Val Ricci é inspetora da polícia civil, dentro de altos e baixos e de um relacionamento conturbado com sua filha Luana, Val se adentra em um grande mistério.

Ao enfrentar um assassino meticuloso, com cada vez mais evidências aparecendo. A inspetora tem a sua frente um dos casos mais enigmáticos da sua carreira.

?Antes de voltar pra casa, ela resolveu ir até o local onde o corpo havia sido encontrado. A área ainda estava com fitas amarelas de isolamento, mas já não havia indícios de que ali ocorrerá um crime um dia antes. Ela estacionou o carro e caminhou pela região. Era uma área deserta. A travessa na qual o carro fora abandonado não tinha saída e era margeada por um muro alto de mais de três metros. Não havia câmeras de segurança por nenhum lado e, mais uma vez, isso dificultara a investigação.?

Gostei muito do modo como a autora abordou as relações da Val, tornando elas muito mais reais e deixando a gente mais próxima da inspetora. O desenrolar do livro é sensacional e não deixar nenhuma ponta solta foi o que mais me agradou. Evidência 7 foi uma leitura super fluida e bem escrita e merece todos os elogios que vem recebendo.

? O design do livro está sensacional também! Foi uma experiência incrível pra mim.
@ysalemos 03/03/2022minha estante
Eu amei o desenrolar do livro, mais do que o final. O fato de não ficar nenhum pontinha solta é muito satisfatório

Ceci 08/03/2022

Um romance policial completo.
Evidência 7 promete ser um livro dinâmico, carregado de suspense e cenas de ação, e consegue cumprir tudo isso.

Esse é o tipo de livro que é muito difícil largar. Cada final de capítulo fez com que eu ficasse com vontade de ir direto para o próximo. Isso porque a autora possui uma escrita muito fluída e o mistério criado por ela envolve muito o leitor.

Essa é uma história sem furos e cuidadosamente pensada, porque todos os pontos se conectam. Além disso, Evidência 7 não se resume somente à investigação, você também vai encontrar romance, questões familiares e uma protagonista muito forte.

Se você gosta de romance policial, leia Evidência 7.
@coletaneasliterarias

Rosangela Thomaz 15/03/2022

EVIDÊNCIA 7
É um romance policial maravilhoso, com uma escrita que nos prende, com personagens cativantes! Uma história cheia de mistérios, suspense... Recomendo A leitura dele!

cedofeito 24/08/2022

Cansativo
O livro é maçante pois dá muitos detalhes sobre muitas coisas e vários personagens, então não consegui me envolver intensamente com a história. Nenhum dos peesonagens provoca empatia, nem mesmo a valente policial Val, que é uma caricatura de policial quarentona que não tem tempo pra família, não tem relacionamentos amorosos, tem baixa auto estima e etc. O romance da Val e Arthur foi muito insosso. Enfim, acho que há outros livros nacionais com a mesma temática bem mais interessantes.

Jojo 23/05/2022

Meu romance policial queridinho da vida
Valéria Ricci é inspetora da Polícia Civil, divorciada e mãe de uma jovem chamada Luana. Val, como é conhecida, foi chamada para atender um caso de homicídio, o que chama a atenção é a pista encontrada, uma folha seca de árvore escrita com a sequência numérica 1178. Sem conseguir muitas informações e a ponto de encerrar o caso por falta de provas, Val descobre que ocorreu mais um assassinato que liga ao crime anterior, mas dessa vez a folha seca encontrada tem outra sequência numérica.
Além dessa investigação tirar o sossego da Val, ainda tem que aceitar trabalhar com o ex marido que é legista,  escalado para ajudar a investigar esses crimes. Vendo o cansaço de Val, a amiga dela Isa, faz um convite para ir com ela em um lançamento de um livro, mesmo não sendo uma leitora, aceita o convite. Na livraria  conhece o agente literário Arthur Vianna, um homem sedutor que se encantou pela beleza dela.
Mesmo sendo resistente no começo, aos poucos Val vai se encantando pelo charme de Arthur.
As investigações acontecem a todo vapor, porém tudo vira de cabeça para baixo quando Val ao começar a ler os livros presenteados por Arthur nota uma certa relação com os crimes investigados, ela vê a vida pessoal se misturando com a investigação quando bate uma certa desconfiança...
Que final surpreendente!
A Luciana tem como um diferencial trazer em seus livros, realismo, a construção dos personagens são baseados em seus estudos e entrevistas com profissionais da área, então enquanto estamos lendo , aprendemos como funciona o mundo policial e descobrimos curiosidades sobre o meio. Esse é o meu queridinho, sou fã da Val, uma mulher e mãe forte e dedicada. Sou apaixonada pela escrita da Lu e recomendo todos os livros dela, pois até quem não é fã de romance policial começa a gostar.

Flavia1332 30/03/2022

Evidência 7
Li a sinopse e gostei muito,por isso comecei a leitura.Mas devo dizer que a explicação minuciosa da vida dos personagens me desanimou um pouco,achei alguns detalhes desnecessários. O livro é bom porém não me surpreendeu em nada.

Marcia.Cristina 01/09/2022

Eletrizante!
Crimes terríveis estão acontecendo no Rio de Janeiro, cujo assassino coloca uma folhinha de árvore seca com um número perto dos corpos.

A inspetora de polícia Valeria Ricci, a Val, é designada a desvendar este caso. A história relata um Rio de Janeiro bem real, o que torna a leitura mais especial (como boa carioca sou suspeita, porque amo os livros ambientados em minha cidade).

Essa leitura foi uma grata surpresa, pois é o tipo de livro super dinâmico e cheio de reviravoltas, que não queremos deixar de lado enquanto não descobrimos o seu desfecho. Excelente história, muito bem amarrada, e que mescla drama familiar, romance e ação.