A casa do outro lado do lago

A casa do outro lado do lago Riley Sager...

Resenhas - The House Across the Lake

1 | 2 | 3 | 4 | 5

thamyrescas 14/04/2024

Uma vibe Layla kkk. Li bem rápido porque achei um pouco arrastada a história que só melhorou no final.

Cah. 14/04/2024

Não curti muito não, principalmente por causa da Casey.
O livro seria bom se a personagem principal a Casey, não fosse um pé no saco. Boa parte do livro é um saco, a vida da Casey é só beber , beber e beber ...

E espionar a vida dos seus vizinhos com o binóculo, o livro gira em torno disso Casey bisbilhotando a vida de Katherine e Tom, o que a faz investigar o sumiço de Katherine, achando que havia sido assassinada ...

O livro vai pra um lado meio sobrenatural, onde o espírito se apossa do corpo de outra pessoa. ( Vocês vão descobrir lendo o livro)

Enfim, foi o primeiro livro que leio do autor e não sei se leria mais.
Naiana C S Mendes 22/04/2024minha estante
Afffffffff, como é que vc me solta um spoiler do tamanho do mundo e não sinaliza q tem spoiler? Acabou com a expectativa q eu estava de ler esse livro..

Cah. 23/04/2024minha estante
Eu não marco como Spoiler, nenhuma das minhas resenhas.

AmadoThriller 12/04/2024

Eu amei!!!
O início do livro pode parecer um tanto monótono, com o foco no alcoolismo e solidão da personagem Casey. No entanto, a trama ganha ritmo quando ela decide espionar seus vizinhos após o desaparecimento da nova moradora da casa em frente a sua, do outro lado do lago. Embora seja difícil confiar nas percepções de Casey, dada sua constante embriaguez, as evidências que ela descobre sugerem que algo terrível de fato ocorreu. Com a ajuda de Boone, um vizinho que acredita nela, Casey decide envolver a polícia na investigação, surgindo Wilma, uma antiga colega de trabalho de Boone. Enquanto busca respostas sobre o desaparecimento de Katherine, sua nova vizinha, Casey se coloca em perigo diversas vezes. A verdadeira razão por trás de seu mal-estar só é revelada mais tarde, e o desenrolar da trama reserva inúmeras reviravoltas surpreendentes, especialmente no final. Quando achamos que descobrimos o plot twist do livro, avançamos mais um pouco e descobrimos novos fatos surpreendentes! No geral, achei a história envolvente e o desfecho genuinamente impactante. Como outros livros de Sager que já li, este também se destacou pela qualidade narrativa e as ótimas reviravoltas.

malu kropotoff 12/04/2024

Pra ficar de queixo caído
4,5??

? Achei um suspense muito cativante, a leitura é SUPER fluída e os capítulos são curtos (oque eu particularmente amo)

? Achei os personagens bem desenvolvidos e a trama foi bem trabalhada, apesar de ser um pouco confusa, pelo ou menos para mim que não tinha ideia que era um suspense paranormal.

? O epílogo, na minha opinião, é uma das partes mais importantes do livro, porque ou ele fecha todos os pontos ou te da um gostinho de quero mais, mas nesse caso, ele foi uma das razões de eu não dar 5??, eu particularmente odiei que forçaram um par amoroso na protagonista, não tinha necessidade.

Gabi 11/04/2024

Eu não esperava por isso
Acabei esse livro em uma madrugada e eu realmente não estava esperando tomar esse rumo. O livro começa como um simples livro de suspense, a vizinha da mulher some, ela acha q o marido matou e depois vai pra um lado sobrenatural??? Sinceramente o plot desse livro me pegou totalmente de surpresa, 5 estrelas obviamente e irei passar 3 dias pensando sobre

Patricia 08/04/2024

Fui atraída pela premissa do livro e para minha decepção o enredo se apresentou repleto de falhas, os personagens são rasos e mal construídos e o mistério é solucionado de um modo artificial e fantasioso, me gerando o sentimento de frustração e perda de tempo.
Sou apaixonada por suspenses, thrillers são a minha zona de conforto, porém a leitura desse livro está entre as minhas decepções desse ano.

Jenni 06/04/2024

Eu fiquei: "Shik Shak Shok"
"A casa do outro lado do lago" é uma leitura intrigante que me pegou de surpresa, especialmente porque já havia lido outro livro do autor e tive uma experiência um tanto decepcionante. Ao começar este novo livro, não estava com muitas expectativas, por causa da previsibilidade da trama anterior. No entanto, aqui encontrei uma história completamente diferente, cheia de mistérios e reviravoltas imprevisíveis.
A narrativa habilmente construída me lembrou da escrita do autor, mas desta vez ele elevou seu jogo, criando uma trama envolvente e cheia de suspense. A história gira em torno de Casey Fletcher, uma atriz recentemente viúva que busca refúgio na tranquilidade da casa do lago da família em Vermont. Sua rotina de observar o casal vizinho, Tom e Katherine Royce, toma um rumo inesperado quando Casey salva Katherine de um afogamento e uma amizade improvável se forma.
Enquanto no livro anterior as reviravoltas eram previsíveis, aqui me peguei constantemente surpresa com os acontecimentos inesperados. No entanto, mesmo com toda a imprevisibilidade, houve momentos em que algumas reviravoltas pareceram forçadas, como se o autor estivesse tentando resolver problemas complexos de forma rápida e conveniente.
Uma das grandes diferenças que notei foi a profundidade dos personagens. Enquanto no livro anterior eles pareciam rasos, aqui eles ganharam vida, com motivações complexas e camadas profundas. Casey, em particular, como protagonista não confiável, me deixou constantemente questionando suas verdadeiras intenções, enquanto Tom e Katherine eram personagens intrigantes, cada um com seu próprio conjunto de segredos.
Ainda assim, apesar de todas as reviravoltas emocionantes, houve momentos em que me senti um pouco desconectada da história. Talvez seja porque algumas das reviravoltas mais importantes não se encaixaram tão bem quanto eu gostaria, deixando algumas pontas soltas no enredo. No entanto, a criatividade do autor em construir uma trama complexa e a capacidade de manter o suspense até o final são dignas de elogios.
No geral, o livro foi uma leitura envolvente e emocionante, que me manteve vidrada do início ao fim. Embora não tenha sido perfeito, valeu a pena tirar minhas próprias conclusões e testemunhar a evolução do autor desde minha última leitura. Recomendaria este livro para quem procura um suspense cativante com segredos enterrados sob a superfície tranquila de um pequeno lago.
Paty 07/04/2024minha estante
Mh proxima leitura.. sua resenha me deixou curiosa.

Jenni 08/04/2024minha estante
Tenha uma boa leitura

garota_feita_de_versos 02/04/2024

"Segredos chocantes podem espreitar debaixo das mais serenas superfícies"

Depois de perder o seu marido em um trágico acidente no Lago Greene, Casey vê sua vida se tornar uma grande bagunça sem sentido e dia após dia ela tenta anestesiar sua dor com várias garrafas de bebida. Após perder seu ultimo papel em uma peça e sair em vários tabloides de fofoca, sua mãe resolve intervir. Com receio de que Casey se afunde ainda mais, ela resolve mandá-la para a propriedade da família, no lago Greene, onde ela poderá se reabilitar.?

Casey nunca imaginou que estaria de volta ao local em que sua vida mudou completamente e isso faz com que ela reviva diversos momentos de seu passado, inclusive o dia em que perdeu seu marido, fazendo com que ela fique mais abalada e volte a beber.?

Apreciando o seu Bourbon e observando a paisagem ao redor do lago, Casey se depara com uma mulher se afogando, mesmo meio tonta e na dúvida se aquilo era real ou apenas o efeito da bebida, ela decide entrar no lago e acaba salvando Katherine. A ex modelo e atual dona da casa do outro lado do lago se mostra ser uma mulher simpática e logo Casey e ela acabam virando amigas.??

Katherine e Tom pareciam ser o casal perfeito, mas algo no relacionamento deles despertava certa curiosidade em Casey, o que a levava a espiar a casa do casal com seus binóculos. Com o passar dos dias ela percebe que a vida do casal não era tão perfeita como eles faziam parecer e tudo se torna mais estranho e suspeito quando Katherine desaparece.?

As fortes suspeitas em relação a Tom fazem Casey tomar atitudes completamente inesperadas e iniciar uma investigação por conta própria, revelando grandes segredos e nos proporcionando plots surpreendentes! Essa é a primeira vez que tenho contato com a escrita do autor e fiquei surpresa com a maestria que ele possuí para nos prender no enredo e nos deixar perplexos com as revelações que ocorrem ao longo dos capítulos.?

Temos aqui um thriller que nos envolve do início ao fim, repleto de reviravoltas, com uma atmosfera de mistério e suspense, ultrapassando a realidade com entrelaces sobrenaturais, tornando a história algo impossível de largar!??
jack 07/04/2024minha estante
Em que ano se passa a trama?

@estantesviajantes 25/03/2024

Um suspense psicológico com uma pitada sobrenatural?.
Casey após ter perdido o marido em um trágico incidente no lago Greene e ter sua vida virado do avesso após noites e noites de bebedeira, está de volta ao Lago Greene, afastada de olhares curiosos para se reabilitar. Porém, o que Casey não sabe é que na casa do outro lado do lado vive agora uma ex modelo famosa e seu marido que parecem ter uma vida perfeita. Ao menos era o que Casey achava até o desaparecimento misterioso de um deles?

Esse livro foi ANGUSTIANTE do início ao fim! Desde o início os acontecimentos com aquele ar de mistério me deixaram ARREPIADA!!!!

A leitura é dividida entre dois tempos e mantém um certo suspense quanto as pessoas envolvidas, mas que ao longo da leitura a gente começa a desconfiar de certas pessoas.

PORÉM, chega a um ponto no livro que é LITERALMENTE ?eita atrás de eita? e tem uma sequência de plots que JURO me deixaram completamente em choque!

O autor soube mesclar os fatos e colocar uma dose de sobrenatural que ficou tão bem encaixado que eu REAL senti medo e estava completamente absorta na história!

Esse livro, SEM DÚVIDAS, merece 5 estrelas, foi uma leitura envolvente, voraz, assustadora e eletrizante do início AO FIM (guardem isso, porque quando vocês acharem que acabou?. BAM! Não posso dar spoiler ?)

Acho que consegui transmitir um pouco do puro suco de surto que foi essa leitura! Eu AMEI demais é super angustiante esse livro.
hellen506 07/04/2024minha estante
oie! o quão sobrenatural é essa pitada? sou uma hipócrita, leitora de thriller e medrosa hahaha
como não vi nenhuma das resenhas desse citando sobrenatural, queria saber a proporção disso

@estantesviajantes 09/04/2024minha estante
amiga, não é pesado, juro! Deu um leve arrepio e dá um medinho, mas nada de dar susto não!

Raiane.moraes 25/03/2024

Incrível
"Demorou para eu me despedaçar, graças às muitas pessoas que se importavam comigo."

A casa do outro lago do lago

Esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora, e como da primeira vez ela não me decepcionou em nenhum momento. Pelo contrário, era cada plot que eu surtava e me deixava ainda mais conectada à história.

Neste thriller de tirar o fôlego, somos apresentados a atriz Casey Fletcher que por um pedido de sua família, e com muitas polêmicas em volta de seu nome. Ela resolveu passar uns dias na casa do lago.
Alcóolatra e sem muita coisa para fazer, Casey começa a observa a vida de um casal de vizinhos com um binóculo que tem acesso mais nítido a todos os cômodos da casa. Tudo perfeitamente lindo, casa com móveis planejados, tudo de ultima geração e muito dinheiro no bolso. Nossa protagonista começa pensar que é uma vida perfeita desse casal, até que coisas estranhas começam acontecer.

Após um dia típico, Casey se depara com sua vizinha se afogando e ela prontamente salva a vida de Katherine, que afirma saber nadar. Porém não sabe o que aconteceu.
Katherine Daniels uma modelo muito famosa, casada com Thomas Royce fundador e CEO de uma rede social. Um casal de classe média alta que aparentemente estão em busca de sossego.

Após esse episódio de afogamento, Casey fica cada vez mais obcecada por esse casal e passa a observar desentendimentos entre eles. E em uma dessas noites que nossa protagonista vigiava cada passo dado do casal. Ela conhece Boone, um ex policial gato que mexe com Casey. O que ela não imaginava acontecer tão cedo, pois é uma recém viúva e está passando por um luto bastante difícil.

"A pior parte de beber demais , é a manhã seguinte , quando tudo o que você engoliu na noite anterior volta para assombrar você."

A obra intercala entre passado e presente, com a narrativa em primeira pessoa e que nos deixa cada vez mais conectado a história.
Thriller perfeito, apenas leiam!

Serfelizlendo 21/03/2024

Perfeito!
Esse livro não entrega nada antes do momento certo!

A única teoria que fui capaz de criar se concretizou; acertei algo mas isso apareceu logo no início.

Depois disso, bateu um certo receio sobre o desenvolvimento, ou seria marcante ou esse adiantamento estragaria a obra. Ficou tão bem feito que virou referência pra mim!

debliterando 19/03/2024

Não sei o que pensar... gostei da história, mas confesso que preciso ler um bom clichê de romance ?

O livro foi repleto de reviravoltas e confesso que não imaginava metade dos acontecimentos. Acho que é a opção para quem gosta de um bom thriller

Queria Estar Lendo 18/03/2024

Resenha: A casa do outro lado do lago
Uma atriz famosa está distante da mídia e dos palcos enquanto tenta se recuperar da morte do marido. Para esse período sabático, sua mãe a manda para a casa no lago que a família tem. O problema é que a casa do outro lado do lago parece guardar um segredo terrível.

Casey é filha de uma grande atriz, e seguiu a mesma carreira de maneira conturbada. Quando seu marido morreu afogado no lago, Casey afundou na bebida. Um ano depois, ela está em "retiro" obrigatório na casa do lago - o mesmo que levou seu amado embora - e não tem muito o que fazer além de usar um binóculo para olhar ao redor.

É com ele que conhece o casal do outro lado. Katherine e Tom, lindos e bem sucedidos. Mas alguma coisa parece errada com eles. Com a relação entre eles.

Durante uma bebedeira, Casey escuta um grito de mulher e o som de alguém caindo no lago. No dia seguinte, Katherine sumiu. Ela tem certeza de que Tom fez alguma coisa com a esposa. Mas, para provar, vai ter que investigar.

Esse livro é um lançamento da Alta Novel, que cedeu este exemplar em cortesia para o blog. Eu nunca tinha lido nada do autor, então também foi o meu primeiro contato com a escrita dele - que poderia ter sido bem melhor.

A casa do outro lado do lago tem uma premissa semelhante a várias outros títulos desse gênero. A Mulher na Janela, Janela Indiscreta, A Garota no Trem, e por aí vai. Casey (que está se afundando mais e mais no alcoolismo) acha que Katherine está morta, ou que alguma coisa terrível aconteceu com ela.

E o que deveria ser uma trama de uma linha com desdobramentos chocantes dentro dela se torna muita confusão a partir da metade do livro. Eu não sei explicar o que aconteceu, mas parece que o autor juntou fragmentos de outras histórias, costurou nessa e acabou não fazendo sentido.

Era uma história sobre um desaparecimento e vários suspeitos. E de repente se tornou uma história sobre um serial killer. E de repente se tornou uma caçada. E de repente se tornou uma trama de vingança. E de repente tinha fantasmas.

O meu problema, principalmente com a parte sobrenatural, é que não teve uma dúvida plantada, uma porta se fechando sem vento. De repente, só jogou essa sub-trama na nossa cara e disse que fazia sentido. Mas não fez.

Eu queria ter gostado de A casa do outro lado do lago. Até a metade do livro, como eu disse, as coisas estavam correndo bem. Tinha uma tensão, várias suspeitas, e uma protagonista nem um pouco confiável por causa do vício.

O jeito como ele escreveu a protagonista também foi uma coisa meio complicada. Não parecia uma personagem realista, muito menos uma mulher realista. E o jeito como ela reagia às coisas, ou como pensava sobre elas, era estranho demais.

Você pode sim fazer personagens imperfeitas e babacas, mas ela não parecia real. Parecia extremamente artificial e escrita por um homem. Eu só consigo definir assim.

A edição da Alta Novel tá bonita. Eu gosto muito da capa e a tradução e revisão também foram bem feitas. A única coisa que prometeu e não cumpriu foi o conteúdo mesmo.

A casa do outro lado do lago segue a fórmula de outros grandes do gênero, mas não chega perto de raspar o tacho do que eles entregaram. Prometeu um suspense e infelizmente entregou tantas sub-tramas que acabou não fazendo o menor sentido no fim.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/03/resenha-casa-do-outro-lado-do-lago.html
JAssica207 17/04/2024minha estante
Mds, simmm você conseguiu descrever tudo oq achei desse livro, da metade pra frente só ladeira abaixo hahah ?

Racky 20/04/2024minha estante
Siiiimmm!! Concordo plenamente com você

@leiturasdadudis 14/03/2024

O que foi que aconteceu aqui?
Casey é uma atriz que ficou viúva recentemente. Para combater o luto, ela se afoga em bebida, resultando no declínio de sua carreira. É então que sua mãe a manda para passar um tempo na casa do lago da família. Sim, do mesmo lago que o marido dela morreu afogado (detalhe bobo). Lá ela salva do afogamente uma ex modelo famosa que está passando um tempo com seu marido. No entanto, as coisas ficam meio bizarras quando Casey começa a bisbilhotar o casal através de um binóculo e, poucos dias depois, a modelo desaparece. A ex atriz tem certeza absoluta que tudo o que ela viu prova que o marido tem culpa no cartório e se junta com o vizinho para provar isso e levá-lo a polícia. Só que a situação fica muito mais perigosa quando um provável serial killer entra no jogo.

Muita coisa pra assimilar? Não. Riley Sager consegue apresentar os detalhes da trama de maneira habilidosa. Por ser narrado em primeira pessoa, tudo nos é apresentado ao mesmo tempo em que a protagonista descobre. Isso também nos permite uma visão de seu passado e de como ela se sente em relação ao seu falecido marido, seu processo de luto e a formação de novos relacionamentos.

O mistério é intrigante e prende a gente. Fiquei obcecada por descobrir o que tinha acontecido porque teve um momento em que eu não consegui imaginar qual seria a resolução. E se um livro desse gênero consegue fazer isso, então ele recebe meus aplausos.

E quando eu achei que tinha acabado, o autor consegue inserir o sobrenatural na história e adicionar novos plots que me deixaram de queixo caído. Foi aí que eu percebi que, definitivamente, não dá pra confiar em personagens em livros desse gênero (eu já sabia, mas me deixei levar).

Então, fica aqui minha sugestão para quem é apaixonado por mistério e sobrenatural.

1 | 2 | 3 | 4 | 5