A casa do outro lado do lago

A casa do outro lado do lago Riley Sager...

Resenhas - The House Across the Lake

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Natasha 08/05/2024

Decepcionante ?
Olha nem sei o que falar sobre esse livro, a história estava cativante no início e parecia que ia ser um bom livro de mistério, mas quando revelou nas últimas páginas o penúltimo plot do livro, me peguei achando uma ideia meio ridículo de plot para ser sincera. E quando terminei o livro fiquei com uma sensação de que perdi meu tempo lendo esse livro.

GustavoSaboia 08/05/2024

Inesperado, mas não no bom sentido
Eu estava ansioso pra ler esse livro desde que ele foi anunciado. É o 4º livro do Riley que eu leio e eu dei 5 estrelas pra todos os outros, então minha expectativa era alta. Comprei no lançamento e passei na frente de vários livros que tenho pra ler.

Falo com tranquilidade: Se bobear é o pior livro dele. O que acontece é inesperado, mas não de um jeito bom. O Riley é conhecido pelos thrillers. "A Última Mentira que Contei" e "Sobreviva à Noite" foram livros que me deixaram agoniado do início ao fim para descobrir o que aconteceu, sem eu conseguir parar de ler.

Já nesse livro, aconteceu o contrário. O livro não me cativou de cara. Enquanto os outros livros eu lia entre 2 e 5 dias, esse eu levei mais de 10. Além disso, ele fugiu um pouco do tema de thriller, apelando pra uma temática meio "Sobrenatural". Isso pra mim foi o que mais quebrou, já que o que eu gostava dos outros livros era a história amarradinha, fazendo sentido etc, o que não senti nesse livro.

Não me entendam mal, óbvio que o autor pode inovar no tipo de livro que escreve. Apenas acho que o Riley não soube nem escrever bem a temática nem preparar os leitores para o que viriam a ler, causando essa quebra de expectativa. Não a toa a média do livro está baixa no Skoob.

Ana Julha 06/05/2024

Fenomenal.
No início a história se desenrola devagar, mas o suspensa fica pairando no ar. Você sabe que tem algo errado o tempo todo, as peças se encaixam e deixam de fazer sentido rapidamente. Fiquei fissurada na casa do outro lado junto com a Casey.
A história é bem construída, os personagens são completos e detalhados. Tem um plot incrível, surreal, não estava esperando. Eu a m e i.

Laura 06/05/2024

Muita coisa
O livro começa MUITO lento, o autor fala simplesmente da mobília de cada cômodo da casa, as primeiras páginas são totalmente inúteis (com todo respeito ao autor), mas perdeu tanto tempo escrevendo o começo qué não tinha mais páginas no final e meteu simplesmente 5 plots UM ATRÁS DO OUTRO no último capítulo e não fez questão de explicar NENHUM, meu irmão é sério?
ainda teve a cara de pau de jogar uma parada sobrenatural no meio sendo que em NENHUM outro momento do livro deu indicativa pra isso.
A principal bebe TANTO que em dado momento pensei que eu que estava bebada pq não entendia mais nada.

Sidineia.Cristina 05/05/2024

????????
Primeiro livro que leio do autor. Tem um escrita boa, fluida, rápida de ler e envolvente, porém o que poderia ser uma trama empolgante, se torna sem sentido, temos o desaparecimento e vários pessoas suspeitas, com vingança e fantasmas, essa parte do fantasma fico muito sem sentido. A questão do sobrenatural, foi jogada na trama sem uma construção prévia, sem antecedentes, dê repente quase no final ela aparece. Vou dizer que gostei, mas não foi aquele livre que me surpreendeu.
E o final termina daquele jeito? Verdade? Sério?

Ariane 30/04/2024

Muita doideira, imprevisível!
O livro prendeu demais minha atenção até mais ou menos uns 50%. Lá pra essa altura você começa a achar que já sacou tudo e que tá uma enrolação, aí você pensa que o negócio vai degringolar. DO NADA de 60% pra frente começa a aparecer um plot twist mais louco do que o outro, sequencialmente, e vai assim até o final do livro kkk uma montanha russa porque começa com altos, da uma baixa, e depois vários surtos.

Pra mim foi extremamente imprevisível, extremamente MESMO. Fiquei muito surpresa com tudo que rolou. É um livro bastante maluco se parar para pensar. Se tiver mente aberta e não for julgar o nível de viagem criativa do autor, é ótimo!

Só achei que o alcoolismo da Casey foi meio cansativo e presente demais (tudo bem que ela é alcoólatra, mas a gente já podia presumir as cenas de bebedeira dela).

Gabriela.Duarte 29/04/2024

Uma leitura boa e fluida, porém no começo me lembrou muito outra leitura ( a mulher na janela ?)
Desconfiei de tudo e de todos e fui surpreendida.
Achei que o autor deu uma leve viajada ?! Sim!
Porém curti a leitura!

Maria4043 27/04/2024

Um "Layla" bem sucedido
É estranhamente bom. É como o livro "Layla" da Colleen Hoover; porém, instigante e bem escrito. No começo é meio parado, mas, depois, até que pega um pouco o leitor na freneticidade.

Isabela.Leiroz 26/04/2024

Primeiro livro que leio do autor e confesso que amei!
A história é super intrigante e a maneira em que foi escrita nos leva a interpretar a história por um rumo totalmente diferente, para que no ápice o plot twist nos supreenda.

Rainy Girl 26/04/2024

Eu estava obcecada por esse livro. Trama muito envolvente, você não sabe em quem acreditar, personagens muito bem desenvolvidos e a personagem principal é interessante. Tudo estava perfeito até o maior plot twist de todos. Até jogarem com algo que nunca foi inserido desde o início, o que fez ele ficar sem sentido - poderiam ter dado mais ênfase sobre isso - e estragarem tudo. Sério. Fiquei desnorteada achando que aquilo era um delírio... mas era o desfecho real mesmo. Me senti enganada. Revoltada até. Haha
Dei 4 estrelas porque o livro realmente me prendeu até essa bomba no final.

Lud @quoteseplots 24/04/2024

Não esperava esse plot
Casey é uma atriz que passa a morar na casa do lago da sua família depois de uma avalanche de negativa dos tabloides sobre ela. Após um acontecimento trágico, ela afoga seu luto em bebidas e acaba adquirindo como hobby espiar a casa de vidro dos seus vizinhos, no qual moram o casal midiático Tom e Khaterine. Era para ser só um passa tempo, mas ela fica cada vez mais curiosa e acaba notando coisas que não deveria. Quando Kath desaparece, ela acaba no meio de uma teia de segredos e tentando desvendar o que a casa do outro lado do lago esconde.

Por um tempo pensei que esse seria um livro previsível. Eu até tinha escrito em minha cabeça todo o possível plot da história e parecia muito que as coisas se encaminharia daquela forma. Contudo, confesso que fui pega desprevenida.

De início, a história não tem grandes acontecimentos, mas me envolvi com a protagonista, seu combate ao vício e as pequenas lascas que ela ia se mostrando no decorrer da trama. O casal ao lado não foi tão atraente para mim quanto para Casey, mas obviamente eu queria saber o que aconteceu com ela. Foi seu marido? Há algum outro ser que poderia querer fazer algo contra a modelo famosa?

Como eu disse antes, imaginava que estava tudo muito claro, mas a proposta da história mudou completamente. Não sei ainda o que pensar sobre o primeiro plot twist, mas realmente me surpreendeu. Dali para frente teve mais revelações bombásticas que não me deixaram ao menos respirar.

A casa do outro lado do lago é um suspense rápido e fácil de ler, principalmente para iniciantes como eu. Ele também é um livro sobrenatural (o que eu não sabia), então para quem gosta dessa vibe, fica a dica.

Hassan Jorge 23/04/2024

Interessante
Cara, me surpreendeu. Não esperava o livro ser assim! Teve umas reviravoltas bem legais. Não confie em tudo que você lê. O que é, pode não ser.
O início do livro é cansativo. A partir do segundo terço do livro, as coisas começam a mudar. Tudo fica interessante. Você começa a achar uma coisa e aí percebe que aquilo não é bem assim. Nota que estava enganado. Vê que aquilo estava errado. Achei as ligações feitas pelo autor muito bacanas. Só acho que ele podia ter feito mais uns dois capítulos finais para dar uma atenção melhor aos personagens vivos.

Andressa.Duarte 22/04/2024

Gostei do livro até uns 80%. A leitura estava fluida e envolvente, o suspense estava sendo bem construído? mas lá pelo final, em torno dos 80% achei que o livro tomou um rumo inesperado, que eu, particularmente, não gostei. Esperava bem mais do livro, fiquei frustrada.

Paty 21/04/2024

O livro eh bom.. tem umas reviravoltas interessantes.. e eh bem imprevisivel.. e nao imaginava os desfechos k aconteceram..porém nao é muito meu estilo de livro justamente por conta desses desfechos.. ( nao vou dar spoiller rsrs)
Mas no contexto geral é uma história bem escrita e com muitos detalhes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5