Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

missmirtle 04/01/2023

O que dizer de Hazelwood?
Esse já é o quarto livro da Ali que eu leio e, honestamente, a esse ponto começo a achar repetitivo. Não porque sempre fala de mulheres no STEM, mas porque muita coisa ali na história segue uma receita de bolo. O cara é sempre muito grande e musculoso em comparação com a personagem principal e sempre se encarrega de salvá-la. Mas de resto, uma leitura boa. Do meio pra frente passei uma raivinha com o casal principal, mas faz parte.

nicolypazzim 03/01/2023

??
Fico lendo esses romances e apenas percebo como a falta de comunicação é predominantemente, sério tanta coisa seria resolvida com uma conversa.
Sou obcecada em um clichê e terminei esse livro em um dia, gostei dos personagens oh ceus e o levi??? um querido, gosto da sensação de ficar bobinha lendo e dando uma idealizada na minha vida que nao acontece o mesmo, foi um bom livro mas nada de novo

Miki 03/01/2023

NASA
? Se há uma coisa que os homens odeiam mais do que mulheres inteligentes é uma mulher inteligente que faz as próprias escolhas quando se trata de sua vida sexual.?
Enemies to love com mal entendidos no caminho, com a presença de um cenário de trabalho predominado por homens e a protagonista está para mudar?

elliecg 31/12/2022

eu devorei esse livro, eu to apaixonada na escrita da ali, sério. esse livro alugou um apê na minha cabeça pq toda hora que eu não tava lendo eu tava pensando nele tipo "ELE GOSTA DELA AAAAAAAAAAA"

cresstaris 30/12/2022

Love On The Brain
não vou negar que gostei muito do livro. me diverti pra caramba, fiquei lendo direto e terminei em dois dias, mas não pode parar pra pensar muito; depois de ter lido 5 histórias da ali hazelwood, sinto em afirmar que seus personagens principais são sempre os mesmos, vamos dar uma repaginada né amor !!!
mas apesar disso, amei o casal sim, as referências da marie curie, a conta do twitter e o plot em si.

priscila1016 30/12/2022

Love on the brain
Novamente, eu adoro o estilo de escrita da autora. É uma leitura leve que me tirou de uma ressaca literária, muito bom para causar um sentimento bom e quentinho no coração.

Dany 30/12/2022

Não consegui largar
Como já era de se esperar, é um romance muito gostosinho de ler, com muitos momentos de esquentar o coração. O clímax foi resolvido muito rápido, mas não vejo isso como um problema, já que esse é o tipo de livro que leio pra relaxar. Recomendo, pois ainda fala sobre assuntos pertinentes a situação feminina no mundo acadêmico.

Lomah 30/12/2022

Estou completamente apaixonada pela escrita da Ali. Por mais que os clichês sejam infinitos, a leitura é sempre muito gostosa e engraçada. Ótima para intercalar com livros mais densos ou para se distrair mesmo.

Larissalbqrq 30/12/2022

Após o sucesso de A Hipótese do Amor, Ali mantém basicamente a mesma estrutura em Love On The Brain: os percalços de mulheres na STEM e a sua vida romântica. Mais uma vez uma cientista/pesquisadora fofa, pequena e desajeitada vai se apaixonar por um colega da área acadêmica. Apesar de ser um plot repetitivo, a autora se saiu muito bem no desenvolvimento do livro ao inserir detalhes que não estavam presentes em seu primeiro grande sucesso literário.

O romance segue a linha do enemies to lovers que só Ali poderia escrever com tanta maestria e química entre o casal. Os personagens são bem construídos e cativantes e trabalham para a NASA em um projeto inovador envolvendo astronautas. As dificuldades do projeto são apresentadas de maneira simples e interessante e as dificuldades que as mulheres na ciência enfrentam são relatadas em um perfil anônimo no Twitter, formado por uma grande comunidade de mulheres cansadas de serem subestimadas nas suas áreas de trabalho. Além de abordar esses empecilhos, a autora ainda traz a questão dos testes padronizados de avaliação de alunos (nos EUA, o SAT e GRE; no Brasil, o ENEM e vestibulares) como uma forma inadequada e elitizada de avaliação.

Apesar do plot repetitivo, esse é o nicho que a autora se sente mais confortável de representar porque é justamente o ambiente em que ela está inserida. Espero que nos próximos livros ela consiga diversificar ainda mais o enredo para que não fique cansativo para os leitores. Ademais, é um bom livro, com escrita fluida, bons personagens e desenvolvimento, uma ótima comédia romântica.

Nalaura 30/12/2022

Muito bonitinhooooooooooo
O Levi acaba de entrar para a minha lista de namorado fictício. Incrível, lindo, gostoso, tudo de bom e mais um pouco.

Que história boazinha de ler. É leve, clichezinha, um amor. Bem no estilo Hipotese do amor mesmo.

Recomendo super.

marianaa 30/12/2022minha estante
KAKAKAKKAKAKKAKAK AS CENAS DE SEXO EU NÃO TINHA REPARADO ISSO
vou ter que concordar com muita coisa aí, apesar de ter gostado muito do livro

Larissa1218 29/12/2022

this is the love hypothesis 2.0 and i?m here for it
É mais do mesmo? Sim. É previsível? Muito. É basicamente a fórmula do outro livro da autora? Exatamente. Mas eu estaria mentindo DESCARADAMENTE se dissesse que não me diverti lendo essa história. Então, é isso, 4 estrelas.

Pepper 29/12/2022

Ali Hazelwood eu te amo
Eu já aceitei que eu vou ter que ler absolutamente tudo que essa mulher escrever, eu leria a lista de compras dela, eu amei o livro, eu amei os personagens, eu amei o desenvolvimento, é isso