Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

any!¡ 08/09/2022

What would Marie do?
? Love on the Brain, 2022.
?I?ve had so little of it. I was always, always being left behind. And the only way to not be left behind is to leave first.?

?Love on the Brain? nos apresenta Bee, uma garota brilhante extremamente devota a um dilema: O que Marie Curie faria? Após ser aceita para uma vaga de neuro-engenharia na Nasa, Bee precisará da ajuda Levi? seu maior inimigo acadêmico, para alavancar na carreira com o sucesso de seu atual projeto. Ela só não imaginava haver de contar com diversos obstáculos e desastres em seu caminho para a ascensão.

Por haver lido ?The Love Hypothesis? um ano atrás, encontrava-me transbordando expectativas para este lançamento? que particularmente, transformou-se em uma versão demasiada semelhante porém mais fraca e ligeiramente exagerada do aclamado.
Não há como negar que possui uma leitura leve, fluída e até mesmo agradável? com personagens cativantes que lhe prendem na história. Uma comédia romântica que contém situações absurdas a favor do humor, deixando a experiência cômica e apaixonante enquanto acompanhamos o desenvolvimento pessoal e romântico de Bee e Levi.

Ainda acredito que haveria de ser uma leitura muitíssimo mais interessante caso a autora se preocupasse em criar algo novo invés de fortemente se apoiar na fórmula contida no seu maior sucesso ?A Hipótese do Amor?, contudo foi inevitável não se apaixonar por esse adorável Rom-Com.
DANILÃO1505 08/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marcela 22/11/2022minha estante
Gostaria de saber como eu faço para ler o livro que eu escolhi você poderia me ajudar por favor

any!¡ 22/11/2022minha estante
Olá Marcela! Infelizmente neste aplicativo não é possível realizar leituras... serve apenas como uma rede social entre leitores que podem comentar sobre livros, sejam eles seus favoritos, desejados e por aí vai ? Para realizar a leitura é preciso um aplicativo que carregue e-books como por exemplo o kindle, espero ter ajudado!

Marcela 22/11/2022minha estante
Sim você me ajudou muito obrigada

dedag 30/10/2023minha estante
tem que ler na ordem essa série? ou posso ler esse primeiro, por exemplo?

any!¡ 01/11/2023minha estante
Pode ler esse primeiro sim Andreza, os livros desta autora são de histórias individuais!

dedag 01/11/2023minha estante
obrigada ??

Clio0 09/07/2023

O segundo romance lançado por Ali Hazelwood não tem uma fama lá muito boa por, em primeiro lugar, ter uma trama baseada no filme de 1996, Mensagem para Você com Tom Hanks e Meg Ryan, e em segundo lugar, por ter muitos pontos similares ao primeiro livro, A Hipótese do amor. Tem motivo? Tem, mas nem por isso deixa de ser uma história muito bem escrita.

Bee, a protagonista, cheia de manias e personalidade consegue facilmente prender a atenção com suas tagarelices, ou melhor dizendo, seus pensamentos. Há um trauma emocional que fundamenta a maioria das suas decisões e que funciona muito bem com a subtrama passada na Nasa. Seu par romântico, Levi, é igualmente bem elaborado, embora fisicamente seja uma óbvia cópia de Adam Driver - por quem a autora é obviamente fanática.

Não há muito fanservice nesse livro, a autora preferiu deixar as referências acadêmicas e a cultura nerd mais facilmente assimiláveis para leitores fora do nicho. Ainda assim, Star Wars faz a sua aparição programática.

O único furo da trama é o vilão que por ser apresentado pela visão de Bee, aparece de uma forma desfocada, sem brilho ou verdadeiro charme. Mesmo o clímax da história fica um difícil de engolir, talvez violência seja algo que a própria Hazelwood não se sinta a vontade para descrever.
bruna 15/07/2023minha estante
Sinto, cada vez mais que são lançadas novas histórias de Ali, que essa autora não possui resquícios de criatividade ou habilidade de storytelling após A Hipótese do Amor. Assim como Kiera Cass, seu primeiro lançamento foi digno de comparação com um meteoro. No entanto, todos os seus outros livros parecem cópias da mesma fórmula que fez sucesso, como se adicionasse muita água no mesmo Tang pra render bastante. É uma pena, pois dispersou todos os seus fãs com histórias meia-boca, as quais me parece que não se dedicou inteiramente.

Clio0 16/07/2023minha estante
Ainda não li o terceiro livro da autora, como ela é uma autora se nicho, quero ver se expande sua escrita ou se vai permanecer a mesma...

Andressa Lima 24/08/2022

Aquece o coração
Muito gente falando que é mais do mesmo, mais ambiente acadêmico, mais mulher na ciência. E sinceramente? Ainda bem! ;)

Muito obrigada Ali!! Como uma menina na área da saúde, que acabou de pagar Neuroanatomia, nunca me senti tão bem lendo um livro.. lendo sobre uma protagonista forte que arrasa em neurociência. Que mais livros assim venham
ju zanardi 25/08/2022minha estante
amiga por onde vc leu?? n acho de jeito nenhum o mobi

-Koraline 06/09/2022

Apesar desse não ser o melhor da autora, pra uma segunda publicação com certeza está consagrando ela como uma das grandes apostas dessa nossa geração de escritores. Love On the Brain segue uma fórmula extremamente parecido com um dos três contos que ela já publicou, e é uma belíssima comédia romântica clichê, que além de ser engraçada, tem muito close certo, representatividade, e ainda aborda o machismo no âmbito acadêmico. A única coisa que eu não gostei, sinceramente, foi todo o plot do twitter, que achei desnecessário. Fora isso, foi uma leitura super gostosa e divertida.

Emiliaarnhold 30/01/2024

Like an avenging, purple-haired Jedi bringing balance to the mansplained universe, Bee Königswasser lives by a simple code: What would Marie Curie do? If NASA offered her the lead on a neuroengineering project?a literal dream come true after years scraping by on the crumbs of academia?Marie would accept without hesitation. Duh. But the mother of modern physics never had to co-lead with Levi Ward.

Sure, Levi is attractive in a tall, dark, and piercing-eyes kind of way. And sure, he caught her in his powerfully corded arms like a romance novel hero when she accidentally damseled in distress on her first day in the lab. But Levi made his feelings toward Bee very clear in grad school?archenemies work best employed in their own galaxies far, far away.

Now, her equipment is missing, the staff is ignoring her, and Bee finds her floundering career in somewhat of a pickle. Perhaps it?s her occipital cortex playing tricks on her, but Bee could swear she can see Levi softening into an ally, backing her plays, seconding her ideas?devouring her with those eyes. And the possibilities have all her neurons firing. But when it comes time to actually make a move and put her heart on the line, there?s only one question that matters: What will Bee Königswasser do?

duda :) 11/12/2022

oh my fücking god, levi ward !!!!!!!!!!!!!!
queria sentar na cara do levi fücking god ward com força e ter ele como o meu namoradinho pra toda a minha vida e nós dois sermos papais de cinco gatinhos :)
Kim 11/12/2022minha estante
KKKKKKKK APENAS O LEVI!!!!

thaa. 12/12/2022minha estante
tá mas você gostou do levi? é que não deu pra perceber

Maria17758 12/12/2022minha estante
EU TÔ ASSIM!!! OBCECADA POR ESSE HOMEM, O MAIOR DE TODOS!!!!

duda :) 12/12/2022minha estante
@thaa. eu amo o levi, queria que ele fosse o meu namorado pra sempre ??

duda :) 12/12/2022minha estante
@duda! JURO ESSE HOMEM É UM GRANDE GOSTOSO !!!!!!!

Kamilla46 19/12/2023

?I love you, I think. And you are my home?
Novamente Ali trazendo um livro muito bem escrito e fluido, muito fácil de visualizar as situações o que é perfeito pq a imersão com o livro fica mais vivido.
O final?MDs o que foi aquilo, muita coisa aconteceu de forma muito rápida, mas fácil de entender.
O Levi?acho q foi o personagem homem dela que mais me cativou pelo fato que ele sempre amou ela, e nunca abandonou ela, sempre esteve lá, fazendo de tudo por ela, eu amei e amo ele ??
Books in my life 19/12/2023minha estante
Levi maravilhoso, um verdadeiro gentleman ?

Maria17758 14/12/2022

I believe in Levi Ward supremacy
Algumas considerações rápidas:
- Eu estou completamente apaixonada pelo Levi.
- Tem alguns aspectos que eu gostei mais desse do que de The Love Hypothesis.
- É oficial: a Ali pode mudar e repaginar algumas coisas mas ela só sabe escrever o mesmo livro.
- Esse livro não é muito bom não, mas eu gostei.
- Eu queria muito ver como a Ali se sairia escrevendo fora da sua zona de conforto: sem ser sempre o mesmo cara (mesmo que uma versão melhorada dele), a mesma protagonista órfã, o mesmo plot repaginado, a mesma trope, etc etc.
- A Ali as vezes me dá vergonha alheia das coisas que ela escreve, acho ela um pouco brega (ex: as roupas da Bee e a tatuagem dela no final do livro, eu tô fingindo que não li aquilo).
- A Bee é meio insuportável mas o Levi compensa.

beatriz 29/08/2022

aaaaaaah!
como ali hazelwood tem todo o poder, fiquei imersa na leitura desde a primeira página e só consegui largar o livro quando acabei. foi uma leitura leve, que me fez dar risada e suspirar em vários momentos. poréeeeeem, TLH continua sendo melhor para mim. eu gostei desse, gostei dos personagens mas achei que ela poderia ter explorado um pouco melhor a história do passado deles e outras coisas da história que não vou dar spoiler aqui. enfim, com certeza vale a leitura só que ninguém nunca será adam carlsen, beijos.

Victoria (Vic) 09/02/2023

aaaaa eu amei amei amei amei amei!!! obrigada Ali por escrever livros de romance dentro do STEM!!! Mdssss amei amei amei aaaaa que fofo!! Amei!!! Mto tosco a cena do plot twist e eu já imaginava mas mds levi fofíssimo e a bee é mto fofinha e obrigada por representar as meninas com síndrome do vaso vaghal e outras desordens parassimpaticas kkkkkk é ainda melhor que a hipótese do amor, quero ler tudo dessa autora s2s2 como é um bom um romance fofinho e rosa e FOFO!!! já disse que amei??? Amei!!!

Larissalbqrq 30/12/2022

Após o sucesso de A Hipótese do Amor, Ali mantém basicamente a mesma estrutura em Love On The Brain: os percalços de mulheres na STEM e a sua vida romântica. Mais uma vez uma cientista/pesquisadora fofa, pequena e desajeitada vai se apaixonar por um colega da área acadêmica. Apesar de ser um plot repetitivo, a autora se saiu muito bem no desenvolvimento do livro ao inserir detalhes que não estavam presentes em seu primeiro grande sucesso literário.

O romance segue a linha do enemies to lovers que só Ali poderia escrever com tanta maestria e química entre o casal. Os personagens são bem construídos e cativantes e trabalham para a NASA em um projeto inovador envolvendo astronautas. As dificuldades do projeto são apresentadas de maneira simples e interessante e as dificuldades que as mulheres na ciência enfrentam são relatadas em um perfil anônimo no Twitter, formado por uma grande comunidade de mulheres cansadas de serem subestimadas nas suas áreas de trabalho. Além de abordar esses empecilhos, a autora ainda traz a questão dos testes padronizados de avaliação de alunos (nos EUA, o SAT e GRE; no Brasil, o ENEM e vestibulares) como uma forma inadequada e elitizada de avaliação.

Apesar do plot repetitivo, esse é o nicho que a autora se sente mais confortável de representar porque é justamente o ambiente em que ela está inserida. Espero que nos próximos livros ela consiga diversificar ainda mais o enredo para que não fique cansativo para os leitores. Ademais, é um bom livro, com escrita fluida, bons personagens e desenvolvimento, uma ótima comédia romântica.

Ester479 30/08/2022

Amei demais.
Acho que desde que terminei A Hipótese do Amor, tinha colocado esse na minha lista. Vi que tinha gente falando que esse era um reciclagem do outro, eu discordo.
As semelhanças são que os dois casais são cientistas (mas as áreas, são completamente diferentes), e que a principal acha que o interesse amoroso odeia ela, enquanto ele tá apaixonado há muito tempo. Só.
As personalidades dos personagens são completamente diferentes, as interações, os plots... Juro, não teve uma cena que eu pensei "nossa isso lembra o outro livro".
Tanto é que, apesar dos dois serem 5 estrelas, A Hipótese do Amor foi favoritado e A Razão do Amor, não. Não porque acho que um é melhor do que o outro, mas, pelas emoções que senti em cada um. Não sei, o outro só teve um lugarzinho no meu coração.
ADOREI a Bee e o Levi, os dois personagens são MARAVILHOSOS!!! A Bee passa mais a vibe de "girlboss", e o Levi, totalmente cachorrinho dela. Eles têm tanta coisa em comum ?. A construção da relação foi perfeita.
E eu AMO, que os livros da Ali têm tanta representatividade. Da pra ver que a autora acredita no que ela escreve, que ela não tá fazendo pra ganhar hype.
@biblio.sah 30/08/2022minha estante
Eu achei parecido esse lance dele ser 6 ANOS apaixonado por ela e o "melhor amigo" ser o antagonista, com TLH. Fora que eles não usam camisinha e nada explica um cara BONITÃO como o Levi não transar com ninguém por anos por causa de uma pessoa que ele conheceu e se apaixonou sem correspondência, assim como o Adam. No mais, é diferente sim. Achei mais maduro.

Beks beks 19/09/2022minha estante
Quero mto lê ???

Ester479 19/09/2022minha estante
Eu adorei

kikamacedoo 16/07/2023

Nem sei bem o que falar desse livro so sei que amei muito e agora necessito de um Levi para a minha vida ???

mands 15/01/2023

Como se eu tivesse em mim tudo que ele sempre quis
Se você já leu A Hipótese do Amor... Entenda que esse livro é muito melhor.

Aff, que gracinha. Casal muito fofo, desenvolvimento legal, personagens secundários incríveis, várias piadinhas nerdolas... Livro ideal pra evitar ressaca literária depois de um livro triste ou pra desestressar com uma comédia romântica clichê e aconchegante.

Gosto muito da Ali Hazelwood por escrever sobre mulheres na ciência e, como uma mulher na ciência, eu gosto bastante da forma como ela trás as problemáticas do mundo acadêmico. Às vezes é um gatilho, mas principalmente nesse livro, o romance é tão gostosinho que torna uma leitura leve mesmo quando pega em pontos sensíveis.
luminabna 15/01/2023minha estante
simmm, como a preferência de homens á mulheres, ou pessoas negras foi um assunto mt importante e q a autora soube trabalhar bem!!!

mands 15/01/2023minha estante
exatamente!!!! mesmo criando personagens brancos cis, ela consegue incluir a crítica de um jeito legal

Luiza 22/11/2022

Eu gostei mas vou ser sincera.
Eu leio livros que nem uma garota normal: fugindo da vida caótica e corriqueira lendo livros ?ruins? que me prendem e me fazem sonhar.
Sobre o novo livro da Ali: eu gostei bastante. Mesmo padrão clichê grumpy sunshine com um toque nerd. Se você leu A Hipótese do Amor e gostou, você vai gostar desse. Se você não gostou, você provavelmente não vai gostar desse. Porque essa é a parada: é tudo meio que igual.
Os personagens se parecem, o plot também parece. Claro que o tema é diferente mas a Ali tem um estilo de escrita que não diferencia muito. Quase como a Colleen Hoover escreve, porém com uma temática diferente e sem temas tão pesados.
Se você tá procurando por um livro diferente que vai te fazer pensar mil coisas, refletir, etc, um romance diferente mesmo, esse livro não é isso. Esse é um livro pra se divertir e ficar encantada com o mocinho. Não é nada muito diferente do normal. O negócio é que a mulher escreve bem. E tá tudo certo! Um detalhe muito bom: as cenas +18 desse livro NÃO SE COMPARAM com as do primeiro livro. O mocinho é bem mais real, não é grumpy por ter um passado traumático. Ele não é antipático e ele faz terapia!!!
A diferença do primeiro livro é que antes ninguém conhecia a Ali, ela lançou um livro inovador que te prende e você fica ?MEU DEUS QUE LIVRO BOM? só que esse foi a mesma coisa então pra quem tava esperando algo diferente não vai ser. A minha nota foi basicamente pelas emoções que eu senti lendo e não como uma crítica forte sobre o livro.
PS: Eu adoro como os livros dela me fazem querer atuar na área de ciência sendo que eu ABOMINO TUDO ISSO. Não sou de exatas nem das ciências. Sou humanas até o fim!!!
P.s.2: O plot de tweet cute nunca foi tão real! (Eu amei isso? Ainda não sei)