Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

Nath 23/01/2023

Segunda livro lido da autora e infelizmente gostei beeem mais de the love hypothesis. Achei os personagens mais bem construídos e interessantes, mas de qualquer jeito, gosto bem do tema de ciência envolvido em romances e vou continuar lendo os livros da autora.

chungkinggirl 07/09/2022

Eu vou morrer sozinha e é culpa da Ali Hazelwood
Eu tinha milhões de expectativas pra leitura desse livro e todas foram alcançadas, esse romance entregou tudo e muito mais!

Enquanto eu vi diálogos internos muito extensos em A Hipótese do Amor e nas novellas, aqui a leitura foi incrivelmente fluida. A narrativa toda é maravilhosa e a Ali evoluiu no desenvolvimento dos personagens, eles têm profundidade e isso permitiu que eu me conectasse ainda mais com eles. A Bee é objetiva, vai direto ao ponto e se carrega com a confiança de uma cientista que sabe que é boa no que faz e não tem vergonha de admitir isso.

Já Levi é o cara (quase) perfeito: seu único defeito é não existir. Eu passo pano demais pra personagem que ama a mocinha em segredo e com Levi não foi diferente. Além disso, eu sempre sentia falta de momentos íntimos e domésticos entre os personagens da Ali, mas em A Razão do Amor eu não passei fome, amei cada momento privado entre Bee e Levi.
Apesar da inimizade dos dois e decorrer de alguns mal-entendidos (a dificuldade dele em se comunicar emocionalmente, o nervoso de interagir com a Bee e a mentira do babaca do ex dela), o maravilhoso desse casal é que ELES CONVERSAM! Gente, tem coisa melhor que um diálogo pra esclarecer as coisas? No começo os dois não sabem muito bem por onde começar e o que exatamente dizer um pro outro, mas aos pouquinhos eles vão percebendo a necessidade de falar pra poder entender.

O mistério sobre a sabotagem do projeto da Bee melhorou ainda mais a história mas não me deixou com a pulga atrás da orelha por muito tempo - a gente sempre desconfia daqueles que são bonzinhos demais...

Outro ponto alto foram as correspondências entre Marie e Schmac, que além de fofas permitiram vislumbres do que se passa na cabecinha do Levi.

Uma das minhas ressalvas é que a primeira vez da Bee e do Levi foi reciclada do capítulo 16 de A Hipótese do Amor. "Can I fück you?" "You're too big" "You'll get used to me" são frases ditas tanto lá quanto nesse livro, pode ir comparar. Apesar dos pesares, Ali nos presenteou com mais hots maravilhosos (obrigada, Ali!) e com uma química absurda entre os dois.

Também não curto quando o conflito no terceiro ato é um dos personagens desistindo do relacionamento por medo e receio de abandono, maaas considerando o passado da Bee e os relacionamentos dela até aquele momento, ela realmente precisava se distanciar pra ver o quão mais maravilhosa a vida dela poderia se tornar, principalmente ao lado do Levi. Ela precisava refletir e chegar a essa conclusão por conta própria, e a Ali nos deu isso.

E o epílogo só acaba concretizando A Razão do Amor como um dos romances mais gostosos e perfeitos que eu já li. Acho que A Hipótese do Amor sempre vai ter um lugarzinho especial no coração por ser a estreia da Ali, mas esse aqui é infinitamente superior e meu favorito até o momento.

site: https://www.instagram.com/chungkinggirl/
@biblio.sah 07/09/2022minha estante
Levi é o cara (quase) perfeito: seu único defeito é não existir. SIM KKKKKKKKKKKKKK

Gilda.Mayumi 08/09/2022minha estante
Que resenha perfeitaaa! ?

luna216 10/09/2022minha estante
amg vc tem o arquivo do livro em pt?

Sarah 11/09/2022minha estante
Não, eu li em inglês mesmo

Nalaura 30/12/2022

Muito bonitinhooooooooooo
O Levi acaba de entrar para a minha lista de namorado fictício. Incrível, lindo, gostoso, tudo de bom e mais um pouco.

Que história boazinha de ler. É leve, clichezinha, um amor. Bem no estilo Hipotese do amor mesmo.

Recomendo super.

Bruna Bennet 22/09/2022

Mais um livro dessa autora que amei. Vi algumas pessoas falando que os livros dela são muito parecidos uns com os outros, mas eu gosto tanto da escrita dela que ela podia lançar 10 livros diferentes/iguais que eu ia ler todos.

carol_lp 23/05/2023

“I love you, I think, and you are my home.”
Adorei o livro!! Amo quando as mulheres estão em ambientes acadêmicos e são simplesmente fenomenais e mega inteligentes!! Adorei a Bee, ela fugiu bastante dos personagens que a Ali normalmente escreve, mas ela é um chuchuzinho e não tenho nada a dizer além deq ela é maravilhosa!! O Levi é um fofo e ele sempre cuida dela, mesmo quando ela não percebe. Assim todos os livros da autora tem um grave problema de comunicação, no sentido que se os personagens tivessem falado tudo mais cedo, não haveria essa bola de neve… mas tudo bem pq amei mesmo assim! A ambientação na Nasa foi linda e muito intrigante, os plots são ótimos, desde o maior até os menores. Super recomendo!!!

Nah 07/01/2023

O livro conta a história de Bee e Levi, onde ela vai trabalhar em um projeto da NASA e descobre que seu nêmesis, Levi, vai trabalhar com ela. O livro segue o estilo de A Hipótese do Amor, o que não me incomoda ja que gosto desse estilo, então pra mim o livro foi bom. Quatro estrelas porque a Bee me irritou em uns momentos ?
Beatriz 09/01/2023minha estante
q fique no off mas a bee é mto chata kkkkkk (e brega?)

julia 25/08/2022

Pela nota já deu pra perceber que eu não gostei nékk terminei esse livro na força do ódio e fazendo uma leitura dinâmica total porque eu já tava de saco cheio e achando chato demais.
Apesar disso, até mais ou menos a metade o livro é muito bom, o plot é divertido (no início pelo menos), os personagens são cativantes e eu gosto muito da escrita da autora. Além disso, um outro ponto positivo é a abordagem mais ampla e constante das dificuldades que as mulheres enfrentam em ambientes acadêmicos e científicos (coisa que acontece em The Love Hypothesis mas não é tão trabalhada ao longo da narrativa como em Love On The Brain).
Porém a personagem principal encheu meu saco durante o livro com aquela historinha de não querer se apaixonar e ter um relacionamento porque todos eles acabam e bla bla bla amg vc tem 30 anos ou 15??? Além disso, eu não gostei muito do casal (o que é bem ruim porque é um livro de romance então se você não gosta do casal a experiência é totalmente estragada). Acho que faltou paixão: pra um cara que passou uns dez anos apaixonado pela mesma mulher eu senti falta de alguma coisa a mais, apesar de o Levi ter seus momentos inspirados que eu confesso que foram bonitos. Já da parte da Beekk não senti em momento nenhum que ela tava realmente apaixonada por ele. Também não gostei das cenas de hot que pra mim foram mal escritas e pareceram forçadas e mal encaixadas na narrativa.
Depois de um tempo o plot enfraquece e fica sem graça e eu só consegui achar todas aquelas reviravoltas no final meio toscas. Penei pra terminar e até pensei em abandonar o livro, acabei terminando mas a minha opinião não melhorou. Me decepcionou demais e eu espero que os próximos lançamentos da autora sejam melhores.

giovanna 17/11/2022

eu gostei muito!
Uma leitura leve, rápida e cheia de personagens ótimos.

Bee é ótima! Divertida na medida certa, mostrando suas inseguranças pra gente e tratando assuntos sérios (como a difícil trajetória da mulher nas áreas STEM) de forma espontânea. Bee fez eu me apaixonar ainda mais pela ciência.
Levi também é incrível, encantador de maneira perfeita.

Um livro perfeito para quando se quer uma leitura avassaladora e tranquila.

Apenas não tente fazer comparações entre the love hypothesis e love on the brain. É na mesma pegada e estilo, mas se quiser comparar, vai acabar se decepcionando. Leia de mente aberta e leia pela Bee e pelo Levi, e você vai sair apaixonado.

adelia 31/08/2022

A ali descobriu uma ?fórmula? de escrever livros e plots e agora quer usar ela pra tudo mas só tá ficando repetitivo.

Esse livro é tipo uma versão ruim de the love hypothesis, a bee é a olive só que mil vezes mais chata e o levi é idêntico ao adam fisicamente só que mil vezes mais sem personalidade, gosto da parte da ciência e das pesquisas mas acho q só isso mesmo, isso do levi ?odiar? ela foi tão bobo desde o início, o desenvolvimento deles foi zero e td aconteceu do nada e o plot twist do final já era óbvio nas primeiras páginas, se ela tivesse escrito um livro da gêmea da bee teria sido mais interessante.

-Beatriz- 31/08/2022

A parte que eu mais gosto dos livros da Ali é
a parte científica porque a autora trabalha nesse meio acadêmico e escreve de uma forma extremamente realista. Em TLH eu acho que o Adam rouba a cena e nesse aqui eu to toda apaixonada pela Bee, ela é incrível!

Ally 31/08/2022

Perfeito
Esse livro é um abraço pra quem faz parte da comunidade acadêmica. O romance em si é bem previsível como um bom clichê, mas não é um problema (amo clichês). Se você leu "A Hipótese do Amor" e gostou do Adam, você vai gostar mais ainda do Levi. Ele é um amor e sinceramente ONDE EU ACHO UM? hahaha.

Foi uma leitura leve, rápida e um amorzinho. Super indico ?

Débora 12/09/2022

Não tem como existir alguém como o Levi
Esse livro é muito interessante, mistura ciência com romance, e trazendo pontos importantes q acontecem na vida real, não é só um clichê, em certos pontos a bee me irritou, mas nada q me fizesse desistir o Levi por outro lado é maravilhoso ( perfeito demais pro meu gosto) e que pessoal inteligente, não entendi nada que ela falaram, tem muita conteúdo sobre mulheres no trabalho principalmente como elas são tratadas nesse ambiente, o que é bem interessante e não ficou chato, a evolução do relacionamento é muito bonita e a confiança a vai sendo gerada entre eles, o plot pareceu filme de ação kkkkkk definitivamente fui enganada por esse personagem

carlsensmith 15/09/2022minha estante
nossa sim não tem nada a ver

Daniel 13/09/2022

Uma leiturazinha agradável
É "A Hipótese do Amor" em uma embalagem não tão diferente.

A escrita da autora é inquestionável. Gosto muito do humor, apesar de que achei um pouco exagerado. Quase todo parágrafo e diálogo tem uma piadinha, trocadilho ou afins. Acaba ficando um "todos os personagens são comediantes porque a autora projeta o humor dela em todos eles".

Outro ponto negativo pra mim é o conflito interno da protagonista ("aí tudo acaba, então não vou viver") e do "vilão" que despirocou do nada com uma explicação mixuruca.

* Ainda espero um clichê em que o sexo entre os protagonistas seja algo normal, e não uma experiência transcendental nunca antes vivenciada na história da humanidade. E que a rola do protagonista seja normal, não uma anaconda.