Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

Lett 25/09/2022

Livro rápido e divertido
Já é o segundo livro que eu leio da Ali. E exatamente como o primeiro, me diverti horrores me apaixonando pela historia de Levi e Bee.

Uma simples comédia romântica, mas que vale bastante a leitura se você procura um livro fácil de ler e que tenha personagens engraçados. A trama em si é bem comum - eu meio que já sabia o que iria acontecer logo nos primeiros capítulos- mas honestamente? É um livro que me retira de qualquer ressaca! E ah, sempre me dá vontade de ver Star Wars tbm?

Entao a unica ressalva é: espere um romance, nada muito UAU. Apenas um romance engraçado e sem muita resolução de historia.

Losrena 29/01/2023

Não entendi o pq de tanta gente criticar esse aqui! Eu achei ele impecável em todos os sentidos possíveis

Carol 09/10/2022

...
Me recuso dar mais de uma estrela para esse livro mas não é pq o livro é ruim, ele é mediano (3?), porem a calça leggi de galaxy simplesmente o maior crime da modernidade eu não posso perdoar

procrastinatoria 17/10/2022

cópia medíocre de a hipótese do amor
Fui ler esse com bastante expectativa porque eu ameeeei "A Hipótese do Amor", mas acabei me decepcionando.

O plot foi completamente previsível, o que não é um problema normalmente porque livros de romance seguem tropes e tá tudo bem. Mas nesse caso o casal principal é exatamente igual o Adam e a Olive de "A Hipótese do Amor" e até o modo como as coisas se desenvolvem é meio parecido.

Sério, são as mesmas pessoas em uma circunstância diferente. Não teve nada de novo, foi completamente uma cópia menos bem sucedida do primeiro livro da autora, e isso é muito triste porque eu esperava que a Ali Hazelwood virasse uma daquelas autoras que eu leio todos os livros. Novamente fui refém das minhas próprias expectativas.

Mas nem tudo foi ruim, os personagens secundários e toda a discussão sobre mulheres no meio científico deram um "a mais" pro livro que eu gostei bastante, mas não foi o suficiente pra superar a decepção que tive.

Sinceramente espero que nos próximos livros a Ali Hazelwood consiga escrever personagens diferentes em situações diferentes (ainda que continue com o panorâma científico de fundo). Não recomendo a leitura porque acho que é melhor reler "A Hipótese do Amor" do que dar uma chance pra esse.

PS. Porque as autoras tão obcecadas com homens altos e grandes e mulheres pequenas e magras??? Corpos reais, por favor!!!!

gabi__ 21/11/2022

amo os livros da ali
eu simplesmente amei esse livro!! gostei bastante da escrita da ali, e com certeza vou ler outros livros dela
achei algumas partes semelhantes com the love hypothesis, mas não acho que isso atrapalha a leitura de forma alguma
tb gostei bastante da personalidade dos protagonistas, e o jeito como o levi defendia e cuidava da bee foi realmente muito fofo

recomendo muito que vocês leiam, é divertido e o romance é fofo!!

Carinx 21/10/2022

fofíssimo
muito divertido de ler e fofo demais
é muito fácil gostar de bee e se identificar com algumas questões dela principalmente com o medo do abandono amo ela demais
queria um levi pra mim
o único homem possível

Carol 27/12/2022

Ali nunca decepciona!
Ali Hazelwood tem uma receitinha perfeita para falar de romance, mulheres na ciência e mundo acadêmico. Esse é o terceiro livro que leio da autora e foram três dias super divertidos e com vontade de abraçar os personagens principais.

Quando ela fala do sausage referencing eu ri e, ao mesmo tempo, me vi no lugar da Bee. Do tipo, pq eu preciso de um homem confirmando o que eu acabei de dizer ou a minha opinião sobre algo para que outros homens acreditem no que eu estou falando?!

A autora consegue trazer temas como misoginia no mundo acadêmico e, ouso dizer, o mundo corporativo não fica assim tão atrás.

Ainda, ela fez várias referências à cultura pop dos anos 90 (?) e à Jane Austen (??).

Ok, ela me ganhou só com a referência a Orgulho e Preconceito ??????.

Esse é um livro que eu super recomendo para quem quer dar aquela distraída e, também, querer estrangular aquele colega de trabalho/faculdade machista.

Milena 25/12/2022

¿Fico catalogando na minha cabeça um milhão de detalhezinhos
Bee é uma mulher incrivelmente inteligente, mas sua carreira não é das melhores, até o momento em que ela recebe a "proposta" para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa.

Levi Ward é seu parceiro de liderança, e também conhecido como o rival de longa data -segundo a bee, eu discordo-.

Bee sempre teve a ideia de que Levi estava evitando ela a todo e qualquer custo (veremos que há motivos em) e ela entende isso como um ódio imenso partindo dele.
Mas Levi é um homem fechado e muito centrado no trabalho.

Descobrimos que ambos tem muito o que conversar, se conhecer e explorar essa relação de muitas inconveniências.
Tudo isso enquanto tentar colocar o projeto de neurociência em ação.

??? considerações e quotes ???

Bee não é uma pessoa fácil de se lidar, apesar de ser extremamente divertido, me deu raiva em alguns pontos sobre ela;

Levi é extremamente perfeito, nunca errou, amo demais;

A leitura foi fluída, apesar de ter muitos pensamentos da Bee que eu fiquei ????qual necessidade??? Mas pulei e deu tudo certo

Como eu li A hipótese do amor, achei que ambos são bem parecidos, apesar de esse ser melhor, a escrita está mais evoluída e eu senti maior conexão com os personagens.

? ? Você pode ficar? Por favor? Eu sei que você provavelmente preferia estar?
? Em nenhum outro lugar ? diz ele, sem hesitar. ? Não queria estar em nenhum outro lugar no mundo.

?MARIE: Admitir o quê?
SHMAC: Que isso pra mim é sério. Que estou pronto para que seja duradouro. Ou pelo menos pelo tempo que ela me quiser.

?? Bee tem um sistema nervoso parassimpático inútil, o que é uma fonte inesgotável de diversão

LEIAM, É VIBE SESSÃO DA TARDE

Lua 16/11/2022

Perfeito perfeito perfeito
Ali está no mesmo patamar que a Sarah J Mass no meu coração. Ela escreve de forma leve, engraçada, mas ao mesmo tempo profunda. O personagens ganham meu coração com muita facilidade
Alê 16/11/2022minha estante
Aaaa ansiosa pra começar

Dany 30/12/2022

Não consegui largar
Como já era de se esperar, é um romance muito gostosinho de ler, com muitos momentos de esquentar o coração. O clímax foi resolvido muito rápido, mas não vejo isso como um problema, já que esse é o tipo de livro que leio pra relaxar. Recomendo, pois ainda fala sobre assuntos pertinentes a situação feminina no mundo acadêmico.

Ana Luiza Barbosa 12/06/2023

Esse é o segundo livro dessa autora que leio, e apesar de seguir os mesmos clichês ela foi capaz de tornar a leitura tão divertida e emocionante. Eu amei a descrição da protagonista, achei incomum e refrescante kkkkk o tema acadêmico cientifico que parece ser uma constante no trabalho dela me cativou ainda mais por ser o estudo de neurociência que gosto bastante e ela colocou cada titulo do capitulo com nome e função da neuroanatomia coordenando com o que era apresentado ao longo da narrativa, o que tornou a experiencia ainda mais imersiva. Achei um ponto do final bem irrealista mas só contribuiu pra aumentar a comedia, teve cenas que me fizeram rir alto, estou doida pra ler o próximo livro dela.

Cami 06/11/2022

Love on the Brain
Eu amei esse livro, fiquei obcecada pelo casal principal e devorei tudo em 1-2 dias. A autora acaba meio q seguindo a mesma receita dos outros livros dela, então tento dar uma espaçada entre um e outro, mas pra mim a narrativa dela funciona super bem e eu não me importo nem um pouco com os clichês.

argni 23/06/2023

Incondicional
Adorei o livro, assim como adorei A hipótese do amor. Ali escreve muito bem, e talvez por estarem no mesmo contexto, os dois livros acabaram bem parecidos apesar de personagens e enredo completamente diferentes. Receita certa.
Mas eu amei mesmo assim, toda a parte neurológica e o âmbito da ciência são muito interessantes e geralmente não vemos colocados de uma forma tão íntima com o assunto principal dos livros.
Sem falar da representatividade feminina nesse meio, que vemos bem pouco também, ou talvez eu veja pouco. E em especial essa personagem principal, que é bem fora dos padrões esperados pro cargo dela.
Sobre o livro em si, os personagens principais são lindos juntos, mas talvez tenha faltado um pouco de desenvolvimento da relação. A leitura é bem fluida e da vontade de continuar até acabar, baita curiosidade pra saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

Recomendo!!

Ps: Bee e Levi, já estou com saudades!
Ps2: Ali, perdoo todos os clichês que me fizeram ter raiva de você por 0,02 segundos ?

Lili 14/11/2022

*SURTOS*
Simplesmente incrível!!
Amei muito esse livro, assim como The Love Hypothesis e Stuck with you, então se você não gosta de algum dos dois, provavelmente não irá gostar muito de Love on the Brain já que são parecidos.
Os dois formam um casal SUPER fofo, além da Bee(protagonista) ser toda empoderada e inteligente e o Levi(par romântico) muito querido e fofo.
Levi entrou para o meu top10 de male characters e o livro para os meus favoritos.
Recomendo muito!!