Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

thay 08/10/2022

fofos vai....
achei esse melhor que a hipótese do amor, não sei se é pq eu li esse recentemente então tá mais fresco na memória só sei que gostei mt mais!!!! mesmo a fórmula dos dois livros sendo a msm coisa ?

os protagonistas p mim tiveram mt mais tempero nesse, me entreteve mt enfim cumpriu seu papel como livro de romance água com açúcar!!

Gi 11/10/2022

Como esse livro consegue ser tão perfeito???
Sério! Como todos os outros livros da Ali Hazelwood, você fica presa na história do começo ao fim. Não consegui parar de ler! Eu adorei a construção dos personagens e como, apesar de descobrir algumas coisas desde o primeiro capítulo (as identidades reais dos usuários do Twitter e como ele nunca odiou ela), o final consegue ser inesperado!!!
Eu achei maravilhoso a referência de algum congresso, como a autora também trouxe a reviravolta (como em Love Hypothesis)!!
Eu amo o jeito da Bee e do Levi e como ele entende ela (e até sabe os sinais quando ela vai desmaiar).
Mal posso esperar para ler outros livros da autora!
Quem sabe um dia ela não reúne todos os personagens pra uma interação e sabermos sobre o futuro deles? Eu amo demais esses casais ??
Gi 11/10/2022minha estante
Também amei saber as curiosidades de Marie Currie e da inclusão de uma pauta de extrema importância como a luta das mulheres no campo das ciências!!

sabrina.antonia 13/10/2022

Meh?
Pra mim, esse livro foi a versão ruim de The Love Hypothesis, namoral! Gente, parece que TUDO nessa história foi deixado no ?raso?. A autora colocou aquela história maluca do Guy com a Bee no final pra encher linguiça, os medos da Bee quanto a entrar em um relacionamento com o Levi foram super mal explorados, e o que falar da péssima comunicação que eles têm do início até o fim?
A personagem principal não me cativou de forma alguma, e foi uma chata em muitos momentos >PRA MIM< Gente, o bichinho do Levi ficava o tempo TODO falando que queria namorar, casar, ter 2 filhos e 1 cachorro (ops, gato) com ela e ela ainda ficava ?hmmm, mas ele não tá falando sério kkkkrssss?. Que chaticeeeee!!! E eu detestei que ela não fala uma declaração de amor bonitinha (como ele fez) no último capítulo? Poxa, tinha que falar que ia juntar os gatos?! kkkkkkkk ?
O único que se salva aí é claro que é o Levi Ward ?? Grata a autora por nos fazer imaginá-lo como o Haiden Christensen! Homi fofo e totalmente boiolinha pela Bee do início ao fiiimmmm.

Achei a leitura bem esquecível, com basicamente a mesma fórmula de TLH (que dessa vez não deu certo) e muito mal desenvolvida. Sorry. Nem o epílogo pra mim foi bom.

maarcia 28/10/2022

AMEI AMEI AMEI
Se eu tinha alguma dúvida de que era cadelinha da Ali Hazelwood agora eu não tenho mais. Eu amei tanto que nessa história ela trouxe uma coisa mais nerdy, eu me esbaldei porque teve ciência e romance ao mesmo tempo e foi tão lindo que eu tô muito apaixonada.
Tinha horas que eu só queria colocar os dois num potinho e proteger!!! Fiquei com medo que fosse ficar na sombre de the love hypothesis mas foi uma história linda a sua maneira e deixou meu coração muito quentinho.
Sério, leiam muito, vale super a pena.

audreyrosw 12/02/2023

Não é possível que a mesma pessoa que escreveu a hipótese do amor tenha escrito esse livro. Me recuso a acreditar.

Inae 10/02/2023

Love on the brain ???
Já li "The love hypotesis" (TLH, para os íntimos) e a experiência não foi a mais agradável, ent nn esperava mt desse livro. Mas acabei gostando MUITO mais do que esperava (real é bom??). É mt mt legal a atmosfera científica que é construída no livro, além da atenção que se deu à situação feminina na STEM.
A treta inicial entre o casal é meio bizarrinha e nn colou mt, mas blz, pq o desenvolvimento e as interações são pftss, foi MT divertido de acompanhar. Por outro lado, o plot e os conflitos finais- especialmente a parte do twitter- são bem bobinhos e tirados da cartola, e literalmente são só um pretexto para a existência do livro e pano de fundo para o romance, que é 100% do foco narrativo.
Por fim, as minhas implicâncias: ele é meio ~cringe~ (eu realmente queria que existisse outro termo para definir esse livro, mas não), mas em uma escala MUITO menor que TLH Também, é um pouco(muito) estranha a obsessão da Ali por mocinhos Masculinos- a quantidade de vezes que foi ressaltado o quão masculino é o cheiro do Levi ou como a sua presença é máscula beira o ridículo- além de também essa persistência em ressaltar a diferença de tamanho entre ele e a Bee ( altíssimo e baixíssima, enorme e minúscula).
@fugiprascolinas 11/02/2023minha estante
Isso da diferença de tamanho também me deixa maluca kkkkkkk

Inae 11/02/2023minha estante
@helena, bom saber que não sou a única kkkkk

Laíss 26/10/2022

Love on the brain
Mais um livro da Ali lido e eu não tenho doq reclamar, que romance mais perfeito. Sai completamente apaixonada pela Bee, Rócio e pelo Levi, que astral maravilhoso que eles tem.

Cami 06/11/2022

Love on the Brain
Eu amei esse livro, fiquei obcecada pelo casal principal e devorei tudo em 1-2 dias. A autora acaba meio q seguindo a mesma receita dos outros livros dela, então tento dar uma espaçada entre um e outro, mas pra mim a narrativa dela funciona super bem e eu não me importo nem um pouco com os clichês.

Ananda 12/09/2022

Ali Hazelwood tem meu coração!
Tudo o que essa mulher escreve é simplesmente maravilhoso! Ela consegue balancear muito bem uma história que te prende desde o começo, com um clichê super gostosinho de ler, trazendo ao mesmo tempo questões profundas como o quão mulheres são discriminadas na área de exatas mesmo sendo brilhantes no que fazem.

A leitura foi rápida e bem fluida, do tipo que você acaba lendo até às 4h da manhã porque quer saber o final de qualquer jeito.

Esse livro é tão maravilhoso quanto The Love Hypothesis (A hipótese do amor) e se você assim como eu se apaixonou pelo Adam Carlsen, espere até ver Levi Ward!

Gius Amaral 15/09/2022

A Ali sempre arrasando meu coraçãozinho
Mano, que livro gostosinho de ler, embora tive vergonha alheia em alguns momentos kkkkkk mas foi ótimo.

Achava que o Adam era taciturno, mas o Levi bateu em disparada. O cara é da área de tecnologia e não sabe fazer uma vistoria nos perfis pra saber sobre o status dela. Que mancada cara.

Por mais que eu não gostei muito do plot de falta de comunicação e basicamente quase todos os livros da Ali sao com esse plot, o desenvolvimento dos dois foi tão legal. Ele sabendo do histórico dela depois e foi chegando aos poucos junto dela.

Dani 02/12/2022

Padrão da autora
A autora claramente tem um padrão de escrita bem definido. Gostei da história, é um romance muito gostoso de ler.

natcopacabana 17/09/2022

LOVE ON THE BRAIN
este é o segundo livro da ali que eu li, e acho que como todo mundo, o primeiro que eu li foi a hipótese do amor. porém que eu estou realmente apaixonada por este aqui.

eu amei a olive e o adam com todo o meu ser, mas de alguma forma consegui amar mais a bee e o levi. talvez pq a história deles seja um pouco mais desafiadora.

começando pela bee, gostei bastante que foi um pouquinho mais trabalhada a história do passado dela, a gente vê um pouco mais da jornada dela até o início da história. e acho que até conhecemos um pouquinho mais da personalidade dela mesmo.

o mesmo com o levi, a gente tem traços sobre o desenvolvimento dele, assim como quem ele é hoje, e consequentemente pq. enquanto a gente tem um pouquinho da construção da olive, a gente não tem quase nada do adam.

e adoro que este livro, tanto no capítulo final quanto no epílogo nós recebemos uma perspectiva mais profunda do futuro de ambos como cientistas, um casal, e a família que os dois representam.

e talvez isso seja um spoiler, mas vou tentar entrar no mínimo de detalhes:

eu achei que aquela discussão que ambos tiveram sobre estarem juntos, muito muito muito linda. tudo o que um falou pro outro, ali foi elite para mim. não só do livro, mas entre todos os livros de romance que eu já li.

e como pequeno lado negativo do livro, coisa que eu consegui superar mas nem todos podem levar tão bem, (o que é compreensível, já que cada um tem um gosto) é que tem uma receitinha de bolo aqui sabe? ela repete alguns mínimos padrões dentro do livro, nada que possa ser aprofundado sem grandes spoilers, mas acho um comentário válido. isso tudo comparado com a hipótese do amor, claro.

para quem não leu nenhum um dos dois e tem interesse, aconselho que comece mesmo com a hipótese do amor e depois leia love on the brain (nao sei em português). pq assim, não minha opinião a gente acompanha a evolução da própria autora.

Lett 25/09/2022

Livro rápido e divertido
Já é o segundo livro que eu leio da Ali. E exatamente como o primeiro, me diverti horrores me apaixonando pela historia de Levi e Bee.

Uma simples comédia romântica, mas que vale bastante a leitura se você procura um livro fácil de ler e que tenha personagens engraçados. A trama em si é bem comum - eu meio que já sabia o que iria acontecer logo nos primeiros capítulos- mas honestamente? É um livro que me retira de qualquer ressaca! E ah, sempre me dá vontade de ver Star Wars tbm?

Entao a unica ressalva é: espere um romance, nada muito UAU. Apenas um romance engraçado e sem muita resolução de historia.