Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

paola 25/08/2022

Nessa casa veneramos ali hazelwood
Inicio essa resenha falando que entendo as críticas feitas ao livro e a percepção de que a ali escreveu a mesma história de love hypothesis só que em outra fonte.

Entendo, mas não concordo.

Já escrevi em uma resenha sobre as novellas publicadas pela Ali (que muitas pessoas criticaram por ?serem todas iguais?) que ela trabalha com tropes. E trabalha muito bem!!!

Sim, temos o cara não muito sociável e lindo e enorme e a mocinha meio atrapalhada e nerd e engraçadinha. Mas os personagens são sim diferentes e carregam passados e traumas e traços de personalidade distintas.

Eu amei demaaaais Love on the Brain (e obviamente fiquei o tempo todo com a música da riri na cabeça). Aprendi mais sobre a Marie Curie e sobre o cérebro. Me encantei com a assistente da Bee. O romance foi lindo, os hots foram bons, a Bee é um amor e o Levi é maravilhoso.

Ri (muito) e chorei (mais do que esperava). E o importante é que foi uma leitura muito gostosa e que me deixou mais levinha.

Ronan 31/08/2022

3.5 ⭐

Eu sei que estava iludindo esperando algo diferente, mas eu sou uma pessoa que tem esperança, é um livro legalzinho de ler, mas é mais do mesmo do que ela já escreveu, acho que cansei um pouco disso já.
manu 31/08/2022minha estante
o fim de uma grande era ?

Luiza 05/10/2022

Muito, mas muito bom mesmo! Eu sou suspeita para falar pois eu amo essa proposta da Ali Hazelwood, a autora do livro, de trazer elementos - e conflitos ? - da área científica para a história (me interesso muito). E nessa obra, em especial, devido a todas as referências ao estudo do cérebro, eu fiquei encantada. Contudo, nem tudo são flores e eu me incomodei com certos aspectos, como, por exemplo, a ênfase cansativa de quanto o Levi é alto e pipipi popopo. Além disso, achei que em alguns momentos foi repetida a fórmula do livro anterior, "A Hipótese do Amor". Apesar disso, não consegui não me apaixonar pelos protagonistas, Bee e Levi, e pelo livro. Em suma, gostei bastante!!

lari.petrucci 01/11/2022

??????
eu comecei com muuuitas expectativas, já que the love hypothesis foi um dos livros que mais me surpreendeu esse ano.
a escrita da ali é divertida e dinâmica.
gosto muito dessa pegada dos livros dela serem voltados pra ciência, acho muito interessante e as referências são bem legais pra quem também curte.
mas achei o plot previsível e a história um pouco repetitiva.
o ?suspense? do shmac não me prendeu muito e a bee as vezes era tão brega que me dava vontade de quebrar o livro no meio
mas é bem fofo

juhandbooks 02/09/2022

Depois de ter lido as três novelas que a autora publicou esse ano e de não ter gostado muito de nenhuma, eu estava com muito medo de me decepcionar com esse livro.
Mas tem algo na forma como Ali Hazelwood escreve... Esse não é um livro revolucionário, uma história nova, que você nunca viu antes, ou algo assim. É a mesma fórmulazinha que a autora usou em The Love Hypothesis, porém isso não me fez desgostar do livro de forma alguma. Acho que a Ali encontrou o tipo de história que ela é boa e gosta de escrever e está usando isso a seu favor (e ela está certa)
Eu devorei esse livro, super recomendo! The Love Hypothesis continua sendo meu favorito dela, mas esse, com toda certeza, vale a pena ler!

laiszanella 18/04/2023

Eu amo tudo que essa mulher escreve
Eu me torturo lendo esses livros. Não vou elaborar.
Achei esse muito melhor que o primeiro da autora (que eu já gostei muito). É aquela mesma história básica que ela já escreveu e vai escrever de novo. Mas tá tudo bem, dessa vez ela acertou mais ainda.
Também odeio testes padronizados com muita força e fico feliz de ver essa discussão no lugar mais imprevisível possível.

thay 08/10/2022

fofos vai....
achei esse melhor que a hipótese do amor, não sei se é pq eu li esse recentemente então tá mais fresco na memória só sei que gostei mt mais!!!! mesmo a fórmula dos dois livros sendo a msm coisa ?

os protagonistas p mim tiveram mt mais tempero nesse, me entreteve mt enfim cumpriu seu papel como livro de romance água com açúcar!!

Suvieira 28/04/2023

Ali Hazelwood não pare nunca!
Esse livro é como um abraço quentinho

Giulia320 04/05/2023

Ai sabe
Começar falando que minha nota foi totalmente influenciada por eu ter gostado tanto de A hipotese do amor, esse livro merecia 2/2,5 estrelas com certeza mas eu ia ficar com dor na consciência se fizesse isso.
Agora de vdd, o livro é chato! Os conflitos são bobos e aparentam ter facil resolução, mas os personagens (que deveriam ser extremamente inteligentes) são incrivelmente burros. A sensação é que faltou paginas na versão final e a autora começou a inventar e enrolar coisas pra encher linguiça.
Me decepcionei demais, a qualidade ja tava caindo comparando A hipotese do amor com os tres contos, mas nesse livro ela simplesmente despencou.

O lance da camisinha só me incomoda pq a Ali escreve personagens "super inteligentes" e faz questão de falar q td bem nao usar pq ela toma anticoncepcional, era so nao falar nada sabe

J 19/09/2022

????????(4/5)
Olha eu vi muita reviews ruim? Mas eu gostei! Eu amei os dois, a Rocio e a Reike! Foi bem previsível? Foi! Podia ter uma plot melhor? Sim! Mas eu ainda gostei! A coisa que eu mais odeio é plot que a menina é super inteligente mas n percebe as coisas que são bem obvias ?

Isa 08/01/2023

o que marie curie faria se ela tivesse legging de galáxia
neste livro você conhece Bee Keneiwjwien, uma neurocientista que sabe demais( sério, DEMAIS) sobre a marie curie e Levi Ward, o último romântico e um homem com as habilidades de comunicação de uma parede

pontos positivos: representatividade de cientistas malucos, o casal secundário da gótica e da patricinha, o levi é não ironicamente gente fina, aquela cena da aranha (reiventou a comédia e tudo mais)

pontos negativos: protagonista usando leggings de galáxia (sinceramente..), narração millennial demais, terceiro ato escrito após a autora cheirar uma carreira de pó

a parte mais irreal do livro é que o levi é gostoso. você por acaso já viu algum engenheiro gostoso?

maarcia 28/10/2022

AMEI AMEI AMEI
Se eu tinha alguma dúvida de que era cadelinha da Ali Hazelwood agora eu não tenho mais. Eu amei tanto que nessa história ela trouxe uma coisa mais nerdy, eu me esbaldei porque teve ciência e romance ao mesmo tempo e foi tão lindo que eu tô muito apaixonada.
Tinha horas que eu só queria colocar os dois num potinho e proteger!!! Fiquei com medo que fosse ficar na sombre de the love hypothesis mas foi uma história linda a sua maneira e deixou meu coração muito quentinho.
Sério, leiam muito, vale super a pena.

raissa ;) 14/11/2022

to meio cadelinha
esse livro foi muito gostosoooooo de ler, gosto bastante do universo dessa autora que é voltado pra área científica, e a escrita dela é muito fluida!
sobre os personagens, confesso que a princípio fiquei meio ? pq a personagem principal é bem brega (leggings de galáxia fala sério) mas o levi compensa tudo?que homem!!!!
fiquei completamente apaixonada nele, a forma como ele é tão atencioso que dói
a parte importante: gostei do hot ? achei que combinou com o livro, nem muito devil?s nights nem muito príncipe cruel.
no geral a leitura foi ótima!

?I can give you nice. I can give you better than nice. I can give you everything.?
casa comigo levi?

Thér (@gatonaestante) 27/09/2022

O MEU FAV
Ok, esse é sem dúvida o meu livro favorito dela até agora!
Toda a trama é interessante, tem personagens bi, tem gatos, tem Levi cachorrinho da Bee... Tem tudo.
Eu não quero dar spoilers, porque vale a pena aproveitar cada página e provavelmente quem chegou nesse já leu os outros.

Esse aqui é meu amorzinho.