Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

-Beatriz- 31/08/2022

A parte que eu mais gosto dos livros da Ali é
a parte científica porque a autora trabalha nesse meio acadêmico e escreve de uma forma extremamente realista. Em TLH eu acho que o Adam rouba a cena e nesse aqui eu to toda apaixonada pela Bee, ela é incrível!

Ally 31/08/2022

Perfeito
Esse livro é um abraço pra quem faz parte da comunidade acadêmica. O romance em si é bem previsível como um bom clichê, mas não é um problema (amo clichês). Se você leu "A Hipótese do Amor" e gostou do Adam, você vai gostar mais ainda do Levi. Ele é um amor e sinceramente ONDE EU ACHO UM? hahaha.

Foi uma leitura leve, rápida e um amorzinho. Super indico ?

flora 02/12/2022

Bom mas irritante
O livro é como todos os outros da Ali Hazelwood, uma comédia romântica gostosinha de ler, fofa, com referências do mundo da ciência, ambiente acadêmico e obviamente um mmc sensacional. Meu problema com esse livro é que durante a leitura algumas coisas me incomodaram profundamente, como por exemplo as roupas da fmc, além de ela ser uma trouxa, coitada. Me pergunto como pode ser tão inteligente e tão burra ao mesmo tempo, já que o Levi deixava ÓBVIO o interesse por ela desde o início. Comecei a leitura esperando um enemies to lovers mas me perdi na parte do enemies, tentei encontrar e não consegui. Está mais pra miscommunication trope, o que realmente me irritou, pois uma simples conversa clara entre adultos resolveria metade do livro em cinco páginas. A narrativa é contada por uma personagem de 28 anos que em diversos momentos parece uma adolescente. Outra coisa que provavelmente estragou a minha leitura é o fato de eu ter conseguido adivinhar um dos maiores plot twists muito antes de ele acontecer. Resumindo, é um livro fofo e engraçado, entrega o que promete, porém não promete muita coisa.

julinha 02/05/2023

Ali hazelwood e mais um homem gostoso de 1,90
Assim como the love hypothesis, love on the brain entrega exatamente oq promete: casal clichê, protagonista gostoso e uns bons hots. o plot é bem parecido com TLH, oq não me incomoda dado o contexto do livro kk ótimo pra ler com cabeça vazia e só aproveitar uma leiturinha leve de vez em quando

elliecg 31/12/2022

eu devorei esse livro, eu to apaixonada na escrita da ali, sério. esse livro alugou um apê na minha cabeça pq toda hora que eu não tava lendo eu tava pensando nele tipo "ELE GOSTA DELA AAAAAAAAAAA"

bia prado 10/09/2022

gostei, não vou negar
depois de terminar o livro, jurava que ia fazer uma resenha longa. eu tinha muitos pontos interessantes pra comentar e fazer contrapontos sobre o que melhorou ou não em relação ao primeiro livro. porém, entretanto, todavia, só consegui sentar pra pensar sobre isso agora. então, vou ser sucinta.

percebi que gostei desse livro porque não estava implicando com o plot, ou os momentos feministas meio forçados. eu aceitei as falhas da narrativa e fui no fluxo. por exemplo: tem muito desentendimentos e achismos que poderiam ser resolvidos se eles simplesmente sentassem e perguntassem um pro outro o que ta rolando, masss eu até gostei de como isso foi usado na história. fiquei na expectativa sobre quando eles iam descobrir a verdade e foi divertido conversar com as amigas sobre o desenrolar da história.

esse livro é bem parecido com love hypothesis, sim. principalmente a caracterização dos protagonistas. ele é alto, alto e ela é meio awkward de um tipo fofo. ele gosta dela, mas ela acha que ele não gosta dela. os hobbies (correr) são os mesmos. além disso, o ambiente é no mundo da ciência (isso não me importei tanto) e tem um vilão Disney ao final do livro (bem fraquinho). resumindo: pareceu que a autora pegou o esqueleto do primeiro livro e acrescentou coisas que ela queria ter inserido no primeiro livro e não teve espaço. eu não me importei tanto com isso, porque a maioria das autoras de romance faz isso, não vamos fingir que não. elas lançam praticamente um livro por ano e elas sabem que os leitores gostaram do ultimo livro, então é normal que se aproximem dele. a ali mesmo disse que ela teve dificuldade de escrever e eu vejo muito hate desnecessário pra cima dela.

algo que gostei bastante foi a maneira que a autora encontrou de mostrar mais o POV do mocinho. em TLH senti o Adam muito distante e aqui a gente pode conhecer mais do Levi, o mocinho, seus sentimentos dele e o lado dele da história. também gostei das tretas de empresa e, apesar do final ter sido corrido, gostei como tudo se amarrou.

enfim, não colocar muitas expectativas em cima do livro contribuiu para eu gostar mais dele e recomendo ler esse bem separado de love hypothesis.

tropes: “enemies” to lovers, coworkers, i’ve loved you for years, grumpy H sunshine h (mas no fundo ele é um cinnamoroll)

site: instagram.com/trechosdelivros

Thayná S. 10/09/2022minha estante
Esperar até novembro (emoji chorando), uó viu

Débora 12/09/2022

Não tem como existir alguém como o Levi
Esse livro é muito interessante, mistura ciência com romance, e trazendo pontos importantes q acontecem na vida real, não é só um clichê, em certos pontos a bee me irritou, mas nada q me fizesse desistir o Levi por outro lado é maravilhoso ( perfeito demais pro meu gosto) e que pessoal inteligente, não entendi nada que ela falaram, tem muita conteúdo sobre mulheres no trabalho principalmente como elas são tratadas nesse ambiente, o que é bem interessante e não ficou chato, a evolução do relacionamento é muito bonita e a confiança a vai sendo gerada entre eles, o plot pareceu filme de ação kkkkkk definitivamente fui enganada por esse personagem

carlsensmith 15/09/2022minha estante
nossa sim não tem nada a ver

Daniel 13/09/2022

Uma leiturazinha agradável
É "A Hipótese do Amor" em uma embalagem não tão diferente.

A escrita da autora é inquestionável. Gosto muito do humor, apesar de que achei um pouco exagerado. Quase todo parágrafo e diálogo tem uma piadinha, trocadilho ou afins. Acaba ficando um "todos os personagens são comediantes porque a autora projeta o humor dela em todos eles".

Outro ponto negativo pra mim é o conflito interno da protagonista ("aí tudo acaba, então não vou viver") e do "vilão" que despirocou do nada com uma explicação mixuruca.

* Ainda espero um clichê em que o sexo entre os protagonistas seja algo normal, e não uma experiência transcendental nunca antes vivenciada na história da humanidade. E que a rola do protagonista seja normal, não uma anaconda.

Amanda 15/10/2023

Fiquei mais entretida com esse do que com The Love Hypothesis, também achei melhor escrito, porém achei que faltou romance. Achei que a autora ficou muito tempo "discursando" sobre questões de ciência, feminismo e problemas que as mulheres enfrentam na ciência, e pouco tempo no romance. Eu gosto muito de ler sobre esses temas, mas esse não é o tipo de livro que eu pego com esse objetivo.

llcreadss 11/02/2023

Hazelwoold tem fetiche em homens altos?
é um livro bem levinho que vc consegue ler em um dia, te arranca boas risadas, te faz passar MUITA raiva mas no fim tudo vale a pena! Não posso dizer que é melhor que the love hypothesis, mas com certeza tem mais drama e histórias semelhantes (pelo fato de girarem em torno desse mundo da ciência e afins)

Mari 14/03/2023

Eu simplesmente amo a escrita da Ali Hazelwood. É engraçada, cômica e peculiar. Assim como suas personagens femininas. Todos os pequenos fun facts nerds que ela traz para suas histórias - no caso deste livro, sobre Marie Curie - são sempre muito legais e dão um gostinho especial no livro. Uma das minhas coisas favoritas continua sendo o cenário em que ela constrói a história. Adoro que ela fala sobre as mulheres no STEM e toda a problemática que enfrentamos por estar em um ambiente, infelizmente, majoritariamente masculino.
E eu achei esse livro melhor que o primeiro romance da autora, The Love Hyphotesis, teve mais profundidade. Eu tinha achado o primeiro um pouco raso, apesar de ter gostado bastante. Mas Love on the Brain foi bem mais desenvolvido e os plots tiveram mais sustência, apesar de não serem nada surpreendentes, eu sabia o que iria acontecer desde o começo. O que não é exatamente um problema pra mim quando eu estou lendo romance. Estou aqui só pra passar um bom tempo e curtir o casal, e o livro definitivamente cumpriu seu papel nesse caso.

Jojo 31/10/2022

tem muita coisa pra unpack. Comecei com expectativas bem altas ate pq The Love Hypothesis foi um dos meus livros favoritos da vida. O livro e gostosinho de ler? Sim. A historia e boa? Sim. Fiquei absurdamente apaixonada? Not really.

Confesso q a Bee me deixava bem cringe em algumas partes e eu quis dar uns tapas nela, mas vou continuar lendo os livros da Ali pq ela e um xuxu.