Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

venusianight 06/09/2022

preguiça de fazer resenha, gostei achei legal, não favoritei que nem the love hypothesis, mas me diverti, foi ótimo, adoro ler tudo dela é sempre levinho

Lune 24/08/2022

Não esperem um novo The Love Hypothesis
Eu estou bem triste porque eu estava bem animada por esse livro e fiquei MUITO desapontada.

Esse livro literalmente é uma mistura de The Love Hypothesis + as novellas que saíram esse ano, ou seja, a autora usou a mesma fórmula e só mudou os nomes.

Quando saiu The Love Hypothesis foi diferente de tudo que estava sendo lançado, mas agora está mais o mesmo do mesmo, o que é bem triste porque a autora escreve muito bem.

letssissio 03/10/2022

Ali Hazelwood ataca novamente ??
Eu precisava ler mais da Ali Hazelwood, depois de ler a ?Hipótese de Amor?. E apesar de ?Love on the brain? não ter superado a minha primeira leitura da autora, ainda foi uma ótima experiência. Tem os toques de romance, ciência e até rola um suspensezinho. Recomendo pra quem procura uma leitura agradável e envolvente.

luh 26/04/2024

Amei amei amei amei. Finalmente terminei essa trilogia da Ali Hazelwood e a única coisa que tenho a dizer é: odeio estar solteira, mas sei q não vou achar um homem perfeito como Adam ou Levi por aí.
Meu favorito é a ?hipótese do amor?, mas eu gostei muito mais desse do que ?amor, teoricamente?.

Emily 30/08/2022

É uma história adorável, porém previsível
Esse é o segundo livro da autora que leio, e com certeza dei bastante risadas, assim como no primeiro ( e meu favorito da mesma) a Hipótese do Amor. Entretanto, algo que se pode criticar, aplicando - se a ambos os livros, é que se trata de uma comédia romântica, com poucas novidades dentro do gênero, com a temática enemies to lovers.

PORÉM, é aquela pergunta que fica: é inovador e revolucionário? Não, mas é extremamente bem feito. :-)

Os elementos da área de STEM são o verdadeiro tempero dessa história, construindo um background diferente das histórias que estamos acostumados. Os personagens secundários são divertidos e a história me convenceu.

As coisa que fizeram com que a história perdesse uma estrelinha é que:
1. Eu adivinhei o plot muito cedo;
2. Em alguns momentos eu acho que senti mais raiva da Bee do que deveria;
Ou seja, um motivo é técnico e o outro é emocional.

Eu gostei demais dessa história, e por favor considere Love on the brain como sua próxima leitura, pois vale muito a pena.
(?????)
Muariella 30/08/2022minha estante
Leu em inglês?

Juliana Resende 30/08/2022minha estante
tá a altura do primeiro livro????

Emily 30/08/2022minha estante
Siim @Gabby eu li em inglês

Emily 30/08/2022minha estante
Tá a altura sim, só que eu gostei mais do primeiro

thidealmeida 30/08/2022minha estante
A Bee realmente decepciona em alguns momentos que ela se faz de tapada, acho que eles já tinham problemas suficientes sem ela se fazer de doida

Nathalia741 06/09/2023

Quero um Levi na minha mesa ASAP
Amei demais esse livro. O Levi é muiiiiito maravilhoso (até a parte de ele ser babaca no passado eu deixo passar batida, mesmo que a explicação tenha sido meio nada a ver).
Achei o livro divertidíssimo, nem percebi o tempo passar e li super rápido. A fórmula é a mesma de ?A hipótese do amor? (com um plot twist no final), mas até que me surpreendi.
(Queria que eles tivesse explorado mais a parte das DMs do Twitter, mas talvez tivesse virado uma bela de uma confusão, então me contento com o que aconteceu kkkk.)
Enfim, adorei o livro, já queria um filme bem sessão da tarde.

Ana 11/09/2022

Receitinha do sucesso
Ali Hazelwood com seus caras altos mais uma vez trouxe um livro de conforto.

Não amei tanto quanto a Hipótese do Amor, mas achei divertido.

A Bee é legal, Levi é o lovers que nunca foi enemies ?

O final foi um pouco surpreendente, porém achei o desenrolar muito rápido.

Não nego que as vezes me irritei com a Bee e com a autora que AMA falar o quanto o protagonista masculino é ALTO, GRANDE e tudo mais.
Tudo bem ela fazer um, MAS TODOS ELES? Em absolutamente TODOS os livros/novellas?

Foi um quentinho no coração
Uma alegria nos meus dias.

É isso...
aline 11/09/2022minha estante
ANA ONDE VC ACHOU PRA LER ?????

Ana 11/09/2022minha estante
Amiga eu li em inglês ??????. Mas acho que vai sair no Brasil mês que vem!!

aline 11/09/2022minha estante
vo me mata já tava prontinha pra começar hj mesmo ?

Leticia 05/02/2023

Gostoso de Ler!!
Eu sinceramente amo um enemies to lovers e ando amando ainda mais os livros da Ali!
É um livro tranquilo e gostoso de ler, assim como todos os outros. Me diverti muito com a leitura.
Recomendo demais, um ótimo livro pra sair de ressacas literárias ou pra quem está procurando uma leitura tranquila.

Bookauzier 24/02/2023

Que livro maravilhoso,os personagens são muito fofinhos,a história deles é muito boa,a escrita da autora é perfeita,que faz a leitura ficar muito mais leve

beatriz 04/09/2022

Obrigada, Ali Hazelwood!
Estava muito ansiosa para ler esse novo da Ali, com medo de me decepcionar depois de The Love Hypothesis, imaginando que a estreia da autora teria sido um golpe de sorte e não pudesse ser constante nos seus futuros lançamentos. Porém, fico muito feliz em dizer que Love on the brain só me fez pensar que o trabalho de Ali Hazelwood é incrível! Começo a resenha fazendo esse elogio à ela pois recentemente tenho visto comentários de que Women in STEM já é algo saturado e os plots dos livros dela são repetitivos, e isso me deixou muito ????!!! Ok, é totalmente normal não gostar de algo, porém não vejo sentido nessas afirmações.
Focando agora no livro, a Bee é uma personagem ótima! Cativante, divertida e complicada. Achei a construção dela muito legal, afinal o que temos muito no universo dos romances são personagens rasas cujo único traço de personalidade é ter um interesse romântico. Aqui, Bee Königswasser tem inseguranças, interesses, medos, sonhos, etc.
Sobre o outro personagem principal, vamos lá... Levi Ward!!!!!!!! Mais uma vez Ali conseguiu criar uma perfeição. Sério, a mente dela em pensar na fórmula "cara alto + bonito + nerd + completamente adorável". Assim como a Bee, super cativante e engraçadinho. Amei muito.
Dito isso, vejo Love on the brain como uma leitura muito boa, que entrega o que propõe. É fofo e "bobinho", como qualquer outra história de amor que aquece o coração, mas também traz um tom maduro ao tocar em temas socialmente relevantes.
(Inclusive, sobre essa "maturidade", acho até engraçado como a Bee tem uma energia totalmente "Millennial que gosta de star wars, é meio esquisita e não entende a geração Z". Ah, e amei muito a informação de que o Levi odeia o Elon Musk.)

steven. 26/07/2023

Gostei !!!
Sabe aquele filme de sessão da tarde que todo mundo adora assistir de uma mistura entre comédia clichê de romântico e científica? então foi isso que eu li e me senti assim

já vi milhares de pessoas que não gostam ou odeiam esse livro e óbvio que cada tem uma opinião, mas pra mim, eu gostei bastante não apenas da escrita que continua sendo fluida, mas também os personagens cativantes e as referências dos cientistas (eu estudei sobre radioatividade e os cientistas ontem ?)

biblioteca.me 18/09/2022

love on the brain
parece uma nova versão de hipótese do amor, é basicamente a mesma coisa, o mesmo tema, personagens parecidos, frases parecidas?

a bee é uma fofa, e é super compreensivo a relutância dela, mas que coisa chata esse negócio de ?sei que vc me odeia? ?smp me odiou? qnd claramente era o oposto

levi, PUTA MERDA, o melhor personagem pra mim, cara foda, tava sempre lá pra ela, um fofo, vegano ???, o gato dele é perfeito tbm. o jeito que ele é sempre carinho sem afogar ela, cada frase (lindo, lindo e lindo)

o final foi 100% apressado, coisas sem desfechos, queria ver mais deles juntos

porém é um livro super gostosinho de ler e dá uma aquecidinha no coração, fofos!
biblioteca.me 18/09/2022minha estante
*provavelmente n daria 5 estrelas pra hipótese do amor hj, mas na época tava emociona rs (acho q os dois são 3 estrelas pra mim ;) )

Mandy 18/09/2022minha estante
Fui convencida ?

ceci 28/09/2022

me prometeram love hypo 2.0 e entregaram uma fanfic científica
Amei the love hypothesis e quando vi muita gente dizendo que era melhor e que o personagem principal era ainda mais apaixonante eu corri para ler e é simplesmente um dos piores que já peguei. A personagem principal é tonta em um nível muito forçado, o cara claramente de joelhos por ela e ela jurando que ele a odeia pq de uma birra que tiveram há 500 anos. Toda história de serem amigos virtuais e não saberem para mim ficou óbvia no 1o momento, quando o livro não tinha ainda nem introduzido o Levi. O gato imaginário, o astronauta fofinho que é na verdade vilão... tudo tão tosco e ao mesmo tempo lembrava tanto the love hypothesis... era como se alguém tivesse se baseado no universo da Ali p escrever a história. Nem sei como consegui terminar de tão insuportável.
p.s.: A legging de galáxia me matou

Gilda.Mayumi 08/09/2022

Fui surpreendida
O que eu achava impossível aconteceu! Achei que não ia gostar mais desse livro do que a Hipótese do Amor.

É clichê? Sim
Todos os protagonistas homens dessa autora são mto altos, musculosos superdotados e pouco comunicativos? Sim
(Sempre me pergunto como eles conseguem tempo pra malhar sendo que todos são workaholic)
A autora continua tendo problema com camisinha? Sim kkkk
(Se ela não fizesse questão de dizer, a gente só imaginaria que eles usaram camisinha e pronto)
Todas as amigas/irmãs das protagonistas são parecidas? São

Mas, olha, amei os assuntos que a autora abordou. Achei muito criativo o jeito que ela trazia a história real da cientista Marie Curie e fazia um paralelo com o que estava acontecendo com a Bee
Tbm gostei que a estória tem várias camadas: tem o passado da Bee, do Levi, o passado dos dois juntos, a vida virtual deles, o projeto de pesquisa deles, os gatinhos, as amizades e etc.

Eu adorava as partes da "lavação de roupa suja" entre os protagonistas

A narradora e protagonista Bee é muito divertida tem uns insights mto legais, o casal é super fofo, a leitura é super agradável e fluída

Enfim, amei e recomendo a leitura!