Na estrada com o ex

Na estrada com o ex Beth O'Leary

Resenhas - Na Estrada Com O Ex

Julii30 20/05/2023

Clube odeio o Marcus
Esse livro me deixou muito dividida, pois ele é um livro bem gostoso de ser lido, perfeito para uma ressaca literária, mas ao mesmo tempo ele tem tantas falhas que chega a dar raiva.

Eu adoro livros que contam passado e presente, acho que isso ajuda muito a aprofundar os personagens e a relação deles, porém nesse livro foi o contrário. O passado conta como Addie e Dylan se conheceram e como que foi o relacionamento deles, porém foi muito mal desenvolvido, em poucas páginas eles se encontravam apaixonados, além de ter poucas cenas deles se conhecendo e mais cenas deles sentindo tesão um pelo outro. A falta de desenvolvimento dos personagens e da relação estragou demais o livro para mim, pois a necessidade da autora de apressas as coisas fez com que ela fosse omissa em momentos que não deveria ser, além de estragar a magia da história.

Apesar de tudo, Addie e Dylan funcionam, eles têm química demais e são apaixonantes, mas ao mesmo tempo em que é possível amar eles, é possível sentir raiva, pois eles chegam a ser tão burros e sem noção que faz o leitor sentir raiva deles. É um absurdo que eles terminaram devido á uma falta de comunicação e devido ao Marcus.

Vamos falar do Marcus pois é impossível deixar de fora resenha um dos personagens mais tóxicos que eu já vi em toda a minha vida. Ele é um amigo horrível e uma pessoa pior ainda. Marcus passa o livro todo sendo um babaca com todos em sua volta, ele diminui os amigos, trata as pessoas mal, sente muita inveja do Dylan, ele é a personificação de amizade tóxica. Ele é um lixo ambulante, só que pior que ele são as pessoas em sua volta, que deixam ele fazer tudo sem falar nada, como se fosse normal essas atitudes dele. Os personagens do livro passam um pano absurdo para ele.

Como eu já disse, o maior problema do livro - depois da existência do Marcus e da falta de comunicação entre os personagens - é a falta de desenvolvimento do mesmo, e isso se encontra em diversos momentos, e um deles é no quesito personagens secundários que aparecem bastante e tem importância na história, porém não são minimamente desenvolvidos.

O livro é bom, e é excelente para curar uma ressaca literária por ser leve e ter um tom de diversão - duvido você ler e não sentir vontade de rir nas cenas do Rodney

Priscila 16/08/2022

Gostei, mas passei raiva com os personagens
A história é leve, porém os personagens são meio irritantes, principalmente o Marcus! Mas no final vale a pena.

Katia Góes 08/09/2022

Nem toda amizade é sadia...
A história de Addie e Dylan se passa no passado e no presente. Eles namoraram, dois anos antes, terminaram de maneira conturbada e não tiveram mais nenhum contato, até agora. Numa viagem para o casamento de uma amiga em comum, eles se envolvem numa batida de carro e precisam dividir a carona até o local do casamento.

O relacionamento deles vai além das férias de verão, e a realidade bate na porta deles. Eles até moram juntos por um tempinho depois que o verão acaba, mas existe o Marcus, e ele é totalmente do contra pra tudo. É notável a diferença que o Marcus dá no peso da história quando ele aparece, seu personagem incomoda não só a vida de todos os personagens da história, mas também a nossa, como leitor. O que a princípio parecia apenas um desconforto de duas pessoas que o ?santo não bateu? começou a se tornar uma situação insustentável. Addie jamais teria coragem de pedir a Dylan para escolher entre ela e o amigo, mas Marcus parecia não ter essa mesma consciência e vai forçando situações cada vez mais problemáticas. A verdade é... vou ter de falar... o Marcus é o tipo de amizade tóxica quem muitas vezes nós temos e não enxergamos.

Eu gostei de como a história se desenrolou, embora muitos dos conflitos poderiam ter se resolvidos com um simples diálogo. Uma conversa franca poderia ter amenizado quase todos os problemas.

A vida é feita de recomeços e nós precisamos aprender a seguir em frente, sempre. Esse romance nos mostra a importância da empatia, da superação e de compreender que na vida passamos por muitos ciclos e a maturidade influencia diretamente na forma de como lidamos com essas diferentes fases, e sobre como se apaixonar e pensar nas relações humanas, também.

Vale a pena dá uma chance para Beth O?Leary em ?Na Estrada com o Ex?!!! Até a próxima...?

Zé Paulo 23/03/2023

Um tanto chato
Nesta história aqui a única personagem que realmente se salva é a nossa protagonista Addie, porque os demais personagens ninguém merece. E o Marcus? Que personagem insuportável!!! Exemplo de amizade tóxica!! O enredo também não ficou cativante quanto aos demais livros da autora.

Nado 30/06/2022

Mais do mesmo. A autora tem a narrativa de passado e presente, intercalando com a narração dos dois protagonistas, algo semelhante ao já feito em outras obras dela.
A trama até que tenta ter um assunto misterioso e mal resolvido entre as partes, que permeia até quase o final, com um desfecho que me decepcioniu.

Milysgg 18/07/2022

Muito lindo
Amei esse livro dês de o primeiro momento, ver a evolução dos personagens foi a melhor coisa.. sentir cada dor, cada trauma, cada momento feliz junto com os personagens também foi incrível. Posso dizer que sou fã demais dessa autora.

Santos81 15/12/2021

Divertido.
Ahh gosto da escrita da autora, já li os outros livros dela.
Levinho, mas com uns toques obscuros aqui e ali.
Daria um bom filme de comédia romântica da Sessão da tarde, e isso é um elogio, pois adoro esse tipo de filme.
Bem clichê e previsível, o que para mim também não é algo ruim.
Mas confesso que não superou "A Troca" ainda é meu preferido da autora.

Séfora 11/05/2022

Alívio cômico e coisas profundas
Não entendo porque esse livro tem nota tão baixa por aqui, sendo que é muito bom de ler.

Os capítulos são curtos, a história é bem envolvente. Embora não seja um livro leve, ele tem partes bem engraçadas que trazem o alívio cômico. Mas, além disso, fala de coisas profundas.

Gostei bastante.

Lídia @relatosdaLih 27/03/2023

Nem parece que foi a autora de Teto para Dois que escreveu este livro
Beth O'Leary autora famosa aqui no Brasil publicou obras que são um sucesso entre os leitores. Mas infelizmente essa resenha não irá enaltecer a obras como aconteceu com seus dois livros anteriores. É muito difícil escrever uma resenha negativa, levando em conta todo o trabalha da autora e editora para publicar uma obra, mas serei sincera quanto o meu sentimento quanto a essa leitura.

Ainda no passado, a autora não mostra aos leitores imediatamente o motivo pelo qual do término, mas quando a leitura vai avançado só consegui ter o sentimentos: raiva, cansaço e PELO AMOR DE DEUS que história/personagens mal construídos. Os personagens não são cativantes, todos eles são imaturos e não dá pra entender como o Dylan consegue ser tão irritante com a falta de posicionamento em várias questões que envolve Marcus e Addie. Addie merece coisa muito melhor. Ainda bem que ela tem a Deb, sua irmã, elas são inseparáveis.

A leitura deste livro foi uma tortura, demorei meses para finalizar o livro. Essa falta de maturidade dos personagens, a lerdeza do Dylan e a Addie aceitando as coisas numa boa me deixou muito irritada. O passado foi chato, quando estava lendo o presente queria morrer, era nítidos que os protagonistas ainda não tinham amadurecido o suficiente para ter uma conversa decente mesmo a autora tentando passar que eles tinham evoluído.

Para não apontar somente o lado negativo da leitura, tenho a dizer que existem algumas poucas cenas que são divertidas e que dão aquele vislumbre dos livros anteriores da autora, mostrando que é possível dar rizadas mesmo em situações que podem ser constrangedoras.

Resenha completa no blog: relatosdalih.com.br

site: https://www.relatosdalih.com.br/2023/03/na-estrada-com.html

Naclara 12/04/2022

Na estrada com o ex
" ? E o Etienne contou tudo a você. O Etienne. Diz muito sobre você o fato de que acreditou na palavra de um homem que não conhece em vez de na palavra da mulher que você ama? solta Deb. "

" Para ser verdadeiro consigo mesmo, antes de mais nada é preciso ter uma noção clara de quem se é. "

Pra começar, esse livro não era o que eu esperava. Quando comecei, achei que ele fosse engraçado, sabe? Que inusitado, eles dois presos no carro por dois dias indo para um casamento. Achei que eles iam discutir várias vezes, etc. Que ia ser aqueles livros de romance que eles não se gostam engraçados, mas não. Ele trata uns assuntos muito mais profundos do que duas pessoas que não se gostam.

Ele fala sobre dois ex namorados que vão para um casamento de uma amiga em comum de ambos, mas algo acontece que eles acabam indo juntos. Mas não só os dois, são eles dois, mais o Marcos, a Deb e o Stalker da Cherry em um mini carro. Imagina a loucura. Achei que ia ter muita kkk

Ele até tem umas partes engraçadas, como a Deb e o Kevin, ou a corrida pra chegar no carro antes e salvar as coisas enquanto a Deb estava plugada na tomada tirando leite. Tem umas partes bem legais, mas ele acaba sendo mais profundo, sabe?

Ainda tem que ele é dividido em passado e presente. Enquanto conta o momento que eles estão vivendo agora, nos diz sobre eles e os outros personagens. Eu fiquei o livro todo querendo saber o motivo de tudo aquilo, e quando passou no passado, foi um choque, sabe? Achei essa divisão muito legal.

E a autora? Li outro livro dela que adoro também e só vi que era a mesma quando acabei kkk Enfim, adoro a escrita dela, e nesse em particular, a evolução dos personagens e tenção nos momentos. A gente é capaz de sentir a química dos personagens principais. Parece que a gente tá morrendo de calor naquele carro ouvindo música country e escutando o Marcos reclamar de fome. As descrições dos ambientes e sentimentos dos personagens, tanto quanto sua aparência, é muito legal, a gente pega direitinho. A escrita dela é simplesmente muito boa!

Enfim, achei que fosse um romencezinho de nada, mas foi mais que isso. Claro que teve o meu romance, mas teve bem mais. Super indico essa leitura, muito legal mesmo!

" ? Não! A gente tem que continuar!? digo, sem erguer a cabeça.? Hã? Não consegui te escutar por cima do som das suas expectativas irreais "

" ? Você tem ideia do mérito que ele tem por ter se tornado uma pessoa assim tendo sido criado na sua casa?? pergunta Marcus ao meu pai, esticando o corpo. Ele encontra o olhar do meu pai como se não fosse nenhum esforço, como se não estivesse com medo.? Sabe como é difícil ser um homem bom quando tem alguém sempre dizendo que você não é bom o bastante?"

Isadora1472 06/01/2023

Esperava mais
Em comparação aos outros romances da Autora esse foi o que menos me pegou, o início e o final são mais empolgantes, porém o meio é bem enrolado. Mas assim como os outros livros a leitura flui muito bem, é um bom livro pra passar o tempo.

Ana 03/12/2023

"Sempre vou ouvir. Nunca vou virar as costas para você. Eu juro."

"Na estrada com o ex" é um livro muito rápido e fácil de ler, mas não eh pq ele eh fácil que não seja torturante as vezes

acho que eu nunca vi um personagem tão odioso & insuportável & chato & desgraçado quanto o marcus, sério, quando vc acha que ele já fez merda o suficiente ele vai lá e faz MAIS

outra coisa, até gosto do dylan e acho ele fofo, mas que personagem FROUXO, essa eh a palavra que define ele FROUXO, o marcus faz o que quiser e fala o que quiser e ele simplesmente não faz 🤬 #$%!& nenhuma!!!! se eu namorasse um banana desses ele nunca mais me via na vida

gosto da addie mas acho que a personagem q mais se destacou no livro foi a deb, princesa sem defeitos

no geral, tem seus pontos negativos (vários) mas eu não cheguei a achar o livro ruim, serviu p me divertir

DAbora311 14/07/2022

Eu meio que entendo, na verdade. Acho que entendo. O amor como um negócio, uma barganha. Por exemplo, entregar o nosso coração é assustador, mas é viável se a outra pessoa fizer isso exatamente no mesmo momento, como dois soldados baixando as armas.
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Iza 08/01/2022

Não foi uma leitura que particularmente tenha me marcado e, por consequência, não considero exatamente memorável.

Me incomodou bastante a forma como em alguns momentos de ?antes? e ?agora? alguns comportamentos dos personagens me pareceram meio forçados pra provar a argumentação da história. Vejam como fulano está maduro, ou como a personagem tal desenvolve mais auto crítica.

Achei que para as mudanças que ocorreram no desenvolvimento dos personagens o tempo foi meio curto para tanta ?evolução?, principalmente no caso do Marcus.

Em contrapartida, conseguiu me divertir e não se tornou cansativo em nenhum momento então, não deixaria de ser uma leitura que eu recomendo.

Josy de Paulo 02/05/2022

A leitura é bem fluida.
Ri bastante dos perrengues que passaram na estrada, mas a parte dos dramas amorosos, achei bem chata.
Alexandre 02/05/2022minha estante
Parece que todo mundo gostou mas esperava algo a mais, tô querendo ler pq amei os anteriores

Josy de Paulo 08/05/2022minha estante
Só o Teto Para Dois que achei o melhorzinho.