Ventos do Leste

Ventos do Leste Rebeca Sousa

Resenhas - Ventos do Leste

Duda 30/12/2022

MEU DEUS QUE GRACINHA, esse livro é muito bonitinho vey.

Andy obrigada por me obrigar a ler sério, quando ele conversava com o rei meu coração ficava quentinho, sério uma gracinha.

recomendo

Duda 30/12/2022minha estante
besta KKKKKKKKK

Flavia.Marinho 05/12/2021

Sensacional
Lindo, o livro é lindo, não consigo uma palavra melhor pra descrever uma história tão linda, estou apaixonada por esse Elfo que tanto se aparece comigo.
Paloma.Geambastiani 06/12/2021minha estante
Parece tão interessante! Vejo a autora falando sobre ele com tanto entusiasmo que já estou começando a ficar curiosa. ?

Flavia.Marinho 09/12/2021minha estante
Leia amiga, você vai amar.

hasel 11/01/2022

Que conto maravilhoso!
Não sei por onde começar.. tudo nesse livro é maravilhoso! Eu estou chorando até agora porque ainda estou tentando digerir tudo que li. A forma como o carpinteiro retrata o Senhor Jesus e o Elfo nos representa é perfeita. A escrita é linda, carrega emoção e muito amor.. não sei se vou superar ? 5 estrelas, com certeza!!
DavilyE 11/01/2022minha estante
EU DISSE QUE TU IA AMAR??

hasel 12/01/2022minha estante
@Davily .. Amg, eu tava desidratando de tanto chorar kkkkkkkk 10 ESTRELAS!

Rafaella 29/11/2023

Rasoável
É um livro curto. A história é simples, embora apresente uma perspectiva cristã.
Achei que possui algumas palavras bastante rebuscadas e, talvez, o uso de palavras simples beneficie mais a leitura.
Jeniffer 30/11/2023minha estante
Concordo contigo, Rafaella. A questão da escrita me tirou em alguns momentos da história.

Natalia.Cunha 10/12/2023

Que beleza e sensibilidade!
Ventos do Leste é um aconchego no coração!
Uma escrita delicada e sensível, que lembra muito C.S.Lewis em Nárnia. Além do desenrolar da história que te impede de parar até que termine de ler tudo.
É realmente encantador e se eu estivesse em casa eu choraria muito KKKK Deus é visto através do carpinteiro (e não somente isso) e me leva a ver minha própria caminhada com o Criador e Salvador. Simplesmente a melhor experiência de leitura que eu poderia ter!!!
PriscillaRubio 10/12/2023minha estante
É lindinho esse livro ?

EduardaMarquess 31/12/2023

Estou maravilhada com esse belo conto, em tantas partes fui profundamente tocada. Fiquei presa do início ao fim, apeguei-me às personagens e fui lembrada de importantes lições e confortada com a certeza que os martelos e serrotes são frutos do socorro providencial de um Deus bondoso, amoroso, majestoso e pessoal. É uma leitura para ser feita em qualquer idade, e mais de uma vez. Não sei muito o que dizer, estou surpresa e encantada. Já quero ler mais obras de Rebeca.
Davi VM 03/01/2024minha estante
Me motivou a ir atrás!

Beatriz 22/12/2021minha estante
Que legal. Vontade de ler também

Isabelle Pegado 29/11/2021

Simplesmente, apaixonada.
Preciso deixar claro o quanto esse conto aqueceu meu coração. Sinceramente, senti-me lendo um clássico já de muitas décadas, que havia sido lido geração após geração até chegar às minhas mãos.

Pude sentir, também, o frio na barriga que todo leitor experimenta ao tentar descobrir a identidade misteriosa de um dado personagem. Fiquei ansiosa por ler linha após linha até desvendar o que seria do pequeno Elfo e, por falar neste, me identifiquei com o seu orgulho, com o seu ar de superioridade em relação ao carpinteiro.

Quantas vezes não somos também assim, não é? Quantas vezes não me peguei reclamando ao grande Carpinteiro a respeito das minhas dores quando, na verdade, Ele estava apenas cuidando da Sua preciosa criação? Este conto me fez refletir sobre isso. ?

belabuisa 04/06/2024

Esse é facilmente um dos melhores contos que já li, se não o melhor.

A história tem uma narração linda e divertida, que consegue se comunicar até mesmo com crianças. É aquele tipo de livro que você pode ler quando criança e depois que cresce é que entende o seu significado.

Perfeito pra quem ama Nárnia e analogias cristãs bem feitas. Você não precisa ser mestre em bíblia e teologia pra entender as referências do livro, porque ele fala do básico da fé cristã. E, mesmo não tendo conceitos complexos, ainda assim a história faz tudo com uma enorme sensibilidade e beleza. A autora com certeza escreveu com muito carinho.

Jenniferjordanfb 01/12/2021

Não só mágico, mas significativo.
Um conto leve, criativo e com uma mensagem que nós precisamos lembrar constantemente. A forma que Rebeca narra me lembra muito a escrita de C.S. Lewis, abordagem ampla, interativa e com certo lirismo nas palavras. Me apaixonei pela história e em como ela retrata o quanto Deus é majestosamente simples, e é claramente perceptível a importância de cada personagem, mas o enfoque na preocupação com os preceitos que devem ser passados. Esse conto me relembrou do verdadeiro propósito da vida, de que tenho o pleno amor do Pai e consigo ver com facilidade ele se tornando uma história lida tradicionalmente no natal em família. Não vejo a hora de ver o que mais essa autora tem para trazer e nos edificar através da literatura.

thalesrafhael 05/12/2021

Maravilhoso por completo!
Não há condições nenhuma de ler esse conto e não se quebrar por inteiro! A beleza da escrita e a luz das referências e analogias bíblicas feitas pela autora são fantásticas. Me enche os olhos de lágrimas ver a bondade do Pai sendo representada de forma lúdica, porém clara, ao mesmo tempo! Muito lindo!!!

Alitterae 07/12/2021

É a nossa história ??
Que leitura mais linda, que escrita maravilhosa!! Esse é o livro que quero ler para os meus futuros filhos em todo Natal. Essa é a história da nossa salvação através da graça misericordiosa! Eu tô sem palavras pra descrever, me emocionei tanto, chorei, sorri e terminei com meu coração cheio de amor pelo meu Rei Carpinteiro!