Ventos do Leste

Ventos do Leste Rebeca Sousa

Resenhas - Ventos do Leste

Saori Malfoy 12/12/2023

Fofo!
Muito fofo! Como estava querendo ler algo mais curto e sem sair da temática de Natal, escolhi este conto para ler. Com uma escrita muito fluída, ele traz uma história bem fofa, daquelas de aquecer o coração, mas não é apenas um conto de Natal, traz muitas reflexões e acho que nem que seja um pouco, muitas pessoas, inclusive eu, pode se enxergar um pouco no elfo. Achei que foi uma leitura muito gostosa e necessária, apesar de ser curtinho, vale muito a pena ser lido.

Wal 26/10/2022

Lindo, lindo
Que conto lindo. Eu amei demais. Me emocionei, chorei. Não esperava que seria tudo isso. A simbologia bem feita, a autora conseguiu capturar uma imagem maravilhosa.

Mayara945 25/07/2023

Nas mãos de um carpinteiro
Lindo conto sobre um pequeno elfo de madeira, forjado de uma árvore rara. Um dia esse elfo se quebra e descobre que para ser consertado, é necessário um processo doloroso.
Uma singela analogia de como somos reconstruídos e consertados pelo Criador.

Joy 29/11/2021

Ficção de qualidade
Primeiramente, eu gostaria de ter uma criança em casa para poder ler esse conto para ela, de verdade kkkk. Mas cabe dizer também que Ventos do Leste deve ser lido por adolescentes, jovens e mesmo adultos. A história é leve e traz muitos princípios e valores em sua narrativa. Rebeca ainda escreverá muitas coisas boas, anotem.

Sarita 25/11/2023

"Curiosas são as coisas que fogem do nosso punho"
Sabe aquela leitura que vc faz e no final fica com o coração quentinho? Então, é este conto.

Muito lindo e fofo, a autora abordou graça, redenção e amor divino em uma história (um conto). Com a escrita leve e fluida, que te prende do início ao fim.

Beatriz 22/12/2021minha estante
Que legal. Vontade de ler também

Beatriz 07/01/2022

Um dos contos mais lindos que já li! Queria tê-lo lido no Natal, mas infelizmente não consegui. Não aguentei esperar dezembro chegar para ler, então... li ontem mesmo. Amei demais e espero ansiosa para novas publicações da autora. ??

Isabelle.Furtado 24/01/2022

Um conto muito fofo sobre um Elfo e um Carpinteiro, que traz uma mensagem de deixar o coração quentinho.

Nayeli | @Desejolivros 27/12/2023

Perfeito!
Que doçura de história! A narrativa é conduzida tão belamente, fiquei apaixonada por cada detalhe. Recomendo de olhos fechados, vale muito a pena, leiam! Apenas leiam!

Gui Souza 30/11/2023

Ventos do Leste
Nesse breve conto, Rebeca Souza apresenta a história de um Elfo, "uma criaturazinha dotada de fortes opiniões e pensamentos, não deixando passar nada despercebido, nem mesmo uma mosca voando fora do compasso" muito parecida comigo e provavelmente com você também.

Uma história simples, mas profunda, de aquecer o coração.

Rebeca conseguiu expressar sua fé de uma maneira muito bela!

Andy Lima 15/01/2022

Lindo?
Que conto lindo? Ameii d++
E eles vão retornar, TÔ FELIZ WIEHISHSOA
História INCRÍVEL e o final melhor ainda?

Só não dei 5 estrelas pq parecia que ficava repentindo a mesma frase/expressão toda hora, me dava um pouco de agonia kkkkk
Mas mesmo assim recomendo, me tocou muito?

Rebeca 06/01/2022

Emocionante!!!
?Ventos do Leste ?
Autora: @rebecaesousa

Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, vim escrever sobre um conto que é uma fantasia e é cristão.

A escrita da Rebeca é incrível, é como se fosse um conto de fadas e fiquei emocionada. Lendo a história, eu me vi tantas vezes no Elfo que tanto reclama quando mal sabe que tudo aquilo é para seu próprio bem. Durante algumas partes da leitura, quase chorei e confesso que Ventos do Leste é um conto apaixonante.

Nosso Rei é o nosso carpinteiro. Que nos reconstrói mesmo quando murmuramos cheios de raiva por causa da dor que a reconstrução provoca. Nosso Rei nos refaz e nos faz novo de novo. Nosso Rei abre mão de sua coroa para nos refazer.
O carpinteiro é nosso Rei.

Termino dizendo que recomendo muito a leitura e espero que você se emocione com o Elfo e com o Carpinteiro, que você veja nesse conto uma esperança quando estiver quebrado e se lembre que o Carpinteiro pode te reconstruir, afinal foi Ele que o criou.

Disponível em e-book na amazon e pelo kindle unlimited está gratuito.

juliafinamore 12/12/2021

coração quentinho
primeiro quero dizer que eu amei a escrita da rebeca, é bem envolvente! a história é linda, criativa e comovente, além de nos lembrar de verdades eternas bem oportunas em vista do que passamos nos últimos dois anos. o livro é curtinho, dá pra ler em 30/40 minutinhos. eu recomendo a leitura nessa época do advento/natal, a aventura fica ainda mais mágica! ansiosa por mais obras da rebeca! ??

Augusto 17/12/2021

"Como pode a realeza nascida e encarnada sentar-se propositalmente à mesa dos homens e comer junto a eles como um igual?"

Simples, bem escrito, tocante e profundo.
Que grata surpresa descobrir o talento de Rebeca Sousa. Melhor ainda saber que é brasileira e que também aguarda a segunda vinda do Carpinteiro.
Num tempo de tanta coisa de gosto duvidoso sendo publicada, que alegria senti ao encontrar boa ficção cristã sendo escrita atualmente.
Um livro para ser lido em família.