Ventos do Leste

Ventos do Leste Rebeca Sousa

Resenhas - Ventos do Leste

Amanda3913 01/05/2024

É lindo demais!
[Releitura] Estou quase sem acreditar que tamanha beleza e profundidade couberam numa história tão pequena e fácil de ler. A escrita é extremamente cativante e a sensibilidade da história é de aquecer e dilacerar e depois encher de esperança o coração. As poucas páginas foram o suficiente para me levar a um outro universo, fazer com que eu me identificasse e me apegasse aos personagens, relembrar importantes lições e ainda deixar um gosto de quero mais. Também amei como a autora fez referências a textos biblicos e histórias fictícias do passado, sem comprometer a originalidade de seu trabalho.

ednams 18/04/2024

Uma leitura emocionante e reconfortante.
"Era bem mais do que um pebleu; o Elfo e o Rei tornaram-se amigos."

Ventos do Leste pode ser um conto pequeno, mas há uma grandiosidade por trás de cada palavra. É a primeira vez que choro lendo um livro, Rebeca soube emocionar os leitores e reconfortar nossos corações. A construção da relação do Elfo e do carpinteiro ao longo do conto é tão linda e preciosa que me lembra que preciso ser concertada diariamente pelo grande carpinteiro de minha vida, meus desejos ou vontades são inteiramente moldados com suas ferramentas que Ele sabe manusear muito bem inclusive. As lágrimas me visitaram na madrugada em que li essa história, somos pequenos Elfos quebrados e frágeis nas mãos do nosso bom Rei Carpinteiro.

Giu 25/03/2024

Eu li há um tempo e não consegui parar. é fácil, bem escrito, um pouco enfadonho em alguns momentos no início, mas isso não anula o quão bem narrado é principalmente ao final. gostei muito e lerei logo os outros.

stealves 08/03/2024

Eu simplesmente amei ler esse conto. Muito gostosinho de ler e muito linda a história.

"O incômodo passou a ser suportável, pois ao passo que um sofrimento agudo o cercava, compreendeu que nenhuma reforma seria feita sem o padecimento do que se quebrara."

Me identifico com o pequeno elfo

Tamy Sousa 04/03/2024

Por vezes, a dor é nossa única medalha.
Ficção cristã de alta qualidade.
Se você ler esse conto e não se encantar com esse Elfo, volte e leia novamente, pois você o leu errado!

Lindo, simples, leve, criativo e envolvente.
Conforme se avança na leitura, fica perceptível as referências da autora, de Lewis à Bíblia, há trechos que saltam os olhos e explodem a mente.

Lembrei-me também de uma obra infantil de Max Lucado "Você é especial", carpinteiros e suas criaturas, sempre cativam e envolvem.

Que os Ventos do Leste o conduzam nessa leitura!

Jaque Belo 23/02/2024

Um encanto!
É um livro encantador, com palavras de fáceis entendimento e super curtinho. A história é cativante e com uma mensagem lindíssima que, se você é cristão, irá lhe trazer conforto e esperança. Fiquei encantada pelo pequeno Elfo e, por muitas vezes, até me enxerguei nele. No final fiquei muito tocada com tudo que aconteceu e, assim como o Elfo, olhei para os montes e pude enxergar uma luz. ??

Anna Clara 20/02/2024

Meu coração foi sendo acalmado, e fortalecido e confortado ao decorrer dessa leitura! Achei uma nova escritora de fantasia cristã, eu amei a escrita da Rebeca: pura, cheia de magia, brilhante...

Eu sou como esse elfo, reclamona, orgulhosa do nariz arrebitado as vezes, com planos e sonhos grandes pelo futuro, de vez em quando preconceituosa... E como ele, fui tocada pelo terno amor do Carpinteiro que tinha o olhar parecido com o céu marcado de estrelas!

Entendi também, que os ventos do Leste , aqueles que conduziram o olhar do pequeno Elfo para a porta onde entrou o Rei Carpinteiro, é a moção do Espírito Santo, que me conduz a Jesus . Quando mais procuro por Ele , ansiosa, aflita, é o Espírito Santo que aponta a direção de onde eu devo procurar.

Ele , tão humilde e majestoso, capaz de se sentar à mesa com simples pessoas como nós, que renunciou sua coroa pra nos concertar, assim como concertou o pequeno Elfo. Está aqui o valor do sacrifício, da renúncia, e acima de tudo a enorme e genorosa misericórdia do Senhor.

Foi me apresentado também que ,para me concertar, vai doer também, e é tão necessário passar por esse desconforto da dor e da tribulação, pois saímos limpos, restaurados, puros, fortes,uma nova pessoa, como o Elfo , transformados.

Por fim, os ventos do Leste confortaram o coração do pequeno Elfo, dizendo que ele e o Rei Carpinteiro não se desencontrarão para sempre, e o pequeno Elfo cheio de esperança, acolheu esssa moção no seu coração, e prosseguiu confiante sua caminhada com a certeza de ele viria novamente seu amigo, seu doce e eterno amigo.

Que doçura, que conforto isso pra um coração frágil e sensível com o meu! Obrigada Senhor, por manifestadar seu cuidado através das palavras desse livro.

Leitura mais que recomendada ??

Comenta Livros 16/02/2024

Lindo
Um lindo livro que pode ser lido pelas crianças mas também pelos adultos que juntos, vão aprender muita coisa com este elfo que precisa ser consertado por alguém que ele nem imaginaria quem seria.
Muito bem escrito e objetivo.

site: https://comentalivros.com/ventos-do-leste-rebeca-e-souza/

Paola 10/02/2024

Muito gostosinho de ler
"-Não digo isso buscando ofender a Vossa Realeza..., mas Vossa Majestade parece um carpinteiro comum aos olhos de quem vê. Não é desonroso?

-A ausência da minha coroa não me torna menos rei."

Gigizinha2 10/02/2024

Ventos do Leste:
Não tenho palavras para descrever este livro. Chegou em um momento em que eu estava confusa, mas, como num estalar de dedos, acredito que tudo fez sentido.
Em minha interpretação, o Rei Carpinteiro seria Jesus, e o Elfo, um filho afastado que regressa ao Pai. No momento em que o Elfo diz algo como 'Deixou de ser Rei, de sua glória, para ser Carpinteiro', (não exatamente com essas palavras, mas não me recordo delas), caiu a ficha para mim.
As dores que o Elfo sentia ao ser reconstruido pelo Rei Carpinteiro interpretei como os momentos em que passamos até ser moldados pelo Pai. Vai doer? Vai. Mas no fiz de tudo estaremos curados, consertados e moldados.
Uma história encantadora e reconfortante. ??

Baabs.ns 08/02/2024

John 3:16
Ele abdicou de seu trono e majestade para nos concertar e o que seria de nós sem ele ? Nada seríamos. Quando estamos quebrados é Ele quem nos arruma, e às vezes a batida do martelo é doída,porém ser concertado por ele é melhor do que estar quebrado e sem valia. Ele é rei, pai,carpinteiro, amigo, afago, aconchego,lugar de paz...Ele é tudo que precisamos e a quem precisamos se achegar

Nmanzi 31/01/2024

Trata-se de um livro curtinho de ficção que narra a história da redenção num mágico cenário. É muito fofinho e a autora escreve super bem, apesar de dar uma exagerada nos detalhes às vezes!
Recomendo!

Fernanda 28/01/2024

Reconfortante e profundo.
Essa é a história de um Rei bondoso que também amava trabalhar com madeira ? esse rei majestoso que também sujava as mãos com pó para criar suas criaturas mágicas. Essa é também a história de uma criatura que não se lembrava como era estar diante de quem o criou.
É a história do quase fim que se tornou recomeço. De quando a dor do processo de cura começou, mas deixou vislumbres de alegria ao fim da obra.
Acho que todos temos uma dor ou já fomos quebrados de alguma forma ? e, de alguma forma, estamos sendo sempre reconstruídos. Às vezes essa reconstrução dói, às vezes algumas pecinhas mudam de lugar, mas sem dúvida levamos em nós as marcas de que fomos restaurados.
O pequeno Elfo foi encontrado antes de sua vida ter um fim catastrófico - ele foi salvo.

Lembrar que existe salvação e que ela se apresenta quando menos esperamos fez meu coração bater um pouquinho mais forte hoje.

Eadlynss 23/01/2024

Leve e Profundo
Sabe aquelas histórias que nos envolvem com uma sensação gostosa que só a inocência e pureza são capazes? É o caso desta. Ao mesmo tempo que traz leveza, retumba forte e profundo.

É uma ficção cristã, e apresenta facetas da Obra de Redenção. A singeleza e verdades bem postas me trouxeram lágrimas, enquanto o peito queimava.

Recomendo a leitura.