Ventos do Leste

Ventos do Leste Rebeca Sousa

Resenhas - Ventos do Leste

Bia.Patuelli 22/07/2023

Que conto maravilhoso!
Me senti lendo um clássico pela escrita.
A narrativa de um elfo que tinha sonhos tão pequenos e o que recebeu após ter sido quebrado foi lindo de acompanhar.
Esse livro me tocou muito, me apaixonei por tudo, principalmente pelas referências bíblicas ?

Yohana Gonçalves 27/04/2023

Ventos do Leste
Uma tristeza ser um conto tão pituco e acabar tão rápido. Uma alegria a forma doce em que é escrito! Que deleite ao ler, que lindas as palavras. Um belo livro, que da grande satisfação nas metáforas e analogias.

Wesley Rocha 25/04/2023

O Carpinteiro nos ama e nos conhece suficientemente bem para poder restaurar todas as nossas peças que estão danificadas. É um processo que vai doer bastante, mas não poderia ser de outra forma.

"Como pode a realeza nascida e encarnada sentar-se propositalmente à mesa dos homens e comer junto a eles como um igual?"

Ana Marques 09/04/2023

Uma analogia perfeita daquele que é perfeito..
Uma analogia perfeita, em todos os sentidos, do processo de encontrar-se (ou melhor, reencontrar-se) com Cristo. Os lugares por onde passamos, perdidos e em densas trevas, onde Ele nos encontra e nos chama de volta pra casa. O processo de sermos lavados de todo pecado e reconstruídos, refeitos por Suas mãos de carpinteiro. E, enfim, o momento em que reconhecemos Sua natureza divina, Sua majestade e realeza. Ele é o majestoso Rei, mas também é o carpinteiro, coberto de serragem.

?Com o queixo erguido, cantarolou em um tom baixo e grave o que parecia ser uma oração silente familiar que agora ele conhecia, com estrofes e refrãos que a ação do tempo não pode enferrujar. A bela harmonia sempre fazia o Elfo desatar a chorar e dançar de alegria ao mesmo instante. As árvores pareciam se esgueirar nas pontas dos pés para cantar junto ao Elfo. Os pardais, as andorinhas e as corujas juntavam os seus pios com furor e as águas correntes das cachoeiras formavam um coral de águas cantantes.?

Bruna Wroblewski 12/03/2023

Que leitura deliciosa para fazer com as crianças.
Esse livro nos leva uma reflexão sobre o sofrimento, nos leva a entender que para sermos restaurados precisamos, passar pela dor da transformação da reforma.
E ninguém melhor que um carpinteiro de coração bondoso para transforma a vida do nosso pequeno boneco.

Fabiana 10/03/2023

Gracioso vento do leste
Essa história me abraçou de uma forma que posso imaginar o querido carpinteiro a minha frente.

O pequeno Elfo, sonhador e agora restaurado, descobrindo as verdades sobre um Rei que se ?desfez? da sua coroa para consertá-lo, pois somente o criador sabe como consertar algo feito por suas mãos.

Aguardo ansiosamente pelo retorno do nobre Rei Carpinteiro e do querido Elfo que ama sapatear.

Gerlane8 21/02/2023

Que história!
O quanto eu senti o Senhor falando comigo durante a leitura.. ??

Me arrependo de não ter lido antes. Acompanho a autora no Instagram há algum tempo e só agora decidir ler.

Amei tudo!

anyss 18/01/2023

que experiência incrível
É a primeira vez que leio uma Fantasia que mistura-se com o cristianismo realmente, pretendo ler outras que proponham essa mesma linha.
Acompanho a Rebeca através das redes sociais do Instagram, logo que ela divulgou seu livro vim correndo comprar e valeu a pena cada centavo, que obra de arte.
Devemos aceitar nosso Rei também como carpinteiro ?

Ana Carolina 07/01/2023

Encantador
O livro conta a história de um elfo feito de uma madeira muito rara e que, ao precisar de conserto, conta com a ajuda de um habilidoso carpinteiro. É um conto cristão que vai, com certeza, te fazer refletir em tudo que Jesus fez por nós. É lindo, emocionante e muito bem escrito.

Juuh 30/12/2022

"Já viu algo ser conquistado sem renúncias?"
Que gracinha de conto!! Esses livros cristãos têm a tendência de me deixar pensativa, mas acho que é exatamente esse o objetivo deles KKKKKKKK.

Enfim, achei muito bonitinho, dá pra tirar muito proveito!

(Brigada pela indicação, Andy ?)

Duda 30/12/2022

MEU DEUS QUE GRACINHA, esse livro é muito bonitinho vey.

Andy obrigada por me obrigar a ler sério, quando ele conversava com o rei meu coração ficava quentinho, sério uma gracinha.

recomendo
Andy Lima 30/12/2022minha estante
???

Andy Lima 30/12/2022minha estante
SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO UNIVERSO

Duda 30/12/2022minha estante
besta KKKKKKKKK

Nicole.Dimitria 28/12/2022

Simplesmente uma ministração em formato de história!
A história é de um elfo super valioso por suas qualidades únicas e de um carpinteiro disposto a consertar o boneco. É muito bonito porque através desse conto podemos ser grandemente ministrados pela palavra de Deus.
Enfim recomendo.

Dieily.Hernandes 23/12/2022

Quão parecidos somos com o Elfo?
Um conto leve e fluido, logo de início já fui cativada pelo Elfo, mesmo estranhando não ser um Elfo na Terra-Média rsss Depois, a história mostra o quão parecidos somos com ele, sempre criando expectativa e traçando planos, e no primeiro desvio de rota, já nos frustramos. É uma bela história sobre planos maiores que os nossos, cuidado e redenção.