Ventos do Leste

Ventos do Leste Rebeca Sousa

Resenhas - Ventos do Leste

loemia 02/11/2023

Lindo e Tocante
Ao final deste lindo conto eu soube, em meu ossos, que somos todos Elfos quebrados, ansiando pelo Carpinteiro.

Suellen.CAntia 02/11/2023

Simplesmente PERFEITO! vi Jesus do começo ao fim e não pude deixar de lembrar todas as vezes que estive quebrada nas mãos do Carpinteiro.

Ventos do Leste estará para sempre em meu coração. ?

(gente, fora o design da capa e dos capítulos. p-e-r-f-e-i-t-o-s!)

andreeea 23/10/2023

Leiam essa obra! ???
Rebeca Sousa me deixou sem palavras, tô chorando aqui! Uau, uau, uau.

Eu amei demais a escrita, nossa como flui! Cada pedacinho da história era narrado por ela, com seu sotaque maravilhoso. De verdade, é como se ela lesse para mim todas as noites, uma parte, antes de dormir. (rs)

Um dos meus favoritos da vida com todo meu coração! A última parte é minha preferida por razões óbvias, meu Amado sabe!

Ansiosa para ler A Lâmina Mais Cortante; não vejo a hora de reencontrar nosso amigo Elfo, o Rei Carpinteiro e o Fafner (aff).

Amei demais, recomendo muito!

*p.s.: já me vejo lendo para meus futuros filhos e, até quem sabe, pra minha primeira sobrinha que está para nascer!

(suspiros). LEIAM!

SauloBtista 19/10/2023

Bom pra ler no Natal
"O incômodo passou a ser suportável, pois ao passo que um sofrimento agudo o cercava, compreendeu que nenhuma reforma seria feita sem o padecimento do que se quebrara."

Um belo elfo de Madeira (Um bocado arrogante), um marceneiro e uma coroa nos lembram de uma mensagem de gratidão, transformação e principalmente amor aquele capaz de quebrar os nossos males e nos restaurar para a sua glória.

T. L. Oliveira 09/10/2023

O Carpinteiro
Essa é uma obra que nos faz refletir bastante. Eu amei, cada detalhe, cada palavra, foi uma obra simplesmente única, fiquei encantada pelo elfo que tinha como maior especialidade o sapateado.

A estória conta sobre como o elfo foi bem feito, com madeira dificílima de ser encontrada, ele era posicionado na frente da vitrine em uma mercearia, chamando a atenção de todos e como o narrador deixa claro, a cada pessoa que vinha ao seu encontro ele recebia de braços abertos. No entanto, em um dia qualquer, nem tão qualquer assim, alguém invade a mercearia e pegando aquilo que era de mais notável valor e o quebrando, o elfo. O dono do pequeno de nariz empinado ficou atordoado, procurou quem pudesse concertar o elfo, mas não tinha ninguém, até que aparece Ele, o carpinteiro, e no processo de concerto o elfo sentiu dores insuportáveis, reclamava e por pouco não odiou aquele a quem o martelava, até ficar pronto, até ele conhecer quem era mesmo o carpinteiro... Aqui encontramos fortes referências, que nos fazem repensar, e amar também ao carpinteiro.

Luchi 28/09/2023

Que delícia de leitura
Resuminho rápido:

Nessa história temos um Elfo de nariz arrebitado, um Rei soberano e um Escudeiro traidor. Se disser mais, pode ser spoiler.

Esse conto foi uma grata surpresa. Conhecia a autora pelo Instagram, mas nunca tinha lido nada dela, então resolvi dar uma chance a esse conto, e que bom que fiz isso.

É uma leitura rápida tanto pela quantidade de páginas, quanto pela fluidez da escrita, e que escrita linda, tão poética e articulada, e mesmo assim acessível, sem usar palavras muito difíceis. Acredito que isso acontece porque a Rebeca lê muitos clássicos e entra em contato com muitos tipos de escrita, ela tem repertório.

A história é uma delicinha, é possível fazer várias analogias e ver o Evangelho ali anunciado de forma sutil, mas responsável.

O meu desejo é que mais ficção cristã, de qualidade como essa, possa ser produzida e abençoe cada vez mais vidas.

tita 26/09/2023

"Desmanchei minha coroa para refazer o que foi manchado..."
O conto é uma história - narrada com uma simplicidade e poeticidade tão bela - sobre um carpinteiro e um elfo, sendo, então, uma analogia de como somos recontruidos e transformados por nosso Senhor e Criador. É uma leitura que nos emociona e nos lembra do amor do nosso Carpinteiro.

Bia 10/09/2023

" por vezes, a dor é a nossa única medalha"
"-Desmanchei a minha coroa para refazer o que foi manchado e quebrado"
Esse conto foi oq eu estava precisando viu, que delícia cara! Como é bom ler um conto cristão que me deixa com o coração quentinho. Como é bom ter um rei carpinteiro que cuida da gente e que nós reconstrói quando somos destruídos.
Recomendo super, é rapidinho de ler, mas conforta o coração!

Leticia 29/08/2023

Lindooo
Historinha cristã linda! Recomendo a leitura. Quem nos criou não nos descarta quando estamos quebrados. Ele nos arruma com toda dedicação e amor.

dhuds 26/08/2023

Que incrível
Esse conto é simplesmente perfeito, a autora conseguiu escrever uma história emocionante, uma sensibilidade espetacular. Me emocionei bastante.

Juliana 22/08/2023

Ventos do Leste
Essa é uma daquelas leituras doces que aquecem o coração em dias sombrios. Tem uma escrita rica, simples e de fácil entendimento.
A reflexão que esse livro nos ensina é preciosa demais. Que o carpinteiro reforme nossos corações!

Carolina.Silva 04/08/2023

Eu fiz você. Quem mais saberia lhe reparar como eu?
No conto vemos que nosso Elfo é cheio de opiniões. Ele questiona a todo instante. Enquanto ele era refeito, duvidava do trabalho do carpinteiro e chorava. Ser refeito dói. Quando ele de fato encontra seu criador no trabalho do carpinteiro, todas suas dúvidas sanam, e isso me lembrou do que C.s Lewis disse uma vez:

Eu sei agora, Meu Senhor, porque não profere nenhuma resposta. Você é a resposta. Diante de seu rosto as perguntas desaparecem.??????

Mayara945 25/07/2023

Nas mãos de um carpinteiro
Lindo conto sobre um pequeno elfo de madeira, forjado de uma árvore rara. Um dia esse elfo se quebra e descobre que para ser consertado, é necessário um processo doloroso.
Uma singela analogia de como somos reconstruídos e consertados pelo Criador.

Bia.Patuelli 22/07/2023

Que conto maravilhoso!
Me senti lendo um clássico pela escrita.
A narrativa de um elfo que tinha sonhos tão pequenos e o que recebeu após ter sido quebrado foi lindo de acompanhar.
Esse livro me tocou muito, me apaixonei por tudo, principalmente pelas referências bíblicas ?