Ventos do Leste

Ventos do Leste Rebeca Sousa

Resenhas - Ventos do Leste

Corujinha6 04/12/2023

Lascas e consertos
A primeira visita pode parecer apenas um conto natalino, pelo menos até nos identificarmos mais do que gostaríamos com um elfo quebrado e cheio de opiniões.
Mas o livro não se trata só sobre conserto, como também como lidamos à ele , afinal quantas vezes amaldiçoamos o martelo que nos machuca tanto?
O processo é necessário, mas nem eu; você; carpinteiro ou elfo pode dizer que é lindo fácil ou tranquilo.
Com ou sem Natal está é uma lição que todos devem ler e que particularmente levarei para a vida até o meu último Natal

Nanda 04/12/2023

No entanto, o fel que foi provado outrora, já não estava mais presente em seu pensamento. Durante os reparos, o cling-clang e as marteladas aborreciam o Elfo com tormentos tempestuosos, porém apenas agora ele foi capaz de confessar quão perdido estaria sem o talhar do carpinteiro.

Julia 03/12/2023

Encantador e emocionante
? A ausência da minha coroa não me torna menos rei. Mas já que pergunta, deixe-me lhe dizer: qual a maneira de melhor socorrer um Elfo de madeira que se quebrou? ? O pequenino de olhos amendoados não precisou refletir muito para objetar. ? Sendo um carpinteiro. ? Isso. Sendo um carpinteiro.

Naviskys 03/12/2023

Uma lição de vida
Amo histórias que envolvem personagens improvável, é curto! Mas mostrou o amor de Deus na forma de carpinteiro! A metáfora que usaram foi incrível, vale a pena ler

Gabi 01/12/2023

Amei
Achei tão fofo de simples de entender.
Conseguia imaginar as cenas lindamente, e me trouxe uma sensação de conforto tão grande.
Super recomendo.

Gui Souza 30/11/2023

Ventos do Leste
Nesse breve conto, Rebeca Souza apresenta a história de um Elfo, "uma criaturazinha dotada de fortes opiniões e pensamentos, não deixando passar nada despercebido, nem mesmo uma mosca voando fora do compasso" muito parecida comigo e provavelmente com você também.

Uma história simples, mas profunda, de aquecer o coração.

Rebeca conseguiu expressar sua fé de uma maneira muito bela!

Rafaella 29/11/2023

Rasoável
É um livro curto. A história é simples, embora apresente uma perspectiva cristã.
Achei que possui algumas palavras bastante rebuscadas e, talvez, o uso de palavras simples beneficie mais a leitura.
Jeniffer 30/11/2023minha estante
Concordo contigo, Rafaella. A questão da escrita me tirou em alguns momentos da história.

Sarita 25/11/2023

"Curiosas são as coisas que fogem do nosso punho"
Sabe aquela leitura que vc faz e no final fica com o coração quentinho? Então, é este conto.

Muito lindo e fofo, a autora abordou graça, redenção e amor divino em uma história (um conto). Com a escrita leve e fluida, que te prende do início ao fim.

Maria 23/11/2023

Fantástico!
Que história mais linda e cativante, maravilhosa para ser lida no natal!

Foi bem rápida e fácil de compreender, a história me prendeu do início ao fim.

"Conforme pensava, começou a concluir que nem uma vida inteira de serviços prestados à Majestade pagaria por aquele conserto. Nem a sua própria vida, aquela que julgava ser tão preciosa e única, compensaria o sacrifício da coroa."

Não éramos merecedores do conserto, mas o Rei Carpinteiro nos ama, e mesmo sem merecermos, Ele nos consertou??

st0rmyt 21/11/2023

DOCE!!
Acompanho a Receba há uns meses pelo instagram e só depois de muito tempo pude ter acesso aos livros dela, que já me influenciou a ler tantos outros!

escrita maravilhosa e leve, fácil de entender e traz uma história maravilhosa! muitas referências bíblicas (que tocaram meu coração ardentemente) e lições que o Elfinho passou que me fizeram lembrar como é fácil cair em problemas quando olhamos demais para o mundo e esquecemos que nosso socorro vem do Céu.

o que mais dizer sobre essa livro? acho que em certo momento da história, partilhei algumas lágrimas com o pequenino Elfo.

quão majestoso é nosso Rei carpinteiro. ??

lborgessp 20/11/2023

Achei o livro ÓTIMOO, lindo, maravilhoso, incrível, tudo de bom... mas o fato da autora repetir muitas frases de efeito, como: "olhos marcados por rugas simpáticas traçadas pelo tempo, de avental amarrado à cintura e serragem espalhada por seus cabelos"; "sua matéria-prima era uma antiga e rara madeira vinda de um Velho Carvalho de Ouro Alvo que exalava o cheiro de jasmins e lírios"; "era uma criaturazinha dotada de fortes opiniões e pensamentos, não deixando passar nada despercebido, nem mesmo uma mosca voando fora do compasso"; "esperava ser comprado por uma princesa requintada que comia anchovas e caviar no café da manhã ou por um comandante prestigiado que estava à procura de um presente ideal para o seu filho."; e etc... foi meio chato.

grazinha 18/11/2023

Uau!
Simplesmente encantada.
Leitura que me fez ir às lágrimas, esplêndido a maneira como o enredo foi conduzido.

"- Se você é um rei, onde está a sua coroa? O Rei aproximou-se, exalando uma fragrância que cheirava a reverência, portando dentro de si todas as gotas de glória da Terra. Olhando com afago para a obra de suas mãos, a alteza estirou o dedo indicador e tocou no peito do Elfo."

Debra.Pink 14/11/2023

O carpinteiro.
Para refazer o que se quebrou, um velho carpinteiro se desfez da sua coroa forjada na melhor madeira para reconstruir um pequeno boneco quebrado.

Assim como a autora finalizou seus agradecimentos, quero ressaltar aqui. Em algum momento da nossa peregrinação, teremos que passar pelo Carpinteiro para sermos reconstruídos. Que haja paciência e perseverança de nossa parte, para entendermos o processo e não desistirmos no meio.

@estantedamolina 12/11/2023

Rapido